Crossverse Wiki Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Saitama rápido demais (eu acho)

+12
Mystic_Lord
PudinCremoso
Rᴇɪᴏ̄Mɪɢʜᴛʏ
AndréFodaDms+
evolvingunknown!
Blast
Leon e Panqueca
LEMS
Slayer_Must_Die
BittZ
Maximus
AnderBr
16 participantes
Ir para baixo
AndréFodaDms+
AndréFodaDms+
Mensagens : 58
Data de inscrição : 07/01/2024
Idade : 19

Saitama rápido demais (eu acho) - Página 2 Empty Re: Saitama rápido demais (eu acho)

Dom Mar 31, 2024 12:14 pm
Concordo com o MID end e neutro por enquanto com o high end

Struater fofinho cutecute bonitinho🥺🥺💖💖😭😭
PudinCremoso
PudinCremoso
Mensagens : 1130
Data de inscrição : 04/09/2023

Saitama rápido demais (eu acho) - Página 2 Empty Re: Saitama rápido demais (eu acho)

Dom Mar 31, 2024 4:10 pm
Struater escreveu:

A citação e a desmonstração é realmente a luta do Flashy com os ninjas, isso cai aqui ó
A luta foi uma demostração de personagens rápido no verso e aconteceu o slow motion ali, literalmente um feito de speed.
O feito em Io é literalmente um feito speed do personagem mais rápido até o momento, então não tem nenhum motivo ou impedimento de que o slow motion não estava ocorrendo ali ou seja, falar que as ondas não estão congeladas é o mesmo que falar que Flashy, hell e gale são mais rápidos que o Saitama, mesmo que as ondas não sejam luz, as ondas devem estar congeladas por conta do

Mais um argumento para estarem congeladas, vamos lá, quero que vocês prestem atenção nos quadro

Na luta no capitulo 155, quando ocorre a estrutura de luz Garou, Platinum e Flashy o efeito de congelemento também está presente e é retratado muito bem pelo Murata.

A estrutura é formada por circulos de luz e linhas retas, isso é mostrado durante a pesperctiva dos personagem que estão enxergando a estrutura... Porém da pesperctiva dos 3 lutadores, os tais "Pontos" estão todos congelados/slowmotion e ainda por cima estão deformados, pois ainda estão sendo formados

scan

Inclusive em algumas cenas, é possível ver a estrutura de longe já com os circulos já feitos, sem deformação. Vocês podem até falar que isso é uma prova que não está em slowmotion, mas eu digo ao contrário... Já que isso é um apoio que aquilo é realmente luz e que a estrutura saiu do slow motion por conta propria, já que a speed total do feito é de 4c.
E como a luta do Flashy com os ninjas, é possível que ocorreu slowmotion também, já que foi uma luta entre speedsters, que inclusive eram mais rapidos que o Flashy.

Tu não entendeu, eu tô dizendo que só usando a várias ondas de choque em uma mesma cena NÃO INDICA QUE HOUVE UM SLOW MOTION. Vários versos usam essa mesma mecânica e nem por isso consideramos como slow motion.

E tu ajudou a debunkar sua própria afirmação... Como que as ondas de choques estão prontas na perspectiva dos lutadores sendo que elas nem deveriam ter se formado? Se fosse slow motion, elas nem seriam visíveis por nem terem se formado na perspectiva deles. É o que to dizendo, isso é só um jeito do autor demonstrar alteração de posição, não slow motion.

Isso tá se tornando um ad nausem, cara. Não trouxe nenhum argumento novo e repeti a mesma coisa pra você.

Leon e Panqueca gosta desta mensagem

Struater
Struater
Admin
Mensagens : 654
Data de inscrição : 04/09/2023
Idade : 19

Saitama rápido demais (eu acho) - Página 2 Empty Re: Saitama rápido demais (eu acho)

Dom Mar 31, 2024 7:17 pm
PudinCremoso escreveu:
Struater escreveu:

A citação e a desmonstração é realmente a luta do Flashy com os ninjas, isso cai aqui ó
A luta foi uma demostração de personagens rápido no verso e aconteceu o slow motion ali, literalmente um feito de speed.
O feito em Io é literalmente um feito speed do personagem mais rápido até o momento, então não tem nenhum motivo ou impedimento de que o slow motion não estava ocorrendo ali ou seja, falar que as ondas não estão congeladas é o mesmo que falar que Flashy, hell e gale são mais rápidos que o Saitama, mesmo que as ondas não sejam luz, as ondas devem estar congeladas por conta do

Mais um argumento para estarem congeladas, vamos lá, quero que vocês prestem atenção nos quadro

Na luta no capitulo 155, quando ocorre a estrutura de luz Garou, Platinum e Flashy o efeito de congelemento também está presente e é retratado muito bem pelo Murata.

A estrutura é formada por circulos de luz e linhas retas, isso é mostrado durante a pesperctiva dos personagem que estão enxergando a estrutura... Porém da pesperctiva dos 3 lutadores, os tais "Pontos" estão todos congelados/slowmotion e ainda por cima estão deformados, pois ainda estão sendo formados

scan

Inclusive em algumas cenas, é possível ver a estrutura de longe já com os circulos já feitos, sem deformação. Vocês podem até falar que isso é uma prova que não está em slowmotion, mas eu digo ao contrário... Já que isso é um apoio que aquilo é realmente luz e que a estrutura saiu do slow motion por conta propria, já que a speed total do feito é de 4c.
E como a luta do Flashy com os ninjas, é possível que ocorreu slowmotion também, já que foi uma luta entre speedsters, que inclusive eram mais rapidos que o Flashy.

Tu não entendeu, eu tô dizendo que só usando a várias ondas de choque em uma mesma cena NÃO INDICA QUE HOUVE UM SLOW MOTION. Vários versos usam essa mesma mecânica e nem por isso consideramos como slow motion.

E tu ajudou a debunkar sua própria afirmação... Como que as ondas de choques estão prontas na perspectiva dos lutadores sendo que elas nem deveriam ter se formado? Se fosse slow motion, elas nem seriam visíveis por nem terem se formado na perspectiva deles. É o que to dizendo, isso é só um jeito do autor demonstrar alteração de posição, não slow motion.

Isso tá se tornando um ad nausem, cara. Não trouxe nenhum argumento novo e repeti a mesma coisa pra você.

Mas ter várias ondas em um unico ponto é mais um apoio, já que normalmente só teria uma, e literalmente vários versos usam ≠ todos vão usar, eu nem sei porque você ta usando isso de argumento quando eu já citei que o Murata é de deixar os feitos solidos e com quadrizações seguidas e não em apenas uma cena. Várias lutas usam esse tipo de elemento, a luta do Flashy, Saitama e Genos, Heróis vs Psykos, Psykos vs Tatsumaki e até mesmo Garou vs Saitama... O Murata não é muito fã de usar esses elementos e nem sei porque isso ta sendo discutido sendo que eu já tinha falado no ínicio da CRT.

Saitama rápido demais (eu acho) - Página 2 1aa65310

"Ajudou a debunkar", achei que tinha deixado claro pra prestarem a atenção nas scans, nunca falei que elas estão prontas, eu falei que elas estão se formando, tanto que quando muda pra pesperctiva dos espectadores a estrutura de luz já está formada e não toda espalhada.
E nem faz sentido também a estrutura não se formar na pesperctiva dos lutadores, porque eu também citei isso e parece que você ignorou, porque as unicas vez que mostra a estrutura "pronta" é as que eles ja tinham formado, o que provavelmente deve-se ao fato de ser a estrutura formada pelo Flashy, Garou e Platinum, já que quando o Flashy é derrotado, Garou e Platinum formam uma estrutura mais densa, sendo esse o feito 4c do Garou e Platinum (Flashy não participou)

Pra deixar mais entedivel:

Flashy, Garou e Platinum começam a luta e formar a estrutura de luz.

Em meio a luta eles trocam palavras e até mesmo conversam o que já da tempo da estrutura ser formada.

Flashy é derrotado e antes de ser derrotado Platinum fala denovo e depois Platinum e Garou trocam poucas palavras.

É afirmado que Garou e Platinum começam a acelerar mais ainda formando uma estrutura mais densa.

-

Po realmente vamo ficar no ad nauseam assim, o elemento de slowmotion é presente em personagens speedsters dentro da obra e é um elemento já firme no solo.
Toda a contextualização da luta do Flashy, Hell e Gale era apenas o autor botando tudo em uma mesma cena? (Coisa que ele não faz) ou eles são mais rápidos que o Saitama para conseguirem terem a proeza de lutarem com as coisas congeladas ao redor?
PudinCremoso
PudinCremoso
Mensagens : 1130
Data de inscrição : 04/09/2023

Saitama rápido demais (eu acho) - Página 2 Empty Re: Saitama rápido demais (eu acho)

Dom Mar 31, 2024 7:48 pm
Isso ainda me parece muita suposição, só porque o Murata é bom nas representações visuais não faz automaticamente isso ser um caso de slow motion. Me parece ser uma falsa dicotomia por não considerar outras alternativas.

E essa estrutura de luz, como ela funciona? Me parece ser algo que se mantém intacto por tempo após ser feita, já que as ondas de choques e os traços deveriam ser desfeito em segundos, onde não me parece acontecer assim, o que seria outro problema pra consistência do slow motion.
Struater
Struater
Admin
Mensagens : 654
Data de inscrição : 04/09/2023
Idade : 19

Saitama rápido demais (eu acho) - Página 2 Empty Re: Saitama rápido demais (eu acho)

Dom Mar 31, 2024 8:11 pm
PudinCremoso escreveu:Isso ainda me parece muita suposição, só porque o Murata é bom nas representações visuais não faz automaticamente isso ser um caso de slow motion. Me parece ser uma falsa dicotomia por não considerar outras alternativas.

E essa estrutura de luz, como ela funciona? Me parece ser algo que se mantém intacto por tempo após ser feita, já que as ondas de choques e os traços deveriam ser desfeito em segundos, onde não me parece acontecer assim, o que seria outro problema pra consistência do slow motion.

Até poderia ser suposição se não tivesse a luta do Flashy como apoio de que lutas em alta velocidade vão gerar slowmotion dentro da obra, já que foi um elemento estabelecido ali.

A estrutura ficou de pé até o momento que o Garou finaliza sua luta com o Platinum, lembrando que o x1 entre o Platinum e Garou durou 13 milisegundos (ou micro, não lembro), foi onde eles criaram uma estrutura mais densa também.

PudinCremoso gosta desta mensagem

PudinCremoso
PudinCremoso
Mensagens : 1130
Data de inscrição : 04/09/2023

Saitama rápido demais (eu acho) - Página 2 Empty Re: Saitama rápido demais (eu acho)

Dom Mar 31, 2024 8:21 pm
Tá, o segundo ponto é descartado. Mas ainda é aquilo, quando eles so movem mostram uma onde de choque bem grande no mesmo instante, o que não deveria acontecer...
Rᴇɪᴏ̄Mɪɢʜᴛʏ
Rᴇɪᴏ̄Mɪɢʜᴛʏ
Mensagens : 187
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 19
Localização : Suzano
https://crossverse.fandom.com/pt-br/wiki/Usu%C3%A1rio:Jotav%C3%A

Saitama rápido demais (eu acho) - Página 2 Empty Re: Saitama rápido demais (eu acho)

Dom Mar 31, 2024 8:29 pm
Após minha leitura, estou a discordar com o CRT e manter o Calc MFTL
Struater
Struater
Admin
Mensagens : 654
Data de inscrição : 04/09/2023
Idade : 19

Saitama rápido demais (eu acho) - Página 2 Empty Re: Saitama rápido demais (eu acho)

Dom Mar 31, 2024 10:19 pm
PudinCremoso escreveu:Tá, o segundo ponto é descartado. Mas ainda é aquilo, quando eles so movem mostram uma onde de choque bem grande no mesmo instante, o que não deveria acontecer...

Mas esse tipo de coisa normalmente é usado pra mostrar que o personagem ta fazendo força no local e criando as ondas de choque, é mais pra estetica. Tanto que também é usado na luta do Flashy com os ninjas, com coisas se movendo na hora do impacto mas ficando congeladas depois.

A partir daqui acho melhor ver a opinião de outras pessoas quanto ao CRT e ao debate, discutimos bastante até study

PudinCremoso gosta desta mensagem

PudinCremoso
PudinCremoso
Mensagens : 1130
Data de inscrição : 04/09/2023

Saitama rápido demais (eu acho) - Página 2 Empty Re: Saitama rápido demais (eu acho)

Ter Abr 02, 2024 2:52 pm
Vou trazer as traduções.

Struater gosta desta mensagem

PudinCremoso
PudinCremoso
Mensagens : 1130
Data de inscrição : 04/09/2023

Saitama rápido demais (eu acho) - Página 2 Empty Re: Saitama rápido demais (eu acho)

Ter Abr 02, 2024 3:17 pm
Link:
https://imgur.com/a/gdw2LBw

Painel 1:
Destaque para: "光の幾何学的構造";
光: Significa luz;
の: Indica o pertence de algo;
幾何学的構造: Estrutura Geométrica.

Fica como: "Estrutura Geométrica de Luz".

Painel 2:
"何だあの光は";
光: Novamente, significa luz. Mesmo substantivo;
何だあ: É um jeito de se questionar de maneira preocupado sobre algo;
は: Indica o tópico da frase, nesse caso, a Luz.

Painel 3:
Destaque para: "ふたすじとなった光は";
ふた: Pode ser lido como "Ni", que significa dois;
すじ: Tem muitos usos, mas costuma se referir a algo como uma linha ou reta;
なった: Tornar-se;
と: Partícula de conexão;
光: Luz;
は: Indica o tópico da frase, nesse caso, a Luz.

Significaria algo como: "A luz que tornou-se duas linhas".

Conclusão: Se refere a plenamente a luz que é usada como velocidade SoL.

Struater e Apolo gostam desta mensagem

Mystic_Lord
Mystic_Lord
Admin
Mensagens : 616
Data de inscrição : 03/09/2023

Saitama rápido demais (eu acho) - Página 2 Empty Re: Saitama rápido demais (eu acho)

Ter Abr 02, 2024 3:22 pm
Mid e High-End me parecem bons.
Apolo
Apolo
Mensagens : 581
Data de inscrição : 04/09/2023
Idade : 19
Localização : MG

Saitama rápido demais (eu acho) - Página 2 Empty Re: Saitama rápido demais (eu acho)

Ter Abr 02, 2024 3:27 pm
Concordo com o MID-END
barasa
barasa
Mensagens : 142
Data de inscrição : 10/02/2024

Saitama rápido demais (eu acho) - Página 2 Empty Re: Saitama rápido demais (eu acho)

Ter Abr 02, 2024 4:05 pm
concordo com o MID-END
Struater
Struater
Admin
Mensagens : 654
Data de inscrição : 04/09/2023
Idade : 19

Saitama rápido demais (eu acho) - Página 2 Empty Re: Saitama rápido demais (eu acho)

Ter Abr 02, 2024 11:24 pm
PudinCremoso escreveu:Link:
https://imgur.com/a/gdw2LBw

Painel 1:
Destaque para: "光の幾何学的構造";
光: Significa luz;
の:  Indica o pertence de algo;
幾何学的構造: Estrutura Geométrica.

Fica como: "Estrutura Geométrica de Luz".

Painel 2:
"何だあの光は";
光: Novamente, significa luz. Mesmo substantivo;
何だあ: É um jeito de se questionar de maneira preocupado sobre algo;
は: Indica o tópico da frase, nesse caso, a Luz.

Painel 3:
Destaque para: "ふたすじとなった光は";
ふた: Pode ser lido como "Ni", que significa dois;
すじ: Tem muitos usos, mas costuma se referir a algo como uma linha ou reta;
なった: Tornar-se;
と: Partícula de conexão;
光: Luz;
は: Indica o tópico da frase, nesse caso, a Luz.

Significaria algo como: "A luz que tornou-se duas linhas".

Conclusão: Se refere a plenamente a luz que é usada como velocidade SoL.

Valeu pudin.

@M1G4D1N0 as tradução ai pra mais apoio

PudinCremoso gosta desta mensagem

M1G4D1N0
M1G4D1N0
Admin
Mensagens : 1152
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 20
Localização : Brasil - BA

Saitama rápido demais (eu acho) - Página 2 Empty Re: Saitama rápido demais (eu acho)

Qua Abr 03, 2024 12:15 pm
Struater escreveu:
PudinCremoso escreveu:Link:
https://imgur.com/a/gdw2LBw

Painel 1:
Destaque para: "光の幾何学的構造";
光: Significa luz;
の:  Indica o pertence de algo;
幾何学的構造: Estrutura Geométrica.

Fica como: "Estrutura Geométrica de Luz".

Painel 2:
"何だあの光は";
光: Novamente, significa luz. Mesmo substantivo;
何だあ: É um jeito de se questionar de maneira preocupado sobre algo;
は: Indica o tópico da frase, nesse caso, a Luz.

Painel 3:
Destaque para: "ふたすじとなった光は";
ふた: Pode ser lido como "Ni", que significa dois;
すじ: Tem muitos usos, mas costuma se referir a algo como uma linha ou reta;
なった: Tornar-se;
と: Partícula de conexão;
光: Luz;
は: Indica o tópico da frase, nesse caso, a Luz.

Significaria algo como: "A luz que tornou-se duas linhas".

Conclusão: Se refere a plenamente a luz que é usada como velocidade SoL.

Valeu pudin.

@M1G4D1N0 as tradução ai pra mais apoio

Bom, eu ainda tenho minha dúvidas sobre isso... o negócio da linha reta eu já mencionei sobre, e temos apoios dizendo que é luz, se formos contar mesmo as linhas retas, daria pra fizer que é SoL, mas só fico com um pé atrás nisso, mas talvez dê pra considerar, vou concordar, por enquanto.
M1G4D1N0
M1G4D1N0
Admin
Mensagens : 1152
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 20
Localização : Brasil - BA

Saitama rápido demais (eu acho) - Página 2 Empty Re: Saitama rápido demais (eu acho)

Qua Abr 03, 2024 12:17 pm
Quanto ao cálculo, só preciso saber é usando a velocidade VdL das ondas choque, pra dar meu ponto aqui.
Struater
Struater
Admin
Mensagens : 654
Data de inscrição : 04/09/2023
Idade : 19

Saitama rápido demais (eu acho) - Página 2 Empty Re: Saitama rápido demais (eu acho)

Qua Abr 03, 2024 9:40 pm
M1G4D1N0 escreveu:Quanto ao cálculo, só preciso saber é usando a velocidade VdL das ondas choque, pra dar meu ponto aqui.

Como assim? Não deu pra entender, no caso é "Quanto ao cálculo, só preciso saber se é usando a velocidade VdL nas ondas de choque"?

https://vsbattles.fandom.com/wiki/User_blog:Kachon123/One-Punch_Man:_Saitama_and_Garou_Jump_Around_Io

M1G4D1N0 gosta desta mensagem

Slayer_Must_Die
Slayer_Must_Die
Mensagens : 507
Data de inscrição : 10/10/2023
Idade : 18

Saitama rápido demais (eu acho) - Página 2 Empty Re: Saitama rápido demais (eu acho)

Sáb Abr 06, 2024 7:34 am
Vou concordar com o High End mesmo.
M1G4D1N0
M1G4D1N0
Admin
Mensagens : 1152
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 20
Localização : Brasil - BA

Saitama rápido demais (eu acho) - Página 2 Empty Re: Saitama rápido demais (eu acho)

Sáb Abr 06, 2024 7:17 pm
Struater escreveu:
M1G4D1N0 escreveu:Quanto ao cálculo, só preciso saber é usando a velocidade VdL das ondas choque, pra dar meu ponto aqui.

Como assim? Não deu pra entender, no caso é "Quanto ao cálculo, só preciso saber se é usando a velocidade VdL nas ondas de choque"?

https://vsbattles.fandom.com/wiki/User_blog:Kachon123/One-Punch_Man:_Saitama_and_Garou_Jump_Around_Io

Perdão a demora pra responder. Irei de High-End mesmo, mas se houve alguma contradição, irei de Mid-End em último caso.

Struater gosta desta mensagem

Struater
Struater
Admin
Mensagens : 654
Data de inscrição : 04/09/2023
Idade : 19

Saitama rápido demais (eu acho) - Página 2 Empty Re: Saitama rápido demais (eu acho)

Sáb Abr 06, 2024 7:55 pm
@Maximus @Blast @Apolo @barasa @AndréFodaDms+ @BittZ @LEMS @PudinCremoso @JӨƬΛVΣ̂

Algum de vocês tendem a mudar de opinião após a discussão que teve?
Maximus
Maximus
Mensagens : 201
Data de inscrição : 24/02/2024

Saitama rápido demais (eu acho) - Página 2 Empty Re: Saitama rápido demais (eu acho)

Sáb Abr 06, 2024 7:56 pm
Struater escreveu:@Maximus  @Blast  @Apolo  @barasa  @AndréFodaDms+ @BittZ  @LEMS  @PudinCremoso  @JӨƬΛVΣ̂

Algum de vocês tendem a mudar de opinião após a discussão que teve?
Depois dessa LONGA discussão, chegaram a uma conclusão, então boto concordância com o High end tmb

Struater gosta desta mensagem

barasa
barasa
Mensagens : 142
Data de inscrição : 10/02/2024

Saitama rápido demais (eu acho) - Página 2 Empty Re: Saitama rápido demais (eu acho)

Sáb Abr 06, 2024 8:01 pm
Struater escreveu:@Maximus  @Blast  @Apolo  @barasa  @AndréFodaDms+ @BittZ  @LEMS  @PudinCremoso  @JӨƬΛVΣ̂

Algum de vocês tendem a mudar de opinião após a discussão que teve?

depois dessa discussão, irei votar ir em HIGH-END mesmo

Struater gosta desta mensagem

AndréFodaDms+
AndréFodaDms+
Mensagens : 58
Data de inscrição : 07/01/2024
Idade : 19

Saitama rápido demais (eu acho) - Página 2 Empty Re: Saitama rápido demais (eu acho)

Sáb Abr 06, 2024 8:03 pm
Mudar voto pra Concordo com o high end


Struater fofinho da mamãe🥺💖

Struater gosta desta mensagem

Apolo
Apolo
Mensagens : 581
Data de inscrição : 04/09/2023
Idade : 19
Localização : MG

Saitama rápido demais (eu acho) - Página 2 Empty Re: Saitama rápido demais (eu acho)

Sáb Abr 06, 2024 8:15 pm
Concordo com o High-End.

Struater gosta desta mensagem

PudinCremoso
PudinCremoso
Mensagens : 1130
Data de inscrição : 04/09/2023

Saitama rápido demais (eu acho) - Página 2 Empty Re: Saitama rápido demais (eu acho)

Sáb Abr 06, 2024 8:36 pm
Ainda prefiro o low end.

Struater gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Saitama rápido demais (eu acho) - Página 2 Empty Re: Saitama rápido demais (eu acho)

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos