Crossverse Wiki Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Possível UP pro Saitama

+15
PudinCremoso
AugustoMM
M1G4D1N0
ÓrionEmperor
AndréFodaDms+
MAUBRUTO
Meme Lord
Rᴇɪᴏ̄Mɪɢʜᴛʏ
Slayer_Must_Die
Leon e Panqueca
Struater
Outer Takkov
Apolo
Maximus
Gosht
19 participantes
Ir para baixo
Gosht
Gosht
Mensagens : 69
Data de inscrição : 07/05/2024
Idade : 16

Possível UP pro Saitama  Empty Possível UP pro Saitama

Sáb Jun 15, 2024 1:39 pm
Olá!!?? Bom, é o Gosht aqui, com a pretensão de algo bem inusitado e talvez controvérsio. Por tanto, espero que vocês permaneçam na paciência, e tendem entender primeiramente a premissa do que está sendo tratado!! Enfim, estou aqui para contextualizar a evolução do Saitama, que até agora não teve muito impacto em relações de suas classificações por hierarquia aqui na crossverse.

E claro, podem ficar tranquilos, não irei usar métodos externos, como o empilhamento de cálculo ou o cálculo de pixel para saber o quanto Saitama evoluiu. Pelo contrário, eu irei argumentar com base em dois pontos :

1 — Narrativa ; em outras palavras, iremos apontar uma premissa com base no que, também, a narrativa deixa implícito. Por exemplo, se eu falar que Saitama evoluiu 10 vezes de modo narrativo, foi porque foi claramente indicado que Saitama evoluiu 10 vezes com base em citações claras e coesivas citadas por alguém confiável. —

2 — Matemática ; já aqui, em vez de se concentrar aplicando conceitos estabelecidos na obra. Eu já iria relacionar um multiplicador, por exemplo, mas pela sua abordagem matemática na obra. Como por analogia, alguém que é relacionado tendo uma evolução através de um conceito matemático que estabelece um multiplicador certo. Por exemplo, vamos imaginar que a obra retrata uma função, e vamos dizer que a matemática retrata essa função tendo no mínimo os multiplicadores de 2, então, se for coesivo e coerente, deveria ser considerado que o personagem evoluiu 2 vezes nesse contexto. —

E com base nessas duas explicações, irei abordar diretamente o meu ponto. Como eu me separei em 2 pontos sobre sua evolução. Vamos começar pela propriedade de matemática.

Saitama é dito evoluir exponencialmente, onde é mostrado um plano cartesiano formando uma semi parábola subindo exponencialmente. E isso entra em uma área matemática chamada função exponencial, bom, uma função exponencial tem o objetivo de representar coisas graficamente de modo exponencial. Então onde eu quero chegar com isso ? 🤔, é o seguinte, por justamente se tratar de uma função exponencial, ela trabalha com ESCALAS DE POTENCIAÇÃO. "Como assim?", por se tratar de uma função exponencial, ela não pode ser uma constante ou simplesmente linear, isso por si só significa que ela não pode ser um constante universal, e sim uma variável. Só que, a única área que consegue retratar isso é a potenciação e a radiciação. Por exemplo, uma simples multiplicação sempre retrata uma constante, por exemplo, a tabuada de 2 : 2,4,6,8,10,12,14,16,18,20... Como nós podemos observar, ela mantém uma constante de sempre 2, agora quando usamos a potenciação de 2 : 2, 4, 16, 256, 65.536... ela não mantém uma constante, e sim uma variável que sempre aumenta em escalas diferentes e maiores, e por isso ela é exponencial. Justamente por isso, devemos considerar que a evolução do Saitama evolui de modo variável, e por isso, ela deve ser tratada como um empilhamento de potenciação. Afinal, uma função exponencial pode ser retratada matematicamente assim f(x) = a^x (Só lembrando que x ≠ 1), onde x é aonde a parábola intercepta o eixo X, e o A seria o valor inicial, e resolvendo essas fórmulas, nós achamos o eixo Y, onde no final sempre encontramos o resultado de uma potenciação não variável. E por isso, a evolução do Saitama tem que ser pelo menos uma escala de potência, ou seja, elevada a no mínimo 2, afinal nesse caso x sempre tem que ser diferente de 1 para baixo.

Com base nisso, já chegaríamos a conclusão que Saitama possui uma evolução em escala de potência de pelo menos elevado a 2. Contudo, eu apenas preenchi a premissa matemática e não a narrativa, e por isso, agora irei mostrar as duas evidências que comprovam a passagem narrativa de minha premissa :

Antes do soco sério de Saitama e Garou, Garou mata Genos com o objetivo de fazer o Saitama usar toda sua força. Então, Saitama, presenciando a morte de seu amigo, ele usa toda a sua força e desenvolvimento um forte sentimento. Tal que, sentimento claramente indicado, fez Saitama evoluir exponencialmente, onde nós vemos que por isso o soco sério de Saitama e Garou, foram elevado a 2 (Daí que vem o Serious Punch^2). E não, a potência de 2 não surgiu da soma da força de Saitama e Garou, já que como eu expliquei anteriormente a potência e a soma são dois conceitos distintos em constantes e variáveis, não haveria como um soco se tornar uma potência de dois pela soma de dois. Então, isso já comprovaria que a evolução do Saitama normalmente trabalha com potenciação.

E outra evidência caso não tenha achado essa clara. Quando Saitama volta no tempo, é citado que seu soco foi potencializado . E justamente isso comprova por final que Saitama evoluiu com pelo menos uma escala de potenciação!!!!

Agora que eu provei que a evolução é uma escala de potência. Então acho certo considerar que pelo menos sua tier e Speed se relacionam da mesma forma. Então, para tier irei usar um Low end e um Mid end. Onde no Low end irei usar o raio gama do Garou como parâmetro, afinal, seu ataque foi assimilado sendo um GBE de um raios gama convencional, e foi mostrado claramente que o Murata teve um estudo sobre ele, até mesmo o definindo. Então acho que usar o joules de um raios gama real como um valor inicial seria um valor "datado na obra".

E já pro Mid end, irei usar o joules que foi utilizado aqui os Serious Punch². O que não entra como empilhamento de cálculo, afinal irei usar um valor de uma evolução também datado na obra.

Low end (tier) :

f(x) = a^x
f(2) = 3e+44^2
f(2) = 9e88 Joules (Multi-galáxia+++ | Possivelmente Universal)

Mid end (tier) :

f(x) = a^x
f(2) = 6,649884284372942e+69^2
f(2) = 4,42209609e139 joules (Universal | Muito maior)

Agora só complementando sobre a Speed. A velocidade aceita até agora é essa (High end).

Speed :

f(2) = 18497547800c^2
f(2) = 3,42159275e20c (quintilhões de vezes a velocidade da luz)

PudinCremoso gosta desta mensagem

Maximus
Maximus
Mensagens : 203
Data de inscrição : 24/02/2024

Possível UP pro Saitama  Empty Re: Possível UP pro Saitama

Sáb Jun 15, 2024 1:50 pm
Definitivamente uma crt ousada, ficarei neutro para ver a opinião dos demais (principalmente do grupo de cálculos)

Gosht gosta desta mensagem

Apolo
Apolo
Mensagens : 582
Data de inscrição : 04/09/2023
Idade : 19
Localização : MG

Possível UP pro Saitama  Empty Re: Possível UP pro Saitama

Sáb Jun 15, 2024 1:57 pm
Rapazzzz, vou ficar neutro aqui e deixar pra galera que manja mais da matemática decidir isso kkkkk

Gosht gosta desta mensagem

Outer Takkov
Outer Takkov
Mensagens : 83
Data de inscrição : 16/03/2024
Idade : 16

Possível UP pro Saitama  Empty Re: Possível UP pro Saitama

Sáb Jun 15, 2024 2:30 pm
eu fico neutro tendendo a concorda... a evolução de Saitama está relacionada a escalas de potência. as bases matemáticas e as evidências narrativas apresentadas são convincentes. entretanto, considero que a quantificação precisa dessa evolução, como os valores de Low-end e Mid-end propostos, é complexo e depende de diversas variáveis e interpretações então vou esperar o pessoal.

Gosht gosta desta mensagem

Struater
Struater
Admin
Mensagens : 658
Data de inscrição : 04/09/2023
Idade : 19

Possível UP pro Saitama  Empty Re: Possível UP pro Saitama

Sáb Jun 15, 2024 2:59 pm
Vou concordar com a CRT pois estava meio que acompanhando ela, mas também quero a opinião do grupo de cálculos, principalmente do @M1G4D1N0 pra ver se está matematicamente certo ou não, por hora eu concordo.

Apolo, Outer Takkov e Gosht gostam desta mensagem

Leon e Panqueca
Leon e Panqueca
Admin
Mensagens : 692
Data de inscrição : 15/12/2023

Possível UP pro Saitama  Empty Re: Possível UP pro Saitama

Sáb Jun 15, 2024 3:01 pm
Discordo da CRT, uso de exponencial para a scaling é problemático. Antes de tentar apresentar isso teria que pelo menos provar que é 100% coerente com o que a obra e autores falaram sobre, e se tiver casos parecidos, apresentar coerência entre eles para a obra.

DunkelMort, MAUBRUTO, Apolo, AnderBr, Slayer_Must_Die, Maximus, Outer Takkov e Gosht gostam desta mensagem

Slayer_Must_Die
Slayer_Must_Die
Mensagens : 508
Data de inscrição : 10/10/2023
Idade : 18

Possível UP pro Saitama  Empty Re: Possível UP pro Saitama

Sáb Jun 15, 2024 3:11 pm
Concordo com o Leon

Gosht gosta desta mensagem

Rᴇɪᴏ̄Mɪɢʜᴛʏ
Rᴇɪᴏ̄Mɪɢʜᴛʏ
Mensagens : 187
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 19
Localização : Suzano
https://crossverse.fandom.com/pt-br/wiki/Usu%C3%A1rio:Jotav%C3%A

Possível UP pro Saitama  Empty Re: Possível UP pro Saitama

Sáb Jun 15, 2024 3:13 pm
Sinceramente isso não parece seguir as regras de multiplicadores

Leon e Panqueca e Gosht gostam desta mensagem

Leon e Panqueca
Leon e Panqueca
Admin
Mensagens : 692
Data de inscrição : 15/12/2023

Possível UP pro Saitama  Empty Re: Possível UP pro Saitama

Sáb Jun 15, 2024 3:15 pm
JӨƬΛVΣ̂ escreveu:Sinceramente isso não parece seguir as regras de multiplicadores

Também tem esse fortíssimo ponto, já que não é algo apresentado de forma falada. É apenas a suposição por conta de uma representação visual.
Meme Lord
Meme Lord
Admin
Mensagens : 558
Data de inscrição : 05/09/2023
Idade : 17

Possível UP pro Saitama  Empty Re: Possível UP pro Saitama

Sáb Jun 15, 2024 3:26 pm
Vou discordar. Devido as regras de multiplicadores, um multiplicador em potência deveria ser apenas aceito como um Shit stomp, mesmo que o Garou e o Saitama estivessem evoluindo juntos no combate, ainda seria Inconsistente porque na maior parte da luta tava parelha até o final dela que começou a virar um bate e o outro apanha.

Gosht gosta desta mensagem

Struater
Struater
Admin
Mensagens : 658
Data de inscrição : 04/09/2023
Idade : 19

Possível UP pro Saitama  Empty Re: Possível UP pro Saitama

Sáb Jun 15, 2024 3:40 pm
Cai na regra de multiplicadores é complicado mesmo, mas respondendo algumas coisas

A evolução é 100% coerente com a obra, já que é constante pro Saitama, porque ela não seria coerente?
E não entendi o porque o gráfico seria suposição? Por falta dos números?

E não é inconsistente, e a luta so estava parelha no começo, depois disso o proprio Garou afirma que estava sendo deixado para trás e o Saitama para de ficar sério também e ele só estava acompanhando no ínicio por causa da cópia, mas ele foi superado já que quando ele copiava o Saitama já tava muito mais forte que ele

Vou mudar meu voto para Neutro por conta dos pontos do grupo de cálculo.

Gosht gosta desta mensagem

MAUBRUTO
MAUBRUTO
Mensagens : 233
Data de inscrição : 04/09/2023
Idade : 15
Localização : Fortaleza - CE

Possível UP pro Saitama  Empty Re: Possível UP pro Saitama

Sáb Jun 15, 2024 3:43 pm
Irei ficar neutro e ver oq a galera que entende do assunto diz a respeito sobre

Gosht gosta desta mensagem

Leon e Panqueca
Leon e Panqueca
Admin
Mensagens : 692
Data de inscrição : 15/12/2023

Possível UP pro Saitama  Empty Re: Possível UP pro Saitama

Sáb Jun 15, 2024 3:44 pm
Struater escreveu:Cai na regra de multiplicadores é complicado mesmo, mas respondendo algumas coisas

A evolução é 100% coerente com a obra, já que é constante pro Saitama, porque ela não seria coerente?
E não entendi o porque o gráfico seria suposição? Por falta dos números?

Eu não disse que é incoerente, só que precisaria provar antes. E é suposição pela falta de números e assumir a fórmula da função só pelo visual, o que cai na regra de multiplicador que não se pode utilizar coisa do tipo.
AndréFodaDms+
AndréFodaDms+
Mensagens : 58
Data de inscrição : 07/01/2024
Idade : 19

Possível UP pro Saitama  Empty Re: Possível UP pro Saitama

Sáb Jun 15, 2024 3:44 pm
Neutro por enquanto,vou ver como vai se desenvolver isso

Gosht gosta desta mensagem

ÓrionEmperor
ÓrionEmperor
Admin
Mensagens : 955
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 21
Localização : Belo Horizonte - MG
https://crossversewiki.forumeiros.com

Possível UP pro Saitama  Empty Re: Possível UP pro Saitama

Sáb Jun 15, 2024 3:46 pm
Obviamente discordo, e acho que isso Inclusive ja pode ser encerrado, pois quebra as regras de multiplicadores, nao seguindo os requisitos:

https://crossverse.fandom.com/pt-br/wiki/Regras_para_Multiplicadores

Struater, Leon e Panqueca e Gosht gostam desta mensagem

M1G4D1N0
M1G4D1N0
Admin
Mensagens : 1193
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 20
Localização : Brasil - BA

Possível UP pro Saitama  Empty Re: Possível UP pro Saitama

Sáb Jun 15, 2024 4:00 pm
Eu vou discordar porque isso não está de acordo com os requisitos da regra dos multiplicadores. Mesmo que a matemática esteja correta e compatível com a obra, ainda assim não segue a regra dos multiplicadores. Sobre o gráfico, é de fato uma função exponencial no plano cartesiano, mas, como já mencionei, não está de acordo com as regras dos multiplicadores, então discordo bastante.

Possível UP pro Saitama  Downlo11

Leon e Panqueca e Gosht gostam desta mensagem

Gosht
Gosht
Mensagens : 69
Data de inscrição : 07/05/2024
Idade : 16

Possível UP pro Saitama  Empty Re: Possível UP pro Saitama

Sáb Jun 15, 2024 4:03 pm
PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ escreveu:Obviamente discordo, e acho que isso Inclusive ja pode ser encerrado, pois quebra as regras de multiplicadores, nao seguindo os requisitos:

https://crossverse.fandom.com/pt-br/wiki/Regras_para_Multiplicadores

Qual exatamente?
avatar
AugustoMM
Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/04/2024

Possível UP pro Saitama  Empty Re: Possível UP pro Saitama

Sáb Jun 15, 2024 4:04 pm
Eu fiz uma igual a essa, mas era sobre os multiplicadores do Naruto MK2, mas foi contra as regras dos Multiplicadores 😞

Gosht gosta desta mensagem

Gosht
Gosht
Mensagens : 69
Data de inscrição : 07/05/2024
Idade : 16

Possível UP pro Saitama  Empty Re: Possível UP pro Saitama

Sáb Jun 15, 2024 4:08 pm
PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ escreveu:Obviamente discordo, e acho que isso Inclusive ja pode ser encerrado, pois quebra as regras de multiplicadores, nao seguindo os requisitos:

https://crossverse.fandom.com/pt-br/wiki/Regras_para_Multiplicadores

Na verdade eu fiquei bem confuso, afinal, ela preenche todos os 1,2,4,5,6,7 e 8 resquícios. Apenas o 3 não que preenche porque eu fiquei com preguiça de elaborar clown, mas se quiser pode se desconsiderar a velocidade. Enfim, desconsideramos a velocidade juntamente com a regra 3. Ela segue todos os requisitos.

PudinCremoso gosta desta mensagem

Gosht
Gosht
Mensagens : 69
Data de inscrição : 07/05/2024
Idade : 16

Possível UP pro Saitama  Empty Re: Possível UP pro Saitama

Sáb Jun 15, 2024 4:09 pm
Leon e Panqueca escreveu:
Struater escreveu:Cai na regra de multiplicadores é complicado mesmo, mas respondendo algumas coisas

A evolução é 100% coerente com a obra, já que é constante pro Saitama, porque ela não seria coerente?
E não entendi o porque o gráfico seria suposição? Por falta dos números?

Eu não disse que é incoerente, só que precisaria provar antes. E é suposição pela falta de números e assumir a fórmula da função só pelo visual, o que cai na regra de multiplicador que não se pode utilizar coisa do tipo.

Leon safada, eu usei não só pelo visual, mas também pelo que é dito. Não é atoa que eu usei o Serious Punch² que é literalmente a definição de um potência matemática, assim quanto também a citação de potenciação, que se DEVE levar a pelo menos 2. Sacou???

PudinCremoso gosta desta mensagem

Gosht
Gosht
Mensagens : 69
Data de inscrição : 07/05/2024
Idade : 16

Possível UP pro Saitama  Empty Re: Possível UP pro Saitama

Sáb Jun 15, 2024 4:13 pm
Meme Lord escreveu:Vou discordar. Devido as regras de multiplicadores, um multiplicador em potência deveria ser apenas aceito como um Shit stomp, mesmo que o Garou e o Saitama estivessem evoluindo juntos no combate, ainda seria Inconsistente porque na maior parte da luta tava parelha até o final dela que começou a virar um bate e o outro apanha.

Isso apenas significaria em uma escala de intensidade sobre a velocidade que o Garou aprimora suas estáticas com o Shekkai, e não necessariamente uma incoerência.
Gosht
Gosht
Mensagens : 69
Data de inscrição : 07/05/2024
Idade : 16

Possível UP pro Saitama  Empty Re: Possível UP pro Saitama

Sáb Jun 15, 2024 4:14 pm
M1G4D1N0 escreveu:Eu vou discordar porque isso não está de acordo com os requisitos da regra dos multiplicadores. Mesmo que a matemática esteja correta e compatível com a obra, ainda assim não segue a regra dos multiplicadores. Sobre o gráfico, é de fato uma função exponencial no plano cartesiano, mas, como já mencionei, não está de acordo com as regras dos multiplicadores, então discordo bastante.

Possível UP pro Saitama  Downlo11

Se me puder informar qual regra ela não segue exatamente, eu posso complementar.

Apolo e PudinCremoso gostam desta mensagem

PudinCremoso
PudinCremoso
Mensagens : 1161
Data de inscrição : 04/09/2023

Possível UP pro Saitama  Empty Re: Possível UP pro Saitama

Sáb Jun 15, 2024 4:38 pm
De fato, atacaram com o argumento que não segue as regras e não especificaram quais delas não foram seguidas... Isso me parece bem antiprofissional e pode cair em falácia do espantalho por deturbar a argumentação adversário em prol de torna-la mais fraca.

Vou ficar neutro até elaborarem quais regras foram afetadas, mas tendo a só discordar pro uso em velocidade, pois não houve valor definido para a velocidade, apenas pro poder do ataque. Sobre o Garou ter se mantido paralelamente e não levou Stomp inicialmente, vamos lembrar que o Garou copiava rapidamente para evitar isso, tanto que havia momento em que ele falhava justamente nisso.

MAUBRUTO, Struater, Apolo, Maximus, AugustoMM e Gosht gostam desta mensagem

avatar
AugustoMM
Mensagens : 9
Data de inscrição : 24/04/2024

Possível UP pro Saitama  Empty Re: Possível UP pro Saitama

Sáb Jun 15, 2024 4:55 pm
PudinCremoso escreveu:De fato, atacaram com o argumento que não segue as regras e não especificaram quais delas não foram seguidas... Isso me parece bem antiprofissional e pode cair em falácia do espantalho por deturbar a argumentação adversário em prol de torna-la mais fraca.

Vou ficar neutro até elaborarem quais regras foram afetadas, mas tendo a só discordar pro uso em velocidade, pois não houve valor definido para a velocidade, apenas pro poder do ataque. Sobre o Garou ter se mantido paralelamente e não levou Stomp inicialmente, vamos lembrar que o Garou copiava rapidamente para evitar isso, tanto que havia momento em que ele falhava justamente nisso.
Ta certo

Struater, PudinCremoso e Gosht gostam desta mensagem

OkegomBoo
OkegomBoo
Admin
Mensagens : 167
Data de inscrição : 05/09/2023

Possível UP pro Saitama  Empty Re: Possível UP pro Saitama

Sáb Jun 15, 2024 6:23 pm
Já disse várias vezes antes quando o assunto foi trago a tona, o gráfico não é e nem deve ser tratado como algo literal ou coerente. Ou se não, Saitama já teria aplicado One-Shot em Garou muito antes principalmente ao se considerar a distância dos dois no gráfico. Não sendo diferente do Black Flash em Jujutsu por exemplo, não passa de wank.

Outro ponto é que vai contra as regras de multiplicadores.

Em resumo, tem minha total discordância.

DunkelMort, MostPowerfull e Leon e Panqueca gostam desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Possível UP pro Saitama  Empty Re: Possível UP pro Saitama

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos