Crossverse Wiki Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala

+9
DizzyKamiizumi
Leon e Panqueca
DunkelMort
Rᴇɪᴏ̄Mɪɢʜᴛʏ
BittZ
Apolo
White
PudinCremoso
PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ
13 participantes
Ir para baixo
White
White
Mensagens : 68
Data de inscrição : 05/09/2023

CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala Empty CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala

Dom 11 Fev 2024 - 21:05
Nos últimos meses eu estive me perguntado o porque de considerarmos as expansões de domínio para a escala de JJK, então resolvi pesquisar melhor sobre esse assunto e cheguei a conclusão de que não devemos usá-las, e irei explicar o porque nesse CRT,

Primeiro temos que entender o que é um domínio inato, de acordo com o Fanbook oficial um "domínio inato" é o espaço com o qual nascemos, que pode ser chamado de "paisagem mental" que incorpora nosso coração/mente. Isso inclui não apenas feiticeiros, mas também não-feiticeiros, ou seja, são espaços metafísicos que refletem a mente e alma, estando diretamente ligados as técnicas inatas do Feiticeiro ou maldição.

Tendo entendido o que é um domínio inato, podemos entender o que é uma Expansão de Domínio:
CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala F-g9gg10
Em uma expansão de domínio como o próprio nome sugere o usuário expande seu domínio inato, o materializando na realidade através de uma barreira, mas se as expansões são materializadas com a energia amaldiçoada do usuário, por que elas não podem servir de AP? Bom há vários motivos e eu vou lista-los abaixo:

1) Elas são manifestações
Quando um feiticeiro expande seu domínio, ou seja, expande seu domínio inato, ele apenas o manifesta na realidade manipulando uma barreira, semelhante a como Kenjaku consegue transformar uma das barreiras de Tengen em um cinema , o feiticeiro apenas materializa o seu domínio inato dentro da barreira.
2)Um domínio Inato não segue regras
Sendo uma paisagem mental que incorpora o coração/mente, o domínio inato não possui regras ou limites, por isso acontecimentos como Dagon poder criar uma ilha que precisaria de uma energia superior a montanha de ferro de Jogo mesmo sendo mais fraco, ou Gojo criar um vazio infinito são totalmente possíveis, desde que estejam dentro de uma barreira, por isso que as expansões de Kenjaku e Sukuna são consideras divinas, conseguindo imbuir as suas técnicas inatas no ar sem precisar materializar seu domínio inato em barreiras.
3)Inconsistências em considerar como AP
Como eu disse antes uma expansão manifesta o domínio inato do usuário, que são paisagens mentais que incorporam o coração/mente, e por isso não possuem regras ou limites, o que cria situações como as que citei no motivo anterior então não é prudente considerá-las, afinal Gojo não possui energia amaldiçoada infinita para construir um espaço infinito.

Bom esses são os principais pontos, mas antes de terminar eu gostaria de esclarecer mais uma coisa, no perfil de Gojo está que sua expansão é muito superior a de Sukuna 15 dedos, imagino que o motivo seja ele ser mais forte, mas isso está errado, ser mais forte não torna seu domínio automaticamente mais refinado, Sukuna 15 dedos provavelmente tem um domínio tão refinado quanto Sukuna Full Power, e o que muda e apenas sua quantidade de energia amaldiçoada.

Concordam: @THΣ ҜIΠG@TheBittZiN18@DunkelMort@LEMS, @ShadowHunter2077, @OkegomBoo@Apolo@Siiimon
Neutros: 
Discordam:  @PudinCremoso
@JӨƬΛVΣ̂@Struater, @Leon e Panqueca@DizzyKamiizumi


Última edição por White em Qui 15 Fev 2024 - 19:14, editado 6 vez(es)

Apolo, BittZ, DizzyKamiizumi e ShadowHunter2077 gostam desta mensagem

PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ
PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ
Admin
Mensagens : 839
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 21
Localização : Belo Horizonte - MG
https://crossversewiki.forumeiros.com

CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala Empty Re: CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala

Dom 11 Fev 2024 - 23:11
Bom, a principio vou me manter neutro, aguardando as opiniões dos demais, mas tendendo a concordar. A relação do domínio do Gojo parece fazer sentido pra mim, de fato as expansões parecem algo vindo do "mental". Com isso, acho que seria interessante removermos os cálculos de expansões de domínio, já que não é feito pela energia física do AP dos personagens.

Sobre Sukuna, discordo, não temos como afirmar que seja tão refinado quanto o domínio do Gojo, que era comparável ao do Sukuna full power, e levando em conta que o Gojo é MUITO superior ao Sukuna 15f, é dificil imaginar isso.

White e DizzyKamiizumi gostam desta mensagem

Rᴇɪᴏ̄Mɪɢʜᴛʏ
Rᴇɪᴏ̄Mɪɢʜᴛʏ
Mensagens : 171
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 19
Localização : Suzano
https://crossverse.fandom.com/pt-br/wiki/Usu%C3%A1rio:Jotav%C3%A

CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala Empty Re: CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala

Dom 11 Fev 2024 - 23:22
Sinceramente não vejo nada demais, expansões se não me engano afetam em até 120% de liberação do feiticeiro, apesar disso o CRT não muda em nada na Scaling, pois Jogo>Dagon Expansão de Domínio

White e DizzyKamiizumi gostam desta mensagem

PudinCremoso
PudinCremoso
Mensagens : 858
Data de inscrição : 04/09/2023

CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala Empty Re: CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala

Seg 12 Fev 2024 - 0:06
Discordo, existem outros motivos para não escalarem ao AP, mas esses argumentos não me convenceram.

Vamos lá:

-As expansões são comparadas a técnica de construção, sabemos que a técnica de construção cria matéria, ou seja, não é algo mental ou coisa do tipo, a expansão é comparada a isso, logo é dito sendo equivalente dentro da própria obra, tendo uma única diferença de não se manter existindo após o domínio ser desfeito. O Domínio Inato é algo mental, por isso que quando vem ao mundo real ele é materializado, ou seja, ele passa a ser algo material e usável para AP. Você pulou a etapa que o domínio inato se torna algo material e físico, não sendo algo mental neste ponto, tanto que as águas do Dagon interagiam com os personagem, além de que os próprios objetos das expansões sempre afetaram os personagem dali.
CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala 1310

-Usar a expansão do Gojo como sendo infinito literal não é muito correto, já que a obra nunca fala que o tamanho é de fato infinito, o termo correto é "Ilimitado" ou "Imensurável", tais termos não significam realmente algo infinito, mas algo muito grande. De qualquer forma, isso seria só o nome da expansão, não representa realmente o tamanho dela, ou vai dizer que a expansão do Megumi é realmente um jardim, que o Mahito realmente incorpora a perfeição, e que o Naoya tem uma lua na sua expansão porque o nome dela é "Palácio da Lua da Célula do Tempo"? Vejamos que o Kanji da expansão do Gojo "無量空処", onde "無量" tem vários significados desse tipo:
CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala Image10

DizzyKamiizumi gosta desta mensagem

White
White
Mensagens : 68
Data de inscrição : 05/09/2023

CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala Empty Re: CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala

Seg 12 Fev 2024 - 0:07
@THΣ ҜIΠG
A questão é que o refinamento de Sukuna sobre sua expansão continua o mesmo, a nunca coisa que afetaria Sukuna 15 dedos seria a quantidade de energia amaldiçoada, mas como Gojo conseguia se manter contra o Sukuna mesmo que o mesmo tivesse o dobro de sua energia não há como saber se isso afetaria, por isso acho que seria mais seguro tirar essa afirmação.

@JӨƬΛVΣ̂
Sim a scaling continua a mesma, afinal Jogo era considerado forte para Sukuna, e Kenjaku teria um certo trabalho com o grupo de Mahito, porém os cálculos envolvendo as expansões seriam desconsiderados.

PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ e DizzyKamiizumi gostam desta mensagem

White
White
Mensagens : 68
Data de inscrição : 05/09/2023

CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala Empty Re: CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala

Seg 12 Fev 2024 - 0:51
@PudinCremoso
Você me entendeu errado eu nunca disse que expansões eram mentais, e sim que elas manifestavam o domínio inato, que são paisagens mentais do coração e da mente na realidade, a técnica de Mai não anula isso, possuindo o mesmo princípio de gastar muita energia amaldiçoada para materializar algo, se fôssemos considerar a energia pra criá-las então o buraco negro de Yuki teria que ser considerado, ou até mesmo o esfera perfeita de Yourozu que exerce pressão infinita, a última no qual possui a mesma técnica de Mai.

Quanto a Gojo segue a explicação de seu domínio 
CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala Img_1310Sua expansão vem do Budismo, assim como muitas das expansões da série e seus nomes, e significa um espaço infinito.

DizzyKamiizumi gosta desta mensagem

PudinCremoso
PudinCremoso
Mensagens : 858
Data de inscrição : 04/09/2023

CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala Empty Re: CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala

Seg 12 Fev 2024 - 1:08
Eles materializam um espaço mental, tornando algo físico, gastando energia amaldiçoada no processo de criar matéria, logo escalaria ao AP pelo processo de usar de energia amaldiçoada. Fora que tu se baseou numa falsa consequência, não é porque a gente vai usar a citação da técnica de construção para escalar as expansões para AP que vamos considerar um outiler massivo que não tem nada a ver com a técnica de criação ou com as expansões. Sobre o Buraco Negro da Yuki, isso é algo a se trabalhar mais futuramente, mas atualmente só considerar como outiler já tá de bom tamanho.

Não sei porquê tu usou a Yorozu de exemplo, ela cria algo especifico para causar pressão infinita, assim como cortes tem um aumento de AP por causa de sua área de pressão mesmo tendo força igual a de um soco, logo não tem problema considerar isso, fora que é um feito totalmente via hax.

E de novo, isso é só nome da expansão, não é algo literal, fora que isso é uma explicação feita por fã, os termos traduzidos oficialmente se referem mais a imensurável, fora os dicionários que também concordam com isso, logo o material original se mantém. Então além de ser um nome poético em relação ao Gojo, já explica e refuta considerar outiler (se tu entrar na página de outiler, você verá que alguns outilers podem haver explicações, como o Superman ser ferido por uma bala porque sofreu exposição a kriptonita, aqui a mesma coisa, não é outiler porque é só um nome, não o real efeito que a expansão tem).

Rᴇɪᴏ̄Mɪɢʜᴛʏ e DizzyKamiizumi gostam desta mensagem

White
White
Mensagens : 68
Data de inscrição : 05/09/2023

CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala Empty Re: CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala

Seg 12 Fev 2024 - 2:57
Não vou me estender muito mais nisso, para mim as expansões são Hax como o buraco negro de Yuki ou a esfera perfeita de Yourozu, e por isso um Dagon ainda como um feto amaldiçoado era capaz de forma um domínio, mesmo sendo fraco.

Quanto a Gojo, ilimitado ou imensurável também significam infinito, e a tradução leva em conta o contexto budista que as expansões tem, e não só Gojo então acho confiável, além disso há outras expansões que são literalmente seus nomes, como a montanha de ferro de Jogo e o cativante horizonte skandiva de Dagon, além de outras expansões representarem visualmente os conceitos em seu nomes

DizzyKamiizumi gosta desta mensagem

Apolo
Apolo
Mensagens : 499
Data de inscrição : 04/09/2023
Idade : 19
Localização : MG

CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala Empty Re: CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala

Seg 12 Fev 2024 - 8:04
Bom, até o momento da discussão, os pontos do Pudim me convenceram mais até agora.

Vou me manter neutro, porém tendo tendência a discordar, até que esse debate prossiga mais pra frente.

PudinCremoso e DizzyKamiizumi gostam desta mensagem

BittZ
BittZ
Mensagens : 242
Data de inscrição : 18/09/2023
Idade : 18

CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala Empty Re: CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala

Seg 12 Fev 2024 - 8:49
PudinCremoso escreveu:Discordo, existem outros motivos para não escalarem ao AP, mas esses argumentos não me convenceram.

Vamos lá:

-As expansões são comparadas a técnica de construção, sabemos que a técnica de construção cria matéria, ou seja, não é algo mental ou coisa do tipo, a expansão é comparada a isso, logo é dito sendo equivalente dentro da própria obra, tendo uma única diferença de não se manter existindo após o domínio ser desfeito. O Domínio Inato é algo mental, por isso que quando vem ao mundo real ele é materializado, ou seja, ele passa a ser algo material e usável para AP. Você pulou a etapa que o domínio inato se torna algo material e físico, não sendo algo mental neste ponto, tanto que as águas do Dagon interagiam com os personagem, além de que os próprios objetos das expansões sempre afetaram os personagem dali.
CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala 1310

-Usar a expansão do Gojo como sendo infinito literal não é muito correto, já que a obra nunca fala que o tamanho é de fato infinito, o termo correto é "Ilimitado" ou "Imensurável", tais termos não significam realmente algo infinito, mas algo muito grande. De qualquer forma, isso seria só o nome da expansão, não representa realmente o tamanho dela, ou vai dizer que a expansão do Megumi é realmente um jardim, que o Mahito realmente incorpora a perfeição, e que o Naoya tem uma lua na sua expansão porque o nome dela é "Palácio da Lua da Célula do Tempo"? Vejamos que o Kanji da expansão do Gojo "無量空処", onde "無量" tem vários significados desse tipo:
CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala Image10

Vc vai apresentar esses argumentos à favor de não escalarem ao ap? 

No momento me mantenho neutro 
Caso novos argumentos sejam colocados , eu mudo a minha posição.

DizzyKamiizumi gosta desta mensagem

Rᴇɪᴏ̄Mɪɢʜᴛʏ
Rᴇɪᴏ̄Mɪɢʜᴛʏ
Mensagens : 171
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 19
Localização : Suzano
https://crossverse.fandom.com/pt-br/wiki/Usu%C3%A1rio:Jotav%C3%A

CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala Empty Re: CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala

Seg 12 Fev 2024 - 8:51
Concordo com os pontos do pudim

PudinCremoso e DizzyKamiizumi gostam desta mensagem

PudinCremoso
PudinCremoso
Mensagens : 858
Data de inscrição : 04/09/2023

CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala Empty Re: CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala

Seg 12 Fev 2024 - 9:57
White escreveu:Não vou me estender muito mais nisso, para mim as expansões são Hax como o buraco negro de Yuki ou a esfera perfeita de Yourozu, e por isso um Dagon ainda como um feto amaldiçoado era capaz de forma um domínio, mesmo sendo fraco.

Quanto a Gojo, ilimitado ou imensurável também significam infinito, e a tradução leva em conta o contexto budista que as expansões tem, e não só Gojo então acho confiável, além disso há outras expansões que são literalmente seus nomes, como a montanha de ferro de Jogo e o cativante horizonte skandiva de Dagon, além de outras expansões representarem visualmente os conceitos em seu nomes

Ser um feto amaldiçoado e ser fraco são coisas diferentes, Naoya era um feto amaldiçoado e tava dando um pau no Noritoshi Kamo que é pelo menos grau 1, que ainda estava junto da Maki. Só se tu achar que alguém que é grau 1 seja fraco, o que não faz sentido já que é no grau 1 que a gente vê um nível de poder bem mais elevado.

E o domínio do Dagon poderia muito bem ser incompleto, como o do Portador de Dedo no arco do reformatório. E o Dagon Feto sempre foi dito sendo forte ou um monstro, tanto que aguentou socos do Naobito que já era muito superior a vários graus 1.

Não tem nada que indica que a montanha do Jougo seja de ferro além do nome que já vimos que não é coerente de se usar. A do Dagon é um dos poucos casos onde isso acontece, mas considerar isso para todas as expansões é generalização precipitada, pois é considerando os nomes como literais funções das expansões que acontece o outiler, não o AP que a expansão dá em si.

DizzyKamiizumi gosta desta mensagem

PudinCremoso
PudinCremoso
Mensagens : 858
Data de inscrição : 04/09/2023

CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala Empty Re: CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala

Seg 12 Fev 2024 - 9:59
TheBittZiN18 escreveu:

Vc vai apresentar esses argumentos à favor de não escalarem ao ap? 

No momento me mantenho neutro 
Caso novos argumentos sejam colocados , eu mudo a minha posição
.

Hoje não, tenho que estudar mais da área de cálculos e reler a obra pra ter as scans tudo certinho, é algo muito trabalhoso pois jujutsu se trabalha com muito detalhe e termo.

DizzyKamiizumi gosta desta mensagem

Struater
Struater
Mensagens : 500
Data de inscrição : 04/09/2023
Idade : 19

CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala Empty Re: CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala

Seg 12 Fev 2024 - 10:05
Neutro até mais argumentos
White
White
Mensagens : 68
Data de inscrição : 05/09/2023

CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala Empty Re: CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala

Seg 12 Fev 2024 - 13:47
PudinCremoso escreveu:Ser um feto amaldiçoado e ser fraco são coisas diferentes, Naoya era um feto amaldiçoado e tava dando um pau no Noritoshi Kamo que é pelo menos grau 1, que ainda estava junto da Maki. Só se tu achar que alguém que é grau 1 seja fraco, o que não faz sentido já que é no grau 1 que a gente vê um nível de poder bem mais elevado.

E o domínio do Dagon poderia muito bem ser incompleto, como o do Portador de Dedo no arco do reformatório. E o Dagon Feto sempre foi dito sendo forte ou um monstro, tanto que aguentou socos do Naobito que já era muito superior a vários graus 1.

Não tem nada que indica que a montanha do Jougo seja de ferro além do nome que já vimos que não é coerente de se usar. A do Dagon é um dos poucos casos onde isso acontece, mas considerar isso para todas as expansões é generalização precipitada, pois é considerando os nomes como literais funções das expansões que acontece o outiler, não o AP que a expansão dá em si.
Quem diz que o Dagon feto é fraco por ser um feto não sou eu, e sim o próprio Naobito, então mesmo que ele fosse forte, em comparação a Naobito ele era fraco e consequentemente a Jogo também.

Se não tem nada que indica que a montanha é de ferro não tem nada que indica que não é, ou na verdade tem o seu próprio nome, como falei todas as expansões tem contextos budistas em seus nomes e aparência e como paisagens mentais de um ser, elas não tem limites, além de representarem os conceitos em seus nomes, você desconsiderar o muryoKusho porque é “outiler” sendo que todas as expansões seguem o mesmo princípio sem excessão, é completamente errado, você diz para não levar os nomes literalmente, mas faz isso, eu levo em conta o contexto budista dos nomes, além desse tradutor ser fluente em japonês ele é um fã da obra, então é bem confiável nessas traduções, mas algumas análises dele para entender melhor o contexto budista por trás das expansões.
CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala Img_1313
CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala Img_1314

DizzyKamiizumi gosta desta mensagem

DunkelMort
DunkelMort
Admin
Mensagens : 384
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 20
Localização : Rio de Janeiro

CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala Empty Re: CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala

Seg 12 Fev 2024 - 14:03
Vou ficar neutro
PudinCremoso
PudinCremoso
Mensagens : 858
Data de inscrição : 04/09/2023

CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala Empty Re: CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala

Seg 12 Fev 2024 - 14:04
White escreveu:
Quem diz que o Dagon feto é fraco por ser um feto não sou eu, e sim o próprio Naobito, então mesmo que ele fosse forte, em comparação a Naobito ele era fraco e consequentemente a Jogo também.

Se não tem nada que indica que a montanha é de ferro não tem nada que indica que não é, ou na verdade tem o seu próprio nome, como falei todas as expansões tem contextos budistas em seus nomes e aparência e como paisagens mentais de um ser, elas não tem limites, além de representarem os conceitos em seus nomes, você desconsiderar o muryoKusho porque é “outiler” sendo que todas as expansões seguem o mesmo princípio sem excessão, é completamente errado, você diz para não levar os nomes literalmente, mas faz isso, eu levo em conta o contexto budista dos nomes, além desse tradutor ser fluente em japonês ele é um fã da obra, então é bem confiável nessas traduções, mas algumas análises dele para entender melhor o contexto budista por trás das expansões.
CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala Img_1313
CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala Img_1314

Dagon feto já é grau 1, já é mais forte que um bom pessoal aí. Só se tu considerar grau 1 como fraco.

Inversão do acidente, só porque uma coisa é considerada outiler não é por causa disso que vamos considerar tudo relacionado como outiler. A exceção não faz a regra. Fora que isso só é outiler se tu considerar o nome como efeito, a montanha do Jougo mostrou ter rochas, magmas e calor, não tem nenhum ferro ali sendo exposto. Ou vai dizer que a expansão do Jougo também é um caixão para uma montanha? A expansão do Naoya tem "lua" no nome e nem por isso tem uma lua ali dentro.

O "Vazio Infinito" seria só uma expressão de como o Gojo se sente, num vazio infinito, onde tudo lhe é concedido e nada pode fazer. Não tem nada a ver com o espaço ser infinito.

DizzyKamiizumi gosta desta mensagem

White
White
Mensagens : 68
Data de inscrição : 05/09/2023

CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala Empty Re: CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala

Seg 12 Fev 2024 - 14:41
PudinCremoso escreveu:
CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala Img_1314

Dagon feto já é grau 1, já é mais forte que um bom pessoal aí. Só se tu considerar grau 1 como fraco.

Inversão do acidente, só porque uma coisa é considerada outiler não é por causa disso que vamos considerar tudo relacionado como outiler. A exceção não faz a regra. Fora que isso só é outiler se tu considerar o nome como efeito, a montanha do Jougo mostrou ter rochas, magmas e calor, não tem nenhum ferro ali sendo exposto. Ou vai dizer que a expansão do Jougo também é um caixão para uma montanha? A expansão do Naoya tem "lua" no nome e nem por isso tem uma lua ali dentro.

O "Vazio Infinito" seria só uma expressão de como o Gojo se sente, num vazio infinito, onde tudo lhe é concedido e nada pode fazer. Não tem nada a ver com o espaço ser infinito. 
De novo eu não estou dizendo que o Dagon era fraco, e sim o próprio o Naobito, que é inferior a Jogo, além disso nunca é falado o grau de Dagon enquanto feto, então não sei onde saiu essa informação, mas o que importa é que Dagon feto é inferior a sua versão completa e mesmo assim tem um domínio, mesmo que fosse incompleto como o domínio do portador de dedo, a única coisa que iria mudar seria o efeito de acerto garantido, então o domínio é o mesmo, ou seja, qualquer um desde que tenha energia amaldiçoada suficiente e o conhecimento de barreiras consegue manifestar um domínio, sendo um Hax.

Eu literalmente mandei o significado e contexto budista da expansão, além de você estar levando os nomes muito literalmente como se fosse isso que eu estou fazendo, sendo que eu já disse diversas vezes que levo em conta o contexto budista tão presente na obra, você levar em conta os nomes literais não é um argumento meu, pare com isso, esses exemplos que você deu não provam nada se levados ao pé da letra como você está fazendo.

Isso é a sua interpretação, eu estou levando em o contexto budista e não suposições.

DizzyKamiizumi gosta desta mensagem

PudinCremoso
PudinCremoso
Mensagens : 858
Data de inscrição : 04/09/2023

CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala Empty Re: CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala

Seg 12 Fev 2024 - 15:05
White escreveu:
De novo eu não estou dizendo que o Dagon era fraco, e sim o próprio o Naobito, que é inferior a Jogo, além disso nunca é falado o grau de Dagon enquanto feto, então não sei onde saiu essa informação, mas o que importa é que Dagon feto é inferior a sua versão completa e mesmo assim tem um domínio, mesmo que fosse incompleto como o domínio do portador de dedo, a única coisa que iria mudar seria o efeito de acerto garantido, então o domínio é o mesmo, ou seja, qualquer um desde que tenha energia amaldiçoada suficiente e o conhecimento de barreiras consegue manifestar um domínio, sendo um Hax.

Eu literalmente mandei o significado e contexto budista da expansão, além de você estar levando os nomes muito literalmente como se fosse isso que eu estou fazendo, sendo que eu já disse diversas vezes que levo em conta o contexto budista tão presente na obra, você levar em conta os nomes literais não é um argumento meu, pare com isso, esses exemplos que você deu não provam nada se levados ao pé da letra como você está fazendo.

Isso é a sua interpretação, eu estou levando em o contexto budista e não suposições.

E qual o problema disso? Não tem nenhum problema um determinado feito que é o AUGE do verso upar o personagem, não é atoa que o número de expansões de domínio para personagens abaixo do grau especial é 2 (e um deles é confirmado sendo incompleto e o outro do Dagon feto). Literalmente é dizer: "Não acho que esse feito seja válido porque upa a obra", sendo que o feito é realizado por top tiers e god tiers. E você diz que isso é só hax a esse ponto do debate? Eu literalmente provei que a materialização da expansão de domínio cria matéria usando energia amaldiçoada, esse mesma energia é usada para o AP.

Ok, vamos usar 100% do teu exemplo. Espaço infinito vazio não upa nada, criar um espaço infinito já é algo que o mugen faz por natureza, se o lugar é vazio, não tem matéria, logo, não tem AP. Isso não quer dizer que o personagem não gasta energia amaldiçoada, afinal ele ainda teria que gastar para fazer uma boa barreira, o que mudaria é a materialização do domínio.

O contexto budista não é afirmado sendo aplicado na obra (por mais que Jujutsu se baseia, se basear não é fazer tudo igual como no original, Jujutsu claramente faz adaptações), então por navalha de ocam é o significado do nome (até porque o contexto da expansão já caberia para o personagem do Gojo em si), nome esse que tu tá tentando aplicar como outiler. Você tá se baseando em algo dito por fã, não algo oficial, por isso que parece que a expansão do Gojo é um outiler.

DizzyKamiizumi gosta desta mensagem

White
White
Mensagens : 68
Data de inscrição : 05/09/2023

CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala Empty Re: CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala

Seg 12 Fev 2024 - 15:33
@PudinCremoso eu já dei todos os meus pontos, não vou mais me repetir.

PudinCremoso gosta desta mensagem

Rᴇɪᴏ̄Mɪɢʜᴛʏ
Rᴇɪᴏ̄Mɪɢʜᴛʏ
Mensagens : 171
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 19
Localização : Suzano
https://crossverse.fandom.com/pt-br/wiki/Usu%C3%A1rio:Jotav%C3%A

CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala Empty Re: CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala

Seg 12 Fev 2024 - 16:07
Ainda mantenho minha concordância com o pudim

PudinCremoso e DizzyKamiizumi gostam desta mensagem

PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ
PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ
Admin
Mensagens : 839
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 21
Localização : Belo Horizonte - MG
https://crossversewiki.forumeiros.com

CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala Empty Re: CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala

Seg 12 Fev 2024 - 18:04
Ainda mantenho minha concordância com o Branco aqui.

White e DizzyKamiizumi gostam desta mensagem

BittZ
BittZ
Mensagens : 242
Data de inscrição : 18/09/2023
Idade : 18

CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala Empty Re: CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala

Seg 12 Fev 2024 - 18:06
Li os pontos de ambos e Ambos são bons
Mas fico com o do Esbranquiçado 
Concordo 

White gosta desta mensagem

Apolo
Apolo
Mensagens : 499
Data de inscrição : 04/09/2023
Idade : 19
Localização : MG

CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala Empty Re: CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala

Seg 12 Fev 2024 - 18:20
Me mantenho em concordância com os pontos do Pudim também

PudinCremoso e DizzyKamiizumi gostam desta mensagem

DunkelMort
DunkelMort
Admin
Mensagens : 384
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 20
Localização : Rio de Janeiro

CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala Empty Re: CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala

Seg 12 Fev 2024 - 21:13
Vou concordar com o White

White gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala Empty Re: CRT: Expansões de Domínio, e porque ninguém escala

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos