DEBUNK JJK - PRIMEIRO ATO - AKUTAMI COLHA O QUE PLANTOU
+20
ShadowHunter2077
Struater
September167
M1G4D1N0
Slayer_Must_Die
LEMS
White
Divine Others
Maskara (Bucha)
MostPowerfull
DunkelMort
BittZ
MAUBRUTO
Maximus
Apolo
Outer Takkov
Rᴇɪᴏ̄Mɪɢʜᴛʏ
PudinCremoso
Leon e Panqueca
ÓrionEmperor
24 participantes
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
- LEMS
Re: DEBUNK JJK - PRIMEIRO ATO - AKUTAMI COLHA O QUE PLANTOU
Seg Jul 29, 2024 5:19 pm
PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ escreveu:LEMSA Occams Razor pesa contra você, não existe nenhum efeito conhecido de CE pura causando onda de choque, enquanto golpes com ela causam como os próprios exemplos do Pudim mostram e se for usar locomoção do Gojo, existe uma placa do caminho, ele precisa lidar com ela. escreveu:
Zona de Subducção é onde as placas literalmente se encontram e se afundam, Kenjaku literalmente jogou o Reino da Prisão lá com a ideia que ele morresse assim que saísse do selo, oque falhou pq ele abriu caminho sozinho.
Eu não disse sobre ser onda de choque de CE pura, como eu afirmei, a locomoção do Gojo e o rompimento do selo, na liberação do Gojo, pode ter causado o impacto. Você está supondo que o Gojo interagiu diretamente com a placa tectônica, sendo que a única razão que acarretaria nele ter que 'socar' ela ou algo do tipo é ela estar bloqueando o caminho dele, o que o forçaria a romper a mesma para escapar, o que geraria um terremoto de magnitude muito superior ao que vimos. O que teve foi um terremoto de magnitude que não causou nem um pouco de danos ao ambiente, algo que um impacto direto em placa tectônica causaria, caso fosse EST; Então não, a occam's razor não pesa contra mim, pois supor uma onda irradiada (como em 99% dos casos de terremoto na ficção) é muito mais lógico do que tirar do nada que houve Energia Sísmica Total. Inclusive, a Energia Sísmica Total só deve ser utilizada para terremotos reais, gerados pela energia das próprias placas tectônicas. Não deve ser usado para terremotos físicos ou terremotos causados por habilidades. Então se você supõe que o que causou o terremoto foi o 'soco' do Gojo na placa tectônica, não se encaixa neste caso e você entendeu totalmente errado o que o Diogo explicou.
O rompimento do selo não causa nenhuma onda de choque, citando novamente o Pudim nada na obra leva a crer em algo disso, e a locomoção do Gojo só faria algo desse tipo se ele usasse um movimento de voo do Superman, pra causar uma onda de choque no solo abaixo, algo que novamente, ele nunca demonstrou.
Gojo existe como uma área menor em comparação a área da própria placa, o Terremoto é totalmente justo em comparação as proporções das entidades em questão.
Vou repetir mais uma vez, enquanto houver interação com as placas, a Energia Sísmica Total pode ser utilizada, um Terremoto Físico no texto que você linkou são os famosos feitos de um personagem tremendo o solo com seus golpes de forma semelhante a como Terremotos fazem, oque não é o caso do Gojo.
Perguntei ao Diogo fora do local e ele confirmou, enquanto gerar uma força resultante que faça as placas se moverem, o método de Energia Sísmica Total pode ser utilizada. Mais falas do próprio Diogo.
Se isso for se tornar uma briga por quem tem a Occams Razor do lado, eu gostaria de dizer que enquanto você primeiro afirmou que a CE gerou uma onda de choque ao ser liberada (se provou falso), afirmou que o estrondo foi causado por uma onda de choque junto da Escada de Jacó (Se provou falso de novo), e agora supõe que o selo liberou uma onda de choque junto a um movimento super poderoso do Gojo saindo do fundo do Mar.
A minha única suposição desde o início e que se alinha ao acontecimento da obra, é que o Gojo interagiu fisicamente com as placas para escapar da segunda prisão que foi colocado, pois se não ele seria esmagado pelas mesmas.
M1G4D1N0, Struater e PudinCremoso gostam desta mensagem
- PudinCremoso
Seg Jul 29, 2024 5:35 pm
Sinceramente, não faz sentido o Kenjaku achar que o Gojo morreria por estar 8 mil metros de profundidade do mar e estar dentro de uma zona de subducção se ele não estiver preso pelas placas tectônicas, se ele quisesse matar o Gojo pela pressão da água, ele teria colocado em um lugar mais fundo do oceano ao invés de numa zona de subducção.
Então é mais lógico o Kenjaku querer matar ele pela pressão das placas sobre o Gojo do que qualquer outro método.
Então é mais lógico o Kenjaku querer matar ele pela pressão das placas sobre o Gojo do que qualquer outro método.
Struater, Apolo e LEMS gostam desta mensagem
- StruaterAdmin
Seg Jul 29, 2024 6:01 pm
PudinCremoso escreveu:Sinceramente, não faz sentido o Kenjaku achar que o Gojo morreria por estar 8 mil metros de profundidade do mar e estar dentro de uma zona de subducção se ele não estiver preso pelas placas tectônicas, se ele quisesse matar o Gojo pela pressão da água, ele teria colocado em um lugar mais fundo do oceano ao invés de numa zona de subducção.
Concordo! Até pq dentro de uma subducção é um ambiente muito mais propício pro Kenjaku apostar na morte do Gojo, ele provavelmente queria matar ele com os choque entre as placas, pressão e calor do ambiente ou até mesmo prender o Gojo embaixo da Terra
Apolo, PudinCremoso e LEMS gostam desta mensagem
- Outer Takkov
Seg Jul 29, 2024 7:58 pm
concordo com Lems agora
Seg Jul 29, 2024 9:40 pm
LEMS escreveu:O rompimento do selo não causa nenhuma onda de choque, citando novamente o Pudim nada na obra leva a crer em algo disso, e a locomoção do Gojo só faria algo desse tipo se ele usasse um movimento de voo do Superman, pra causar uma onda de choque no solo abaixo, algo que novamente, ele nunca demonstrou.
Gojo existe como uma área menor em comparação a área da própria placa, o Terremoto é totalmente justo em comparação as proporções das entidades em questão.
Vou repetir mais uma vez, enquanto houver interação com as placas, a Energia Sísmica Total pode ser utilizada, um Terremoto Físico no texto que você linkou são os famosos feitos de um personagem tremendo o solo com seus golpes de forma semelhante a como Terremotos fazem, oque não é o caso do Gojo.
Perguntei ao Diogo fora do local e ele confirmou, enquanto gerar uma força resultante que faça as placas se moverem, o método de Energia Sísmica Total pode ser utilizada. Mais falas do próprio Diogo.
Se isso for se tornar uma briga por quem tem a Occams Razor do lado, eu gostaria de dizer que enquanto você primeiro afirmou que a CE gerou uma onda de choque ao ser liberada (se provou falso), afirmou que o estrondo foi causado por uma onda de choque junto da Escada de Jacó (Se provou falso de novo), e agora supõe que o selo liberou uma onda de choque junto a um movimento super poderoso do Gojo saindo do fundo do Mar.
A minha única suposição desde o início e que se alinha ao acontecimento da obra, é que o Gojo interagiu fisicamente com as placas para escapar da segunda prisão que foi colocado, pois se não ele seria esmagado pelas mesmas.
Isso ja virou Ad Nauseam, e você nao anulou nenhum dos meus pontos.
Mencionar que apenas geraria onda de choque se fosse "o Vôo do superman" sendo que qualquer personagem acima da velocidade do som poderia gerar ondas de choque com o Vôo, foi apenas Red Herring e Espantalho da sua parte.
"Gojo existe como uma área menor em comparação a área da própria placa, o Terremoto é totalmente justo em comparação as proporções das entidades em questão."
O que diabos foi isso? Que ciência você usou pra tirar essa conclusão? Se for levar proporcoes dos dois objetos em questao, este terremoto nem existiria. Quais falar bonito e saiu um fraco Estilo sem substância.
"Vou repetir mais uma vez, enquanto houver interação com as placas, a Energia Sísmica Total pode ser utilizada"
Ja errou nisso aí, eu deixei linkado, leia antes:
https://vsbattles.fandom.com/wiki/Earthquake_Calculations#Total_Seismic_Energy
"um Terremoto Físico no texto que você linkou são os famosos feitos de um personagem tremendo o solo com seus golpes de forma semelhante a como Terremotos fazem, oque não é o caso do Gojo"
Nao, tremer em contato físico direto com as placas também, isso seria um terremoto físico, um agente externo tremendo as placas por pura force.
Diogo deve ter se enganado, recomento que ambos olhem a explicacao disso no link que deixei. Sempre tratamos EST desta forma, se fosse este caso contrario, iria virar festa centenas de feitos assim. Eu também posso estar enganado, se for assim. Por isso gostaria do veredito do @MostPowerfull sobre isso, que tem mais experiência e propriedade que nós.
""Se isso for se tornar uma briga por quem tem a Occams Razor do lado, eu gostaria de dizer que enquanto você primeiro afirmou que a CE gerou uma onda de choque ao ser liberada (se provou falso), afirmou que o estrondo foi causado por uma onda de choque junto da Escada de Jacó (Se provou falso de novo), e agora supõe que o selo liberou uma onda de choque junto a um movimento super poderoso do Gojo saindo do fundo do Mar."
Usar Argumentum verbosium a este ponto nao te ajuda em nada. A Occam's Razor nao funciona assim, primeiro que você nao provou em momento nenhum que isso foi falso, e eu nao mudei a argumentacao hora nenhuma, apenas coloquei na mesa as inúmeras possibilidades mais plausíveis que inventar que o Gojo meteu um soco numa placa tectônica.
"A minha única suposição desde o início e que se alinha ao acontecimento da obra, é que o Gojo interagiu fisicamente com as placas para escapar da segunda prisão que foi colocado, pois se não ele seria esmagado pelas mesmas."
A única e mais ilógica, supondo uma interacao física direta ignorando as próprias leis da física. Um amontoado de Argumentum verbosium e Ad Lapidem.
Se for para continuar com este mesmo declive escorregadio, é perda de tempo.
Inclusive, eu conversei com o Pudim mais cedo, e um problema que passou despercebido neste calculo é a própria Magnitude usada nele. Os efeitos nao correspondem sequer a Magnitude usada. Ja tenho o feito recalculado, e o resultado nao é nem 10 megatons, entao vai ser inutilizado.
E se quiser entender mais a ilógica de usar Energia Sísmica Total, recomendo que leia a discussão na vs battles sobre isso, eles aceitaram outro método no calculo aceito por eles:
https://vsbattles.fandom.com/wiki/User_blog:PowerToScale/Jujutsu_Kaisen:_Gojo%27s_Earthquake
Nao sao referência na maioria das vezes, mas neste caso foram. Discutiram de forma séria e sem Ad Nauseam ali.
Seg Jul 29, 2024 10:20 pm
PS: Irei abrir um novo CRT com as novas propostas que eu e o Pudim montamos. Entao continuar isso aqui é inútil.
PudinCremoso gosta desta mensagem
- MERCURIO
Seg Jul 29, 2024 10:34 pm
Concordo com o King em praticamente tudo.
- Zennin
Seg Jul 29, 2024 10:35 pm
+1 paulada, concordo
ÓrionEmperor gosta desta mensagem
- September167
Seg Jul 29, 2024 11:05 pm
Mas e sobre os tópicos abordados aqui?PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ escreveu:PS: Irei abrir um novo CRT com as novas propostas que eu e o Pudim montamos. Entao continuar isso aqui é inútil.
- M1G4D1N0Admin
Seg Jul 29, 2024 11:06 pm
Bem, já que haverá uma nova proposta, vou esperar ela. Mas, quanto ao restante do CRT, mantenho minha concordância.
CRT de JJK rendeu legal, tem que anunciar no X.
CRT de JJK rendeu legal, tem que anunciar no X.
ÓrionEmperor e PudinCremoso gostam desta mensagem
Ter Jul 30, 2024 12:25 am
Ok então estarei encerrando isso aqui agora que abri o novo CRT:
https://crossversewiki.forumeiros.com/t750-crt-jjk-o-verdadeiro-debunk#12043
https://crossversewiki.forumeiros.com/t750-crt-jjk-o-verdadeiro-debunk#12043
PudinCremoso gosta desta mensagem
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos