Crossverse Wiki Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Balinha
Mensagens : 32
Data de inscrição : 04/10/2023

Novas mudanças e adições para o verso de Shumatsu  Empty Novas mudanças e adições para o verso de Shumatsu

Qua 11 Out 2023 - 15:58
Olá a todos, como vão? Hoje vim propor algumas mudanças e adições aos deuses e humanos de shumatsu, acredito que seja simples de explicar   scratch

1° Atualmente consta no perfil de todos os deuses de shumatsu, o seguinte “ivunerabilidade limitada", isso se deve ao fato de um Deus não ser afetado por nada que não seja divino, mas não existe nada que explique isso, então eu pretendo muda-lo.

•Normalmente as religiões/mitologias e histórias ficcionais retratam os seres, objetos ou reinos divinos/astrais/celestiais como seres que carecem de forma física, pois são algo divino que transcende o físico, algo espiritual. Alguns exemplos mais conhecidos são:
Jeová, Chronos (casos religiosos), reino celestial e Sociedade das Almas e aqueles que lá habitam (casos fictícios). Isso já dá uma contextualizada e reforça meu ponto, mas vamos para o bruto.

•Valhalla é um dos três reinos/camadas do universo de Shumatsu, tal reino se qualifica como etéreo e metafísico por abrigarem seres incorpóreos como almas, além de ser conectado ao espiritual como mostrado por Budha e as raízes mitológicas do verso.

https://imgur.com/a/n9cR4a5

•Em Shumatsu, os deuses possuem forte ligação com o espiritual, algo astral na qual seres que são fortemente ligados a isso sequer possuem forma física por tal energia não ser física. Para reforçar isso, os deuses tbm vivem e interagem normalmente no mesmo reino na qual almas que são seres espirituais e incorpóreos. Então eu sugiro mudar  a ivunerabilidade dos seres divinos para intangibilidade, e conceder a eles e humanos de alto nível a capacidade de interação não física.

https://imgur.com/a/GFLPbbC

2° Uma das adições que proponho é a manipulação do tempo para os deuses. As lutas na arena Valhalla tem diferentes tipos de estados, umas acontecem a noite e outras ao dia ou no meio termo, a tarde. Mas a questão é como isso é feito, normalmente de forma sutil, mas perceptível, as vezes sendo até instantânea e outras o tempo é extremamente curto para completar um ciclo circadiano.

https://imgur.com/a/tTroDP8

3° Por último, mas não menos importante, manipulação do clima! Eu andei observando que essas últimas duas manipulações são bemm comuns no verso. Resumidamente, tanto humanos quando deuses são capazes de interferir com a própria natureza com apenas a sua vontade. Exemplos:

https://imgur.com/a/Y0nkFOs


São novas adições e mudanças que notei quando estava dando uma analisada em Shumatsu, principalmente na sua cosmologia  lol!
DunkelMort
DunkelMort
Admin
Mensagens : 383
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 20
Localização : Rio de Janeiro

Novas mudanças e adições para o verso de Shumatsu  Empty Re: Novas mudanças e adições para o verso de Shumatsu

Qua 11 Out 2023 - 16:34
Neutro sobre o resto, mas o "isso se deve ao fato de um Deus não ser afetado por nada que não seja divino, mas não existe nada que explique isso" está errado, o capítulo 3 de Shuumatsu já explica que nada feito por humanos é comparável ao divino e que não pode ferir os deuses, tanto que esse é um dos motivos de todos os deuses ficarem tão surpresos com Thor sendo ferido

Novas mudanças e adições para o verso de Shumatsu  Screen16
Novas mudanças e adições para o verso de Shumatsu  Screen15
Novas mudanças e adições para o verso de Shumatsu  Screen14

De resto, deixo pros supervisores do verso decidirem e depois darei minha opinião
avatar
Balinha
Mensagens : 32
Data de inscrição : 04/10/2023

Novas mudanças e adições para o verso de Shumatsu  Empty Re: Novas mudanças e adições para o verso de Shumatsu

Qua 11 Out 2023 - 16:50
Justamente, a ivunerabilidade viria através do fato de deuses e suas criações serem espirituais, algo que transcende os aspectos físicos e por consequências os humanos. Uma pergunta, os links estão funcionando para você?
OkegomBoo
OkegomBoo
Admin
Mensagens : 154
Data de inscrição : 05/09/2023

Novas mudanças e adições para o verso de Shumatsu  Empty Re: Novas mudanças e adições para o verso de Shumatsu

Qua 11 Out 2023 - 17:35
Os links não estão funcionando, mas bem, vamos lá. Primeiramente deixo minha fortíssima Discordância de tudo o que foi apresentado. E vamos aos "porques".

Intangibilidade no Lugar de Invulnerabilidade limitada
As razões para isso são puramente tentativa de usar as próprias religiões como escala, algo que além de não ser aceito aqui dessa forma, isso ainda se enquadra como Non sequitur. A obra já menciona várias vezes (Na luta do Lu Bu e principalmente na luta do Jack) que isso é unicamente uma questão do equipamento humano não ser comparável ao divino. Além de que os deuses entram no plano mortal e interagem com as coisas lá normalmente + a ausência de qualquer menção de intangibilidade desse tipo na obra.

Manipulação do tempo
De fato rola em vários momentos do horário da arena se alterar para se adequar com o que foi escolhido pelos participantes, mas não há qualquer prova de que isso seja feito puramente pelos poderes dos deuses. Pode ser apenas uma questão de mecânica da própria arena valhalla (mesmo que os deuses tenham criado, não sabemos quem criou e nem quem muda todo o tempo)

Manipulação do clima
O máximo que me recordo disso foi algo parecido quando Ares desceu a terra, e mesmo assim não tinha a ver com clima. Além do link tá quebrado o que não ajuda também.
avatar
Balinha
Mensagens : 32
Data de inscrição : 04/10/2023

Novas mudanças e adições para o verso de Shumatsu  Empty Re: Novas mudanças e adições para o verso de Shumatsu

Qua 11 Out 2023 - 17:53
1•Eu usei a religião apenas como reforço, não como ponto, apenas um contexto. Ficcionalmente as almas normalmente interagem com humanos, isso tbm poderia  apenas eles querendo ser ou não tangível. É como dizer que os shinigamis em Bleach não são intangíveis por serem afetados por matéria física.

2•Na segunda rodada vemos o próprio Hermes fazer isso, controlando o ciclo de dia e noite, um ciclo circadiano. capítulo 8. No final do 4° round, capítulo 30, é mostrado de forma clara como funciona a transição de um modo para outro.

https://imgur.com/a/jpwP8an


Na 3° rodada, capítulo 14, vemos Poseidon abrindo a água em dois, oq poderia ser seu poder sobre os mares, mas levando em consideração que nem Thor tem raios, eu não duvido que seja apenas sua vontade. No mesmo capítulo, Sasaki acalma o mar casualmente. Na 6° rodada, a irá dos deuses abalam totalmente o clima, mais tarde nessa mesma rodada, a mera existência de Hajun, causa uma enorme tempestade. Esses eventos vão depender totalmente da aura dos deuses e humanos.

https://imgur.com/a/wKJxcGB

https://imgur.com/a/xJh4NwZ
OkegomBoo
OkegomBoo
Admin
Mensagens : 154
Data de inscrição : 05/09/2023

Novas mudanças e adições para o verso de Shumatsu  Empty Re: Novas mudanças e adições para o verso de Shumatsu

Qua 11 Out 2023 - 18:10
Balinha escreveu:1•Eu usei a religião apenas como reforço, não como ponto, apenas um contexto. Ficcionalmente as almas normalmente interagem com humanos, isso tbm poderia  apenas eles querendo ser ou não tangível. É como dizer que os shinigamis em Bleach não são intangíveis por serem afetados por matéria física.

2•Na segunda rodada vemos o próprio Hermes fazer isso, controlando o ciclo de dia e noite, um ciclo circadiano. capítulo 8. No final da luta da 4° round, capítulo 30, é mostrado de forma clara como funciona a transição de um modo para outro.

https://imgur.com/a/jpwP8an


Na 3° rodada, capítulo 14, vemos Poseidon abrindo a água em dois, oq poderia ser seu poder sobre os mares, mas levando em consideração que nem Thor tem raios, eu não duvido que seja apenas sua vontade. No mesmo capítulo, Sasaki acalma o mar casualmente. Na 6° rodada, a irá dos deuses abalam totalmente o clima, mais tarde nessa mesma rodada, a mera existência de Hajun, causa uma enorme tempestade. Esses eventos vão depender totalmente da aura dos deuses e humanos.

https://imgur.com/a/wKJxcGB

https://imgur.com/a/xJh4NwZ

1- Você diz apoio, mas claramente não é dessa forma que o argumento foi escrito. E agora este exemplo de bleach se qualifica como Falsa Equivalência uma vez que no verso de bleach temos feitos claros e óbvios para Intangibilidade, diferente de Shuumatsu.

2- Bom, válido para o Hermes então. Mas não tem qualquer razão dele ter perfil, então continua irrelevante. E de nada adianta ser mostrada a transição de tempo se não sabemos quem faz (hermes quando fez foi mostrado claramente e foi uma exceção). Outra coisa é que no caso da quarta luta pode ser apenas um foque em especial para a luz da própria lua ou dos "restos mortais" de hércules, e não realmente que ficou de dia. Até pq não faria sentido nessa ocasião.

3- Feitos do Poseidon e Sasaki nada tem a ver com manipulação de clima. Hajun pode ser considerado como Limitado uma vez que isso apenas ocorreu com seu despertar, algo semelhante a Hércules distorcendo a realidade quando invoca cérberus (outra criatura do helheim diga-se de passagem, então é uma semelhança entre eles apenas).

Minha discordância permanece.
avatar
Balinha
Mensagens : 32
Data de inscrição : 04/10/2023

Novas mudanças e adições para o verso de Shumatsu  Empty Re: Novas mudanças e adições para o verso de Shumatsu

Qua 11 Out 2023 - 18:30
•Você falou que existia interecão normal entre deuses e humano, eu apenas usei um exemplo igual. Eu literalmente digo que é um contexto para reforçar meu ponto e depois digo que vou para o bruto, aquilo era apenas um contexto.

•A quarta rodada não é a única, na 8° por exemplo é mostrado algo similar.

•Ele não é o único

https://imgur.com/a/3dL4fbh


Última edição por Balinha em Qua 11 Out 2023 - 18:33, editado 1 vez(es)
Zero Spada
Zero Spada
Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2023

Novas mudanças e adições para o verso de Shumatsu  Empty Re: Novas mudanças e adições para o verso de Shumatsu

Qua 11 Out 2023 - 18:33
Obviamente Discordo
1⁰: Na wiki não escalamos coisas a religião da vida real e em nenhum momento em Shuumatsu é dito dos Deuses possuierem isso
Tbm vale resaltar que se eles tivessem de fato isso as facas do Jack terião ultrapassado o Hércules ao invés de ricochetear
2⁰: Isso é apenas inconsistência do Umemura pois sempre é deixado claro os tempos das lutas e não tem nada pra apoiar isso (Se não me engano o anime tinha feito uma adaptação pra estar de noite na luta do Jack mas não me recordo)
3⁰: De novo não tem nada de base pra isso já que os links não prestam
avatar
Balinha
Mensagens : 32
Data de inscrição : 04/10/2023

Novas mudanças e adições para o verso de Shumatsu  Empty Re: Novas mudanças e adições para o verso de Shumatsu

Qua 11 Out 2023 - 18:34
Podem encerrar já que os links estão quebrados, ficou desorganizado.
OkegomBoo
OkegomBoo
Admin
Mensagens : 154
Data de inscrição : 05/09/2023

Novas mudanças e adições para o verso de Shumatsu  Empty Re: Novas mudanças e adições para o verso de Shumatsu

Qua 11 Out 2023 - 18:43
Balinha escreveu:•Você falou que existia interecão normal entre deuses e humano, eu apenas usei um exemplo igual. Eu literalmente digo que é um contexto para reforçar meu ponto e depois digo que vou para o bruto, aquilo era apenas um contexto.

•A quarta rodada não é a única, na 8° por exemplo é mostrado algo similar.

•Ele não é o único

https://imgur.com/a/3dL4fbh
Complicado analisar a questão dos deuses da sorte uma vez que existe o barco ali de brinde. E na questão do Shiva me parece apenas uma metáfora para dizer o quão intensa foi a luta.

Não, o exemplo não foi igual. Como mencionado, foi falsa equivalência. E o contexto ainda era o centro da argumentação uma vez que na obra própria em si não tem nada, os fatos foram apenas distorcidos.
avatar
Balinha
Mensagens : 32
Data de inscrição : 04/10/2023

Novas mudanças e adições para o verso de Shumatsu  Empty Re: Novas mudanças e adições para o verso de Shumatsu

Qua 11 Out 2023 - 18:50
O tempo já estava se mudando antes deles, além disso, não vejo oq um barco vá mudar visto que era apenas um meio de locomoção. Shiva e Rundra mudam meio que tudo como as nuvens
OkegomBoo
OkegomBoo
Admin
Mensagens : 154
Data de inscrição : 05/09/2023

Novas mudanças e adições para o verso de Shumatsu  Empty Re: Novas mudanças e adições para o verso de Shumatsu

Qua 11 Out 2023 - 18:54
Balinha escreveu:O tempo já estava se mudando antes deles, além disso, não vejo oq um barco vá mudar visto que era apenas um meio de locomoção. Shiva e Rundra mudam meio que tudo como as nuvens
Artefatos divinos em Shuumatsu já foram mostrado tendo capacidades mágicas várias vezes.
avatar
Balinha
Mensagens : 32
Data de inscrição : 04/10/2023

Novas mudanças e adições para o verso de Shumatsu  Empty Re: Novas mudanças e adições para o verso de Shumatsu

Qua 11 Out 2023 - 18:55
Talvez possa ter sido isso, mas o clima já tava mudando
OkegomBoo
OkegomBoo
Admin
Mensagens : 154
Data de inscrição : 05/09/2023

Novas mudanças e adições para o verso de Shumatsu  Empty Re: Novas mudanças e adições para o verso de Shumatsu

Qua 11 Out 2023 - 18:57
Nem
PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ
PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ
Admin
Mensagens : 838
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 21
Localização : Belo Horizonte - MG
https://crossversewiki.forumeiros.com

Novas mudanças e adições para o verso de Shumatsu  Empty Re: Novas mudanças e adições para o verso de Shumatsu

Qui 19 Out 2023 - 0:46
Apenas Manipulação de Clima limitado para Hajun foi aceito.

Os demais itens foram rejeitados.

Estarei encerrando este tópico aqui.
Conteúdo patrocinado

Novas mudanças e adições para o verso de Shumatsu  Empty Re: Novas mudanças e adições para o verso de Shumatsu

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos