DEBUNK JJK - PRIMEIRO ATO - AKUTAMI COLHA O QUE PLANTOU
+20
ShadowHunter2077
Struater
September167
M1G4D1N0
Slayer_Must_Die
LEMS
White
Divine Others
Maskara (Bucha)
MostPowerfull
DunkelMort
BittZ
MAUBRUTO
Maximus
Apolo
Outer Takkov
Rᴇɪᴏ̄Mɪɢʜᴛʏ
PudinCremoso
Leon e Panqueca
ÓrionEmperor
24 participantes
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
DEBUNK JJK - PRIMEIRO ATO - AKUTAMI COLHA O QUE PLANTOU
Qui 25 Jul 2024 - 21:49
# EL PRIMEIRO ATO
Aviso de Gatilho! Como a crise pode vir a ser ativada por qualquer coisa, dependendo das experiências passadas pela pessoa, os avisos são divididos em dois tipos: de gatilho e de conteúdo. Os avisos de gatilho devem ser utilizados em tópicos sensíveis e assuntos mais pesados, como por exemplo ao mencionar certos tipos de crime. Os avisos de conteúdo, por outro lado, são utilizados em assuntos desconfortáveis, como sangue e agulhas, ou que podem vir a causar crises em contextos específicos. Neste caso é em ambos, pois isso pode ser um gatilho para quem quer wankar e deixar jujutsu upado, se é o seu caso cuidado, pois hoje acabou a mamata para os upgraders desta obramedíocre de Gege Akutami.
1) CONCEITO DE CONSISTÊNCIA
[Figurado] Estado do que é coerente, verdadeiro e real
Para se escalar as estatísticas de uma obra, deve-se levar em conta a consistência acima de tudo. O que é consistente com o que a obra apresentou? O que é consistente com as citações existentes na obra? Pois bem, acima da vontade gigantesca de upar a obra que goste, é preciso que tenhas a calma e ciência de ver o que é coerente e verdadeiro com o que foi apresentado na série. Vamos lá, irei mostrar o erro.
Qual o sentido disso? Sukuna disse que o meteoro iria ferir ele se o acertasse, ao ponto dele preferir evitar ser atingido, enquanto Maki não conseguiu causar danos prejudiciais a Sukuna quando ele estava em 10% do poder. Não tem razão nenhuma além de uma vontade imensa de upar sem sentido. O correto é escalar Sukuna ao meteoro, simples assim, é consistente e preciso, e evita suposições comparativas sem fundamento contextual.
O cálculo atual do Gojo considera Energia Sísmica Total nele, por isso o resultado é tão elevado. Todavia, este método só deve ser usado quando o tremor é proveniente de causas naturais, mas o elemento causador neste caso foi o próprio Gojo, que deslocou a placa com a onda de choque irradiada da sua liberação, é o mais correto a se pensar segundo a Occam's Razor.
Por isso, recalculei o feito aqui. Agora nós temos os seguintes cálculos como os maiores feitos do verso:
2) A NOVA SCALING DE AP
A nova scaling basicamente vai mudar para ser o seguinte:
É isso, sem choro! Isso está esbanjando consistência, berrando consistência!!!!!!!
AVISO: ESTE É APENAS O COMEÇO, AKUTAMI.
Pois é, eu fiquei com a parte leve. O terror de verdade o @PudinCremoso que vai dar as honras de trazer. Estamos preparando. Este verso precisaser punido pela dor que nos causou de revisão, de consistência. Nós traremos isso. Juntos. Eu e Pudim. Unidos com um propósito.
CONCORDÂNCIA:
DISCORDÂNCIA:
NEUTRO:
Aviso de Gatilho! Como a crise pode vir a ser ativada por qualquer coisa, dependendo das experiências passadas pela pessoa, os avisos são divididos em dois tipos: de gatilho e de conteúdo. Os avisos de gatilho devem ser utilizados em tópicos sensíveis e assuntos mais pesados, como por exemplo ao mencionar certos tipos de crime. Os avisos de conteúdo, por outro lado, são utilizados em assuntos desconfortáveis, como sangue e agulhas, ou que podem vir a causar crises em contextos específicos. Neste caso é em ambos, pois isso pode ser um gatilho para quem quer wankar e deixar jujutsu upado, se é o seu caso cuidado, pois hoje acabou a mamata para os upgraders desta obra
1) CONCEITO DE CONSISTÊNCIA
[Figurado] Estado do que é coerente, verdadeiro e real
Para se escalar as estatísticas de uma obra, deve-se levar em conta a consistência acima de tudo. O que é consistente com o que a obra apresentou? O que é consistente com as citações existentes na obra? Pois bem, acima da vontade gigantesca de upar a obra que goste, é preciso que tenhas a calma e ciência de ver o que é coerente e verdadeiro com o que foi apresentado na série. Vamos lá, irei mostrar o erro.
Scaling atual do verso escreveu:Maki escala ao terremoto causado pelo meteoro criado por Jogo. Isso escala 10% do poder de Sukuna 15 dedos.
Qual o sentido disso? Sukuna disse que o meteoro iria ferir ele se o acertasse, ao ponto dele preferir evitar ser atingido, enquanto Maki não conseguiu causar danos prejudiciais a Sukuna quando ele estava em 10% do poder. Não tem razão nenhuma além de uma vontade imensa de upar sem sentido. O correto é escalar Sukuna ao meteoro, simples assim, é consistente e preciso, e evita suposições comparativas sem fundamento contextual.
Resultado atualmente aceito do feito do Gojo escreveu:9,352506e+17 Joules ou 223,57 Megatoneladas de TNT (Montanha, Rank D-2)
O cálculo atual do Gojo considera Energia Sísmica Total nele, por isso o resultado é tão elevado. Todavia, este método só deve ser usado quando o tremor é proveniente de causas naturais, mas o elemento causador neste caso foi o próprio Gojo, que deslocou a placa com a onda de choque irradiada da sua liberação, é o mais correto a se pensar segundo a Occam's Razor.
Por isso, recalculei o feito aqui. Agora nós temos os seguintes cálculos como os maiores feitos do verso:
- Meteoro de shibuya: 4,06 megatons (City level)
- Gojo causa terremoto: 11,3 megatons (City level)
2) A NOVA SCALING DE AP
A nova scaling basicamente vai mudar para ser o seguinte:
- Gojo tem o maior AP do verso, isso ja é aceito pelo Vermelho e agora o Roxo. Então ele vai ficar escalando em 11,3 megatons na base, 22,6 megatons com Vermelho, e 33,9 megatons com o Roxo, que vai ser a técnica de maior AP do verso.
- Sukuna vai escalar como um pelo menos ao valor de 11,3 megatons.
- Sukuna 15f vai escalar ao meteoro, conforme já expliquei o motivo, ficando em 4,06 megatons. Isso vai escalar ele em 16f e os feiticeiros de classe especial como um pelo menos. Os mais fortes como Kenjaku, Ryu e Kashimo base ficam entre o 4 e o 11 mts.
- Maki vai escalar a 1/10 do valor que o Sukuna 15f escala, sendo portanto 406 kilotons, um grande downgrade pra ela e o Toji.
- Como atualmente é aceito que o Itadori no jogo do abate é 4x o Mahito 100%, este último escala em 1/4 do poder de Maki, ou seja 101,5 kilotons.
- Mahito 40% e Dagon ED, naturalmente 40,6 kilotons.
- Naobito escala em 28,4 kilotons naturalmente, enquanto Nanami OT escala em 12,1 kilotons.
- Nanami base escala em 8,06 kilotons, o que é estranhamnte consistente tendo em vista que um semi grau 1 tem um feito muito próximo deste nível, o que escala eles, que é o valor de 1,14 kilotons.
É isso, sem choro! Isso está esbanjando consistência, berrando consistência!!!!!!!
AVISO: ESTE É APENAS O COMEÇO, AKUTAMI.
Pois é, eu fiquei com a parte leve. O terror de verdade o @PudinCremoso que vai dar as honras de trazer. Estamos preparando. Este verso precisa
CONCORDÂNCIA:
DISCORDÂNCIA:
NEUTRO:
DunkelMort, M1G4D1N0, MAUBRUTO, PudinCremoso, White, BittZ e Zennin gostam desta mensagem
- Leon e PanquecaAdmin
Re: DEBUNK JJK - PRIMEIRO ATO - AKUTAMI COLHA O QUE PLANTOU
Qui 25 Jul 2024 - 21:53
Concordo, pau no cu do Gege
ÓrionEmperor gosta desta mensagem
- PudinCremoso
Qui 25 Jul 2024 - 21:55
CONCORDO COM TUDO!!!
O argumento pro Sukuna escalar ao meteoro e não a Maki era o meu argumento do Debunk de Ilha pra Montanha, então concordância em 200%.
O cálculo também acho uma boa ending, já que é a média da média.
O argumento pro Sukuna escalar ao meteoro e não a Maki era o meu argumento do Debunk de Ilha pra Montanha, então concordância em 200%.
O cálculo também acho uma boa ending, já que é a média da média.
Qui 25 Jul 2024 - 22:06
O bgl caiu pra abaixo da nossa arma nuclear mais forte kKKKKKKKKKK, oficialmente Mundo Real>Jujutsuverse.
CONCORDO IRMÃO!
CONCORDO IRMÃO!
ÓrionEmperor, PudinCremoso e Lucius gostam desta mensagem
- Outer Takkov
Qui 25 Jul 2024 - 22:08
Apenas deixe os imanos cozinharem!! Concordo!!!
- Apolo
Qui 25 Jul 2024 - 22:08
Definitivamente concordo!
- Maximus
Qui 25 Jul 2024 - 22:09
Concordo
- MAUBRUTO
Qui 25 Jul 2024 - 22:11
DE ACORDO COMPLETAMENTE MEU REI
- BittZ
Qui 25 Jul 2024 - 22:23
Concordo.
Faz sentido
Faz sentido
- DunkelMortAdmin
Qui 25 Jul 2024 - 22:42
Os meme do Sukuna cagado pra uma Bomba Nuclear viraram reais
Concordo dms
Concordo dms
ÓrionEmperor e PudinCremoso gostam desta mensagem
- MostPowerfullAdmin
Qui 25 Jul 2024 - 23:09
Concordo. A argumentação é sólida.
- Maskara (Bucha)Admin
Qui 25 Jul 2024 - 23:18
Concordo , ótimo CRT
- M1G4D1N0Admin
Qui 25 Jul 2024 - 23:25
CONCORDO LINDO.
- Divine Others
Sex 26 Jul 2024 - 1:20
Concordo plenamente!
- White
Sex 26 Jul 2024 - 8:26
Concordo.
- LEMS
Sex 26 Jul 2024 - 13:06
Lá vem eu vir aqui ser o do contra.
Já quero afirmar desde de início que não me importo com a primeira parte do CRT que envolve a scaling, oque me incomoda é o novo cálculo do terremoto do Gojo.
O argumento da substituição do método de Energia Total Irradiada é que a placa foi movida pela irradiação da onda de choque da sua liberação, e aqui que eu pergunto, que onda de choque?
Energia Amaldiçoada diferente de muitos outros sistemas de poder, não tem um sistema de aura esmagadora que causa danos em forma de onda de choque, apesar de pressão ser sentida por alguns personagens, ela nunca causa danos ao ambiente pela sua liberação, nem mesmo o Gojo causou isso em algum momento mesmo com ele sendo o mais forte do verso.
Darei alguns exemplos apenas de apoio para oque falo, a chegada de Yuta para ajudar Naoya, mesmo que sua aura estivesse com uma intenção de matar e foi chamada de assustadora, ela não causou nenhum dano ou aura de pressão no ambiente.
Quando Yuta libera Rika Totalmente durante os evento de JJK0 novamente nenhuma onda de choque é mostrada, mesmo que o poder da Raiva estivesse teoricamente contido como Gojo estava, numa função parecida pelo algo semelhante deveria acontecer.
O próprio Sukuna não tem algo parecido quando ele tem seu poder liberado durante os eventos de Shibuya. Se o argumento for que a onda de choque foi gerada pela recuperação repentina da energia por conta dos efeitos de selamento do Reino da Prisão, novamente, temos exemplos como Sukuna em próprio Shibuya, sua energia enquanto mantido no corpo é basicamente 0, somente tendo alguma influência, o crescimento espontâneo dela deveria causar algo como uma onda de choque ao ser liberado.
Em um resumo, eu discordo totalmente do terremoto do Gojo se tornar artificial, ele tem que no mínimo interagir diretamente com uma Placa Tectônica, ou até mais para sair da Área de Subducção, sendo o causador principal da energia irradiada pelas placas, até pq ele tem que lidar com elas fisicamente e pessoalmente.
Já quero afirmar desde de início que não me importo com a primeira parte do CRT que envolve a scaling, oque me incomoda é o novo cálculo do terremoto do Gojo.
O argumento da substituição do método de Energia Total Irradiada é que a placa foi movida pela irradiação da onda de choque da sua liberação, e aqui que eu pergunto, que onda de choque?
Energia Amaldiçoada diferente de muitos outros sistemas de poder, não tem um sistema de aura esmagadora que causa danos em forma de onda de choque, apesar de pressão ser sentida por alguns personagens, ela nunca causa danos ao ambiente pela sua liberação, nem mesmo o Gojo causou isso em algum momento mesmo com ele sendo o mais forte do verso.
Darei alguns exemplos apenas de apoio para oque falo, a chegada de Yuta para ajudar Naoya, mesmo que sua aura estivesse com uma intenção de matar e foi chamada de assustadora, ela não causou nenhum dano ou aura de pressão no ambiente.
Quando Yuta libera Rika Totalmente durante os evento de JJK0 novamente nenhuma onda de choque é mostrada, mesmo que o poder da Raiva estivesse teoricamente contido como Gojo estava, numa função parecida pelo algo semelhante deveria acontecer.
O próprio Sukuna não tem algo parecido quando ele tem seu poder liberado durante os eventos de Shibuya. Se o argumento for que a onda de choque foi gerada pela recuperação repentina da energia por conta dos efeitos de selamento do Reino da Prisão, novamente, temos exemplos como Sukuna em próprio Shibuya, sua energia enquanto mantido no corpo é basicamente 0, somente tendo alguma influência, o crescimento espontâneo dela deveria causar algo como uma onda de choque ao ser liberado.
Em um resumo, eu discordo totalmente do terremoto do Gojo se tornar artificial, ele tem que no mínimo interagir diretamente com uma Placa Tectônica, ou até mais para sair da Área de Subducção, sendo o causador principal da energia irradiada pelas placas, até pq ele tem que lidar com elas fisicamente e pessoalmente.
Maximus gosta desta mensagem
- PudinCremoso
Sex 26 Jul 2024 - 13:26
LEMS escreveu:Lá vem eu vir aqui ser o do contra.
Voce tá esquecendo da relação de energia cinética se tornar energia mecânica. Mesma que a aura da energia amaldiçoada não seja liberada como uma onda, os impactos e golpes podem se tornar uma onda. Isso acontece porque uma energia pode se tornar outra, o ataque do Gojo pode ter colidido com a placa e esse energia ter sido tão massivas que não chegou a destruir/mover as placas, mas só as tremer.
E qualquer coisa, é só usar o vermelho que é dito agir como uma onda de choque:
https://cdn.jujutsuyugen.com/chapters/75/02.jpg
- LEMS
Sex 26 Jul 2024 - 13:35
PudinCremoso escreveu:LEMS escreveu:Lá vem eu vir aqui ser o do contra.
Voce tá esquecendo da relação de energia cinética se tornar energia mecânica. Mesma que a aura da energia amaldiçoada não seja liberada como uma onda, os impactos e golpes podem se tornar uma onda. Isso acontece porque uma energia pode se tornar outra, o ataque do Gojo pode ter colidido com a placa e esse energia ter sido tão massivas que não chegou a destruir/mover as placas, mas só as tremer.
E qualquer coisa, é só usar o vermelho que é dito agir como uma onda de choque:
https://cdn.jujutsuyugen.com/chapters/75/02.jpg
Eu imaginei que tu diria isso, mas isso não invalidaria o método de terremoto natural, o Método 1 é usado principalmente para eventos para fora da terra, como impactos externos, Gojo está interno a área das placas e pela própria descrição o objetivo era matar Gojo ou pela pressão ou esmagado pelas placas, quando fosse liberado ele seria pressionado, e para sair obrigatoriamente ele teria que empurrar a força sobre ele.
Só para não ignorar isso, é até válido, mas num momento de "desespero"/falta de movimento como ele deveria estar, força padrão seria a solução mais rápido.
Sex 26 Jul 2024 - 14:36
@LEMS
Errado. Um terremoto natural é causado por causas naturais. No caso, o Gojo que causou o terremoto com sua liberacao. O que fez as placas se moverem nao foi uma causa natural, e por isso o método que era usado antes nao é correto.
A onda de choque foi justamente da rápida liberacao e movimentacao do Gojo na saída, tanto que todos assustaram com o barulho e sumida repentina. É Occam's Razor. A causa do terremoto foi nao-natural, logo o terremoto foi por ondas irradiadas.
Errado. Um terremoto natural é causado por causas naturais. No caso, o Gojo que causou o terremoto com sua liberacao. O que fez as placas se moverem nao foi uma causa natural, e por isso o método que era usado antes nao é correto.
A onda de choque foi justamente da rápida liberacao e movimentacao do Gojo na saída, tanto que todos assustaram com o barulho e sumida repentina. É Occam's Razor. A causa do terremoto foi nao-natural, logo o terremoto foi por ondas irradiadas.
- LEMS
Sex 26 Jul 2024 - 15:22
PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ escreveu:@LEMS
O método de ondas totais pode ser utilizado enquanto houver uma manipulação direta das placas tectônicas, o método 3 é efetivamente usado caso haja uma interação indireta com as placas, oque é diferente de Gojo, enquanto efetivamente sendo um objeto menor ele tem que lidar com a força das placas se chocando, as empurrando, o causar terremoto aqui é um caso flagrante do método original do cálculo.
- PudinCremoso
Sex 26 Jul 2024 - 16:05
LEMS escreveu:
O método de ondas totais pode ser utilizado enquanto houver uma manipulação direta das placas tectônicas, o método 3 é efetivamente usado caso haja uma interação indireta com as placas, oque é diferente de Gojo, enquanto efetivamente sendo um objeto menor ele tem que lidar com a força das placas se chocando, as empurrando, o causar terremoto aqui é um caso flagrante do método original do cálculo.
Gostaria de uma opinião do @M1G4D1N0 a respeito, já que não achei nenhuma indicação de como tratamos os cálculos de terremoto na wiki, só o que a VSB apresenta.
M1G4D1N0 gosta desta mensagem
- M1G4D1N0Admin
Sex 26 Jul 2024 - 16:36
Oi pessoal, boa tarde. O método 3 realmente lida com terremotos causados pelo movimento das placas tectônicas. O método 2 também pode lidar com terremotos naturais e/ou reais, assim como os artificiais. A chave está na energia máxima exercida; a totalidade de um terremoto vem do movimento das placas. Todos os terremotos naturais são resultados do movimento das placas tectônicas, mas as ondas irradiadas são menos potentes que as ondas totais. Para um personagem se encaixar no método 3, ele precisaria interagir diretamente com as placas tectônicas para ser considerado. Se for de forma indireta, por exemplo, via presença, teria que argumentar coisas como aura ou algo parecido para serem válidas. O método 2 refere-se a terremotos que o personagem causa, mas que não resultam do movimento das placas tectônicas, mesmo sendo artificiais.
Espero ter esclarecido bem.
MAUBRUTO e PudinCremoso gostam desta mensagem
- M1G4D1N0Admin
Sex 26 Jul 2024 - 16:39
Caso tenham dúvidas de como os terremotos através do movimento das placas tectônicas funcionam:
"An earthquake is the sudden movement of Earth's crust. Earthquakes occur along fault lines, cracks in Earth's crust where tectonic plates meet. They occur where plates are subducting, spreading, slipping, or colliding. As the plates grind together, they get stuck and pressure builds up. Finally, the pressure between the plates is so great that they break loose. Depending on how much pressure has built up, the ground may tremble slightly or shake forcefully."
https://www.amnh.org/explore/ology/earth/power-of-plate-tectonics/earthquakes#:~:text=An%20earthquake%20is,or%20shake%20forcefully.
"An earthquake is the sudden movement of Earth's crust. Earthquakes occur along fault lines, cracks in Earth's crust where tectonic plates meet. They occur where plates are subducting, spreading, slipping, or colliding. As the plates grind together, they get stuck and pressure builds up. Finally, the pressure between the plates is so great that they break loose. Depending on how much pressure has built up, the ground may tremble slightly or shake forcefully."
https://www.amnh.org/explore/ology/earth/power-of-plate-tectonics/earthquakes#:~:text=An%20earthquake%20is,or%20shake%20forcefully.
PudinCremoso gosta desta mensagem
- M1G4D1N0Admin
Sex 26 Jul 2024 - 16:41
Infelizmente sou leigo quando se trata do contexto interno da obra (não sou entusiasta de JJK), mas deixei essa explicação para ser analisada e que o debate seja feito sem dúvidas no ar.
PudinCremoso gosta desta mensagem
- M1G4D1N0Admin
Sex 26 Jul 2024 - 16:51
M1G4D1N0 escreveu:Oi pessoal, boa tarde. O método 3 realmente lida com terremotos causados pelo movimento das placas tectônicas. O método 2 também pode lidar com terremotos naturais e/ou reais, assim como os artificiais. A chave está na energia máxima exercida; a totalidade de um terremoto vem do movimento das placas. Todos os terremotos naturais são resultados do movimento das placas tectônicas, mas as ondas irradiadas são menos potentes que as ondas totais. Para um personagem se encaixar no método 3, ele precisaria interagir diretamente com as placas tectônicas para ser considerado. Se for de forma indireta, por exemplo, via presença, teria que argumentar coisas como aura ou algo parecido para serem válidas. O método 2 refere-se a terremotos que o personagem causa, mas que não resultam do movimento das placas tectônicas, mesmo sendo artificiais.
De um jeito mais simples e direto: um terremoto totalmente natural é causado pelo movimento das placas tectônicas, onde o estrago é bem maior. Mas, se personagens estiverem envolvidos e tiverem mexido nas placas diretamente, dá pra associar a eles. Indiretamente, precisa de mais contexto de como eles influenciaram. Caso contrário, ele só escala às ondas irradiadas na superfície terrestre, que são menos potentes que as ondas totais.
ÓrionEmperor e PudinCremoso gostam desta mensagem
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos