Crossverse Wiki Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CRT - Debunk para Devil May Cry

+6
M1G4D1N0
PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ
AnderBr
PudinCremoso
Meme Lord
Slayer_Must_Die
10 participantes
Ir para baixo
Slayer_Must_Die
Slayer_Must_Die
Mensagens : 435
Data de inscrição : 10/10/2023
Idade : 18

CRT - Debunk para Devil May Cry  Empty CRT - Debunk para Devil May Cry

Qui 14 Dez 2023 - 17:38
Demônios podem chorar…


Bom dia, boa tarde e boa noite… 
Hoje, venho fazer o que ninguém mais faria, apontar as incoerências a respeito do Mundo Espelhado na cosmologia de Devil May Cry.
Atualmente, na página do verso, consideramos este como um espaço-tempo próprio que reside dentro do Submundo. A primeira informação está correta, mas é difícil afirmar que ele está dentro do Submundo, e que tampouco seu espaço é universal.


1 - Mundo Espelhado e o Submundo
Atualmente, é aceito que o ME (abreviarei Mundo Espelhado dessa forma de agora em diante) é apenas mais um setor do Submundo, e que reside dentro de sua estrutura. Essa afirmação vem de dois principais argumentos: Primeiro, o ME é descrito como a entrada para o Submundo. Além disso, quando o Submundo estava colapsando no final do primeiro jogo, o ME também estava prestes a desaparecer e podemos até morrer caso não fujamos de lá.
Esses argumentos são problemáticos, começando pelo ponto da entrada ao Submundo. Nem sempre ser “a entrada” significa que aquilo faz parte de seu espaço, principalmente no contexto da cena, em que Dante atravessou um portal. Ele não alcançou o Submundo de forma convencional. Em outras palavras, estamos diante de um espaço isolado que tem um portal que leva para outro universo, não necessariamente fazendo parte deste. Usar isso como evidência para o ME sendo um setor do Submundo é algo bem arriscado.
Segundo, o ME colapsar com o Submundo NÃO é evidência alguma, pois Mallet também estava colapsando. A menos que alguém queira argumentar que a própria ilha fazia parte do Submundo, Colapsar junto do Submundo ≠ Fazer parte do Submundo. O que provavelmente acontece é que todas as ligações com ele estavam sendo afetadas. O ME tem um portal que leva direto pra lá, então faz sentido que ele seja afetado mesmo estando isolado.
Em suma, enquanto não temos provas de que o ME seja um setor do Submundo, temos provas do contrário. Temos diversas citações de que Dante só alcança o Submundo APÓS atravessar o ME. O que não faz sentido, já que, na nossa scalling atual, O ME deveria ser parte do próprio. Além disso, considerar o ME como parte do Submundo ignora um dos maiores plots da franquia: O Selo de Sparda 
Graças a esse selo, demônios poderosos (que deveria incluir Dante) não são capazes de atravessar a barreira dimensional a menos que condições extremamente favoráveis sejam alcançadas . Ou seja, considerando que o ME faz parte do Submundo, Dante simplesmente ignorou esse selo, que só foi realmente quebrado no portal que levava ao Submundo.
Como se já não bastasse, ainda temos provas de que ele está em um plano diferente tanto do Mundo Humano quanto do Submundo graças à Estátua da Divindade . É dito que ela é a deusa do espaço-tempo, e funciona tanto no Mundo Humano quanto no Submundo. Por outro lado, ela não tem poder algum no ME. Isso implica que o ME não faz parte de nenhuma dessas dimensões, e é um local a parte, fora do domínio da estátua.


2 - Mundo Espelhado Universal?
Além disso, faltam fortes evidências para afirmar que o ME é um universo, e não apenas uma área minúscula. A única prova de que o ME seria universal em tamanho é a citação de “refletir esse mundo”, o que não é muito por si só. Alguém poderia argumentar que “Mundo” em Devil May Cry é constantemente usado para se referir a universos em sua totalidade, o que é correto. Mas assumir que isso aconteceria todas as vezes sem evidências de suporte é arriscado. Não é porque uma árvore dá frutos bons, que ela só dará frutos bons.
Para começar, nós nem ao menos sabemos se o ME tem um espaço sideral, pois nada é visível no céu. Vemos apenas as redondezas do castelo, e já estamos assumindo que o ME refletiu todo o universo? Isso não parece algo um pouco exagerado?
E o guia do jogo implica que o ME é apenas o castelo/ilha, do que todo um universo.


3 - Conclusão
A menos que novas evidências sejam proporcionadas, não temos provas o suficiente de que o ME é um universo, e tampouco que reside dentro do Submundo. Sendo assim, a quantidade de contínuos da cosmologia cai de 3 para 2.


4 - O que muda?
Os God Tier permanecem em Baixo Multiversal, mas em uma escala menor (apenas 2 contínuos de espaço-tempo). O feito de Nightmare, que poderia destruir todo o Submundo, seria apenas mero Universal+, uma vez que a dimensão contém apenas 1 contínuo.


Concorda:  @Meme Lord@PudinCremoso@THΣ ҜIΠG@AnderBr@M1G4D1N0@Fanboy@Struater
Neutro:
Discorda:


Última edição por Fe3d_DmC em Dom 24 Dez 2023 - 10:32, editado 9 vez(es)

PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ, PudinCremoso e Meme Lord gostam desta mensagem

Meme Lord
Meme Lord
Admin
Mensagens : 456
Data de inscrição : 05/09/2023
Idade : 17

CRT - Debunk para Devil May Cry  Empty Re: CRT - Debunk para Devil May Cry

Qui 14 Dez 2023 - 17:54
Porra, mais um é foda.
A contra gosto eu vou ter que concordar.

PudinCremoso gosta desta mensagem

PudinCremoso
PudinCremoso
Mensagens : 858
Data de inscrição : 04/09/2023

CRT - Debunk para Devil May Cry  Empty Re: CRT - Debunk para Devil May Cry

Qui 14 Dez 2023 - 18:28
Concordo.
O único argumento é a parte do mundo normalmente se referir a unvierso em DMC, mas vamos lembrar que isso pode cair em uma falácia se a gente aplicar esse definição em tudo e ignorar os contradições que um desses lugares podem ter em relação a esta menção de "mundo".

Mais especificamente: Falácia da Evidência Incompleta/Cherry Picking..

Meme Lord gosta desta mensagem

AnderBr
AnderBr
Mensagens : 450
Data de inscrição : 04/09/2023

CRT - Debunk para Devil May Cry  Empty Re: CRT - Debunk para Devil May Cry

Dom 17 Dez 2023 - 19:05
Concorda com a CRT.

Torço pela volta do verso 🙏
PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ
PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ
Admin
Mensagens : 839
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 21
Localização : Belo Horizonte - MG
https://crossversewiki.forumeiros.com

CRT - Debunk para Devil May Cry  Empty Re: CRT - Debunk para Devil May Cry

Dom 17 Dez 2023 - 22:14
Feed é foda mesmo. Uma hora upa o verso. Na outra debunka. Só mostra o profissionalismo dele. Concordo.

PudinCremoso gosta desta mensagem

M1G4D1N0
M1G4D1N0
Admin
Mensagens : 867
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 20
Localização : Brasil - BA

CRT - Debunk para Devil May Cry  Empty Re: CRT - Debunk para Devil May Cry

Seg 18 Dez 2023 - 19:26
Damn, mais um... mas bem, não há o que fazer, concordo!
Leon e Panqueca
Leon e Panqueca
Mensagens : 545
Data de inscrição : 15/12/2023

CRT - Debunk para Devil May Cry  Empty Re: CRT - Debunk para Devil May Cry

Sáb 23 Dez 2023 - 19:17
Concordo
Blast
Blast
Admin
Mensagens : 676
Data de inscrição : 04/09/2023
Idade : 21
Localização : Portugal

CRT - Debunk para Devil May Cry  Empty Re: CRT - Debunk para Devil May Cry

Sáb 23 Dez 2023 - 21:55
OH NOOOOO

Concordo...
Struater
Struater
Mensagens : 494
Data de inscrição : 04/09/2023
Idade : 19

CRT - Debunk para Devil May Cry  Empty Re: CRT - Debunk para Devil May Cry

Dom 24 Dez 2023 - 0:12
Concordo
Slayer_Must_Die
Slayer_Must_Die
Mensagens : 435
Data de inscrição : 10/10/2023
Idade : 18

CRT - Debunk para Devil May Cry  Empty Re: CRT - Debunk para Devil May Cry

Qua 27 Dez 2023 - 7:41
Suponho que possamos fechar isso? Temos unanimidade e todos os supervisores já opinaram.
Mystic_Lord
Mystic_Lord
Admin
Mensagens : 559
Data de inscrição : 03/09/2023

CRT - Debunk para Devil May Cry  Empty Re: CRT - Debunk para Devil May Cry

Sáb 30 Dez 2023 - 16:40
Concordâncias com unanimidade, então isso será fechado.
Conteúdo patrocinado

CRT - Debunk para Devil May Cry  Empty Re: CRT - Debunk para Devil May Cry

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos