Crossverse Wiki Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo meio para Up's em dimensionalidade

+13
PudinCremoso
M1G4D1N0
Mystic_Lord
Apolo
LEMS
AndréFodaDms+
DunkelMort
DizzyKamiizumi
Maskara (Bucha)
MAUBRUTO
Slayer_Must_Die
York
AnderBr
17 participantes
Ir para baixo
PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ
PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ
Admin
Mensagens : 839
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 21
Localização : Belo Horizonte - MG
https://crossversewiki.forumeiros.com

Novo meio para Up's em dimensionalidade - Página 3 Empty Re: Novo meio para Up's em dimensionalidade

Qua 14 Fev 2024 - 19:37
PudinCremoso escreveu:
THΣ ҜIΠG escreveu:

Eu usei a vs battles do inicio das wikis de crossbattles. Isso foi muito claro.

Lord já jogou as cartas na mesa, e já deixei muito claro o quanto isso é falho e apenas uma teoria imprecisa que faria diversos versos sucumbirem a outliers insanos, Dragon ball mesmo iria para escalas acima de multiversais, Bleach da mesma forma, seria um erro abismal de uma teoria sem comprovações cabíveis comparado à atualmente aceita. A Occam's razor nos leva a seguir a atual. E ponto.

De qualquer forma, de basear em outras wiki é errado. Não é sair copiando e colando o que é senso comum nas wikis. A gente não é a Union pra isso, temos nossos próprios sistemas, por isso somos melhores.

Mas acho que não é bom se alongar a isso, deu.

Você que está usando Red Rerring para tirar o foco do que eu falei, que inclusive você não anulou absolutamente nada, que é a questão da Occam's razor aplicada nisso e também o Outlier que geraria em diversos versos como Dragon ball.

Mas pelo que vi você mesmo falando depois, parece que isso não afetaria dragon ball, e pelo que o Lord me explicou apenas seria um novo meio de upar alguns versos, mas que não anula o contexto aplicado em cada obra. Por hora, vou aguardar a colocação do Most, para darmos o veredito disso.

Apolo gosta desta mensagem

PudinCremoso
PudinCremoso
Mensagens : 858
Data de inscrição : 04/09/2023

Novo meio para Up's em dimensionalidade - Página 3 Empty Re: Novo meio para Up's em dimensionalidade

Qua 14 Fev 2024 - 19:46
Mystic_Lord escreveu:
2- Caso haja uma separação por causa da existência de uma barreira dimensional entre elas, como se aquilo separasse os Universos.

3- Sim, mas no caso, esse Vetor perpendicular deve passar pelas retas representando um eixo, certo?

4- Basicamente, tem que ter alguma existência pra provar que se aplica a ser um Conjunto de Espaços, certo? Mas e se no contexto for um Vazio com seres morando neles, e esse mesmo Vazio englobar os Continuums.

5- Existência Dimensional Superior.

1-Vai depender de como o verso aborda, se essa barreira for algo que permitiria um movimento de um novo vetor ou que faça sair do espaço atual (tipo quebrar essa barreira e sair para um lugar que não é igual ao anterior), então poderia ser, mas caso os personagens ainda estejam no mesmo espaço visualmente e demonstrado assim, aí não. Vai depender do contexto;

2-Se for o que tô entendo, sim, pois se essas retas não se encontram na mesma dimensão, tem que haver um novo eixo que as separam;

3-Sim. Continuaria um vazio, mas dependeria da origem desses seres, se eles nasceram ali, da pra entender que há matéria lá e ali se originaram dela (exceto se a obra declara que é um vazio mesmo, vai depender muito do contexto), mas se a origem deles é do nada e foram parar ali saindo de um universo e morar nesse vazio entre os espaços, continuaria sendo um vazio;

4-Ata, daria alcance interdimensional, mas não AP para afetar a existência em si, basicamente, daria um up no alcance, mas não no AP.

York gosta desta mensagem

PudinCremoso
PudinCremoso
Mensagens : 858
Data de inscrição : 04/09/2023

Novo meio para Up's em dimensionalidade - Página 3 Empty Re: Novo meio para Up's em dimensionalidade

Qua 14 Fev 2024 - 20:02
THΣ ҜIΠG escreveu:

Você que está usando Red Rerring para tirar o foco do que eu falei, que inclusive você não anulou absolutamente nada, que é a questão da Occam's razor aplicada nisso e também o Outlier que geraria em diversos versos como Dragon ball.

Mas pelo que vi você mesmo falando depois, parece que isso não afetaria dragon ball, e pelo que o Lord me explicou apenas seria um novo meio de upar alguns versos, mas que não anula o contexto aplicado em cada obra. Por hora, vou aguardar a colocação do Most, para darmos o veredito disso.

Não tirei o foco, você comparou a crossverse com outras wikis para definir o que é certo ou errado e usar como discordância pro CRT. Mas vamos para com esse ponto porque é discussão inútil e não leva nada, também não quero causar conflito porque te respeito e a wiki também... Novo meio para Up's em dimensionalidade - Página 3 1f44c

Acusar de outiler e não refutar a lógica matemática por causa de um verso, no caso de Dragon Ball, não seria mais fácil só acusar outiler pra esse verso ao invés de para todos? Isso faria muito mais sentido. Se o verso tem estrutura para isso e alguém afeta, então assim não veria problemas escalarem, é muito comum um verso sair de uni+ pra outer, imagina baixo multiversal para baixo hiper. Tem muita coisa que a cross aceita e upa vários versos, tem que provar que isso é outiler pro verso, não para todos os versos da ficção, sabe? Não é por causa de uma exceção que vamos tornar uma regra.

Apolo, Divine Others e York gostam desta mensagem

Divine Others
Divine Others
Mensagens : 242
Data de inscrição : 06/09/2023

Novo meio para Up's em dimensionalidade - Página 3 Empty Re: Novo meio para Up's em dimensionalidade

Qua 14 Fev 2024 - 22:22
Mystic_Lord escreveu:
PudinCremoso escreveu:
Mystic_Lord escreveu:
PudinCremoso escreveu:Bem, seria algo assim:

-Necessita que os dois espaços tenham a mesma dimensionalidade;
-Requer que os espaços sejam separados de forma onde um ponto dentro de cada espaço não poder encontrar um ao outro com a quantidade de vetores que cada espaço contém. Obstáculos não contam, pois se desse para passar por eles, daria para se encontrarem;
-Requer que um novo eixo perpendicular para servir como separação desses espaços;
-Requer que uma estrutura não vazia tenha esses espaços separados como conjunto interno seu;
-Requer afetar a estrutura, não apenas o que tem dentro dela.
- Certo, então isso também serviria para upar além do 5D.
- No caso, você está se referindo que o Eixo/Direção da dimensão seja paralela a outra? Onde uma barreira dimensional não seria uma distância suficiente de separação, certo?
- Você quer dizer que a reta perpendicular deve atravessar entre as paralelas, certo?
- Não vazia você se refere que no contexto não seja um Vazio Primordial, ou você fala apenas do aspecto vazio, tipo, a estrutura tem que possuir algum contexto sobre não ser vazia? Essa parte fiquei ligeiramente confuso.
- isso eu entendo. Mas issk escalaria só para Potência, como afetaria a Existência?

1-Exato;
2-SIm, tem que ser paralelas, elas não podem se encontrar de nenhuma forma que não seja por vetores adicionais em relação aos vetores já existentes daqueles espaços. O que significaria uma barreira dimensional aqui?
3-Na verdade, a reta perpendicular tem que ser responsável pelo vetor de separação, ela não tem que atravessar se for no sentindo de estar cortando as retas;
4-O que é responsável por dar AP não é a dimensionalidade, é a energia. Se a estrutura for vazia (tipo o vazio entre os universos), logo afeta-la seria o mesmo que afetar nada além do seu conjunto, nesse caso, o AP seria o conjunto que ela tem dentro, se um estrutura contém dois espaços-tempos separados, mas nada além deles, destruir essa estrutura daria apenas low multiversal. Agora se for um reino onde há seres morando, desde um universo próprio a qualquer coisa que se classifique como tendo energia, aí classificaria como algo não vazio, fazendo com que destruir essa estrutura desse R^N + 1;
5-Não entendi muito bem... Se refere existência no que sentido?
2- Caso haja uma separação por causa da existência de uma barreira dimensional entre elas, como se aquilo separasse os Universos.

3- Sim, mas no caso, esse Vetor perpendicular deve passar pelas retas representando um eixo, certo?

4- Basicamente, tem que ter alguma existência pra provar que se aplica a ser um Conjunto de Espaços, certo? Mas e se no contexto for um Vazio com seres morando neles, e esse mesmo Vazio englobar os Continuums.

5- Existência Dimensional Superior.

3- Sim, um vetor adicional ele se inclui no plano existencial, é a mesma coisa adicionar um espaço tridimensional entre eixos bidimensionais, a perpendicularidade é como se fosse uma nova dimensionalidade em direção a dimensão inserida, isso funciona tanto com espaço, quanto com o tempo, mas as dimensões temporais operam em um sistema diferente.

4- Depende...

PudinCremoso gosta desta mensagem

MostPowerfull
MostPowerfull
Admin
Mensagens : 334
Data de inscrição : 05/09/2023

Novo meio para Up's em dimensionalidade - Página 3 Empty Re: Novo meio para Up's em dimensionalidade

Qua 14 Fev 2024 - 22:29
Acho que Lord faz sentido aqui.
Ser maior que algo e englobar algo, não necessariamente significa transcendência dimensional. O exemplo da caixa sobre a caixa é um excelente exemplo. Ambos no mesmo plano, mas um maior que o outro.

Discordo por hora.

PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ e Apolo gostam desta mensagem

PudinCremoso
PudinCremoso
Mensagens : 858
Data de inscrição : 04/09/2023

Novo meio para Up's em dimensionalidade - Página 3 Empty Re: Novo meio para Up's em dimensionalidade

Qua 14 Fev 2024 - 22:35
MostPowerfull escreveu:Acho que Lord faz sentido aqui.
Ser maior que algo e englobar algo, não necessariamente significa transcendência dimensional. O exemplo da caixa sobre a caixa é um excelente exemplo. Ambos no mesmo plano, mas um maior que o outro.

Discordo por hora.

Pequeno equivoco, nesse caso, seria uma reta dentro de um plano, plano dentro de um cubo, um cubo dentro de um tesserato.

Existiria uma diferença transfinita em tamanho, não é somente algo maior, é algo que adiciona vetores extras ao espaço, amentando sua dimensões.
MostPowerfull
MostPowerfull
Admin
Mensagens : 334
Data de inscrição : 05/09/2023

Novo meio para Up's em dimensionalidade - Página 3 Empty Re: Novo meio para Up's em dimensionalidade

Qua 14 Fev 2024 - 22:42
Mas basicamente, isso se extende a dinâmica original de cada verso, que é basicamente como nos analisamos como funciona a cosmologia dimensional de cada verso.

Ou basicamente, cai ser feita, caso-a-caso. Então, acho que é uma nova maneira de abordar o assunto, mas não anula como analisamos ele atualmente.

Também não gosto ou sou muito interessado em teorias dimensionais. Então, acho que fico como Neutro, desde que isso seja uma adição e não uma troca.

PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ gosta desta mensagem

PudinCremoso
PudinCremoso
Mensagens : 858
Data de inscrição : 04/09/2023

Novo meio para Up's em dimensionalidade - Página 3 Empty Re: Novo meio para Up's em dimensionalidade

Qua 14 Fev 2024 - 22:49
É uma adição, basicamente, dando uma nova ideia de como os versos podem serem upados utilizando ideias matemáticas de coordenadas e conjuntos.

Se dois pontos que não se encontram em um mesmo vetor e há uma estrutura que contém os dois pontos, essa estrutura requererá um vetor adicional aos vetores existentes.

M1G4D1N0, Apolo, MostPowerfull e York gostam desta mensagem

Divine Others
Divine Others
Mensagens : 242
Data de inscrição : 06/09/2023

Novo meio para Up's em dimensionalidade - Página 3 Empty Re: Novo meio para Up's em dimensionalidade

Qui 15 Fev 2024 - 0:06
Isso é uma causa questionável, em nenhum momento eu, Pudim ou agluém retratou um espaço abrangente ou englobador ser automaticamente uma dimensão superior, visto que o mesmo englobador poderia ter um vetor igual, a questão é um vetor abrangente ele ser perpendicular, logo é adicionado uma nova dimensão. A perpendicularidade é assim, se divergir de todo espaço que foi constituído, o produto interno de uma perpendicularidade gera ortogonalidade, normas e propriedades diferentes, grande exemplo disso dentro de um espaço vetorial é a desigualde de Cauchy no espaço de Hilbert na análise matemática. O fato de haver uma perpendicularidade satisfaz a adição de um novo eixo vetorial com diferentes volumes, compreensões e diverge do produto vetorial, que é o que o Pudim resumiu pro Lord.

A questão dos eixos temporais, isso vai depender se a respectiva obra vai seguir o requisito de haver uma perpendicularidade entre a entropia e as ramificaões do tempo, e logicamente, do fluxo temporal entre passado e futuro.

Resposta para o Most.

Apolo, PudinCremoso, York e AndréFodaDms+ gostam desta mensagem

PudinCremoso
PudinCremoso
Mensagens : 858
Data de inscrição : 04/09/2023

Novo meio para Up's em dimensionalidade - Página 3 Empty Re: Novo meio para Up's em dimensionalidade

Qui 15 Fev 2024 - 9:39
Most e Lord estão neutros, isso faz com que a maioria dos votos da oposição ficassem neutros também...

Alguém tem mais algo para acrescentar em seu voto ou na mudança dele? Tenho que fazer as votações, já que o debate está indo em seu fim, todos poderiam analisar todos os argumentos e escolher melhor um lado.

Já que a oposição não intenções de concordar ou discordar, a maioria dos votos ficam neutros. Acho que isso poderia haver desempate se @Mystic_Lord dessa sua opinião final se concorda ou se mantém neutro, aí já adiciono os votos.
PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ
PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ
Admin
Mensagens : 839
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 21
Localização : Belo Horizonte - MG
https://crossversewiki.forumeiros.com

Novo meio para Up's em dimensionalidade - Página 3 Empty Re: Novo meio para Up's em dimensionalidade

Qui 15 Fev 2024 - 10:06
Apenas confirmando, pelo que entendi. 
Isso seria apenas um novo meio de UP, não imune a quaisquer analise de contexto e ainda sujeito a cair em Outlier ou D.o.A da mesma forma, o que significa que não é porque funciona em um verso que automaticamente funciona em outro, certo  @PudinCremoso?

Apolo, PudinCremoso e AndréFodaDms+ gostam desta mensagem

PudinCremoso
PudinCremoso
Mensagens : 858
Data de inscrição : 04/09/2023

Novo meio para Up's em dimensionalidade - Página 3 Empty Re: Novo meio para Up's em dimensionalidade

Qui 15 Fev 2024 - 10:14
THΣ ҜIΠG escreveu:Apenas confirmando, pelo que entendi. 
Isso seria apenas um novo meio de UP, não imune a quaisquer analise de contexto e ainda sujeito a cair em Outlier ou D.o.A da mesma forma, o que significa que não é porque funciona em um verso que automaticamente funciona em outro, certo  @PudinCremoso?

Sim, assim como versos podem utilizar platonismo e precisar de contexto para aplicar, assim também como personagens podem criar dimensões com sua energia que contem estrelas dentro e isso ser um outiler pro verso (mesmo que o hax de criação poder escalar pro AP seja aplicado em muitos versos, ele não tá imune de não ser um outiler para algum verso).

PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ, York e AndréFodaDms+ gostam desta mensagem

PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ
PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ
Admin
Mensagens : 839
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 21
Localização : Belo Horizonte - MG
https://crossversewiki.forumeiros.com

Novo meio para Up's em dimensionalidade - Página 3 Empty Re: Novo meio para Up's em dimensionalidade

Qui 15 Fev 2024 - 11:33
@PudinCremoso entendo. Neste caso então mudo meu voto para neutro tendendo a concordar.

Vamos apenas aguardar os últimos centavos do Lord pra fecharmos isso.

PudinCremoso e AndréFodaDms+ gostam desta mensagem

DunkelMort
DunkelMort
Admin
Mensagens : 384
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 20
Localização : Rio de Janeiro

Novo meio para Up's em dimensionalidade - Página 3 Empty Re: Novo meio para Up's em dimensionalidade

Qui 15 Fev 2024 - 11:36
Mudo meu voto pra concordância
Pelo que parece no fim de tudo a gente já usava isso até, mas a proposta inicial tava dando a entender que ia upar uma caralhada de versos e soava muito a outlier

PudinCremoso e AndréFodaDms+ gostam desta mensagem

Mystic_Lord
Mystic_Lord
Admin
Mensagens : 560
Data de inscrição : 03/09/2023

Novo meio para Up's em dimensionalidade - Página 3 Empty Re: Novo meio para Up's em dimensionalidade

Qui 15 Fev 2024 - 12:01
Bom, se precisa de contextualização para ocorrer, não vejo muitos problemas, na minha percepção Cosmologias Baixas Multiversais já poderiam encaminhar para Baixo Hiperversal. Dito isso, não vejo muitos problemas então, estou de acordo.

M1G4D1N0 e PudinCremoso gostam desta mensagem

M1G4D1N0
M1G4D1N0
Admin
Mensagens : 867
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 20
Localização : Brasil - BA

Novo meio para Up's em dimensionalidade - Página 3 Empty Re: Novo meio para Up's em dimensionalidade

Qui 15 Fev 2024 - 12:47
Não tenho certeza se já falei disso por aqui, mas pelo que percebi, a galera já usava isso antes, então seria só um complemento para um jeito novo de upar. Tô de acordo.

Ei, @PudinCremoso, só queria que você explicasse para todo mundo aqui quais são os pré-requisitos básicos, as qualificações e as não-qualificações, para um verso receber um boost com isso. Só pra evitar qualquer confusão e não deixar nenhum verso sendo upado automaticamente sem querer ou de forma equivocada.

PudinCremoso gosta desta mensagem

PudinCremoso
PudinCremoso
Mensagens : 858
Data de inscrição : 04/09/2023

Novo meio para Up's em dimensionalidade - Página 3 Empty Re: Novo meio para Up's em dimensionalidade

Qui 15 Fev 2024 - 13:04
M1G4D1N0 escreveu:Não tenho certeza se já falei disso por aqui, mas pelo que percebi, a galera já usava isso antes, então seria só um complemento para um jeito novo de upar. Tô de acordo.

Ei, @PudinCremoso, só queria que você explicasse para todo mundo aqui quais são os pré-requisitos básicos, as qualificações e as não-qualificações, para um verso receber um boost com isso. Só pra evitar qualquer confusão e não deixar nenhum verso sendo upado automaticamente sem querer ou de forma equivocada.

-Necessita que os dois espaços tenham a mesma dimensionalidade;
-Requer que os espaços sejam separados de forma onde um ponto dentro de cada espaço não poder encontrar um ao outro com a quantidade de vetores que cada espaço contém. Obstáculos não contam, pois se desse para passar por eles, daria para se encontrarem;
-Requer que um novo eixo perpendicular para servir como separação desses espaços;
-Requer que uma estrutura não vazia tenha esses espaços separados como conjunto interno seu. Não vazio no sentido de não haver outra variedade do conjunto além dos espaços;
-Requer afetar a estrutura, não apenas o que tem dentro dela.

A separação é a parte mais crítica, ser separado por uma barreira mágica, por uma parede ou qualquer obstáculo que dá entender que é a mesma coordenada e não um vetor novo, já desqualificaria. Sobre a hiperlinhatemporal, isso o Divine pode explicar melhor, já que não terminei de estudar muito sobre outros tipos de tempo além do relativístico. Mas segue uma regra semelhante de conter espaços-tempos distintos dentro de si.

M1G4D1N0 gosta desta mensagem

Divine Others
Divine Others
Mensagens : 242
Data de inscrição : 06/09/2023

Novo meio para Up's em dimensionalidade - Página 3 Empty Re: Novo meio para Up's em dimensionalidade

Qui 15 Fev 2024 - 14:04
Se quiserem podem usar meu texto pré-requisitos básicos e qualificações, só mudando minha escrita, não tem problema.

Acho que eu e o Pudim podemos fazer um blog sobre isso também.

PudinCremoso e Lewis様 gostam desta mensagem

PudinCremoso
PudinCremoso
Mensagens : 858
Data de inscrição : 04/09/2023

Novo meio para Up's em dimensionalidade - Página 3 Empty Re: Novo meio para Up's em dimensionalidade

Qui 15 Fev 2024 - 14:16
Podemos conversar naquele grupo e depois fazer blog.

Lewis様 gosta desta mensagem

Slayer_Must_Die
Slayer_Must_Die
Mensagens : 437
Data de inscrição : 10/10/2023
Idade : 18

Novo meio para Up's em dimensionalidade - Página 3 Empty Re: Novo meio para Up's em dimensionalidade

Qui 15 Fev 2024 - 16:16
Certo, vou concordar agora.

PudinCremoso gosta desta mensagem

Apolo
Apolo
Mensagens : 499
Data de inscrição : 04/09/2023
Idade : 19
Localização : MG

Novo meio para Up's em dimensionalidade - Página 3 Empty Re: Novo meio para Up's em dimensionalidade

Qui 15 Fev 2024 - 16:17
Com essas condições, estou concordando com a CRT

PudinCremoso gosta desta mensagem

AndréFodaDms+
AndréFodaDms+
Mensagens : 46
Data de inscrição : 07/01/2024
Idade : 19

Novo meio para Up's em dimensionalidade - Página 3 Empty Re: Novo meio para Up's em dimensionalidade

Qui 15 Fev 2024 - 16:23
Vendo como tudo se resolveu eu concordo

PudinCremoso gosta desta mensagem

Mystic_Lord
Mystic_Lord
Admin
Mensagens : 560
Data de inscrição : 03/09/2023

Novo meio para Up's em dimensionalidade - Página 3 Empty Re: Novo meio para Up's em dimensionalidade

Qui 15 Fev 2024 - 19:20
Pelo número de concordâncias, isso pode ser fechado. Thread Aceita.

M1G4D1N0, PudinCremoso, Divine Others e York gostam desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Novo meio para Up's em dimensionalidade - Página 3 Empty Re: Novo meio para Up's em dimensionalidade

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos