Crossverse Wiki Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CRT - Upgrade para Devil May Cry

+9
Struater
Gojo
OkegomBoo
M1G4D1N0
Mystic_Lord
Gabriell
Meme Lord
Maskara (Bucha)
LEMS
13 participantes
Ir para baixo
Slayer_Must_Die
Slayer_Must_Die
Mensagens : 505
Data de inscrição : 10/10/2023
Idade : 18

CRT - Upgrade para Devil May Cry  - Página 2 Empty Re: CRT - Upgrade para Devil May Cry

Sex 3 Nov 2023 - 10:22
PudinCremoso escreveu:
Fe3d_DmC escreveu:
Discordo, pois as comparações não são equivalentes. Além de estarmos trabalhando com estruturas de escala universal com uma diferença infinita declarada, e não só assumida. O argumento da Linha ainda se mantém.

E não é a primeira vez que DMC utiliza essa linguagem. Constantemente se fala sobre a superioridade do Submundo e o que ele é capaz de fazer. Nessas scans, isso é reforçado.

Novamente, a pintura liga cada ponto. A comparação entre uma linha e a escuridão serve perfeitamente em modo qualitativo pois vai de encontro a tudo que nos é apresentado com a franquia. O Submundo como um reino superior, a transcendência dos demônios, e esse mundo sendo capaz de suportar diversas dimensões inferiores (uma delas, com seu próprio espaço-tempo contínuo). Todas as peças se encaixam.

Por que a comparações não são equivalentes? (Literalmente comparei o ponto com linha que são usados na geometria, é o mesmo argumento)
E o que muda a diferença de uma escala universal a uma diferença infinita? Um universo ainda é insignificante num espaço infinito.

Agora você só usou de negacionismo e não desenvolveu porquê estou errado.

E utilizar esse tipo de linguagem repetidas vezes não muda o fato de continuar sendo licença poética. E ter mundo inferior dentro de si muda nada, ele seria inferior em qual quesito? Nada remete a dimensionalidade, me desculpa, mas isso é puro achismo seu com uma comparação de falsa equivalência pra sustentar seu ponto. Ser superior, transcendente, nada disso é relevante se não tem nada que demonstre ser a respeito de maneira dimensional.

Eu já analisei vários versos a respeito de dimensionalidade, então eu entendo que existe um filtro muito rígido nesse quesito. Não dá pra supor algo como dimensionalmente maior apenas por superioridade qualitativa, se não até mesmo Dragon Ball seria Baixo Hyper pelo mesmo sentido.
Eu discordei porque um ponto no universo seria uma forma mais ambígua. Poderia ser apenas um planeta na imensidão do espaço, por exemplo...
Diferente do nosso caso, que além de citar uma forma inferior, temos uma diferença infinita declarada pelo texto. 

A intenção do autor é clara na comparação. Mesmo seguindo sua lógica, o Mundo Humano é tão insignificante ao Submundo que poderia ser associado a uma linha, mesmo não sendo no sentido literal (até porque estamos lidando com uma estrutura 4D). E segurar estruturas infinitamente inferiores pode ser uma ótima forma de provar dimensões superiores. 

E o argumento de Dragon Ball não vem ao caso (eu acho que você está se referindo à sala do tempo) pois não tem declaração de diferença infinita.

Meme Lord gosta desta mensagem

PudinCremoso
PudinCremoso
Mensagens : 1093
Data de inscrição : 04/09/2023

CRT - Upgrade para Devil May Cry  - Página 2 Empty Re: CRT - Upgrade para Devil May Cry

Sex 3 Nov 2023 - 11:14
Eu discordei porque um ponto no universo seria uma forma mais ambígua. Poderia ser apenas um planeta na imensidão do espaço, por exemplo...
Diferente do nosso caso, que além de citar uma forma inferior, temos uma diferença infinita declarada pelo texto. 

A intenção do autor é clara na comparação. Mesmo seguindo sua lógica, o Mundo Humano é tão insignificante ao Submundo que poderia ser associado a uma linha, mesmo não sendo no sentido literal (até porque estamos lidando com uma estrutura 4D). E segurar estruturas infinitamente inferiores pode ser uma ótima forma de provar dimensões superiores. 

E o argumento de Dragon Ball não vem ao caso (eu acho que você está se referindo à sala do tempo) pois não tem declaração de diferença infinita.

Ser representado como uma linha também é ambígua (Além de se referir linha de luz, ou seja, tá se referindo como a luz interage com uma escuridão infinita). Além de que é igual no exemplo de Dragon Ball, mostra superioridade qualitativa e que é transcendente e mostra uma hierarquia, mas claramente isso não significa ser uma dimensão maior, ainda mais que você mesmo afirmou que o verso não trabalha o conceito de dimensões maiores. Até mesmo superioridade infinita não significa sempre ser de uma dimensão maior (até porque o certo seria uma diferença transfinita, igual entre um quadrado e cubo), então não requer esse tipo de citação se o mesmo já afirma ser transcendente e superior por natureza.

Diferença infinita em tamanho, pronto. Não tem o que dizer. Algo finito comparado a algo infinito ainda é e sempre será algo insignificante. Você só tá fazendo uma malabarismo pra acreditar que "se algo é parecido, então é", isso é só falsa equivalência. Se duas coisas se parecem e se assimilam em algum aspecto, isso não o torna igual.

Se você não trouxer novos argumentos que implicam algo relacionado a dimensionalidade de forma direta e pura ou mostrar que o Sub-Mundo vê infinitos espaços-tempos separados como se fossem ficção, vou considerar como um ad nausem e parar por aqui. Afinal, isso tudo é muito vago e só serviria pra caso houvessem outras informações mais concretas, só usar superioridade qualitativa é como tentar fazer um bolo de chocolate sem chocolate.
MrWarcia
MrWarcia
Mensagens : 21
Data de inscrição : 19/10/2023
https://www.youtube.com/channel/mrwarcia

CRT - Upgrade para Devil May Cry  - Página 2 Empty Re: CRT - Upgrade para Devil May Cry

Sex 3 Nov 2023 - 21:57
Devido ao fato da maioria ter discordado do Upgrade, acredito que possamos fechar esse tópico!!

PudinCremoso gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

CRT - Upgrade para Devil May Cry  - Página 2 Empty Re: CRT - Upgrade para Devil May Cry

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos