Crossverse Wiki Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Primeiro debunk da dor: Star Wars

+7
Outer Takkov
Flugel
DunkelMort
Leon e Panqueca
LEMS
Apolo
ÓrionEmperor
11 participantes
Ir para baixo
ÓrionEmperor
ÓrionEmperor
Admin
Mensagens : 953
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 21
Localização : Belo Horizonte - MG
https://crossversewiki.forumeiros.com

Primeiro debunk da dor: Star Wars Empty Primeiro debunk da dor: Star Wars

Seg 10 Jun 2024 - 0:01
Iniciando minha saga de debunk das minhas obras que sou responsável, comecemos com Star wars.
Primeiro debunk da dor: Star Wars Main-q13



No meu último CRT, aceitamos o Nível Constelação por conta deste cálculo e com o apoio de Darth Sidious ter realinhado a órbita de constelações.
A questão é que:


A citação que usamos para o cálculo, é errônea a interpretação. Ela diz o seguinte:
Primeiro debunk da dor: Star Wars E19d4910



Cargo Bay, Star Wars.com escreveu:Nos confins remotos do universo de Star Wars, um antigo e mortal poder foi despertado por um jovem jedi tolo e arrogante. Ele iniciará uma jornada para se tornar um senhor das trevas dos Sith, e todas as galáxias serão ameaçadas por seu poder.

É dito que todas as galáxias seriam ameaçadas por seu poder, mas não diz que elas seriam tremidas ou destruídas como foi com a galáxia principal, que Exar Kun de fato tremeu (Feito A-6). Isso quer dizer que é errado calcular que Kun tremeu todas as galáxias, pois o sentido da fala sugere que foi uma ameaça no sentido imperial, de subjugação, além de não estabeler tempo e nem modo. Por isso, ele deve ser removido. 



Agora é a sugestão de escala. Temos centenas de citações em Nível Sistema Solar, como as criações de supernovas por personagens que nem são tão destacados, feito que muitos siths fizeram casualmente, além do feito de Kun que calculamos neste nível e de Vader afirmar que o poder de destruir um sistema solar é insignificante frente ao poder do imperador. Sim, ele meteu essa diretamente. Agora o feito de Sidious de realinhar as estrelas em suas órbitas nas constelações, se bem me lembro, é um feito Sistema Solar. Vejam as citações: 





"Uma confusão de vozes, próximas e distantes, presentes e de eras passadas, afogou seus pensamentos. Elevadas em louvor, as vozes proclamaram o seu reinado e aplaudiram a inauguração de uma nova ordem. Olhos amarelos erguidos para o céu noturno, ele viu as estrelas trêmulas brilharem e, no fundo de seu ser, sentiu o poder do lado negro ungindo-o."


"Seus olhos procuraram e encontraram uma constelação ascendente de estrelas, uma constelação de poder e consequências nova no céu, embora logo fosse dominada pela primeira luz do amanhecer. Baixa no céu sobre as planícies, visível apenas para aqueles que sabiam onde e como olhar, prenunciava um futuro ousado. Para alguns, as estrelas e os planetas podem parecer estar em movimento como sempre, destinados a alinhar-se em configurações calculadas muito antes do seu nascimento ígneo. Mas, na verdade, os céus foram perturbados, puxados pela matéria escura para novos alinhamentos. Em sua boca, Sidious sentiu o gosto de sangue; em seu peito, ele sentiu o monstro subindo, emergindo das profundezas sombrias e contorcendo seu aspecto em algo assustador, quase se revelando ao mundo."


~ Novel de Darth Plagueis 


"Discos de luz desenergizados eram anéis cinza fantasmagóricos flutuando na escuridão. A brilhante paisagem de joias de Coruscant contornava a sombra pontiaguda da cadeira. Este era o escritório do Chanceler. Dentro da sombra da cadeira havia outra sombra: mais profunda, mais escura, informe e impenetrável, uma sombra abissal tão profunda que drenava a luz da sala ao seu redor. E da cidade. E o planeta. E a galáxia. […] O anoitecer de Coruscant estava se espalhando pela galáxia."


~ A Vingança dos Sith novelização


Como pode-se ver, Sidious tremeu as estrelas e realinhou a órbita das constelações, e seu poder estava drenando o lado da luz na galaxia (Embora este último tenha sido algo decorrente de tempo e de forma lenta). 


Tremer as estrelas sei que é Large Star level a Solar System level, mas realinhar as constelações fica mais dificil de saber. 


Mas sugiro duas escalas:






Proposta 1


Escalamos geral apenas aos feitos calculados que já temos, em Nível Sistema Solar mesmo.








Proposta 2


Escalamos Sidious na baseline de Nível Constelação devido a suas citações, e os inferiores a ele ficam em sistema solar. 












Votem e me digam, qual vocês acham o mais correto?

DunkelMort, M1G4D1N0, Zennin e Outer Takkov gostam desta mensagem

Apolo
Apolo
Mensagens : 581
Data de inscrição : 04/09/2023
Idade : 19
Localização : MG

Primeiro debunk da dor: Star Wars Empty Re: Primeiro debunk da dor: Star Wars

Seg 10 Jun 2024 - 7:38
Não conheço muito bem o verso mas estou alinhado com a Proposta 1 mesmo, parece bem mais seguro pelas informações dadas, talvez eu até possa achar legal também um Possivelmente A-5 pro Sidious..

Vou esperar vir mais gente que conheça o verso pra falar também, mas por enquanto me mantenho em concordância com a Proposta 1.
LEMS
LEMS
Mensagens : 333
Data de inscrição : 06/09/2023

Primeiro debunk da dor: Star Wars Empty Re: Primeiro debunk da dor: Star Wars

Seg 10 Jun 2024 - 7:41
Acredito que a Proposta 1 é mais segura, e King, o link para a scan do Vader não está funcionando.
ÓrionEmperor
ÓrionEmperor
Admin
Mensagens : 953
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 21
Localização : Belo Horizonte - MG
https://crossversewiki.forumeiros.com

Primeiro debunk da dor: Star Wars Empty Re: Primeiro debunk da dor: Star Wars

Seg 10 Jun 2024 - 8:41
LEMS escreveu:Acredito que a Proposta 1 é mais segura, e King, o link para a scan do Vader não está funcionando.

Fui procurar a prata achei ouro. Vader diz que poderia destruir sistemas estelas inteiros se fosse preciso, para ele alcançar Seu objetivo.

https://ibb.co/FhhKfRw 

Ele deixa isso diretamente declarado. Essa é a novelização de Star Wars: A New Hope. Abaixo, tem a citação em que Vader diz que a capacidade de destruir um sistema estelar é insignificante frente ao poder da força: 

https://ibb.co/JjPPmwR


Última edição por PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ em Seg 10 Jun 2024 - 8:46, editado 1 vez(es)
ÓrionEmperor
ÓrionEmperor
Admin
Mensagens : 953
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 21
Localização : Belo Horizonte - MG
https://crossversewiki.forumeiros.com

Primeiro debunk da dor: Star Wars Empty Re: Primeiro debunk da dor: Star Wars

Seg 10 Jun 2024 - 8:44
PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ escreveu:
LEMS escreveu:Acredito que a Proposta 1 é mais segura, e King, o link para a scan do Vader não está funcionando.

Fui procurar a prata achei ouro. Vader diz que poderia destruir sistemas estelas inteiros se fosse preciso, para ele alcançar Seu objetivo.

https://freeimage.host/i/Jylg9sV 

Ele deixa isso diretamente declarado. Essa é a novelização de Star Wars: A New Hope. Abaixo, tem a citação em que Vader diz que a capacidade de destruir um sistema estelar é insignificante frente ao poder da força: 

https://freeimage.host/i/Jy00gLv


Isso vem do material bruto e original em inglês. Mais tarde, tiveram outras versões, mas esta é a primeira e a original. Quem quiser ler:

https://archive.org/details/foster-alan-dean-as-george-lucas-star-wars-ballantine-26079-1976-b-w/mode/1up
Leon e Panqueca
Leon e Panqueca
Admin
Mensagens : 686
Data de inscrição : 15/12/2023

Primeiro debunk da dor: Star Wars Empty Re: Primeiro debunk da dor: Star Wars

Seg 10 Jun 2024 - 8:46
Acho que a proposta 1 é a melhor, mas por conta dessa fala do Vader, acho que alguns personagens podem escalar como "Possivelmente Nível Constelação" por conta do Darth Sidius.

ÓrionEmperor gosta desta mensagem

DunkelMort
DunkelMort
Admin
Mensagens : 465
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 20
Localização : Rio de Janeiro

Primeiro debunk da dor: Star Wars Empty Re: Primeiro debunk da dor: Star Wars

Seg 10 Jun 2024 - 9:01
A proposta 1 parece uma boa, mas ae King, o primeiro link da sua resposta do Lems, onde o Vader diz que poderia destruir Sistemas Estelares inteiros não tá funcionando kkkk

A fala diz no sentido dele destruir um por um ou ele ter a capacidade de destruir mais de um? Pq no segundo caso em tese isso seria baseline de Nível Constelação

ÓrionEmperor e Apolo gostam desta mensagem

Flugel
Flugel
Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/06/2024

Primeiro debunk da dor: Star Wars Empty Re: Primeiro debunk da dor: Star Wars

Seg 10 Jun 2024 - 12:49
Voto pela proposta 1 por ser bem mais seguro, possuindo provas consistentes sobre a hierarquia da obra.

Se possuir mais provas sobre o nível constelação é elas forem consistente posso mudar de opinião mas por enquanto vou seguir pela proposta 1.
Outer Takkov
Outer Takkov
Mensagens : 83
Data de inscrição : 16/03/2024
Idade : 16

Primeiro debunk da dor: Star Wars Empty Re: Primeiro debunk da dor: Star Wars

Seg 10 Jun 2024 - 14:21
inclino-me a votar na Proposta 2: Nível Constelação. Considerando a citação sobre o "anoitecer de Coruscant se espalhando pela galáxia" Que sugere que impacto de sidious ressoou em toda a galáxia...O desequilíbrio da Força promovido por Sidious não se limitou a eventos pontuais, mas sim a um processo gradual que afetou a galáxia por décadas. e também que A proposta Nível Constelação não ignora a hierarquia de poder em Star Wars. Sidious ainda se encontra abaixo de entidades cósmicas como Abeloth por exemplo.. como também proposta não descarta a importância de feitos com cálculos concretos e que podem ser observados empiricamente. que de fato, a devastação de planetas por Sidious, por exemplo, corrobora seu poder imenso em escala individual, posicionando-o no topo da hierarquia entre os Sith em termos de poder bruto...então me posiciono na Proposta 2.
AnderBr
AnderBr
Mensagens : 564
Data de inscrição : 04/09/2023

Primeiro debunk da dor: Star Wars Empty Re: Primeiro debunk da dor: Star Wars

Seg 10 Jun 2024 - 15:16
Acho que a proposta 1 com um: Possivelmente Constelação, me parece bom
Struater
Struater
Admin
Mensagens : 654
Data de inscrição : 04/09/2023
Idade : 19

Primeiro debunk da dor: Star Wars Empty Re: Primeiro debunk da dor: Star Wars

Seg 10 Jun 2024 - 15:19
Olha, vendo pelas scans eu acredito que um possivelmente constelação caia bem também.
BittZ
BittZ
Mensagens : 272
Data de inscrição : 18/09/2023
Idade : 18

Primeiro debunk da dor: Star Wars Empty Re: Primeiro debunk da dor: Star Wars

Seg 10 Jun 2024 - 18:05
Concordo com a Crt
A Proposta N° 2 me parece uma boa
M1G4D1N0
M1G4D1N0
Admin
Mensagens : 1152
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 20
Localização : Brasil - BA

Primeiro debunk da dor: Star Wars Empty Re: Primeiro debunk da dor: Star Wars

Sáb 15 Jun 2024 - 18:47
Concordo com a proposta 1.
M1G4D1N0
M1G4D1N0
Admin
Mensagens : 1152
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 20
Localização : Brasil - BA

Primeiro debunk da dor: Star Wars Empty Re: Primeiro debunk da dor: Star Wars

Sáb 15 Jun 2024 - 18:48
FECHAREI ISSO

Como não teve nenhuma discordância, estarei fechando a CRT. As mudanças podem ser aplicadas após o encerramento.

SITUAÇÃO: PROPOSTA 1 ACEITA.
Conteúdo patrocinado

Primeiro debunk da dor: Star Wars Empty Re: Primeiro debunk da dor: Star Wars

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos