Crossverse Wiki Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Garou e Platinum Speed Up

+14
LEMS
DunkelMort
ÓrionEmperor
Slayer_Must_Die
Leon e Panqueca
BittZ
OkegomBoo
Struater
Apolo
Outer Takkov
PudinCremoso
Maximus
Blast
Gosht
18 participantes
Ir para baixo
Gosht
Gosht
Mensagens : 69
Data de inscrição : 07/05/2024
Idade : 16

Garou e Platinum Speed Up Empty Garou e Platinum Speed Up

Qua 17 Jul 2024 - 17:21
Opa, vim com o objetivo de esclarecer alguns pontos inerente ao cálculo utilizado pela wiki sobre a luta do Platinum Sperm contra Garou calculado lá na vsbattle. Enfim, vou explicar :

Até agora, o cálculo utilizado é esse. E bom, o contexto dessa luta é que após Flashy Flash ser jogado para fora da luta, Garou e Platinum começam a se atacar em uma velocidade extrema, em períodos extremamente pequenos. Mas então eles começaram a fazer pequenas constelações, e derrepente eles fazem uma constelação gigantesca, e o período indicado a baixo é de 0,0013 segundos.

É daí que vem o cálculo, a partir do cálculo de px nos descobrimos a distância e dividimos pelo tempo e achamos o resultado de 4c. O problema disso é, 0,0013 segundos é a contabilização de TODAS as constelações.

"Como assim?" Basicamente, no começo eles fazem 3 constelações, onde existe um tempo específico para produzir CADA uma. Por exemplo :

A primeira constelação foi do tempo 0 ate o 0,0001; ou seja, levou 0,0001 segundos para produzir. A segunda foi do 0,0001 até o 0,0007; ou seja, 0,0006 segundos para produzir; a terceira constelação foi onde o Garou e o Platinum começam a acelerar, e por isso foi do 0,0007 até o 0,0011; ou seja; 0,0004 segundos para produzir.

E seguindo essa linha de raciocínio, para fazer a 4 constelação, o tempo foi do 0,0011 até o 0,0013; ou seja; 0,0002 segundos para produzir.

Em outra palavras; 0,0013 é a contabilização TOTAL de todas as constelações. Não é atoa que é dito que a 4⁰ constelação é mais densa que as outras 3. Logo, isso se demonstra coerente, afinal, não só por conta desse motivo, mas também porque o Garou e o Platinum começou a acelerar a velocidade durante o intervalo das constelações, então também por isso não faz sentido contabilizar tudo.

Agora que eu provei que existe um tempo individual pra cada constelação, e que se contabilizar tudo levaria a uma incoerência matemática e narrativa. Podemos atribuir o cálculo com a 4 constelação tendo 0,0002 segundos :

Cada um percorreu 1691122,80038m; o tempo sendo de 0,0002 :

V = (1691122,80038m)/(0,0002s)
V = 28.2c (FTL+)

Concordam :  @PudinCremoso  @Outer Takkov @Apolo @Struater

Discordam : @BittZ @Slayer_Must_Die


Última edição por Gosht em Sex 19 Jul 2024 - 17:35, editado 7 vez(es)

AnderBr, PudinCremoso e Outer Takkov gostam desta mensagem

Blast
Blast
Admin
Mensagens : 838
Data de inscrição : 04/09/2023
Idade : 21
Localização : Portugal

Garou e Platinum Speed Up Empty Re: Garou e Platinum Speed Up

Qua 17 Jul 2024 - 20:14
Irei deixar com o Grupo de Calculo comentar, mas para mim parece-me bem e coerente. Irei manter-me neutro com tendencia a concordar até novas opiniões

Gosht gosta desta mensagem

Maximus
Maximus
Mensagens : 201
Data de inscrição : 24/02/2024

Garou e Platinum Speed Up Empty Re: Garou e Platinum Speed Up

Qua 17 Jul 2024 - 20:23
Vou me manter neutro tendendo a concordar também, irei esperar o grupo de cálculos analisar

Gosht gosta desta mensagem

PudinCremoso
PudinCremoso
Mensagens : 1130
Data de inscrição : 04/09/2023

Garou e Platinum Speed Up Empty Re: Garou e Platinum Speed Up

Qua 17 Jul 2024 - 23:47
Concordo. Ótima observação.

Gosht gosta desta mensagem

Outer Takkov
Outer Takkov
Mensagens : 83
Data de inscrição : 16/03/2024
Idade : 16

Garou e Platinum Speed Up Empty Re: Garou e Platinum Speed Up

Qui 18 Jul 2024 - 15:21
Concordo! Otima CRT Gosht.

Gosht gosta desta mensagem

Apolo
Apolo
Mensagens : 581
Data de inscrição : 04/09/2023
Idade : 19
Localização : MG

Garou e Platinum Speed Up Empty Re: Garou e Platinum Speed Up

Qui 18 Jul 2024 - 18:42
Parece fazer sentido pra mim, concordo.

Gosht gosta desta mensagem

Struater
Struater
Admin
Mensagens : 654
Data de inscrição : 04/09/2023
Idade : 19

Garou e Platinum Speed Up Empty Re: Garou e Platinum Speed Up

Qui 18 Jul 2024 - 20:05
sempre achei isso muito estranho no calculo, me coloque como Concordando e esperem o grupo de cálculos aparecer (alguém deles)

Gosht gosta desta mensagem

OkegomBoo
OkegomBoo
Admin
Mensagens : 167
Data de inscrição : 05/09/2023

Garou e Platinum Speed Up Empty Re: Garou e Platinum Speed Up

Sex 19 Jul 2024 - 9:53
Me parece mais que a estrutura só terminou de ser traçada, fica incerto dizer o quanto levou pra ser feito em 0.0002 segundos e o quanto foi feito em mais tempo. Ficarei como neutro tendendo a discordar.
BittZ
BittZ
Mensagens : 272
Data de inscrição : 18/09/2023
Idade : 18

Garou e Platinum Speed Up Empty Re: Garou e Platinum Speed Up

Sex 19 Jul 2024 - 10:42
Concordo com as falas do Boo então fico com Discordo
Leon e Panqueca
Leon e Panqueca
Admin
Mensagens : 686
Data de inscrição : 15/12/2023

Garou e Platinum Speed Up Empty Re: Garou e Platinum Speed Up

Sex 19 Jul 2024 - 11:02
Assumir os 0,0002 sem ao menos isso ser indicado com clareza é esconder Calc Stacking. Discordo da CRT.
PudinCremoso
PudinCremoso
Mensagens : 1130
Data de inscrição : 04/09/2023

Garou e Platinum Speed Up Empty Re: Garou e Platinum Speed Up

Sex 19 Jul 2024 - 11:51
Leon e Panqueca escreveu:Assumir os 0,0002 sem ao menos isso ser indicado com clareza é esconder Calc Stacking. Discordo da CRT.

Mas Leon, foi indicado.
Leon e Panqueca
Leon e Panqueca
Admin
Mensagens : 686
Data de inscrição : 15/12/2023

Garou e Platinum Speed Up Empty Re: Garou e Platinum Speed Up

Sex 19 Jul 2024 - 12:01
PudinCremoso escreveu:
Leon e Panqueca escreveu:Assumir os 0,0002 sem ao menos isso ser indicado com clareza é esconder Calc Stacking. Discordo da CRT.

Mas Leon, foi indicado.

Em nenhum momento nas scans tem o calor de 0,0002 e a quantidade exata de movimentos criados nelas.
PudinCremoso
PudinCremoso
Mensagens : 1130
Data de inscrição : 04/09/2023

Garou e Platinum Speed Up Empty Re: Garou e Platinum Speed Up

Sex 19 Jul 2024 - 12:02
Leon e Panqueca escreveu:
PudinCremoso escreveu:
Leon e Panqueca escreveu:Assumir os 0,0002 sem ao menos isso ser indicado com clareza é esconder Calc Stacking. Discordo da CRT.

Mas Leon, foi indicado.

Em nenhum momento nas scans tem o calor de 0,0002 e a quantidade exata de movimentos criados nelas.

Até onde eu sei, 13 - 11 é igual a 2.
Não precisa dizer se os valore matemáticos indicam isso.
PudinCremoso
PudinCremoso
Mensagens : 1130
Data de inscrição : 04/09/2023

Garou e Platinum Speed Up Empty Re: Garou e Platinum Speed Up

Sex 19 Jul 2024 - 12:08
De qualquer jeito, não é Calc Stacking porque o mesmo é sobre pegar o resultado de um cálculo e utilizar em outro pra inflar valores. Isso não se encaixa aqui.
Calc Stacking só é errado na hora de basear a durabilidade e a velocidade em um cálculo, pois valos de AP e velocidade podem acabar inflando muito por conta disso.

E em nenhum momento foi usado um valor de outro cálculo, só usando citações de tempo na obra e subtraindo pra achar o valor do feito.

Por exemplo: Um personagem saiu das 5 horas e chegou as 7, 5 - 5 = 2, foram duas horas que ele chegou naquele lugar. O cálculo é sobre isso, não tem Calc Stacking.

Gosht gosta desta mensagem

Slayer_Must_Die
Slayer_Must_Die
Mensagens : 507
Data de inscrição : 10/10/2023
Idade : 18

Garou e Platinum Speed Up Empty Re: Garou e Platinum Speed Up

Sex 19 Jul 2024 - 12:12
Concordo também. Pra mim tá explícito o bastante o que aconteceu

Gosht gosta desta mensagem

Struater
Struater
Admin
Mensagens : 654
Data de inscrição : 04/09/2023
Idade : 19

Garou e Platinum Speed Up Empty Re: Garou e Platinum Speed Up

Sex 19 Jul 2024 - 12:13
PudinCremoso escreveu:De qualquer jeito, não é Calc Stacking porque o mesmo é sobre pegar o resultado de um cálculo e utilizar em outro pra inflar valores. Isso não se encaixa aqui.
Calc Stacking só é errado na hora de basear a durabilidade e a velocidade em um cálculo, pois valos de AP e velocidade podem acabar inflando muito por conta disso.

E em nenhum momento foi usado um valor de outro cálculo, só usando citações de tempo na obra e subtraindo pra achar o valor do feito.

Por exemplo: Um personagem saiu das 5 horas e chegou as 7, 5 - 5 = 2, foram duas horas que ele chegou naquele lugar. O cálculo é sobre isso, não tem Calc Stacking.

Tô trabalho agora mas quando eu chegar eu complemento, mas é como você disse.

Não só o cálculo é sobre isso, como o feito também é, esse mesmo tipo de cena foi usada antes, a estrutura de luz tava ali já naquele período.

PudinCremoso e Gosht gostam desta mensagem

Leon e Panqueca
Leon e Panqueca
Admin
Mensagens : 686
Data de inscrição : 15/12/2023

Garou e Platinum Speed Up Empty Re: Garou e Platinum Speed Up

Sex 19 Jul 2024 - 12:16
O cálculo tá considerando a distância final, de todas os traçados formados em 0,0013 segundos. Isso não pode ser usado de jeito nenhum.

PudinCremoso gosta desta mensagem

PudinCremoso
PudinCremoso
Mensagens : 1130
Data de inscrição : 04/09/2023

Garou e Platinum Speed Up Empty Re: Garou e Platinum Speed Up

Sex 19 Jul 2024 - 12:22
Leon e Panqueca escreveu:O cálculo tá considerando a distância final, de todas os traçados formados em 0,0013 segundos. Isso não pode ser usado de jeito nenhum.

É um questionamento válido, mas como eles estavam falando de que era um cenário diferente, penso que poderia ser algo exclusivo.

Vou esperar o Gosht esclarecer melhor isso.
Gosht
Gosht
Mensagens : 69
Data de inscrição : 07/05/2024
Idade : 16

Garou e Platinum Speed Up Empty Re: Garou e Platinum Speed Up

Sex 19 Jul 2024 - 12:27
Leon e Panqueca escreveu:O cálculo tá considerando a distância final, de todas os traçados formados em 0,0013 segundos. Isso não pode ser usado de jeito nenhum.

Não Leon, o cálculo está considerando apenas a 4 (última conteslação), ela é ≠ das últimas 3. 0,0013 é a consequência deles traçarem 4 constelações em uma única luta. Não é atoa que existe uma cena exclusiva da 4 constelação, eles fizeram o pixelscaling a partir dele.

PudinCremoso e Maximus gostam desta mensagem

OkegomBoo
OkegomBoo
Admin
Mensagens : 167
Data de inscrição : 05/09/2023

Garou e Platinum Speed Up Empty Re: Garou e Platinum Speed Up

Sex 19 Jul 2024 - 19:02
Sinto muito, mas não tem nenhuma scan melhor não? As apresentadas aqui não levam a crer que eram estruturas diferentes, pelo contrário, mostram apenas que aceleraram e formaram uma estrutura muito maior em menos tempo. No entanto, sem indicativos mais explicitos do quanto foi formado e o quanto não foi naquele menor intervalo, torna-se uma suposição que infla o resultado final do cálculo e nesse caso eu prefiro a versão lowball que já utilizamos. Dito isso, mudarei meu voto para Discordância também.

ÓrionEmperor, PudinCremoso e Leon e Panqueca gostam desta mensagem

Struater
Struater
Admin
Mensagens : 654
Data de inscrição : 04/09/2023
Idade : 19

Garou e Platinum Speed Up Empty Re: Garou e Platinum Speed Up

Sex 19 Jul 2024 - 19:46
Boa noite kkkkk (acabei de chegar do trabalho)

Eu iria completar meus argumentos, porém o Boo (ai Boo vou te matar).

Irei estar discordando da CRT por esse momento pois acho que o Gosht se confudiu nas scans, em nenhum momento foi feito 3 constelações, agora que o Boo citou da aceleração eu lembrei de algo (luta do Flashy).

A parte de "Tinham feito uma estrutura ainda mais densa que as três" deve ser por conta da constelação feita pelo Flashy, Platinum e Garou e devem se referir a constelação deles, já que ela é citada como Três também

Bom como o Murata sendo ótimo em quadrinização, eu tenho certeza que ele colocaria as outras constelações na scan, do lado, dentro uma da outra (mas colocaria), entretanto neste caso tem apenas a do Garou e Platinum subjulgando a antiga que tinha a participação do Flashy, eu até tentei dar contraste na imagem pra ver se tinha algo, mas não, apenas uma estrutura maior mesmo.

Também deve-se notar que na scan mesmo a propria constelação vai saindo de um borrão, até ficar mais nítida e eventualmente brilhando totalmente... Também deve-se notar que o Platinum e Garou vão se afastando, provando que eles estavam apenas se distaciando da constelação enquanto a estendia.

Como eu disse acima, estarei discordando do CRT, o feito pode ficar mais nítido quando o anime lançar, já que as luzes são coloridas e lá poderemos ver melhor.
@Gosht se você ainda tiver um contra-argumento para isso pode mandar no seu tempo (assim como os da lua la, não tankei isso até hoje kkkkkkk)


Obs: Esse feito ainda pode ser upado por conta de um fator da obra que eu não vi ninguém levar em consideração ainda nesse cálculo, mesmo sendo nitidamente vísivel na própria scan No (Vou ver com o Diogo e Leon pra ver isso pode ser calculado)

PudinCremoso e Gosht gostam desta mensagem

OkegomBoo
OkegomBoo
Admin
Mensagens : 167
Data de inscrição : 05/09/2023

Garou e Platinum Speed Up Empty Re: Garou e Platinum Speed Up

Sex 19 Jul 2024 - 19:49
Dunkel também mencionou que antes da CRT o "novo cálculo" deveria ter sido enviado pra avaliação também e outra coisa que reforça o erro na interpretação é a scan falar que "as duas luzes aceleraram" e criar uma distinção entre "luzes" e "estrutura".

Struater e Gosht gostam desta mensagem

PudinCremoso
PudinCremoso
Mensagens : 1130
Data de inscrição : 04/09/2023

Garou e Platinum Speed Up Empty Re: Garou e Platinum Speed Up

Sex 19 Jul 2024 - 19:53
Bom, vou Discordar também pelos pontos do Boo e do Stuarter até mais comprovações das estruturas serem diferentes.

Struater e Gosht gostam desta mensagem

Gosht
Gosht
Mensagens : 69
Data de inscrição : 07/05/2024
Idade : 16

Garou e Platinum Speed Up Empty Re: Garou e Platinum Speed Up

Sex 19 Jul 2024 - 20:02
Blz, já já respondo complementando os pontos. E acabando com o debate, se precisar uso um método melhor.

Struater gosta desta mensagem

Gosht
Gosht
Mensagens : 69
Data de inscrição : 07/05/2024
Idade : 16

Garou e Platinum Speed Up Empty Re: Garou e Platinum Speed Up

Sex 19 Jul 2024 - 20:27
Struater escreveu:Boa noite kkkkk (acabei de chegar do trabalho)

Eu iria completar meus argumentos, porém o Boo (ai Boo vou te matar).

Irei estar discordando da CRT por esse momento pois acho que o Gosht se confudiu nas scans, em nenhum momento foi feito 3 constelações, agora que o Boo citou da aceleração eu lembrei de algo (luta do Flashy).

A parte de "Tinham feito uma estrutura ainda mais densa que as três" deve ser por conta da constelação feita pelo Flashy, Platinum e Garou e devem se referir a constelação deles, já que ela é citada como Três também

Bom como o Murata sendo ótimo em quadrinização, eu tenho certeza que ele colocaria as outras constelações na scan, do lado, dentro uma da outra (mas colocaria), entretanto neste caso tem apenas a do Garou e Platinum subjulgando a antiga que tinha a participação do Flashy, eu até tentei dar contraste na imagem pra ver se tinha algo, mas não, apenas uma estrutura maior mesmo.

Também deve-se notar que na scan mesmo a propria constelação vai saindo de um borrão, até ficar mais nítida e eventualmente brilhando totalmente... Também deve-se notar que o Platinum e Garou vão se afastando, provando que eles estavam apenas se distaciando da constelação enquanto a estendia.

Como eu disse acima, estarei discordando do CRT, o feito pode ficar mais nítido quando o anime lançar, já que as luzes são coloridas e lá poderemos ver melhor.
@Gosht se você ainda tiver um contra-argumento para isso pode mandar no seu tempo (assim como os da lua la, não tankei isso até hoje kkkkkkk)


Obs: Esse feito ainda pode ser upado por conta de um fator da obra que eu não vi ninguém levar em consideração ainda nesse cálculo, mesmo sendo nitidamente vísivel na própria scan No (Vou ver com o Diogo e Leon pra ver isso pode ser calculado)

Bom, eu realmente aceito que são uma extensão de uma única constelação, mas que isso ainda não torna o cálculo invalido, eu vou explicar mais tarde. Mas Struater, presumo que tenha se equivocado, em momento algum Platinum e Garou produziram especificamente 3 constelações fora as que eu citei. Na scan que você apresentou, é apenas mostrado uma única constelação, que seria a contelação de Flashy/Garou/Platinum, que são uma única conteslação, e não 3. E outro ponto, seria a sobreposição de Garou e Platinum, você se equívocou, na verdade você consegue perceber que a constelação de Flashy está entre as crateras, mas a contelação da Garou e Platinum está em cima da cratera da esquerda, ou seja, estão em posições diferentes, e que ambas não podem ser relacionadas. Talvez seja porque a contelação de Flashy sumiu com o tempo, ou talvez porque não tem como encaixar ela no quadro, já que eles se moveram para longe.

Enfim, voltando pra primeira coisa que eu disse, caso ambas sejam a mesma extensão, a diferença é significativamente pequena, como podemos ver na 1 e 2 constelação, Garou e Platinum se movem em distâncias pequenas, então eles começaram a acelerar e partiram para a 3 que seria a construção da 4. Então, mesmo que não consideraremos, o feito ainda seria 28c. Não acreditam? Nesse caso posso fazer um cálculo de pixel simples, subtraindo a distância total pela distância das "outras" constelações, aí poderíamos achar a distância que Garou e Platinum percorram em 0,0002 segundos. E claro, não seria um cálculo de empilhamento.
Conteúdo patrocinado

Garou e Platinum Speed Up Empty Re: Garou e Platinum Speed Up

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos