Crossverse Wiki Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DEBUNK: OP e reações

+6
Zero Spada
Rᴇɪᴏ̄Mɪɢʜᴛʏ
M1G4D1N0
Apolo
Maskara (Bucha)
PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ
10 participantes
Ir para baixo
PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ
PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ
Admin
Mensagens : 839
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 21
Localização : Belo Horizonte - MG
https://crossversewiki.forumeiros.com

DEBUNK: OP e reações Empty DEBUNK: OP e reações

Sáb 9 Set 2023 - 12:27
Bom, este tópico é extremamente importante, e conversei bastante com o Most sobre isso tempos atrás se tratando de outros versos, e conversando mais recentemente vi que realmente é um grande problema aqui.

Atualmente, aceitamos este cálculo 18.2c do Kaidou em One Piece.

O contexto é um blitz que ocorreu, e foi levado em conta que o Luffy teria reações na Velocidade da luz para calcular o blitz. Mas há um problema catastrófico que poucos perceberam nisso.

De onde veio essa ideia de reações SoL? Deste vivre card:
DEBUNK: OP e reações Static10

"Ele pode ser tão rápido que apenas aqueles que são muito bons em haki de observação são capazes de avistá-lo."

Isso é um tanto quanto contraditório com a obra, pois "muito bons em haki da observação" seriam ao menos os de Kenbushoku quase avançado, e o Luffy base pós time-skip tinha um kenbushoku BÁSICO e já achava a luz lenta.
DEBUNK: OP e reações Ftl_ka10

Ou seja, Luffy base pós time-skip já tinha reações FTL.

Basicamente, neste cálculo, ele considera que o Kenbunshoku Avançado seja minimamente SoL, quando em praticamente todas as instâncias e em praticamente toda a Scaling, dita que todos escalam a FTL.

"Ah King, mas consideramos isso o mínimo! Pois é deixado claro que ele pode reagir à luz"

Rapazeada, o nome disso é Esconder o Calc Stacking. Usando uma velocidade menor declarada, quando claramente o objeto "X" escala acima.

Por conta dessa prática ilegal na powerscaling:

  • Rejeitamos isso para o Calc das Induras que levaram blitz do Ban, pois escalava eles a minimamente a velocidade do raio, quando todos escalam bem acima.

  • Rejeitamos escalar minimamente o Raikage ao Kirin, para não justificar cálculos FTL de Naruto KCM, porque Raikage escala acima do Kirin.

  • Rejeitamos escalar todos acima de Haku de FT para a sua velocidade/reação, porque a maioria deles já são acima do mesmo.


E muitos outros casos menos populares na wiki, como por exemplo se usássemos a reação do Uryu na saga arrancar para por de reação a Hikone contra Kenpachi, simplesmente não bate.

Usar isso para One Piece é um flagrante Duplo Padrão. Pode criar um método imenso de cálculos, baseados em declarações que são apenas apoio a feitos maiores e a Scaling e que na verdade, como mostrei sobre a citação do databook, é inclusive contraditória.

Luffy que tomou blitz pra Kaidou na capital das flores tem Kenbushoku avançado e reações muito superiores à velocidade da luz. Luffy deste novo cálculo do Kaidou tem reações ainda maiores, provavelmente FTL+. É ilógico e incorreto considerar reações SoL pra ele.

Por conta disso, o cálculo do Thunder Bagua precisa ser removido e o feito ser apenas um apoio para mostrar a superioridade do Kaidou em relação à rapa.

DunkelMort e Apolo gostam desta mensagem

Maskara (Bucha)
Maskara (Bucha)
Admin
Mensagens : 415
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 19
Localização : Brasil

DEBUNK: OP e reações Empty Re: DEBUNK: OP e reações

Sáb 9 Set 2023 - 12:33
Como eu disse no Discord eu discordo desse método. Claramente estamos considerando algo EXTREMAMENTE CONSISTÊNTE com os padrões da obra. E um valor mínimo.
Muito diferente das citações propostas, e é algo repetida VÁRIAS VEZES dentro do mangá. Não faz sentido do porquê desconsiderar. 

E isso seria algo que simplesmente desmentificaria vários cálculos, como por exemplo MHA, claramente a bala da Nagant é mais rápida da usada no cálculo.

Para mim isso é mais uma forma de nerfar One Piece do que fazer algo que é certo, já que a obra prova isso consistente. Não usa cálculo, valor estimado, NADA, diferente dos outros. 

DISCORDO

DunkelMort e Struater gostam desta mensagem

Apolo
Apolo
Mensagens : 499
Data de inscrição : 04/09/2023
Idade : 19
Localização : MG

DEBUNK: OP e reações Empty Re: DEBUNK: OP e reações

Sáb 9 Set 2023 - 12:38
Vou me manter neutro nesse caso e esperar a avaliação dos moderadores
PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ
PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ
Admin
Mensagens : 839
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 21
Localização : Belo Horizonte - MG
https://crossversewiki.forumeiros.com

DEBUNK: OP e reações Empty Re: DEBUNK: OP e reações

Sáb 9 Set 2023 - 12:39
Maskara (Bucha) escreveu:Como eu disse no Discord eu discordo desse método. Claramente estamos considerando algo EXTREMAMENTE CONSISTÊNTE com os padrões da obra. E um valor mínimo.
Muito diferente das citações propostas, e é algo repetida VÁRIAS VEZES dentro do mangá. Não faz sentido do porquê desconsiderar. 

E isso seria algo que simplesmente desmentificaria vários cálculos, como por exemplo MHA, claramente a bala da Nagant é mais rápida da usada no cálculo.

Para mim isso é mais uma forma de nerfar One Piece do que fazer algo que é certo, já que a obra prova isso consistente. Não usa cálculo, valor estimado, NADA, diferente dos outros. 

DISCORDO

"considerando algo EXTREMAMENTE CONSISTÊNTE com os padrões da obra"

Consistente onde? Onde é consistente um Luffy com haki avançado ter reações SoL quando ele com haki basico tinha reações FTL? Isso aí você simplesmente ignorou tudo que eu coloquei lá. Não tem NADA de consistente nisso, já que o Luffy tinha reações FTL desde o inicio do time-skip. Isso é esconder o calc stalking.

"É um valor mínimo."

Raikage é superior ao Kirin, neste caso então ele tem que escalar ao Kirin em reações e Naruto KCM ser FTL/FTL+. É o mesmo método.


"Muito diferente das citações propostas, e é algo repetida VÁRIAS VEZES dentro do mangá."

O que é repetido várias vezes? O Ônus da prova é seu. Nunca foi repetido que as reações dele são SoL. Na verdade nunca foi dito isso. No inicio do time-skip já eram FTL.

DunkelMort gosta desta mensagem

Maskara (Bucha)
Maskara (Bucha)
Admin
Mensagens : 415
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 19
Localização : Brasil

DEBUNK: OP e reações Empty Re: DEBUNK: OP e reações

Sáb 9 Set 2023 - 12:54
The King escreveu:
Maskara (Bucha) escreveu:Como eu disse no Discord eu discordo desse método. Claramente estamos considerando algo EXTREMAMENTE CONSISTÊNTE com os padrões da obra. E um valor mínimo.
Muito diferente das citações propostas, e é algo repetida VÁRIAS VEZES dentro do mangá. Não faz sentido do porquê desconsiderar. 

E isso seria algo que simplesmente desmentificaria vários cálculos, como por exemplo MHA, claramente a bala da Nagant é mais rápida da usada no cálculo.

Para mim isso é mais uma forma de nerfar One Piece do que fazer algo que é certo, já que a obra prova isso consistente. Não usa cálculo, valor estimado, NADA, diferente dos outros. 

DISCORDO

"considerando algo EXTREMAMENTE CONSISTÊNTE com os padrões da obra"

Consistente onde? Onde é consistente um Luffy com haki avançado ter reações SoL quando ele com haki basico tinha reações FTL? Isso aí você simplesmente ignorou tudo que eu coloquei lá. Não tem NADA de consistente nisso, já que o Luffy tinha reações FTL desde o inicio do time-skip. Isso é esconder o calc stalking.

"É um valor mínimo."

Raikage é superior ao Kirin, neste caso então ele tem que escalar ao Kirin em reações e Naruto KCM ser FTL/FTL+. É o mesmo método.


"Muito diferente das citações propostas, e é algo repetida VÁRIAS VEZES dentro do mangá."

O que é repetido várias vezes? O Ônus da prova é seu. Nunca foi repetido que as reações dele são SoL. Na verdade nunca foi dito isso. No inicio do time-skip já eram FTL.
Na verdade o ônus da prova é quem tenta contra-argumentar algo já aceito, nesse caso seria você e o Most. Mas não quero problemas...

No entanto o Luffy chama luz de lenta, tem citação do próprio Oda do Luffy reagindo luz, desviando de lasers. É algo consistênte dentro da obra, LUFFY REAGE A LUZ.

Não considerar isso é negação sua e do Most. É muito diferente dos citados anteriormente, não é algo que aparece em uma página ou um evento isolado. MAS SIM VÁRIAS VEZES, uma delas VOCÊ colocou no post. 

Não é calc stacking, é totalmente diferente disso. Temos cálculos aceitos de Naruto de casos MUITOS PIORES EM SCARLING aceitos na Wiki.
Como eu disse no Discord, MAIS DE UMA VEZ, se isso for aprovado a diferença de cálculo de Naruto ficará de 100×.
Ja que todos esses cálculos caem em uso de citação para upar velocidade.

Se a opinião de vocês forem que seria preciso de uma citação que o Luffy reage 10× a velocidade da luz para o cálculo funcionar. ISSO NÃO FAZ SENTIDO, estamos considerando um low-end diferente desses cálculos que você citou. 

Continuo na discordância 

DunkelMort e Perish gostam desta mensagem

M1G4D1N0
M1G4D1N0
Admin
Mensagens : 867
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 20
Localização : Brasil - BA

DEBUNK: OP e reações Empty Re: DEBUNK: OP e reações

Sáb 9 Set 2023 - 12:59
Estou neutro e aguardarei a manifestação do público, já que não tenho muito conhecimento sobre o verso. Acompanharei as opiniões dos outros.

Struater gosta desta mensagem

Maskara (Bucha)
Maskara (Bucha)
Admin
Mensagens : 415
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 19
Localização : Brasil

DEBUNK: OP e reações Empty Re: DEBUNK: OP e reações

Sáb 9 Set 2023 - 13:03
M1G4D1N0 escreveu:Estou neutro e aguardarei a manifestação do público, já que não tenho muito conhecimento sobre o verso. Acompanharei as opiniões dos outros.
Nem é sobre somente One Piece, é algo que acontece em muitos versos. Por isso é um assunto que tem que tomar cuidado e ser debatido. 

Para mim tem nenhum mal considerar um valor low-end sendo que se ultrapassam isso. 
Se não foi considerado nos exemplos acima, não seria melhor revê-los?

DunkelMort, M1G4D1N0, Struater e Perish gostam desta mensagem

DunkelMort
DunkelMort
Admin
Mensagens : 384
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 20
Localização : Rio de Janeiro

DEBUNK: OP e reações Empty Re: DEBUNK: OP e reações

Sáb 9 Set 2023 - 13:03
Faço das palavras do Maskara as minhas nesse momento, estamos usando um método seguro e consistente, essa tentativa de debunk parece mais uma forma de querer simplesmente nerfar o verso.

Discordo

Maskara (Bucha) e Perish gostam desta mensagem

PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ
PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ
Admin
Mensagens : 839
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 21
Localização : Belo Horizonte - MG
https://crossversewiki.forumeiros.com

DEBUNK: OP e reações Empty Re: DEBUNK: OP e reações

Sáb 9 Set 2023 - 13:11
Maskara (Bucha) escreveu:
The King escreveu:
Maskara (Bucha) escreveu:Como eu disse no Discord eu discordo desse método. Claramente estamos considerando algo EXTREMAMENTE CONSISTÊNTE com os padrões da obra. E um valor mínimo.
Muito diferente das citações propostas, e é algo repetida VÁRIAS VEZES dentro do mangá. Não faz sentido do porquê desconsiderar. 

E isso seria algo que simplesmente desmentificaria vários cálculos, como por exemplo MHA, claramente a bala da Nagant é mais rápida da usada no cálculo.

Para mim isso é mais uma forma de nerfar One Piece do que fazer algo que é certo, já que a obra prova isso consistente. Não usa cálculo, valor estimado, NADA, diferente dos outros. 

DISCORDO

"considerando algo EXTREMAMENTE CONSISTÊNTE com os padrões da obra"

Consistente onde? Onde é consistente um Luffy com haki avançado ter reações SoL quando ele com haki basico tinha reações FTL? Isso aí você simplesmente ignorou tudo que eu coloquei lá. Não tem NADA de consistente nisso, já que o Luffy tinha reações FTL desde o inicio do time-skip. Isso é esconder o calc stalking.

"É um valor mínimo."

Raikage é superior ao Kirin, neste caso então ele tem que escalar ao Kirin em reações e Naruto KCM ser FTL/FTL+. É o mesmo método.


"Muito diferente das citações propostas, e é algo repetida VÁRIAS VEZES dentro do mangá."

O que é repetido várias vezes? O Ônus da prova é seu. Nunca foi repetido que as reações dele são SoL. Na verdade nunca foi dito isso. No inicio do time-skip já eram FTL.
Na verdade o ônus da prova é quem tenta contra-argumentar algo já aceito, nesse caso seria você e o Most. Mas não quero problemas...

No entanto o Luffy chama luz de lenta, tem citação do próprio Oda do Luffy reagindo luz, desviando de lasers. É algo consistênte dentro da obra, LUFFY REAGE A LUZ.

Não considerar isso é negação sua e do Most. É muito diferente dos citados anteriormente, não é algo que aparece em uma página ou um evento isolado. MAS SIM VÁRIAS VEZES, uma delas VOCÊ colocou no post. 

Não é calc stacking, é totalmente diferente disso. Temos cálculos aceitos de Naruto de casos MUITOS PIORES EM SCARLING aceitos na Wiki.
Como eu disse no Discord, MAIS DE UMA VEZ, se isso for aprovado a diferença de cálculo de Naruto ficará de 100×.
Ja que todos esses cálculos caem em uso de citação para upar velocidade.

Se a opinião de vocês forem que seria preciso de uma citação que o Luffy reage 10× a velocidade da luz para o cálculo funcionar. ISSO NÃO FAZ SENTIDO, estamos considerando um low-end diferente desses cálculos que você citou. 

Continuo na discordância 


"Na verdade o ônus da prova é quem tenta contra-argumentar algo já aceito, nesse caso seria você e o Most"

Não? Todas as provas foram depositadas no tópico e você simplesmente ignorou, mano. Você respondeu com espantalho usando sua opinião própria, nem analisou os argumentos ou defendeu seu posicionamento, apenas negou sem analisar nada.

"No entanto o Luffy chama luz de lenta, tem citação do próprio Oda do Luffy reagindo luz, desviando de lasers. É algo consistênte dentro da obra, LUFFY REAGE A LUZ."

Red Herring. Você mesmo está se contradizendo e desviando totalmente do fator principal: Luffy casualmente reage a luz e chama ela de lenta, reação FTL. E este Luffy era do inicio do time-skip que tinha um haki da observação BÁSICO. Se você assistiu a obra, sabe que o Luffy evoluiu estratosfericamente seu haki a um ponto em que foi capaz de até prever o futuro. Você dizer que as reações do Luffy de Wano são iguais as do Luffy do inicio do time-skip é prova de que não viu a obra.

"Não considerar isso é negação sua e do Most."

Ad Lapidem.

"É muito diferente dos citados anteriormente, não é algo que aparece em uma página ou um evento isolado. MAS SIM VÁRIAS VEZES, uma delas VOCÊ colocou no post."

Você realmente não leu. Sinceramente mano, você nem está argumentando. Tá parecendo um membro qualquer que é fã tentando defender a obra sem recursos pra isso. Você é um administrador, defenda seu posicionamento com inteligência. Não é nada diferente dos exemplos citados, o Luffy que chamou a luz de lenta tem reações FTL, não SoL, e ele é abismalmente inferior ao que tomou blitz do Kaidou. Usa a lógica mano, você ta entupindo de Ad Lapidem e Red Rerring.

"Não é calc stacking, é totalmente diferente disso. Temos cálculos aceitos de Naruto de casos MUITOS PIORES EM SCARLING aceitos na Wiki."

Se você acha que é totalmente diferente disso, não sabe o que é calc stalking. O cálculo de Obito é de um Obito comparável a Kakashi, que tem reação declarada. O Luffy que tomou blitz é muito superior ao LUffy que ja tinha reações FTL. Basta analisar e interpretar. E se há problemas com o cálculo do Minato, basta corrigir, mas o assunto claramente não é ele aqui, e você está usando Red Herring novamente.

"Como eu disse no Discord, MAIS DE UMA VEZ, se isso for aprovado a diferença de cálculo de Naruto ficará de 100×. Ja que todos esses cálculos caem em uso de citação para upar velocidade."

Red Rerring novamente ein mano? Mas sinceramente não entendi seu ponto. O que Naruto tem haver aqui?

"Se a opinião de vocês forem que seria preciso de uma citação que o Luffy reage 10× a velocidade da luz para o cálculo funcionar. ISSO NÃO FAZ SENTIDO, estamos considerando um low-end diferente desses cálculos que você citou."

Não é nada diferente, O ônus da prova continua seu. Você sequer respondeu os argumentos.
Rᴇɪᴏ̄Mɪɢʜᴛʏ
Rᴇɪᴏ̄Mɪɢʜᴛʏ
Mensagens : 171
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 19
Localização : Suzano
https://crossverse.fandom.com/pt-br/wiki/Usu%C3%A1rio:Jotav%C3%A

DEBUNK: OP e reações Empty Re: DEBUNK: OP e reações

Sáb 9 Set 2023 - 13:14
Olha eu já dei meus pontos no discord e tá bem claro que as palavras do Maskara são as minhas então, DISCORDO FORTEMENTE

Perish gosta desta mensagem

PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ
PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ
Admin
Mensagens : 839
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 21
Localização : Belo Horizonte - MG
https://crossversewiki.forumeiros.com

DEBUNK: OP e reações Empty Re: DEBUNK: OP e reações

Sáb 9 Set 2023 - 13:17
Maskara (Bucha) escreveu:
M1G4D1N0 escreveu:Estou neutro e aguardarei a manifestação do público, já que não tenho muito conhecimento sobre o verso. Acompanharei as opiniões dos outros.
Nem é sobre somente One Piece, é algo que acontece em muitos versos. Por isso é um assunto que tem que tomar cuidado e ser debatido. 

Para mim tem nenhum mal considerar um valor low-end sendo que se ultrapassam isso. 
Se não foi considerado nos exemplos acima, não seria melhor revê-los?

Raikage escalar ao Kirin é exatamente a mesma coisa aqui. O Raikage é muito superior ao Kirin. Naruto KCM seria FTL+. O Luffy que tomou blitz do Kaidou é muito superior ao Luffy que tinha reações FTL, que achava a luz lenta. Você ta querendo usar um low end inconsistente e que não existe. Fairy tail escalaria muito acima considerando que Haku é declaradamente SoL e tem gente superior tomando blitz. As quimeras em Nanatsu são superiores a Gillthunder BoS que tinha reações Lightning speed, o cálculo de Ban seria MFTL+ em casas abismais.

Você só precisa entender que o Luffy NÃO TEM REAÇÕES SOL. Ele tem reações FTL desde o inicio do Time-skip. e É ERRADO usar reação SoL pra ele sendo que ele tem reações superiores. É algo simples de entender. Falar que é simplesmente "tentativa de nerfar" sem nem refutar nada apresentado e usando Espantalho, Red Rerring, Ad Lapidem e muito mais, não adianta nada.
PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ
PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ
Admin
Mensagens : 839
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 21
Localização : Belo Horizonte - MG
https://crossversewiki.forumeiros.com

DEBUNK: OP e reações Empty Re: DEBUNK: OP e reações

Sáb 9 Set 2023 - 13:18
DunkelMort escreveu:Faço das palavras do Maskara as minhas nesse momento, estamos usando um método seguro e consistente, essa tentativa de debunk parece mais uma forma de querer simplesmente nerfar o verso.

Discordo

Faz um esforço pra argumentar, mano. O Maskara não respondeu nada do que eu postei. Apenas usou opinião pessoal. Você é o responsável pelo verso de OP, leia o que eu comentei e responda racionalmente.
Maskara (Bucha)
Maskara (Bucha)
Admin
Mensagens : 415
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 19
Localização : Brasil

DEBUNK: OP e reações Empty Re: DEBUNK: OP e reações

Sáb 9 Set 2023 - 13:19
Pronto começou a atacar o usuário do que contra-argumentar e defender seu argumento.

Bem façam o que quiserem
DunkelMort
DunkelMort
Admin
Mensagens : 384
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 20
Localização : Rio de Janeiro

DEBUNK: OP e reações Empty Re: DEBUNK: OP e reações

Sáb 9 Set 2023 - 13:23
The King escreveu:
DunkelMort escreveu:Faço das palavras do Maskara as minhas nesse momento, estamos usando um método seguro e consistente, essa tentativa de debunk parece mais uma forma de querer simplesmente nerfar o verso.

Discordo

Faz um esforço pra argumentar, mano. O Maskara não respondeu nada do que eu postei. Apenas usou opinião pessoal. Você é o responsável pelo verso de OP,  leia o que eu comentei e responda racionalmente.

Pô mano, eu nesse momento tô saindo com minha família tlgd, então tô meio ocupado pra argumentar, mas em si meus argumentos não fogem muito dos do Maskara, que se baseiam em considerar o SoL como valor mínimo e seguro visto as falas da obra e de databook

E "opinião pessoal" é foda mano, parece mais um ataque ao Maskara do que ao argumento dele, o que só faz eu pensar que esse CRT é só uma tentativa de nerf do que um debunk mesmo.
M1G4D1N0
M1G4D1N0
Admin
Mensagens : 867
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 20
Localização : Brasil - BA

DEBUNK: OP e reações Empty Re: DEBUNK: OP e reações

Sáb 9 Set 2023 - 13:24
Maskara (Bucha) escreveu:
M1G4D1N0 escreveu:Estou neutro e aguardarei a manifestação do público, já que não tenho muito conhecimento sobre o verso. Acompanharei as opiniões dos outros.
Nem é sobre somente One Piece, é algo que acontece em muitos versos. Por isso é um assunto que tem que tomar cuidado e ser debatido. 

Para mim tem nenhum mal considerar um valor low-end sendo que se ultrapassam isso. 
Se não foi considerado nos exemplos acima, não seria melhor revê-los?

De fato, seria prudente revisar esses argumentos. Se a questão central envolve a consideração de uma reação VdL e essa consideração é incorporada como parte do processo de Empilhamento de Cálculos, então, qual seria o elemento apropriado a ser considerado? Concordo que se trata de uma abordagem conservadora. Além disso, a questão levantada sobre o Empilhamento de Cálculos é válida; afinal, essa técnica essencialmente envolve a utilização de resultados de cálculos anteriores para estimar feitos subsequentes. Portanto, por que, então, classificar uma reação à Velocidade da Luz como parte desse processo? Não compreendi completamente o ponto referente do King e do Most. Seria inadequado aplicar o Empilhamento de Cálculos da seguinte forma:

  • Por exemplo, o personagem A é capaz de disparar raios naturais. O personagem B reage a esses ataques durante um confronto. O personagem B, posteriormente, aumenta seu poder por meio de treinamento ou transformação. Mais tarde, o personagem C atravessa uma distância em apenas um segundo, a mesma distância que o personagem B levou um dia para percorrer. Nesse caso, aplicar a velocidade adquirida com base na habilidade de raios naturais do personagem C ao seu novo feito para calcular sua velocidade seria incorreto.


  • Outro exemplo seria quando um personagem demonstra reações em menos de um nanossegundo em uma cena A, reage a projéteis na velocidade da luz em uma cena B e é mostrado usando uma pistola na cena C. Utilizando as duas primeiras habilidades, inferir que a pistola está disparando balas a uma velocidade FTL+ seria um erro.


Se a afirmação de uma reação à Velocidade da Luz se origina de uma citação direta e inequívoca no verso, e um personagem reage de acordo com essa citação de forma segura e consistente, qual é o verdadeiro propósito de contestar essa abordagem como “Esconder o Empilhamento”?

DunkelMort gosta desta mensagem

Zero Spada
Zero Spada
Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2023

DEBUNK: OP e reações Empty Re: DEBUNK: OP e reações

Sáb 9 Set 2023 - 13:29
Tbm vou ficar na discordância

Perish gosta desta mensagem

PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ
PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ
Admin
Mensagens : 839
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 21
Localização : Belo Horizonte - MG
https://crossversewiki.forumeiros.com

DEBUNK: OP e reações Empty Re: DEBUNK: OP e reações

Sáb 9 Set 2023 - 13:29
M1G4D1N0 escreveu:
Maskara (Bucha) escreveu:
M1G4D1N0 escreveu:Estou neutro e aguardarei a manifestação do público, já que não tenho muito conhecimento sobre o verso. Acompanharei as opiniões dos outros.
Nem é sobre somente One Piece, é algo que acontece em muitos versos. Por isso é um assunto que tem que tomar cuidado e ser debatido. 

Para mim tem nenhum mal considerar um valor low-end sendo que se ultrapassam isso. 
Se não foi considerado nos exemplos acima, não seria melhor revê-los?

De fato, seria prudente revisar esses argumentos. Se a questão central envolve a consideração de uma reação VdL e essa consideração é incorporada como parte do processo de Empilhamento de Cálculos, então, qual seria o elemento apropriado a ser considerado? Concordo que se trata de uma abordagem conservadora. Além disso, a questão levantada sobre o Empilhamento de Cálculos é válida; afinal, essa técnica essencialmente envolve a utilização de resultados de cálculos anteriores para estimar feitos subsequentes. Portanto, por que, então, classificar uma reação à Velocidade da Luz como parte desse processo? Não compreendi completamente o ponto referente do King e do Most. Seria inadequado aplicar o Empilhamento de Cálculos da seguinte forma:

  • Por exemplo, o personagem A é capaz de disparar raios naturais. O personagem B reage a esses ataques durante um confronto. O personagem B, posteriormente, aumenta seu poder por meio de treinamento ou transformação. Mais tarde, o personagem C atravessa uma distância em apenas um segundo, a mesma distância que o personagem B levou um dia para percorrer. Nesse caso, aplicar a velocidade adquirida com base na habilidade de raios naturais do personagem C ao seu novo feito para calcular sua velocidade seria incorreto.


  • Outro exemplo seria quando um personagem demonstra reações em menos de um nanossegundo em uma cena A, reage a projéteis na velocidade da luz em uma cena B e é mostrado usando uma pistola na cena C. Utilizando as duas primeiras habilidades, inferir que a pistola está disparando balas a uma velocidade FTL+ seria um erro.


Se a afirmação de uma reação à Velocidade da Luz se origina de uma citação direta e inequívoca no verso, e um personagem reage de acordo com essa citação de forma segura e consistente, qual é o verdadeiro propósito de contestar essa abordagem como “Esconder o Empilhamento”?


Luffy BoTS já tinha reações FTL. O Luffy que tomou blitz no cálculo do Vejota tinha reações FTL+. E querem usar reação SoL neste caso. Sério?
https://crossverse.fandom.com/pt-br/wiki/Empilhamento_de_c%C3%A1lculos

Basicamente, é a mesma coisa do caso do Raikage, do Ban e do Haku. Considerar esse mínimo ilógico aqui, faria o mesmo com os outros versos. Ou querem aplicar isso somente a One Piece com base em NADA? Ou todos os versos são upados por esta lógica sem sentido de extreme low end, ou então seguimos a forma correta.

M1G4D1N0 gosta desta mensagem

PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ
PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ
Admin
Mensagens : 839
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 21
Localização : Belo Horizonte - MG
https://crossversewiki.forumeiros.com

DEBUNK: OP e reações Empty Re: DEBUNK: OP e reações

Sáb 9 Set 2023 - 13:30
DunkelMort escreveu:
The King escreveu:
DunkelMort escreveu:Faço das palavras do Maskara as minhas nesse momento, estamos usando um método seguro e consistente, essa tentativa de debunk parece mais uma forma de querer simplesmente nerfar o verso.

Discordo

Faz um esforço pra argumentar, mano. O Maskara não respondeu nada do que eu postei. Apenas usou opinião pessoal. Você é o responsável pelo verso de OP,  leia o que eu comentei e responda racionalmente.

Pô mano, eu nesse momento tô saindo com minha família tlgd, então tô meio ocupado pra argumentar, mas em si meus argumentos não fogem muito dos do Maskara, que se baseiam em considerar o SoL como valor mínimo e seguro visto as falas da obra e de databook

E "opinião pessoal" é foda mano, parece mais um ataque ao Maskara do que ao argumento dele, o que só faz eu pensar que esse CRT é só uma tentativa de nerf do que um debunk mesmo.

É uma lógica basica da powerscaling.

https://crossverse.fandom.com/pt-br/wiki/Empilhamento_de_c%C3%A1lculos

Leiam e entendam.
PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ
PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ
Admin
Mensagens : 839
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 21
Localização : Belo Horizonte - MG
https://crossversewiki.forumeiros.com

DEBUNK: OP e reações Empty Re: DEBUNK: OP e reações

Sáb 9 Set 2023 - 13:31
Maskara (Bucha) escreveu:Pronto começou a atacar o usuário do que contra-argumentar e defender seu argumento.

Bem façam o que quiserem

Contra argumentar o que mano? Você nem respondeu meus argumentos, apenas usou Espantalho, Ad Lapidem e Red Rerring. Como isso é um ataque? Você usou falácia e opinião pessoal o tempo todo.
Maskara (Bucha)
Maskara (Bucha)
Admin
Mensagens : 415
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 19
Localização : Brasil

DEBUNK: OP e reações Empty Re: DEBUNK: OP e reações

Sáb 9 Set 2023 - 13:36
The King escreveu:
Maskara (Bucha) escreveu:Pronto começou a atacar o usuário do que contra-argumentar e defender seu argumento.

Bem façam o que quiserem

Contra argumentar o que mano? Você nem respondeu meus argumentos, apenas usou Espantalho, Ad Lapidem e Red Rerring. Como isso é um ataque? Você usou falácia e opinião pessoal o tempo todo.
Não é a primeira vez que discordamos de um ponto e você não rebate meus argumentos. Você fala por cima e acha que contra-argumentou.

Eu literalmente MOSTREI E CUSPI NA SUA CARA porque a reação do Luffy é minimamente SoL e não é Calc Stacking. Me mostre em base de FUNDAMENTOS PORQUE É ESCONDER CALC STACKING, é só um termo que você e o Most tiraram sabe-se lá da onde. 

Bem, mas como disse façam o que vocês quiserem. Eu coloquei meus pontos em chek porque é diferente, quem não rebateu foram vocês dois.

Citei que é um low-end, que é diferente dos outros exemplos que vocês falaram. Enquanto vocês dois continuam somente no ""Enconder Calc Stacking"" sendo que VOCÊS ADMINISTRADORES MAIS ANTIGOS deixaram margem para isso não criando nada definindo isso. 

Bem fazem o que quiserem.
M1G4D1N0
M1G4D1N0
Admin
Mensagens : 867
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 20
Localização : Brasil - BA

DEBUNK: OP e reações Empty Re: DEBUNK: OP e reações

Sáb 9 Set 2023 - 13:40
The King escreveu:
M1G4D1N0 escreveu:
Maskara (Bucha) escreveu:
M1G4D1N0 escreveu:Estou neutro e aguardarei a manifestação do público, já que não tenho muito conhecimento sobre o verso. Acompanharei as opiniões dos outros.
Nem é sobre somente One Piece, é algo que acontece em muitos versos. Por isso é um assunto que tem que tomar cuidado e ser debatido. 

Para mim tem nenhum mal considerar um valor low-end sendo que se ultrapassam isso. 
Se não foi considerado nos exemplos acima, não seria melhor revê-los?

De fato, seria prudente revisar esses argumentos. Se a questão central envolve a consideração de uma reação VdL e essa consideração é incorporada como parte do processo de Empilhamento de Cálculos, então, qual seria o elemento apropriado a ser considerado? Concordo que se trata de uma abordagem conservadora. Além disso, a questão levantada sobre o Empilhamento de Cálculos é válida; afinal, essa técnica essencialmente envolve a utilização de resultados de cálculos anteriores para estimar feitos subsequentes. Portanto, por que, então, classificar uma reação à Velocidade da Luz como parte desse processo? Não compreendi completamente o ponto referente do King e do Most. Seria inadequado aplicar o Empilhamento de Cálculos da seguinte forma:

  • Por exemplo, o personagem A é capaz de disparar raios naturais. O personagem B reage a esses ataques durante um confronto. O personagem B, posteriormente, aumenta seu poder por meio de treinamento ou transformação. Mais tarde, o personagem C atravessa uma distância em apenas um segundo, a mesma distância que o personagem B levou um dia para percorrer. Nesse caso, aplicar a velocidade adquirida com base na habilidade de raios naturais do personagem C ao seu novo feito para calcular sua velocidade seria incorreto.


  • Outro exemplo seria quando um personagem demonstra reações em menos de um nanossegundo em uma cena A, reage a projéteis na velocidade da luz em uma cena B e é mostrado usando uma pistola na cena C. Utilizando as duas primeiras habilidades, inferir que a pistola está disparando balas a uma velocidade FTL+ seria um erro.


Se a afirmação de uma reação à Velocidade da Luz se origina de uma citação direta e inequívoca no verso, e um personagem reage de acordo com essa citação de forma segura e consistente, qual é o verdadeiro propósito de contestar essa abordagem como “Esconder o Empilhamento”?


Luffy BoTS já tinha reações FTL. O Luffy que tomou blitz no cálculo do Vejota tinha reações FTL+. E querem usar reação SoL neste caso. Sério?
https://crossverse.fandom.com/pt-br/wiki/Empilhamento_de_c%C3%A1lculos

Basicamente, é a mesma coisa do caso do Raikage, do Ban e do Haku. Considerar esse mínimo ilógico aqui, faria o mesmo com os outros versos. Ou querem aplicar isso somente a One Piece com base em NADA? Ou todos os versos são upados por esta lógica sem sentido de extreme low end, ou então seguimos a forma correta.

Entendo perfeitamente a sua colocação. A minha dúvida reside na seguinte questão: caso não se considere um cenário de “Extreme Low End”, como será possível manter a coerência dos feitos, ou, de maneira mais precisa, como planeja calcular outros feitos relacionados à velocidade, dado que isso se caracteriza como Empilhamento de Cálculos? O meu ponto de questionamento aqui não diz respeito ao debunk em si, mas sim à abordagem que será adotada ao quantificar outros feitos de velocidade.
PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ
PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ
Admin
Mensagens : 839
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 21
Localização : Belo Horizonte - MG
https://crossversewiki.forumeiros.com

DEBUNK: OP e reações Empty Re: DEBUNK: OP e reações

Sáb 9 Set 2023 - 13:42
Maskara (Bucha) escreveu:
The King escreveu:
Maskara (Bucha) escreveu:Pronto começou a atacar o usuário do que contra-argumentar e defender seu argumento.

Bem façam o que quiserem

Contra argumentar o que mano? Você nem respondeu meus argumentos, apenas usou Espantalho, Ad Lapidem e Red Rerring. Como isso é um ataque? Você usou falácia e opinião pessoal o tempo todo.
Não é a primeira vez que discordamos de um ponto e você não rebate meus argumentos. Você fala por cima e acha que contra-argumentou.

Eu literalmente MOSTREI E CUSPI NA SUA CARA porque a reação do Luffy é minimamente SoL e não é Calc Stacking. Me mostre em base de FUNDAMENTOS PORQUE É ESCONDER CALC STACKING, é só um termo que você e o Most tiraram sabe-se lá da onde. 

Bem, mas como disse façam o que vocês quiserem. Eu coloquei meus pontos em chek porque é diferente, quem não rebateu foram vocês dois.

Citei que é um low-end, que é diferente dos outros exemplos que vocês falaram. Enquanto vocês dois continuam somente no ""Enconder Calc Stacking"" sendo que VOCÊS ADMINISTRADORES MAIS ANTIGOS deixaram margem para isso não criando nada definindo isso. 

Bem fazem o que quiserem.



"Eu literalmente MOSTREI E CUSPI NA SUA CARA porque a reação do Luffy é minimamente SoL e não é Calc Stacking"

E eu literalmente te mostrei que ela é FTL desde o inicio do time-skip, e você não respondeu nada, apenas usou falácias.


"Me mostre em base de FUNDAMENTOS PORQUE É ESCONDER CALC STACKING, é só um termo que você e o Most tiraram sabe-se lá da onde."

Maskara, eu e o Most temos muito mais tempo e experiencia na powerscaling que você, mas não é motivo pra eu ter que te ensinar agora conceitos básicos né.
https://crossverse.fandom.com/pt-br/wiki/Empilhamento_de_c%C3%A1lculos
https://vsbattles.fandom.com/wiki/Calc_Stacking

Esse termo sempre existiu, você apenas aparentemente não conhece algumas coisas de powerscaling. Será que vou ter que tirar um tempo pra dar aula pros administradores mais novos sobre conceitos como esse?


"Citei que é um low-end, que é diferente dos outros exemplos que vocês falaram"

E disse isso da boca pra fora, porque provar mesmo você não provou o motivo de ser diferente.


Você literalmente quebrou a seguinte diretriz do fórum:

🚫Usar falácias em tópicos.

Você usou uma porção de falácias que se quiser eu posso listar.


Última edição por The King em Sáb 9 Set 2023 - 13:49, editado 1 vez(es)

Mystic_Lord gosta desta mensagem

PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ
PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ
Admin
Mensagens : 839
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 21
Localização : Belo Horizonte - MG
https://crossversewiki.forumeiros.com

DEBUNK: OP e reações Empty Re: DEBUNK: OP e reações

Sáb 9 Set 2023 - 13:45
M1G4D1N0 escreveu:
The King escreveu:
M1G4D1N0 escreveu:
Maskara (Bucha) escreveu:
M1G4D1N0 escreveu:Estou neutro e aguardarei a manifestação do público, já que não tenho muito conhecimento sobre o verso. Acompanharei as opiniões dos outros.
Nem é sobre somente One Piece, é algo que acontece em muitos versos. Por isso é um assunto que tem que tomar cuidado e ser debatido. 

Para mim tem nenhum mal considerar um valor low-end sendo que se ultrapassam isso. 
Se não foi considerado nos exemplos acima, não seria melhor revê-los?

De fato, seria prudente revisar esses argumentos. Se a questão central envolve a consideração de uma reação VdL e essa consideração é incorporada como parte do processo de Empilhamento de Cálculos, então, qual seria o elemento apropriado a ser considerado? Concordo que se trata de uma abordagem conservadora. Além disso, a questão levantada sobre o Empilhamento de Cálculos é válida; afinal, essa técnica essencialmente envolve a utilização de resultados de cálculos anteriores para estimar feitos subsequentes. Portanto, por que, então, classificar uma reação à Velocidade da Luz como parte desse processo? Não compreendi completamente o ponto referente do King e do Most. Seria inadequado aplicar o Empilhamento de Cálculos da seguinte forma:

  • Por exemplo, o personagem A é capaz de disparar raios naturais. O personagem B reage a esses ataques durante um confronto. O personagem B, posteriormente, aumenta seu poder por meio de treinamento ou transformação. Mais tarde, o personagem C atravessa uma distância em apenas um segundo, a mesma distância que o personagem B levou um dia para percorrer. Nesse caso, aplicar a velocidade adquirida com base na habilidade de raios naturais do personagem C ao seu novo feito para calcular sua velocidade seria incorreto.


  • Outro exemplo seria quando um personagem demonstra reações em menos de um nanossegundo em uma cena A, reage a projéteis na velocidade da luz em uma cena B e é mostrado usando uma pistola na cena C. Utilizando as duas primeiras habilidades, inferir que a pistola está disparando balas a uma velocidade FTL+ seria um erro.


Se a afirmação de uma reação à Velocidade da Luz se origina de uma citação direta e inequívoca no verso, e um personagem reage de acordo com essa citação de forma segura e consistente, qual é o verdadeiro propósito de contestar essa abordagem como “Esconder o Empilhamento”?


Luffy BoTS já tinha reações FTL. O Luffy que tomou blitz no cálculo do Vejota tinha reações FTL+. E querem usar reação SoL neste caso. Sério?
https://crossverse.fandom.com/pt-br/wiki/Empilhamento_de_c%C3%A1lculos

Basicamente, é a mesma coisa do caso do Raikage, do Ban e do Haku. Considerar esse mínimo ilógico aqui, faria o mesmo com os outros versos. Ou querem aplicar isso somente a One Piece com base em NADA? Ou todos os versos são upados por esta lógica sem sentido de extreme low end, ou então seguimos a forma correta.

Entendo perfeitamente a sua colocação. A minha dúvida reside na seguinte questão: caso não se considere um cenário de “Extreme Low End”, como será possível manter a coerência dos feitos, ou, de maneira mais precisa, como planeja calcular outros feitos relacionados à velocidade, dado que isso se caracteriza como Empilhamento de Cálculos? O meu ponto de questionamento aqui não diz respeito ao debunk em si, mas sim à abordagem que será adotada ao quantificar outros feitos de velocidade.

Neste caso, o feito em si não é calculado. Como foi o caso do Naruto desviando de um soco de velocidade máxima do raikage e aparecendo metros de distância. Se usássemos o raikage escalando ao Kirin (Já que ele é muito superior), o feito seria FTL+ e Naruto KCM já escalaria nessa velocidade.

O mesmo com Ban e Haku.

Nestes casos, os feitos seriam desconsiderados, pois não gera nenhuma inconsistência a ausência deles, já que no caso de One Piece, os char escalariam simplesmente inquantificavelmente acima dos cálculos que já possuem.

Mystic_Lord, M1G4D1N0 e MostPowerfull gostam desta mensagem

DunkelMort
DunkelMort
Admin
Mensagens : 384
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 20
Localização : Rio de Janeiro

DEBUNK: OP e reações Empty Re: DEBUNK: OP e reações

Sáb 9 Set 2023 - 13:54
Pô, postei um post aqui mas ele por algum motivo foi para o limbo.

Enfim, não acho que será saudável continuar respondendo aqui mesmo eu sendo o Supervisor da Obra na Wiki, o CRT em poucos instantes saiu de um debunk para quase uma discussão motivada por opinião pessoal, novamente, parece que o objetivo foi só nerfar One Piece e para isso certo autoritarismo e até ataque a pessoa estão sendo usados, o que parece só alimentar a ideia que os recentes wankers banidos estavam plantando em suas comunidades.

Somos todos amigos aqui, acho que coisas assim não deveriam acontecer, e como eu tô num momento em família não quero discutir por agora.

Até logo lol!


Última edição por DunkelMort em Sáb 9 Set 2023 - 14:08, editado 1 vez(es)

Mystic_Lord, Maskara (Bucha) e Apolo gostam desta mensagem

Mystic_Lord
Mystic_Lord
Admin
Mensagens : 560
Data de inscrição : 03/09/2023

DEBUNK: OP e reações Empty Re: DEBUNK: OP e reações

Sáb 9 Set 2023 - 13:57
Já vi isso no Discord, sinceramente, esse termo parece ser muito controvérsio, pois pelo que me disseram, todo o fundamento da scaling vai mudar visto que não podemos mais usar citações como base, então praticamente todos os Versos sofreram nerfs inimagináveis e terão que ter toda a scaling refeita.
Eu ficarei neutro, com tendência para discordância nesse tópico atualmente, até porque considero nossa scaling boa e consistente como estar, mas como não manjo, minha opinião deve ser somente levada como apoio para as pessoas e não como um voto claro aqui.

DunkelMort, Apolo e Perish gostam desta mensagem

Conteúdo patrocinado

DEBUNK: OP e reações Empty Re: DEBUNK: OP e reações

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos