Crossverse Wiki Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tamanho da Terra de OPM

+6
Rᴇɪᴏ̄Mɪɢʜᴛʏ
DARKØZ
Maximus
Struater
Gosht
Apolo
10 participantes
Ir para baixo
Gosht
Gosht
Mensagens : 69
Data de inscrição : 07/05/2024
Idade : 16

Tamanho da Terra de OPM Empty Tamanho da Terra de OPM

Sáb 1 Jun 2024 - 15:42
O objetivo desse blog é explorar o tamanho do planeta de One Punch Man através do método de cálculo de pixel que é aceito nessa Wiki. Então bora lá!!! (E também para aumentar o nível de poder dos personagens 😏)

A base do cálculo do tamanho do planeta de OPM, está no capítulo 21.1 ; o contexto é que irá vir um Meteoro que iria destruir toda a cidade. Então, criando um meio de enfatizar o tamanho e a distância do meteoro em relação a Terra; Murata, faz um desenho fazendo uma "ampliação". Então acho aceitável usar essa cena como um método de cálculo para o dimensionamento do tamanho do planeta.

Enfim, sem mais enrolação, esse é o cálculo. Com isso, temos a conclusão das medidas do planeta, sendo :

Diâmetro : 23.078,91 km
Circunferência : 72.503 km
Volume : 6,43642189×10^12 km³

Enfim, do porque usar esse tamanho e não o tamanho da Terra normal ? Porque como podemos ver de modo geológico, a Terra de One Punch Man é genérica, e não é a mesma que temos aqui na vida real, possuindo pangeas, e até um número maior de luas. Principalmente por ter mais luas, afinal, isso seria um sinônimo direto de que a Terra de One Punch Man possui massa muito grande, assim distorcendo o espaço-tempo ao ponto de atrair corpos celestes que estão fora do sistema solar ou que possuem uma órbita sobre ela.

M1G4D1N0, Struater, Maximus e DARKØZ gostam desta mensagem

Struater
Struater
Admin
Mensagens : 658
Data de inscrição : 04/09/2023
Idade : 19

Tamanho da Terra de OPM Empty Re: Tamanho da Terra de OPM

Sáb 1 Jun 2024 - 15:57
Concordo com a CRT exceto com a parte das luas.

Argumentar isso não faz sentido quando isso é apenas only anime e no mangá nunca foi mostrado nada do tipo, nem mesmo em cenas espaciais foi mostrado algo do tipo, então eu vou discordar sobre o planeta ter mais luas já que as provas pra isso são vagas demais, já que a unica prova é a cena do anime sem nada do tipo sendo mostrado no mangá


Maximus e Gosht gostam desta mensagem

Apolo
Apolo
Mensagens : 582
Data de inscrição : 04/09/2023
Idade : 19
Localização : MG

Tamanho da Terra de OPM Empty Re: Tamanho da Terra de OPM

Sáb 1 Jun 2024 - 17:14
Concordo com a CRT também, com exceção das luas, a menos que tenha uma via que o anime seja válido pro mangá

Gosht gosta desta mensagem

Gosht
Gosht
Mensagens : 69
Data de inscrição : 07/05/2024
Idade : 16

Tamanho da Terra de OPM Empty Re: Tamanho da Terra de OPM

Sáb 1 Jun 2024 - 18:07
Struater escreveu:Concordo com a CRT exceto com a parte das luas.

Argumentar isso não faz sentido quando isso é apenas only anime e no mangá nunca foi mostrado nada do tipo, nem mesmo em cenas espaciais foi mostrado algo do tipo, então eu vou discordar sobre o planeta ter mais luas já que as provas pra isso são vagas demais, já que a unica prova é a cena do anime sem nada do tipo sendo mostrado no mangá



Struater, o anime é Canon pro mangá, porque o anime é produzido também pelo ONE e pelo Murata. O Combus também  por exemplo, sendo um guia do anime, sendo feito pelo Murata e pelo ONE. Enfim, tem sim evidências disso no mangá sobre mais luas, isso acontece na luta do Saitama contra Boros. Mais específico quando Saitama volta da lua pra terra, podemos ver que o Saitama chegou a nave de Boros de modo extremamente linear de cima para baixo, mas quando o autor mostra atrás de Saitama podemos ver uma lua, a mesma coisa nas costas de Boros. Sendo que é impossível isso ser a mesma lua que o Saitama pulou, afinal, ele veio de outra direção. Então a única explicação é sobre ter mais luas.

(Observação : As luas mostradas não possuem quaisquer grau de destruição pelo pulo do Saitama, mesmo depois que o mangá deixou isso cravado nos capítulos atuais sobre essa destruição ter feito um "olho" na lua que Saitama pulou.)


Última edição por Gosht em Sáb 1 Jun 2024 - 18:12, editado 2 vez(es)

Struater gosta desta mensagem

Gosht
Gosht
Mensagens : 69
Data de inscrição : 07/05/2024
Idade : 16

Tamanho da Terra de OPM Empty Re: Tamanho da Terra de OPM

Sáb 1 Jun 2024 - 18:08
Apolo escreveu:Concordo com a CRT também, com exceção das luas, a menos que tenha uma via que o anime seja válido pro mangá

Tem sim, eu mostrei ali no comentário acima.
Struater
Struater
Admin
Mensagens : 658
Data de inscrição : 04/09/2023
Idade : 19

Tamanho da Terra de OPM Empty Re: Tamanho da Terra de OPM

Dom 2 Jun 2024 - 11:49
Gosht escreveu:
Struater escreveu:Concordo com a CRT exceto com a parte das luas.

Argumentar isso não faz sentido quando isso é apenas only anime e no mangá nunca foi mostrado nada do tipo, nem mesmo em cenas espaciais foi mostrado algo do tipo, então eu vou discordar sobre o planeta ter mais luas já que as provas pra isso são vagas demais, já que a unica prova é a cena do anime sem nada do tipo sendo mostrado no mangá



Struater, o anime é Canon pro mangá, porque o anime é produzido também pelo ONE e pelo Murata. O Combus também  por exemplo, sendo um guia do anime, sendo feito pelo Murata e pelo ONE. Enfim, tem sim evidências disso no mangá sobre mais luas, isso acontece na luta do Saitama contra Boros. Mais específico quando Saitama volta da lua pra terra, podemos ver que o Saitama chegou a nave de Boros de modo extremamente linear de cima para baixo, mas quando o autor mostra atrás de Saitama podemos ver uma lua, a mesma coisa nas costas de Boros. Sendo que é impossível isso ser a mesma lua que o Saitama pulou, afinal, ele veio de outra direção. Então a única explicação é sobre ter mais luas.

(Observação : As luas mostradas não possuem quaisquer grau de destruição pelo pulo do Saitama, mesmo depois que o mangá deixou isso cravado nos capítulos atuais sobre essa destruição ter feito um "olho" na lua que Saitama pulou.)

Isso ainda não é aprovado na wiki, infelizmente, teria que fazer um CRT pra isso ser aceito, eu concordo que o anime é canon mas não podemos falar isso aqui como se fosse um fato

Isso aqui já é interessante, eu realmente não lembrava disso. Podemos considerar isso então, tem outras cenas sem ser a do Boros pra ter mais apoio? De qualquer forma, Concordo 100% agora.

Gosht gosta desta mensagem

Maximus
Maximus
Mensagens : 203
Data de inscrição : 24/02/2024

Tamanho da Terra de OPM Empty Re: Tamanho da Terra de OPM

Dom 2 Jun 2024 - 12:03
Concordo

Gosht gosta desta mensagem

DARKØZ
DARKØZ
Mensagens : 14
Data de inscrição : 23/04/2024

Tamanho da Terra de OPM Empty Re: Tamanho da Terra de OPM

Dom 2 Jun 2024 - 12:25
Concordo com o crt

Só um adendo... Ter mais luas não significa necessariamente ser mais volumoso e maior, as vezes as luas são pequenas e por isso um planeta acaba por ter mais satélites naturais como Marte, mesmo o planeta sendo menor e menos volumoso que a terra. Porém nesse caso, me parece se encaixar muito bem com o contexto.

Gosht gosta desta mensagem

Rᴇɪᴏ̄Mɪɢʜᴛʏ
Rᴇɪᴏ̄Mɪɢʜᴛʏ
Mensagens : 187
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 19
Localização : Suzano
https://crossverse.fandom.com/pt-br/wiki/Usu%C3%A1rio:Jotav%C3%A

Tamanho da Terra de OPM Empty Re: Tamanho da Terra de OPM

Seg 3 Jun 2024 - 19:25
Obviamente discordo, cálculo altamente perigoso, usa muito pixelscaling de algo pra algo e assim vai e mesmo se tiver correto não usaremos o tamanho do planeta pra outros cálculos como o do Garou ou Orochi, pra não inflar e ser mais seguro, basicamente a mesma lógica de One Piece, assim manteremos a consistência na Wiki.

Struater e Gosht gostam desta mensagem

ÓrionEmperor
ÓrionEmperor
Admin
Mensagens : 955
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 21
Localização : Belo Horizonte - MG
https://crossversewiki.forumeiros.com

Tamanho da Terra de OPM Empty Re: Tamanho da Terra de OPM

Ter 4 Jun 2024 - 0:03
Discordo pela imprecisão da pixelscaling do calculo, que passa pouquíssima segurança.

Gosht gosta desta mensagem

M1G4D1N0
M1G4D1N0
Admin
Mensagens : 1193
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 20
Localização : Brasil - BA

Tamanho da Terra de OPM Empty Re: Tamanho da Terra de OPM

Ter 4 Jun 2024 - 0:10
Então, eu achei que iam usar outro método... mas é pixelscaling o tempo todo. Isso pode ser arriscado quando vai empilhando um atrás do outro, mesmo que não esteja errado. Por isso, não concordo. Acho que é mais sensato esperarmos a declaração oficial do tamanho real do planeta de OPM. O mapa a gente já tem, só falta esperar o tamanho oficial. Não tem muito o que fazer sobre isso...

Gosht gosta desta mensagem

Gosht
Gosht
Mensagens : 69
Data de inscrição : 07/05/2024
Idade : 16

Tamanho da Terra de OPM Empty Re: Tamanho da Terra de OPM

Ter 4 Jun 2024 - 0:24
M1G4D1N0 escreveu:Então, eu achei que iam usar outro método... mas é pixelscaling o tempo todo. Isso pode ser arriscado quando vai empilhando um atrás do outro, mesmo que não esteja errado. Por isso, não concordo. Acho que é mais sensato esperarmos a declaração oficial do tamanho real do planeta de OPM. O mapa a gente já tem, só falta esperar o tamanho oficial. Não tem muito o que fazer sobre isso...

Saquei, faz sentido.
MostPowerfull
MostPowerfull
Admin
Mensagens : 388
Data de inscrição : 05/09/2023
Idade : 29
Localização : São Paulo

Tamanho da Terra de OPM Empty Re: Tamanho da Terra de OPM

Ter 4 Jun 2024 - 6:20
Bom... O cálculo não está errado em si. O problema vem porque tem muitas etapas de pixel scaling, uma empilhando na outra. E isso obviamente iria requerer que o autor sempre mantivesse a consistência em seus desenhos, de maneira praticamente perfeita.
Portanto, as muitas etapas deixam o cálculo inseguro.

Usar também eles para atualizar outros feitos, também não é bom. Poderá inflar resultados.

Assim, eu discordo de tal prática.
Struater
Struater
Admin
Mensagens : 658
Data de inscrição : 04/09/2023
Idade : 19

Tamanho da Terra de OPM Empty Re: Tamanho da Terra de OPM

Ter 4 Jun 2024 - 12:12
Vendo que o pessoal de cálculos se manifestou eu mudo meu voto pra discordância também e acho que essa CRT já pode ser fechada já que um método desse não é aceito aqui
Blast
Blast
Admin
Mensagens : 863
Data de inscrição : 04/09/2023
Idade : 21
Localização : Portugal

Tamanho da Terra de OPM Empty Re: Tamanho da Terra de OPM

Ter 4 Jun 2024 - 19:45
Esta CRT terminou com discordancia.

ÓrionEmperor gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Tamanho da Terra de OPM Empty Re: Tamanho da Terra de OPM

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos