Crossverse Wiki Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os Devoradores de Alma e a Força do Fogo finalmente chegam na Crossverse

+11
Mystic_Lord
PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ
Struater
Slayer_Must_Die
Leon e Panqueca
PudinCremoso
Luuanml
Blast
BittZ
Meme Lord
LEMS
15 participantes
Ir para baixo
LEMS
LEMS
Mensagens : 252
Data de inscrição : 06/09/2023

Os Devoradores de Alma e a Força do Fogo finalmente chegam na Crossverse Empty Os Devoradores de Alma e a Força do Fogo finalmente chegam na Crossverse

Qua 3 Jan 2024 - 16:36
Já que eu amo muito meus seguidores e também quero fazer o Diego trabalhar um pouco fazendo threads, eu finalmente tomei coragem e vergonha na cara, e fiz oque deveria ser meu trabalho inicial aqui na Crossverse, que é a Cosmologia de Soul Eater/Fire Force e também criar os perfis dos personagens do mangá que eu tanto gosto. Quero deixar claro logo no começo que tais blogs são versões traduzidas e atualizadas dos blogs do Maitreya e do Cyberblader lá da VsB, então deixo o crédito deles pois ajudaram bastante  Os Devoradores de Alma e a Força do Fogo finalmente chegam na Crossverse 1f60e  Os Devoradores de Alma e a Força do Fogo finalmente chegam na Crossverse 1f44d. Nesse CRT eu vou propor os níveis dos God Tier dos Versos além de apresentar a Cosmologia completinha, e também tirar dúvidas que podem vir graças a tais blogs então vamos logo lá.

Blogs

https://crossverse.fandom.com/pt-br/wiki/Blog_de_usu%C3%A1rio:Death_of_Lems/Cosmologia_Fire_Force

https://crossverse.fandom.com/pt-br/wiki/Blog_de_usu%C3%A1rio:Death_of_Lems/A_Morte_e_a_Loucura_n%C3%A3o_s%C3%A3o_distantes_da_Esperan%C3%A7a_e_do_Desespero

Propostas de níveis

Eu tenho duas propostas de níveis para os versos, a primeira e bem óbvia, é o nível Baixo Multiversal de 2 continuums, 2 desses continuums seriam obviamente Adolla e o universo principal que posteriormente se fundiram e se tornaram um, e depois o Universo criado pelo próprio Shinigami-Sama, e já que ele é o Deus Supremo, mantém controle de toda a criação, obviamente escala para ambos. Além de ser superior ao Evangelista que fundiu os antigos dois universos separados.


Mas, eu tenho outra proposta, o de Nível Baixo Hiperversal, Adolla é chamado inúmeras vezes como um Plano Maior de Existência, Reino Transcendente, um mundo que transcende o universo, algo além de qualquer concepção, Extradimensional em algumas traduções e etc, e não é por motivos geográficos e sim de literal dimensão maior, transcendendo completamente o Universo Padrão de FF, ao ponto que para eles coexistirem, Adolla teria que o consumir e foi isso que fez. Na VsB isso foi considerado como 4D, mas eles próprios perceberam como bobagem, pois o universo de FF é uma estrutura 4D, oque qualifica Adolla como um Reino 5D.

Abaixo eu responderei algumas óbvias dúvidas sobre a segunda opção, mas já deixo claro que não me importo qual seja, eu concordarei com o veredito da maioria. (até se for um Baixo Multiversal possível Baixo Hiperversal)


Respondendo Dúvidas

"Como Adolla pode ser 5D se personagens 3D interagiram com ela?": Isso é uma questão boa, mas gostaria de falar que, quando seres de dimensão menor interagem com Adolla e não são pilares, eles pagam um preço, Burns e Joker perderam um olho cada, Soichiro recebeu cortes de garra em sua face, Kayoko literal foi consumida pelas chamas de Adolla ao curar Shinra, oque demonstra que tais interações são uma espécie de mecânica de verso, algo como acontece em Fullmetal que personagens normais são capazes de interagir com a Verdade mas pagam um preço por isso. Também existe um exemplo de Joker trazendo uma Pedra de Adolla e guardando em um pote comum, mas isso é um claro caso de PIS, esse evento é uma ferramente de roteiro apresentada no mangá para exemplificar como Adolla é um lugar completamente insano para nós leitores, e essa cena era necessária para o roteiro continuar. E claro, os Pilares podem ir a Adolla pois são partes fundamentais da sua existência, por isso podem "interagir com ela mais facilmente".

"Como o universo pode ser infinito se ele é dito que está em expansão?": Ironicamente também refleti sobre isso, mas isso acontece pois o Universo foi modificado pelo o Imaginário da Sociedade, é de um noção quase popular e comum que nosso universo é infinito, apesar de não ser, e por isso o universo se moldou para se tornar infinito, assim como ocorreu com a Lua ou as estrelas no céu.

Resumo final

Desculpe se o CRT ficou sem muitas scans, é que elas já estão nos blogs e achei que não valeria muito a pena encher isso aqui de links, mas vocês podem me perguntar qualquer coisa que tiverem alguma dúvida, como já disse antes, proponho 3 classificações, Baixo Multiversal (2 continuums espaço-tempo), Baixo Hiperversal (Com Adolla sendo uma estrutura 5D) e Baixo Multiversal possível Baixo Hiperversal. E é isso, digam suas opiniões e visões sobre  Os Devoradores de Alma e a Força do Fogo finalmente chegam na Crossverse 1f60e  Os Devoradores de Alma e a Força do Fogo finalmente chegam na Crossverse 1f44d

Concorda:
Discorda:
Neutro

PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ, Maskara (Bucha), DunkelMort, PudinCremoso, Meme Lord e Luuanml gostam desta mensagem

Meme Lord
Meme Lord
Admin
Mensagens : 452
Data de inscrição : 05/09/2023
Idade : 17

Os Devoradores de Alma e a Força do Fogo finalmente chegam na Crossverse Empty Re: Os Devoradores de Alma e a Força do Fogo finalmente chegam na Crossverse

Qua 3 Jan 2024 - 16:42
Vou com Baixo Multiversal, possivelmente Baixo Hiperversal
BittZ
BittZ
Mensagens : 238
Data de inscrição : 18/09/2023
Idade : 18

Os Devoradores de Alma e a Força do Fogo finalmente chegam na Crossverse Empty Re: Os Devoradores de Alma e a Força do Fogo finalmente chegam na Crossverse

Qua 3 Jan 2024 - 16:45
Wank
Vou com Baixo Multiversal, possivelmente Baixo Hiperversal

Meme Lord gosta desta mensagem

Blast
Blast
Admin
Mensagens : 667
Data de inscrição : 04/09/2023
Idade : 21
Localização : Portugal

Os Devoradores de Alma e a Força do Fogo finalmente chegam na Crossverse Empty Re: Os Devoradores de Alma e a Força do Fogo finalmente chegam na Crossverse

Qua 3 Jan 2024 - 16:48
Bem, parece-me bem.

Vou de Baixo Multiversal, possivelmente Baixo Hiperversal
Luuanml
Luuanml
Mensagens : 16
Data de inscrição : 31/12/2023

Os Devoradores de Alma e a Força do Fogo finalmente chegam na Crossverse Empty Re: Os Devoradores de Alma e a Força do Fogo finalmente chegam na Crossverse

Qua 3 Jan 2024 - 16:53
Até um confirmação melhor do baixo hipervesal

Vou com *baixo multiversal* , possivelmente *baixo hipervesal*
PudinCremoso
PudinCremoso
Mensagens : 853
Data de inscrição : 04/09/2023

Os Devoradores de Alma e a Força do Fogo finalmente chegam na Crossverse Empty Re: Os Devoradores de Alma e a Força do Fogo finalmente chegam na Crossverse

Qua 3 Jan 2024 - 17:46
Belo CRT, até eu que nunca toquei na obra consegui entender que o verso é forte, hein...

Concordo com o baixo multiversal de 3 ET (espaço-tempo), mas Discordo do baixo hiperversal.

Vamos lá:
1-Ser dito como plano superior ou dimensão superior não é o suficiente para considerar definitivamente uma dimensão maior de eixos vetoriais, primeiro que se é um espaço-tempo separado, é normal ser inacessível, além de falar sobre conectar com Adolla, o que daria pra entender sobre conectar com outro espaço-tempo;
2-Bem, Adolla é qualitativamente superior, mas ter qualidades superiores não faz automaticamente ser um dimensão maior, é que nem casos de "paraíso e inferno", onde há a dualidade de serem algo "superior e inferior", mesmo os dois podendo ser inacessíveis e transcendentes. Me parece mais ser o caso aqui em si;
3-Tem os anti-feitos que você mencionou, por mais que eles paguem um preço, ainda é um anti-feito;
4-Mesmo que seja uma dimensão maior, ainda se qualificaria em ser 4D, já que não necessariamente ser superior a um universo se refira a todo o espaço-tempo deste universo, pode ser só a área 3D em questão.

Acho mais seguro deixar assim pelas questões que analisei.


Última edição por PudinCremoso em Qua 3 Jan 2024 - 20:20, editado 1 vez(es)
Leon e Panqueca
Leon e Panqueca
Mensagens : 530
Data de inscrição : 15/12/2023

Os Devoradores de Alma e a Força do Fogo finalmente chegam na Crossverse Empty Re: Os Devoradores de Alma e a Força do Fogo finalmente chegam na Crossverse

Qua 3 Jan 2024 - 19:23
Concordo com baixo multiversal, mas não acho que esses sejam argumentos bons para baixo hyperversal. Teria que analisar melhor seus dois blogs e os mangás de Soul eater que comprei pra ter certeza disso. Por enquanto vou me manter neutro em relação a baixo hyperversal.
Slayer_Must_Die
Slayer_Must_Die
Mensagens : 435
Data de inscrição : 10/10/2023
Idade : 18

Os Devoradores de Alma e a Força do Fogo finalmente chegam na Crossverse Empty Re: Os Devoradores de Alma e a Força do Fogo finalmente chegam na Crossverse

Qua 3 Jan 2024 - 19:54
Concordo com Baixo Multiversal, mas estou neutro quanto ao Baixo Hiperversal.
Struater
Struater
Mensagens : 488
Data de inscrição : 04/09/2023
Idade : 19

Os Devoradores de Alma e a Força do Fogo finalmente chegam na Crossverse Empty Re: Os Devoradores de Alma e a Força do Fogo finalmente chegam na Crossverse

Qua 3 Jan 2024 - 20:14
Hello, chegou em?

Obviamente concordo com o Low Multi, agora em relação ao baixo hiperversal vou me manter neutro, disposto a concorda.

Esperarei a discussão prosseguir mais em frente e ver a opinião de outros membros
PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ
PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ
Admin
Mensagens : 837
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 21
Localização : Belo Horizonte - MG
https://crossversewiki.forumeiros.com

Os Devoradores de Alma e a Força do Fogo finalmente chegam na Crossverse Empty Re: Os Devoradores de Alma e a Força do Fogo finalmente chegam na Crossverse

Qua 3 Jan 2024 - 21:09
Acho que temos muito pouco para afirmar que seria um plano 5D. Eu concordo com o Rank S-9, mas me mantenho neutro tendendo a discordar do Rank S-6.
BittZ
BittZ
Mensagens : 238
Data de inscrição : 18/09/2023
Idade : 18

Os Devoradores de Alma e a Força do Fogo finalmente chegam na Crossverse Empty Re: Os Devoradores de Alma e a Força do Fogo finalmente chegam na Crossverse

Qua 3 Jan 2024 - 21:23
Com os comentários da galera mudo meu voto para
Concordo com o Low multi
LEMS
LEMS
Mensagens : 252
Data de inscrição : 06/09/2023

Os Devoradores de Alma e a Força do Fogo finalmente chegam na Crossverse Empty Re: Os Devoradores de Alma e a Força do Fogo finalmente chegam na Crossverse

Qui 4 Jan 2024 - 13:53
PudinCremoso escreveu:Belo CRT, até eu que nunca toquei na obra consegui entender que o verso é forte, hein...

Concordo com o baixo multiversal de 3 ET (espaço-tempo), mas Discordo do baixo hiperversal.

Vamos lá:
1-Ser dito como plano superior ou dimensão superior não é o suficiente para considerar definitivamente uma dimensão maior de eixos vetoriais, primeiro que se é um espaço-tempo separado, é normal ser inacessível, além de falar sobre conectar com Adolla, o que daria pra entender sobre conectar com outro espaço-tempo;
2-Bem, Adolla é qualitativamente superior, mas ter qualidades superiores não faz automaticamente ser um dimensão maior, é que nem casos de "paraíso e inferno", onde há a dualidade de serem algo "superior e inferior", mesmo os dois podendo ser inacessíveis e transcendentes. Me parece mais ser o caso aqui em si;
3-Tem os anti-feitos que você mencionou, por mais que eles paguem um preço, ainda é um anti-feito;
4-Mesmo que seja uma dimensão maior, ainda se qualificaria em ser 4D, já que não necessariamente ser superior a um universo se refira a todo o espaço-tempo deste universo, pode ser só a área 3D em questão.

Acho mais seguro deixar assim pela.s questões que analisei.

1- Sim, concordo que não seria o suficiente, mas existem inúmeras citações sobre como Adolla é um plano dimensional superior, vindo de personagens de a entendem e da própria Haumea que era diretamente conectada mentalmente ao Inconsciente Coletivo.
2- Adolla no caso não tem só qualidades superiores, a analogia de "Céu e Inferno" é até boa, mas não no caso de Adolla, Adolla é quase como o fim de tudo, ao final o Mundo vai apenas ser consumido por ela e toda sua estrutura não vai passar de uma história contida lá dentro, algo como aconteceu com o universo antes do universo atual de Fire Force, onde toda sua estrutura foi consumida pelas chamas negras.
3- Com exceção da Kyouka, as ligações com Adolla são causadas via Adolla Link (oque eu deveria ter comentado antes, foi mal), que é basicamente quando humanos que passaram por uma grande exposição a entidades do IC, como demônios infernais ou Adolla Burst, causando assim uma ligação temporária com Adolla. Mas entendo que esse ponto torna frágil, apesar de ver só como uma mecânica de verso.
4- No caso não há motivos para assumir que se refira somente a porção 3D do universo, até pq Adolla já tinha consumido todo o tempo do antigo o universo para dentro de si. E aceitaria como 4D se fosse uma referência de dimensão superior aos humanos, mas o próprio universo é referenciado. Mas Adolla 4D ainda está bom de qualquer forma.

Mas no caso, não pretendo alongar muito essa discussão, como disse no início qualquer uma das propostas está bem para mim, se for para seguir com o Baixo Multiversal irei seguir, e mais pra frente posso fazer um CRT mais elaborado e focando mais na Adolla 5D se assim preferirem.

PudinCremoso gosta desta mensagem

PudinCremoso
PudinCremoso
Mensagens : 853
Data de inscrição : 04/09/2023

Os Devoradores de Alma e a Força do Fogo finalmente chegam na Crossverse Empty Re: Os Devoradores de Alma e a Força do Fogo finalmente chegam na Crossverse

Qui 4 Jan 2024 - 14:11
Acho que um "possivelmente 4D" esteja bom.
5D é um salto muito grande para as poucos evidências.
LEMS
LEMS
Mensagens : 252
Data de inscrição : 06/09/2023

Os Devoradores de Alma e a Força do Fogo finalmente chegam na Crossverse Empty Re: Os Devoradores de Alma e a Força do Fogo finalmente chegam na Crossverse

Qui 4 Jan 2024 - 14:21
PudinCremoso escreveu:Acho que um "possivelmente 4D" esteja bom.
5D é um salto muito grande para as poucos evidências.
No caso no mínimo 4D (não tem emoji de óculos, paia de mais  Os Devoradores de Alma e a Força do Fogo finalmente chegam na Crossverse 1f62d )

PudinCremoso gosta desta mensagem

Mystic_Lord
Mystic_Lord
Admin
Mensagens : 559
Data de inscrição : 03/09/2023

Os Devoradores de Alma e a Força do Fogo finalmente chegam na Crossverse Empty Re: Os Devoradores de Alma e a Força do Fogo finalmente chegam na Crossverse

Qui 4 Jan 2024 - 15:16
Estou bem com o Low Multiversal e neutro em questão as outras opções.
Meme Lord
Meme Lord
Admin
Mensagens : 452
Data de inscrição : 05/09/2023
Idade : 17

Os Devoradores de Alma e a Força do Fogo finalmente chegam na Crossverse Empty Re: Os Devoradores de Alma e a Força do Fogo finalmente chegam na Crossverse

Qui 4 Jan 2024 - 15:19
Ok, concordo com Low Multiversal e Discordo com Baixo Hiperversal
OkegomBoo
OkegomBoo
Admin
Mensagens : 151
Data de inscrição : 05/09/2023

Os Devoradores de Alma e a Força do Fogo finalmente chegam na Crossverse Empty Re: Os Devoradores de Alma e a Força do Fogo finalmente chegam na Crossverse

Sex 5 Jan 2024 - 19:24
Basicamente o plot de persona 3.

Brincadeiras a parte, ótimos blogs Lems, excelente trabalho mesmo. Mas ficarei apenas com o nível Baixo Multiversal, pois assim como no passado, acho as citações de "plano superior", principalmente vindas de um grupo tão fanático e ligado a religião, pouco sólidas para um nível Baixo Hiperversal ou maior.

PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ e LEMS gostam desta mensagem

PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ
PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ
Admin
Mensagens : 837
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 21
Localização : Belo Horizonte - MG
https://crossversewiki.forumeiros.com

Os Devoradores de Alma e a Força do Fogo finalmente chegam na Crossverse Empty Re: Os Devoradores de Alma e a Força do Fogo finalmente chegam na Crossverse

Sex 5 Jan 2024 - 21:19
OkegomBoo escreveu:Basicamente o plot de persona 3.

Brincadeiras a parte, ótimos blogs Lems, excelente trabalho mesmo. Mas ficarei apenas com o nível Baixo Multiversal, pois assim como no passado, acho as citações de "plano superior", principalmente vindas de um grupo tão fanático e ligado a religião, pouco sólidas para um nível Baixo Hiperversal ou maior.

HOT🔥🥵 [WANTED] 🍑:

Falou tudo men.
DunkelMort
DunkelMort
Admin
Mensagens : 378
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 20
Localização : Rio de Janeiro

Os Devoradores de Alma e a Força do Fogo finalmente chegam na Crossverse Empty Re: Os Devoradores de Alma e a Força do Fogo finalmente chegam na Crossverse

Sáb 6 Jan 2024 - 0:17
Vou de ir Baixo Multiversal msm
Maskara (Bucha)
Maskara (Bucha)
Admin
Mensagens : 414
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 19
Localização : Brasil

Os Devoradores de Alma e a Força do Fogo finalmente chegam na Crossverse Empty Re: Os Devoradores de Alma e a Força do Fogo finalmente chegam na Crossverse

Sáb 6 Jan 2024 - 15:16
Atualmente o mais perto de um supervisor de Fire Force que temos é o @White , prefiro esperar a opinião dele. Me coloque como neutro por enquanto
Divine Others
Divine Others
Mensagens : 242
Data de inscrição : 06/09/2023

Os Devoradores de Alma e a Força do Fogo finalmente chegam na Crossverse Empty Re: Os Devoradores de Alma e a Força do Fogo finalmente chegam na Crossverse

Seg 8 Jan 2024 - 0:58
Eu concordo com o nível Low Multiversal e discordo sobre a dimensão de Adolla ser S-6 pelos seguintes motivos:

1- Percepção

A percepção em si pode ser transcendente pelas leis condizentes do universo, a dimensão de Adolla possa ter uma percepção acima dos personagens do mundo real que tem uma percepção física, enquanto a percepção da dimensão de Adolla pode ser de um nível não-físico que está habituado em compreender coisas e experiências que o mundo real não possui, como um limite de atributos físicos.

2- Contexto de transcendência

Sabemos muito bem que a palavra "transcender" pode significar diversas coisas, como uma superioridade qualitativa, viagem temporal, viagem dimensional, resistência a haxxe's e entre outros, então uma menção de transcendência/reino superior/extradimensional não excede as características de uma transcendência qualitativa para que seja considerado R^5 visto que o contexto por si só não sustenta essa lógica, a não ser que você tente defender que a dimensão de Adolla seja uma Hipertimeline (uma linha temporal composta por 2 eixos temporais).

PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ e PudinCremoso gostam desta mensagem

PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ
PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ
Admin
Mensagens : 837
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 21
Localização : Belo Horizonte - MG
https://crossversewiki.forumeiros.com

Os Devoradores de Alma e a Força do Fogo finalmente chegam na Crossverse Empty Re: Os Devoradores de Alma e a Força do Fogo finalmente chegam na Crossverse

Seg 8 Jan 2024 - 21:45
Divine Others escreveu:Eu concordo com o nível Low Multiversal e discordo sobre a dimensão de Adolla ser S-6 pelos seguintes motivos:

1- Percepção

A percepção em si pode ser transcendente pelas leis condizentes do universo, a dimensão de Adolla possa ter uma percepção acima dos personagens do mundo real que tem uma percepção física, enquanto a percepção da dimensão de Adolla pode ser de um nível não-físico que está habituado em compreender coisas e experiências que o mundo real não possui, como um limite de atributos físicos.

2- Contexto de transcendência

Sabemos muito bem que a palavra "transcender" pode significar diversas coisas, como uma superioridade qualitativa, viagem temporal, viagem dimensional, resistência a haxxe's e entre outros, então uma menção de transcendência/reino superior/extradimensional não excede as características de uma transcendência qualitativa para que seja considerado R^5 visto que o contexto por si só não sustenta essa lógica, a não ser que você tente defender que a dimensão de Adolla seja uma Hipertimeline (uma linha temporal composta por 2 eixos temporais).

Isso aí. Concordo com S-9 e discordo de S-6.
Maskara (Bucha)
Maskara (Bucha)
Admin
Mensagens : 414
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 19
Localização : Brasil

Os Devoradores de Alma e a Força do Fogo finalmente chegam na Crossverse Empty Re: Os Devoradores de Alma e a Força do Fogo finalmente chegam na Crossverse

Sex 12 Jan 2024 - 9:04
Rank S-9 foi ACEITO

Estarei fechando isso.
Conteúdo patrocinado

Os Devoradores de Alma e a Força do Fogo finalmente chegam na Crossverse Empty Re: Os Devoradores de Alma e a Força do Fogo finalmente chegam na Crossverse

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos