Crossverse Wiki Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
AnderBr
AnderBr
Mensagens : 569
Data de inscrição : 04/09/2023

CRT Tensura - Explicando coisas gerais sobre a Web Novel, revisão e discussão Empty CRT Tensura - Explicando coisas gerais sobre a Web Novel, revisão e discussão

Dom 10 Mar 2024 - 14:55
Isso aqui não é exatamente um debunk, ou uma refutação da remoção que a Vs Battle fez, isso aqui é uma explicação geral sobre a obra e uma fala sobre alguns poderes que atualmente estão aqui, não será algo para salvar nem nada assim, vocês que falaram sobre se deve ou não ser mantido ou não.

Holy Spirit, o Deus criador? E Veldanava?

Primeiramente irei explicar as coisas como eram, ou é visto. (Todas as falas aqui são traduzidas pelo DeepL, da versão original)

“Power is full of emptiness.
 This is the Holy Spirit. The Great Holy Spirit is the source of power that just exists.
 In the midst of all this, light and darkness, the two pillars of the Great Spirit, arose.
 This was the moment the world was born.
 The world, however, is merely a drifting existence.
 Light and shadow, yin and yang. Even if they tried to intersect with each other, they would not be able to do so.
 One day, the Great Spirit of Time is born.
 It is the child of light and darkness.
 And the world began to move.
 The world that began to move turns. It moves aimlessly in circles.
 In that one-way flow of life and death.
 The five great spirits of earth, water, fire, wind, and air are born.
 The world interferes with each other and eventually stabilizes.
 These are the eight great spirits.
 Then, the world is filled with light and covered with darkness.
 New spirits are born and disappear.
 Life and death.
 Until the time when the world will one day come to an end. ......)”]

Isso foi até que bem no início da obra, mas no final dela tem outra fala, obviamente em ligação com essa fala.


The world is cruel, but it gives us everything.

 That is the world Verdanava created.

 He could not bear the loneliness of being alone in the void.

 That is why he created the world to relieve his boredom.

 In the world, life was born as a being that could act freely and assert its will, just as Verdanava wished.

 Finally, after a long time, a human being was born as a receptacle for souls, with free will and high intelligence.

 Verdanava rejoiced.

 For Verdanava, who was bored with the world of nihilism, it was a pleasure just to see life in action, and the activity of the human creature was even inspiring.)

A claramente uma ligação entre eles, a uma ligação entre o Holy Spirit e Veldanava. 'Holy Spirit' é a fonte do poder que existe, e a partir dele o mundo nasceu, e existe um Deus em Tensura, Veldanava, ele é dito como um Deus, o criador. O criador e existência mais forte, superior qualitativamente a suas criações os 8 grandes espíritos e seu poder, conceito, dualidade.

Mas a verdade é que Veldanava nasceu junto da criação do mundo.

Fuse escreveu:The world creation is difficult to explain.
 Veldanava arose after the world was created.
 After that, he was the one who adjusted the energy swirling in the primordial world and created life.
 A detailed explanation would be redundant, so I have omitted that part.

Fuse, criador de Tensura disse que Veldanava nasceu depois que o mundo foi criado, mas a claramente uma contradição com o que a obra disse, e para isso basta simplesmente saber o óbvio. A Resposta de Fuse foi justamente para o Zero, que disse sobre a contradição do Holy Spirit e Veldanava, já que ambos são os 'criadores', nisso Fuse respondeu aquilo acima. Então Veldanava não é o criador? Nessa época Fuse não queria ter que explicar sobre a criação do mundo e queria deixar isso para os telespectadores, mas adivinha? Ele explicou isso como mostrado acima. Até por que a ligação entre as duas falas são obvias.

Since a long time has passed, the energy of "Emptiness Collapse" has accumulated enormously. Verdhanava seems to have lost the "void collapse" by creating the world, but there is no problem because Rimuru-sama has the "imaginary space. The "imaginary space" is infinite, so it is not full, but it is already filled to the extent that the world can be rebuilt tens of thousands of times. To add to that, it is also possible to recreate the memories of all those who were involved with Mr. Rimuru and intentionally create a world that is as close to that time as possible. What do you think?

Veldanava criou o Mundo com o "Turn Null", que é energia primordial e energia do 'nada.

E isso bate com a parte de: "Power is full of emptiness"

「虚無崩壊, kyomu hōkai, lit. "Nothingness Collapse"」

Então indo para a ordem.

  1. Fala do Holy Spirit
  2. Veldanava criador do mundo
  3. Zero pergunta, e Veldanava nasceu depois da criação: 2013/11/8
  4. Aparece o Turn Null: 2013/11/20
  5. Veldanava viveu no nada e criou o mundo: 2014/07/06


Então eu do dizendo que o Fuse mudou de ideia? Sim, uma fala de 2013 do Fuse falando que o Veldanava nasceu após o mundo, e uma fala na obra que o Veldanava criou o mundo depois de ficar entediado em 2014, qual tem mais peso? Então sim, Holy Spirit = Veldanava.

Muito obrigado Zero!

Ok, e agora?

Isso tudo foi para explicar que Holy Spirit = Veldanava, o que não quer dizer que vai mudar muito sinceramente, já que é um assunto muito discutido, não me assustaria que continuasse com a remoção desses HAXs, mas eu simplesmente não tanko a outra wiki falando que o Veldanava não criou o mundo por causa de um comentário sem muito contexto namoral... pqp. Eu literalmente disse que ficar vendo os comentários de 2013/2014 para conseguir fazer essa parte, e foram muitos pqp


Isso é o que está na wiki toma, e bom, precisa de correção mesmo.

O por que tem esses HAXs é simples, Veldanava criou esses espíritos, inclusive essa dualidade de Luz e Trevas, e Rimuru transcende Veldanava, que criou eles, além de continuar vivo mesmo no Fim do Espaço-Tempo, na ausência deles, então ele teria isso, a outra wiki começou após dizer que Veldanava não é o Holy Spirit, dizer que essa lógica está errada.

Agora sim, refutando eles

Os argumentos deles são simples, e eu vou responder diretamente, tirando a parte que já mostrei que Holy Spirit = Veldanava

1. Nem nenhum momento HS = Big Bang, o Rimuru criar o universo pelo TN também não seria

2. "Pré criação(nada) ≠ Fim do espaço tempo."

Por causa de tudo acima falam que é como se fosse a destruição de um universo, e que sequer os espíritos morreram ou algo assim.

Sabe quem já sobreviveria a destruição do universo e conceito de tempo? Veldora, isso iria acontecer, e é mesmo tido que se isso acontecesse, Veldora sobreviveria sem muitos problemas, além da própria reação de todos após Rimuru voltar do Fim do Espço-Tempo em contrapartida.

Yuuki Kagurazaka escreveu:What is the "fool, na ......? A time leap......? A perfect leap in time to where you want to go,...... from the "end of time and space"? It's not possible,...... and there is no way anyone could do such a ridiculous thing,....... Then it would be like a transcendent god..."

Quem disse isso? O cara que mandou o Rimuru para o Fim do Espaço-Tempo, e vulgo o cara mais forte atrás somente atrás de Veldanava e Rimuru, e logo após tem isso.

Who the hell are you, you ----!?"

 Yuki shouted at me with a feeling of astonishment and agitation.

 Hearing this, I laugh.
 Yuki's ridiculousness was funny.
 Yuki is so clueless that I can't help but laugh.

 Satoru Mikami.

 Rimuru Tempest.

 -- or do you think it's Verdanava?

 Me? Who am I?
 That's obvious.
 My name is --------

O Fim do Espaço-Tempo é muito diferente da destruição de um espaço-tempo, já que isso sequer afetaria outros persosnagens, mas voltar desse mesmo Fim do Espaço-Tempo é algo que somente Veldanava e Rimuru poderiam fazer. Essa cena marca o momento que Rimuru supera Veldanava, simplesmente.

A coisa que está certa é: Na verdade, a parte de um espirito nascendo e apagando todos parece ser apenas um erro de tradução. Traduzindo pela DeepL mostra que não nasce um espirito que acaba com todos, mas sim que eles nascem e desaparecem, mas como falei, Pré Criação = Fim do Espaço-Tempo.

3. Rimuru transcende Veldanava.

Isso aqui não é falado lá mas é bom eu falar sobre isso aqui agora já.

Yuuki Kagurazaka escreveu:What is the "fool, na ......? A time leap......? A perfect leap in time to where you want to go,...... from the "end of time and space"? It's not possible,...... and there is no way anyone could do such a ridiculous thing,....... Then it would be like a transcendent god..."

Muitos falam que isso aqui não deveria ser levado a sério, ou que é somente um titulo, já que é falado Deus Trasncendental e não aquele que transcende Deus, mas não é assim, assim como logo após o Rimuru diz que poderia ser chamado de Veldanava, a própria fala é em ligação a Veldanava, o Deus, que poderia ser a Dragões Verdadeiros, mas não é, em contrapartida, o fandom transformou isso em um título, mas a fala não tem nada a ver.

Acho que é só por isso por agora, ficam com vocês se será aceito ou não, já que muito é dito sobre ser apenas independência, não transcendia(transdualidade), e agora dizem que nem independência é.

Manipulação Conceitual 1 via Beelzebuth


O argumento deles é que conceito de tempo não tem prova de ser um conceito independente(tipo 1), mas sim apenas tem prova de ser algo que governa o universo(Tipo 2), já que é dito que não afetará outras dimensões, e que a destruição do Grande Espírito destruiria o multiverso inteiro.

Não tenho muito o que falar sobre, se é dito 2 ou 1 não é comigo, posso dar contexto, mas já tá tudo lá também.

Fisionomia Inexistente


A lógica deles é simples, se não foi Veldanava que criou o mundo com o mundo com o Turn Null, então sequer isso existe antes de conceitos e informação, o que está errado.

Mas tem o argumento que mesmo se for antes de conceitos e informação(já que não existia absolutamente nada), não quer dizer que ele seria ausente de conceitos e informação, e como ele é dito sendo energia, refutaria ele ter essa propriedade inexistente, e colocar energia do nada também não daria a Fisiologia Inexistente.

Bom, ela de fato existe antes dos conceitos e informação, mas se isso indicaria NEP é com vocês, como eu falei, não estou defendendo nada, estou apenas falando o que a obra mostrou e falou, estou seguindo o que a obra mostra e fala verdadeiramente, agora, pelo caminho que ela faz, até onde isso leva? Estou fazendo essa CRT por isso.

Minha maior Revisão de Conteúdo, no sentido literal, obrigado Cross!

Transdualidade

Concorda em Manter:

Concorda em Remover:

Manipulação Conceitual 1 pro Beelzebuth

Concorda em Manter:

Concorda em Remover:

Fisiologia Inexistente

Concorda em Manter:

Concorda em Remover:


Última edição por AnderBr em Dom 10 Mar 2024 - 15:09, editado 1 vez(es)

Leon e Panqueca e Poggersfoda gostam desta mensagem

Poggersfoda
Poggersfoda
Mensagens : 95
Data de inscrição : 02/01/2024

CRT Tensura - Explicando coisas gerais sobre a Web Novel, revisão e discussão Empty Re: CRT Tensura - Explicando coisas gerais sobre a Web Novel, revisão e discussão

Dom 10 Mar 2024 - 14:59
Por hora acho q concordo amor, mas vou esperar o André comentar pra ter uma opinião definitiva

AnderBr gosta desta mensagem

Leon e Panqueca
Leon e Panqueca
Admin
Mensagens : 692
Data de inscrição : 15/12/2023

CRT Tensura - Explicando coisas gerais sobre a Web Novel, revisão e discussão Empty Re: CRT Tensura - Explicando coisas gerais sobre a Web Novel, revisão e discussão

Dom 10 Mar 2024 - 15:03
Discordo com a remoção de hax e concordo com o Refutando eles

AnderBr gosta desta mensagem

AndréFodaDms+
AndréFodaDms+
Mensagens : 58
Data de inscrição : 07/01/2024
Idade : 19

CRT Tensura - Explicando coisas gerais sobre a Web Novel, revisão e discussão Empty Re: CRT Tensura - Explicando coisas gerais sobre a Web Novel, revisão e discussão

Seg 11 Mar 2024 - 17:36
Tudo mentira
AndréFodaDms+
AndréFodaDms+
Mensagens : 58
Data de inscrição : 07/01/2024
Idade : 19

CRT Tensura - Explicando coisas gerais sobre a Web Novel, revisão e discussão Empty Re: CRT Tensura - Explicando coisas gerais sobre a Web Novel, revisão e discussão

Seg 11 Mar 2024 - 17:38
Agr falando sério,Sobre o veldanava nós já conversamos e eu já tinha dito que acho que é melhor considerar oq tá na obra doq palavras antigas do autor fuse e vc trouxe outros bons pontos

Concordo em manter a transduelidade

Manipulação conceitual ser tipo 2 ao invés do Tipo 1 eu ficarei Neutro por enquanto

Fisiologia inexistente concordo em manter via o Leon pirocudo


Última edição por AndréFodaDms+ em Seg 11 Mar 2024 - 17:42, editado 1 vez(es)

AnderBr e Leon e Panqueca gostam desta mensagem

Leon e Panqueca
Leon e Panqueca
Admin
Mensagens : 692
Data de inscrição : 15/12/2023

CRT Tensura - Explicando coisas gerais sobre a Web Novel, revisão e discussão Empty Re: CRT Tensura - Explicando coisas gerais sobre a Web Novel, revisão e discussão

Seg 11 Mar 2024 - 17:39
AndréFodaDms+ escreveu:Agr falando sério,Sobre o veldanava nós já conversamos e eu já tinha dito que acho que é melhor considerar oq tá na obra doq palavras antigas do autor fuse e vc trouxe outros bons pontos

Concordo em manter a transduelidade

Manipulação conceitual ser tipo 2 ao invés do Tipo 1 eu ficarei Neutro por enquanto

Fisiologia ficarei neutro tbm por enquanto pelo menos

Dentro do que tá na wiki e pelo texto acho que dá pra considerar a fisiologia. Eu sou o goat dos hax, confia em mim

AnderBr e AndréFodaDms+ gostam desta mensagem

barasa
barasa
Mensagens : 142
Data de inscrição : 10/02/2024

CRT Tensura - Explicando coisas gerais sobre a Web Novel, revisão e discussão Empty Re: CRT Tensura - Explicando coisas gerais sobre a Web Novel, revisão e discussão

Seg 11 Mar 2024 - 18:15
Não tenho o que discordar sobre isso.

Concordo em manter transdualidade.

Em manipulação conceitual ficarei neutro por enquanto.

Concordo em manter fisiologia inexistente.


AnderBr gosta desta mensagem

Struater
Struater
Admin
Mensagens : 658
Data de inscrição : 04/09/2023
Idade : 19

CRT Tensura - Explicando coisas gerais sobre a Web Novel, revisão e discussão Empty Re: CRT Tensura - Explicando coisas gerais sobre a Web Novel, revisão e discussão

Seg 11 Mar 2024 - 21:59
Vou ficar neutro aqui pois isso é mais pro pessoal que manja do verso.

AnderBr gosta desta mensagem

Poggersfoda
Poggersfoda
Mensagens : 95
Data de inscrição : 02/01/2024

CRT Tensura - Explicando coisas gerais sobre a Web Novel, revisão e discussão Empty Re: CRT Tensura - Explicando coisas gerais sobre a Web Novel, revisão e discussão

Seg 11 Mar 2024 - 23:54
Vou concordar com o André

AnderBr gosta desta mensagem

Mystic_Lord
Mystic_Lord
Admin
Mensagens : 616
Data de inscrição : 03/09/2023

CRT Tensura - Explicando coisas gerais sobre a Web Novel, revisão e discussão Empty Re: CRT Tensura - Explicando coisas gerais sobre a Web Novel, revisão e discussão

Qua 13 Mar 2024 - 5:50
Vamos indo. Não tenho muito o que elaborar, mesmo que a CRT seja muito grande, não vi pontos pra comentar. Acredito que a melhor das opções seja usar a fala Retcon do autor, é mais seguro, mesmo não sendo o questionado.

A Não-Dualidade vem de Transcendencia sobre os Espíritos, bem, se a Transcendencia se mantém e eles representam uma Dualidade, então acho que não tem nenhum problema em manter essa característica, não seria um grande problema.

O Conceito de Tempo é originalmente um Conceito de Tipo 2, para ser de Tipo 1, você deve governar essa Realidade e ser Independente dela totalmente. Sendo assim, você Governa a Realidade mas se ela for destruída, você não será dependente da existência dela, depois faço uma elaboração melhor.

Originalmente, existir antes ou depois de alguma coisa, não lhe garante essa Fisiologia, para ter Fisiologia Inexistente você precisa primeiramente ser Inexistente. Se ele é energia, isso atua melhor sendo Fisiologia Inorgânica ou Existência Abstrata. Se esse Turn Null torna ele em Nada/Inexistente, deve ser categorizado como Fisiologia Inexistente. Sabe, eu realmente não entendo muito dessa parte da obra, ainda sequer comecei a ler o material (planejo), mas se o Turn Null tem a capacidade de fazer algo Inexistente é Fisiologia Inexistente, é isso que estou tentando explicar.

AnderBr e PudinCremoso gostam desta mensagem

AnderBr
AnderBr
Mensagens : 569
Data de inscrição : 04/09/2023

CRT Tensura - Explicando coisas gerais sobre a Web Novel, revisão e discussão Empty Re: CRT Tensura - Explicando coisas gerais sobre a Web Novel, revisão e discussão

Qua 13 Mar 2024 - 9:52
Mystic_Lord escreveu:O Conceito de Tempo é originalmente um Conceito de Tipo 2, para ser de Tipo 1, você deve governar essa Realidade e ser Independente dela totalmente. Sendo assim, você Governa a Realidade mas se ela for destruída, você não será dependente da existência dela, depois faço uma elaboração melhor.

Originalmente, existir antes ou depois de alguma coisa, não lhe garante essa Fisiologia, para ter Fisiologia Inexistente você precisa primeiramente ser Inexistente. Se ele é energia, isso atua melhor sendo Fisiologia Inorgânica ou Existência Abstrata. Se esse Turn Null torna ele em Nada/Inexistente, deve ser categorizado como Fisiologia Inexistente. Sabe, eu realmente não entendo muito dessa parte da obra, ainda sequer comecei a ler o material (planejo), mas se o Turn Null tem a capacidade de fazer algo Inexistente é Fisiologia Inexistente, é isso que estou tentando explicar.

Então é Manipulação Conceitual tipo 2 mesmo.

Não lembro de nenhuma cena dele transformando algo em nada, infelizmente o Turn Null é usado muito pouco na WN.

PudinCremoso gosta desta mensagem

Mystic_Lord
Mystic_Lord
Admin
Mensagens : 616
Data de inscrição : 03/09/2023

CRT Tensura - Explicando coisas gerais sobre a Web Novel, revisão e discussão Empty Re: CRT Tensura - Explicando coisas gerais sobre a Web Novel, revisão e discussão

Qua 13 Mar 2024 - 15:23
Bom, eu dei uma olhada em outras wikias e o Turn Null é dito como algo que existe no fim da Existência e é puramente Vazio, sendo uma representação teórica do Negativo, isso pode sim representar Inexistência, mas deixo isso com você.

AnderBr e PudinCremoso gostam desta mensagem

AnderBr
AnderBr
Mensagens : 569
Data de inscrição : 04/09/2023

CRT Tensura - Explicando coisas gerais sobre a Web Novel, revisão e discussão Empty Re: CRT Tensura - Explicando coisas gerais sobre a Web Novel, revisão e discussão

Ter 19 Mar 2024 - 14:20
Isso aqui já tá aberto a muito tempo.

Em resumo a Manipulação Conceitual tá tipo 2.

A maioria concorda com a transdualidade.

E a maioria concorda com a Inexistência.

Eu até acho que posso concordar com a transdualidade faz sentido, mas a Fisionomia Inexistente eu acho que permanecerei neutro, já ouvi muitas discussões sobre, e hoje em dia não me parece tão verídico. Já ouvi muito falarem da Turn Null ser o contrário da técnica que Veldanava que conseguiu após perder ele, que seria a energia de tudo, o contrário da energia do nada, o que seria bom, exceto que não vi em momento nenhum a obra falar isso, por que não tem. Não tenho boas memórias em debate sobre isso

Em contraparte alguém forte mesmo como Yuuki não conseguia sequer ter o Turn Null, ou ter mas não conseguir usar o Stardust.

É muito fraco em evidências, Fuse não escreveu muito sobre, talvez uma possivelmente caia bem aqui.

Struater e barasa gostam desta mensagem

barasa
barasa
Mensagens : 142
Data de inscrição : 10/02/2024

CRT Tensura - Explicando coisas gerais sobre a Web Novel, revisão e discussão Empty Re: CRT Tensura - Explicando coisas gerais sobre a Web Novel, revisão e discussão

Ter 19 Mar 2024 - 18:00
Parece bom
Mystic_Lord
Mystic_Lord
Admin
Mensagens : 616
Data de inscrição : 03/09/2023

CRT Tensura - Explicando coisas gerais sobre a Web Novel, revisão e discussão Empty Re: CRT Tensura - Explicando coisas gerais sobre a Web Novel, revisão e discussão

Sáb 23 Mar 2024 - 13:40
Isso já se extendeu bastante, a maioria ficou de acordo em manter as habilidades, a Manipulação Conceitual aceita foi a de Tipo 2, a Fisiologia Inexistente ainda vai ser mais avaliada entre os moderadores do Verso. Dito isso, estarei encerrando essa CRT por aqui!
Conteúdo patrocinado

CRT Tensura - Explicando coisas gerais sobre a Web Novel, revisão e discussão Empty Re: CRT Tensura - Explicando coisas gerais sobre a Web Novel, revisão e discussão

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos