Crossverse Wiki Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Leon e Panqueca
Leon e Panqueca
Admin
Mensagens : 692
Data de inscrição : 15/12/2023

CRT - Fisiologia da Dark Hour, Midnight Channel e Cognitiva (Persona 1 e 2) Empty CRT - Fisiologia da Dark Hour, Midnight Channel e Cognitiva (Persona 1 e 2)

Qua 27 Dez 2023 - 0:22
Bom dia, boa tarde e boa noite a qualquer um que vier ler isto.
Para começar a mudar algumas coisas no universo de MegaTen, neste caso se tratando do Spin Off "Shin Megami Tensei: Persona", irei fazer um compilado de 3 mini-CRT's referentes a fisiologia dos personagens em seus respectivos planos do Inconsciente Coletivo e as diferenças básicas delas e a já estabelecida aqui na crossverse (Feita pelo MrWarcia, ela possui algumas coisas que eu discordo, mas já foi aceita, portanto não vou mudá-la)

Aviso: Todos esses mundos acessados fazem parte do Inconsciente Coletivo, então a pesar das diferenças, eles de certa forma são corpos que dentro do outro mundo são dimensionalmente superiores aos dos humanos comuns.

Fisiologia da Dark Hour


Eu dividi essa fisiologia em dois tipos, a dos usuários de persona normais e a do Protagonista (MascMC/FemMC), pois, é estabelecido no início do jogo que ele é um tipo diferente de usuário de persona (Afinal, é o único dentre os protagonistas que foi capaz de despertar 2 personas ao mesmo tempo), não só por conta da Wild Card.

Tipo 1 - A explicação da Dark Hour mostra que cada uma das pessoas que experiencia a Dark Hour possui algo especial e possivelmente o potencial (Explicado que pessoas menos especiais que são capazes de presenciar a Dark Hour ficam desorientadas no início), o potencial de sumonar personas e esse especial muito provavelmente estão linkadas diretamente com o desejo da morte que forma este outro mundo (A animação de sumonar personas reflete isso diretamente), afinal, todos que conseguem acessar a Dark Hour tem de alguma forma alguma ligação com a morte ou seu desejo (MC fazendo um contrato com a morte, Yukari desistindo de disparar contra a própria cabeça, Akihiko com a morte de seu amigo e por aí vai), está ligação com a morte é formada antes de entrar pra Dark Hour pela primeira vez ou está presente em um destino muito próximo. Toda a coragem necessária para "se matar" durante a Dark Hour e toda a ligação com a morte e seu desejo mostra que TODOS os membros da S.E.E.S e S.T.R.E.G.A possuem certo nível de força de vontade sobrenatural (Sim, o cachorro também) e Poder Despertado (Através da sensação de que vai morrer ativando o Persona). E também as habilidades básicas de um usuário de Persona: Invocação, Magia e Amplificação Estatística. Eles não possuem aspectos de Regeneração sem itens e magias curativas (Pessoas podem morrer dentro da Dark Hour e sofrer ferimentos que influenciam suas pessoas fora da Dark Hour), possivelmente tem resistência a Manipulação de destino (Não fora mostrado diretamente, mas isso não quer dizer que eles não sejam capazes) e alguns outros que a Fisiologia Cognitiva daria.

Tipo 2 - Existem 3 coisas que diferenciam a fisiologia do MascMC/FemMC dos outros invocadores em persona 3:


Essas características da fisiologia que diferem das dos outros invocadores de Persona 3, também abrange muitas das habilidades da Fisiologia Cognitiva (Invocação, Magia, etc...) e abrange habilidades além dela.

CRT - Fisiologia da Dark Hour, Midnight Channel e Cognitiva (Persona 1 e 2) Persona-3-reload-gameplay-screenshots_fbrp

Fisiologia do Midnight Channel


A natureza do midnight channel tem a ver com a real face de alguém (Aceitar quem realmente é e acabar com a idealização de alguém que poderia ser, é o poder capaz de invocar um persona). Essa união da máscara e do ser dá uma forte personalidade pro usuário, e faz com que os personagens possuem níveis altos de resistência a influência social e certo nível de força de vontade sobrenatural. Os personagens também possuem um pequeno nível de influência social, já que após a luta, a pessoa mascarada e sua verdadeira essência entram em termos após uma conversa. E com o uso do óculos, que os personagens usam toda vez que estão no midnight channel/shadow world, eles são capazes de ver através da névoa (Essa antes que bloqueava 100% da visão do local onde estava, agora não bloqueia mais nada) (Resistência a ataques que tentam tampar a visão com fumaça, névoa e derivados).

Pequeno Aviso: A diferença entre a fisiologia de Yu e dos outros dentro do Midnight Channel é a Wild Card e a Arcana "The World".

CRT - Fisiologia da Dark Hour, Midnight Channel e Cognitiva (Persona 1 e 2) Four_way_attack.0

Fisiologia Cognitiva (Persona 1 e 2)


Eles possuem basicamente as mesmas propriedades da fisiologia cognitiva com algumas coisinhas a mais.

Persona 2: Possui o mesmo sistema de aceitar a verdadeira face (A cena linkada mostra a mesma parte dos ideais, assim como o Philemon diz que personas são apenas uma máscara dos milhões de nós) (Portanto possui as mesmas habilidades referentes a isso na fisiologia do Midnight Channel), podem invocar seus personas no mundo humano (?) (Essa cena não deixa claro em que mundo eles estão, e nem haviam apresentado os outros mundos. Talvez eles possam) e possuem Desenvolvimento Acelerado (Mostrado durante as batalhas do jogo que quanto mais eles lutam ao lado do protagonista, mais rápido eles desenvolvem suas habilidades e evoluem, algo que não faz apenas parte de uma mecânica de evolução, como tem um contexto da ideia do jogo de amadurecimento. Conforme eles lutam mais rápido eles amadurecem seus espíritos e isso é refletido na evolução de seus personas, que pode ocorrer mais uma vez dependendo do quanto eles lutam na party) (?).

Persona 1: A única real diferença entre a fisiologia desses protagonistas e a fisiologia cognitiva, é a capacidade deles viajarem através das lembranças de acontecimentos que ocorreram a anos. O que permite que eles invadam essas fortes memórias inseridas em um local.

CRT - Fisiologia da Dark Hour, Midnight Channel e Cognitiva (Persona 1 e 2) Persona-2-innocent-sin-capa


Última edição por Leon e Panqueca em Qua 27 Dez 2023 - 10:36, editado 2 vez(es)

ÓrionEmperor gosta desta mensagem

OkegomBoo
OkegomBoo
Admin
Mensagens : 167
Data de inscrição : 05/09/2023

CRT - Fisiologia da Dark Hour, Midnight Channel e Cognitiva (Persona 1 e 2) Empty Re: CRT - Fisiologia da Dark Hour, Midnight Channel e Cognitiva (Persona 1 e 2)

Qua 27 Dez 2023 - 10:12
Sobre Persona 3

Há alguns problemas com algumas scans e conclusões de hax ou resistências que elas levariam. Como a questão do contrato da morte e isso levar a FateHax, no vídeo disponibilizado, apenas é dito que a morte é algo que chega a todos e que o protagonista realmente teria 1 ano, mas isso é em referência ao fato de que o mundo acabaria naquele 1 ano e não de que ele deveria já está morto. Também diria que o Arcana Universe não mostrou feitos ou citações diretas de AmpHax e FateHax, principalmente AmpHax, onde vemos que Makoto ainda era abismalmente inferior por atributos ao sempre levar ataques que normalmente o derrotariam instantâneamente, o que classifica mais como forma de Invulnerabilidade ou até Imortalidade tipo 2. De resto, acho que está tudo bem para ser posto como adicional na ficha do personagem e o FateHax ainda pode ser adicionado como pelo menos algo possível de se ter mesmo.

Sobre Persona 4, 1 e 2

Acho que a questão do Hax de Influência Social vai além disso, mas não tenho certeza sobre ele, então vou me manter neutro por enquanto. De resto, estou tranquilo sobre.

Leon e Panqueca
Leon e Panqueca
Admin
Mensagens : 692
Data de inscrição : 15/12/2023

CRT - Fisiologia da Dark Hour, Midnight Channel e Cognitiva (Persona 1 e 2) Empty Re: CRT - Fisiologia da Dark Hour, Midnight Channel e Cognitiva (Persona 1 e 2)

Qua 27 Dez 2023 - 10:21
OkegomBoo escreveu:Sobre Persona 3

Há alguns problemas com algumas scans e conclusões de hax ou resistências que elas levariam. Como a questão do contrato da morte e isso levar a FateHax, no vídeo disponibilizado, apenas é dito que a morte é algo que chega a todos e que o protagonista realmente teria 1 ano, mas isso é em referência ao fato de que o mundo acabaria naquele 1 ano e não de que ele deveria já está morto. Também diria que o Arcana Universe não mostrou feitos ou citações diretas de AmpHax e FateHax, principalmente AmpHax, onde vemos que Makoto ainda era abismalmente inferior por atributos ao sempre levar ataques que normalmente o derrotariam instantâneamente, o que classifica mais como forma de Invulnerabilidade ou até Imortalidade tipo 2. De resto, acho que está tudo bem para ser posto como adicional na ficha do personagem e o FateHax ainda pode ser adicionado como pelo menos algo possível de se ter mesmo.

Sobre Persona 4, 1 e 2

Acho que a questão do Hax de Influência Social vai além disso, mas não tenho certeza sobre ele, então vou me manter neutro por enquanto. De resto, estou tranquilo sobre.


Sobre a primeira parte referente a fisiologia do prota do 3 faz sentido, em relação a AmpHax e FateHax com a Arcana Universal não tem como não ser. Já que na luta final contra a Nyx é dito com todas as palavras que é simplesmente impossível derrotar a Nyx, algo que com o poder do Messiah o protagonista foi capaz de derrotá-la selando o desejo da morte e aquela parte do IC. O AmpHax por conta da evolução repentina de seu Persona para sua forma Ultimate o que aumentou e muito suas habilidades, e a manipulação de destino, já que mesmo após serem derrotados por Nyx a Morte é o Igor não deixaram ele morrer sem alterar o destino daquele mundo. E o poder da Universal arcana é o mesmo da The World que já tem propriedades de FateHax só que ainda maior.
OkegomBoo
OkegomBoo
Admin
Mensagens : 167
Data de inscrição : 05/09/2023

CRT - Fisiologia da Dark Hour, Midnight Channel e Cognitiva (Persona 1 e 2) Empty Re: CRT - Fisiologia da Dark Hour, Midnight Channel e Cognitiva (Persona 1 e 2)

Qua 27 Dez 2023 - 10:30
Leon e Panqueca escreveu:
OkegomBoo escreveu:Sobre Persona 3

Há alguns problemas com algumas scans e conclusões de hax ou resistências que elas levariam. Como a questão do contrato da morte e isso levar a FateHax, no vídeo disponibilizado, apenas é dito que a morte é algo que chega a todos e que o protagonista realmente teria 1 ano, mas isso é em referência ao fato de que o mundo acabaria naquele 1 ano e não de que ele deveria já está morto. Também diria que o Arcana Universe não mostrou feitos ou citações diretas de AmpHax e FateHax, principalmente AmpHax, onde vemos que Makoto ainda era abismalmente inferior por atributos ao sempre levar ataques que normalmente o derrotariam instantâneamente, o que classifica mais como forma de Invulnerabilidade ou até Imortalidade tipo 2. De resto, acho que está tudo bem para ser posto como adicional na ficha do personagem e o FateHax ainda pode ser adicionado como pelo menos algo possível de se ter mesmo.

Sobre Persona 4, 1 e 2

Acho que a questão do Hax de Influência Social vai além disso, mas não tenho certeza sobre ele, então vou me manter neutro por enquanto. De resto, estou tranquilo sobre.


Sobre a primeira parte referente a fisiologia do prota do 3 faz sentido, em relação a AmpHax e FateHax com a Arcana Universal não tem como não ser. Já que na luta final contra a Nyx é dito com todas as palavras que é simplesmente impossível derrotar a Nyx, algo que com o poder do Messiah o protagonista foi capaz de derrotá-la selando o desejo da morte e aquela parte do IC. O AmpHax por conta da evolução repentina de seu Persona para sua forma Ultimate o que aumentou e muito suas habilidades, e a manipulação de destino, já que mesmo após serem derrotados por Nyx a Morte é o Igor não deixaram ele morrer sem alterar o destino daquele mundo. E o poder da Universal arcana é o mesmo da The World que já tem propriedades de FateHax só que ainda maior.
~

Ainda discordo desse AmpHax, mesmo após pegar o Universe Arcana, Makoto por si só não causava quaisquer danos a Nyx enquanto que imediatamente recebia One-Shot de todos os ataques dela, não há provas de ser realmente um AmpHax. Além de que, evoluir repentinamente a persona, seria Evolução Reativa não AmpHax. Outro ponto é que ele precisou derrotar Nyx com Selamento, o que também vai contra a ideia de um aumento puro de status. Não vejo o Igor interferindo como argumento pra FateHax para o protagonista também, como disse, discordo da via, mas não acho impossível pelo contexto do início do jogo.
Leon e Panqueca
Leon e Panqueca
Admin
Mensagens : 692
Data de inscrição : 15/12/2023

CRT - Fisiologia da Dark Hour, Midnight Channel e Cognitiva (Persona 1 e 2) Empty Re: CRT - Fisiologia da Dark Hour, Midnight Channel e Cognitiva (Persona 1 e 2)

Qua 27 Dez 2023 - 10:33
OkegomBoo escreveu:
Leon e Panqueca escreveu:
OkegomBoo escreveu:Sobre Persona 3

Há alguns problemas com algumas scans e conclusões de hax ou resistências que elas levariam. Como a questão do contrato da morte e isso levar a FateHax, no vídeo disponibilizado, apenas é dito que a morte é algo que chega a todos e que o protagonista realmente teria 1 ano, mas isso é em referência ao fato de que o mundo acabaria naquele 1 ano e não de que ele deveria já está morto. Também diria que o Arcana Universe não mostrou feitos ou citações diretas de AmpHax e FateHax, principalmente AmpHax, onde vemos que Makoto ainda era abismalmente inferior por atributos ao sempre levar ataques que normalmente o derrotariam instantâneamente, o que classifica mais como forma de Invulnerabilidade ou até Imortalidade tipo 2. De resto, acho que está tudo bem para ser posto como adicional na ficha do personagem e o FateHax ainda pode ser adicionado como pelo menos algo possível de se ter mesmo.

Sobre Persona 4, 1 e 2

Acho que a questão do Hax de Influência Social vai além disso, mas não tenho certeza sobre ele, então vou me manter neutro por enquanto. De resto, estou tranquilo sobre.


Sobre a primeira parte referente a fisiologia do prota do 3 faz sentido, em relação a AmpHax e FateHax com a Arcana Universal não tem como não ser. Já que na luta final contra a Nyx é dito com todas as palavras que é simplesmente impossível derrotar a Nyx, algo que com o poder do Messiah o protagonista foi capaz de derrotá-la selando o desejo da morte e aquela parte do IC. O AmpHax por conta da evolução repentina de seu Persona para sua forma Ultimate o que aumentou e muito suas habilidades, e a manipulação de destino, já que mesmo após serem derrotados por Nyx a Morte é o Igor não deixaram ele morrer sem alterar o destino daquele mundo. E o poder da Universal arcana é o mesmo da The World que já tem propriedades de FateHax só que ainda maior.
~

Ainda discordo desse AmpHax, mesmo após pegar o Universe Arcana, Makoto por si só não causava quaisquer danos a Nyx enquanto que imediatamente recebia One-Shot de todos os ataques dela, não há provas de ser realmente um AmpHax. Além de que, evoluir repentinamente a persona, seria Evolução Reativa não AmpHax. Outro ponto é que ele precisou derrotar Nyx com Selamento, o que também vai contra a ideia de um aumento puro de status. Não vejo o Igor interferindo como argumento pra FateHax para o protagonista também, como disse, discordo da via, mas não acho impossível pelo contexto do início do jogo.
Okay então, vou aplicar estás mudanças para trazer maior coesão.

OkegomBoo gosta desta mensagem

Mystic_Lord
Mystic_Lord
Admin
Mensagens : 616
Data de inscrição : 03/09/2023

CRT - Fisiologia da Dark Hour, Midnight Channel e Cognitiva (Persona 1 e 2) Empty Re: CRT - Fisiologia da Dark Hour, Midnight Channel e Cognitiva (Persona 1 e 2)

Sex 29 Dez 2023 - 0:45
Estou com o Boo que conhece muito do Verso, eu joguei bem pouco.
ÓrionEmperor
ÓrionEmperor
Admin
Mensagens : 955
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 21
Localização : Belo Horizonte - MG
https://crossversewiki.forumeiros.com

CRT - Fisiologia da Dark Hour, Midnight Channel e Cognitiva (Persona 1 e 2) Empty Re: CRT - Fisiologia da Dark Hour, Midnight Channel e Cognitiva (Persona 1 e 2)

Dom 31 Dez 2023 - 16:31
Concordo com o Boo.
Leon e Panqueca
Leon e Panqueca
Admin
Mensagens : 692
Data de inscrição : 15/12/2023

CRT - Fisiologia da Dark Hour, Midnight Channel e Cognitiva (Persona 1 e 2) Empty Re: CRT - Fisiologia da Dark Hour, Midnight Channel e Cognitiva (Persona 1 e 2)

Dom 31 Dez 2023 - 16:38
THΣ ҜIΠG escreveu:Concordo com o Boo.
Já fiz as mudanças para ter a concordância dos 3 senhores
Blast
Blast
Admin
Mensagens : 863
Data de inscrição : 04/09/2023
Idade : 21
Localização : Portugal

CRT - Fisiologia da Dark Hour, Midnight Channel e Cognitiva (Persona 1 e 2) Empty Re: CRT - Fisiologia da Dark Hour, Midnight Channel e Cognitiva (Persona 1 e 2)

Qua 3 Jan 2024 - 19:43
Concordo com o que o Boo disse, porém me mantenho neutro pelo meu desconhecimento do verso
Leon e Panqueca
Leon e Panqueca
Admin
Mensagens : 692
Data de inscrição : 15/12/2023

CRT - Fisiologia da Dark Hour, Midnight Channel e Cognitiva (Persona 1 e 2) Empty Re: CRT - Fisiologia da Dark Hour, Midnight Channel e Cognitiva (Persona 1 e 2)

Qua 3 Jan 2024 - 19:46
Blast escreveu:Concordo com o que o Boo disse, porém me mantenho neutro pelo meu desconhecimento do verso
Certo então, já apliquei as mudanças das inconsistências que Boo mudou, então talvez eu já consiga aplicar essas mudanças.
ÓrionEmperor
ÓrionEmperor
Admin
Mensagens : 955
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 21
Localização : Belo Horizonte - MG
https://crossversewiki.forumeiros.com

CRT - Fisiologia da Dark Hour, Midnight Channel e Cognitiva (Persona 1 e 2) Empty Re: CRT - Fisiologia da Dark Hour, Midnight Channel e Cognitiva (Persona 1 e 2)

Qua 3 Jan 2024 - 21:15
Ok, com isso então estarei encerrando isso aqui.
Conteúdo patrocinado

CRT - Fisiologia da Dark Hour, Midnight Channel e Cognitiva (Persona 1 e 2) Empty Re: CRT - Fisiologia da Dark Hour, Midnight Channel e Cognitiva (Persona 1 e 2)

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos