Crossverse Wiki Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CRT - Página de Vigor

+12
barasa
ÓrionEmperor
Apolo
M1G4D1N0
Blast
MostPowerfull
LEMS
MAUBRUTO
PudinCremoso
Maximus
DizzyKamiizumi
Leon e Panqueca
16 participantes
Ir para baixo
Leon e Panqueca
Leon e Panqueca
Admin
Mensagens : 692
Data de inscrição : 15/12/2023

CRT - Página de Vigor Empty CRT - Página de Vigor

Qua 10 Abr 2024 - 19:07
Bom dia, boa tarde e boa noite a todos da crossverse. Hoje estarei trazendo, com permissão de King, uma CRT abordando uma parte muito importante dos perfis que não temos uma padronização... A parte de vigor.

Importância
Percebesse que a maior parte dos perfis não entra em consenso em relação ao que seria o nível mais alto de vigor, ou, o nível médio de vigor. Não digo isso culpando ninguém, nem minhas páginas de versos diferentes seguem um padrão "correto", digo isso pois não é tão intuitivo ao leitor termos páginas em que níveis mais altos tem nomenclaturas diferentes e pode acabar gerando confusões. Por exemplo, uma página de um verso pode dizer que o ápice do vigor é o nível "Monstruoso", outra pode dizer que é o nível "Sobrenatural" e a maioria diz que é "Muito Alto", mas isso não bate muito bem com a realidade.
Na realidade não existem níveis de vigor, um atleta do boxing pode muito bem sentir cansaço, tal qual uma pessoa comum, por fazer atividades em que não treinou seu corpo para o desgaste. Isso pode ir ainda mais fundo, o que seria um vigor "Muito Alto"? Qual é o seu limite? Até onde pode chegar? Tem muitas outras formas de explicar como isso não faz tanto sentido, porém, não é o que vejo como mais importante, pra mim o mais importante é o diferencial que teríamos. Níveis bem definidos de vigor, com classificação própria e única, é mais intuitivo e a chance de gerar alguma confusão não é a mesma.

Classificação
Bom, vocês podem conferir a página neste blog. Os nomes das classificações foram decididos entre mim e o Pudim e revisados com o King, ele gostou, a única que eu fico meio pá foi o último nível. Em relação ao último nível eu não sei se ficaria tão complicado e se era melhor algo como "ilimitado" ou "infinito", eu ainda estranho essas possibilidades pois não sei dizer se fica bonito tendo em vista que o resto das classificações usa letras do alfabeto. Chegamos a conclusão que a classificação assim ficaria mais única e mais fácil de entender em comparação a outras wikis.

ÓrionEmperor, Blast, MAUBRUTO, Apolo, PudinCremoso, DizzyKamiizumi e Maximus gostam desta mensagem

DizzyKamiizumi
DizzyKamiizumi
Mensagens : 153
Data de inscrição : 03/01/2024
Idade : 18
Localização : Brasil - SP

CRT - Página de Vigor Empty Re: CRT - Página de Vigor

Qua 10 Abr 2024 - 19:09
Concordo!
Maximus
Maximus
Mensagens : 203
Data de inscrição : 24/02/2024

CRT - Página de Vigor Empty Re: CRT - Página de Vigor

Qua 10 Abr 2024 - 19:10
Concordo, não tem mt oq dizer
PudinCremoso
PudinCremoso
Mensagens : 1160
Data de inscrição : 04/09/2023

CRT - Página de Vigor Empty Re: CRT - Página de Vigor

Qua 10 Abr 2024 - 19:13
Bem, só tem que ajustar aquelas coisas que falei na DM, de resto eu obviamente concordo na aplicação, até porque fizemos isso praticamente juntos.

A ideia para Definição que eu fiz eu prefiro esta aqui:
"O vigor é quanto alguém aguenta praticar alguma ação ou esforço desgastante, ou seja, que geram algum tipo de gasto ou estresse a si mesmo, sem se cansar ou fadigar. O vigor não é só aplicado a desgastes físicos, podendo ser mental ou dependente de alguma fonte de energia, no caso de máquinas, o uso de combustível. Os níveis de vigor não são universais e vão depender de determinada ação de maneira individual, como por exemplo, um personagem mal se cansar ao correr por quilômetros sem parar, mas ficar extremamente cansado ao lutar por alguns minutos, o inverso disso também pode ser verdade. É importante separar o nível de vigor para cada característica de um personagens, além de mostrar que uma determinada habilidade ou energia ocorre um desgaste no físico no personagem, para então ser viável uma escala do mesmo para os níveis a seguir."

Ele é mais abrangente na minha opinião.

ÓrionEmperor gosta desta mensagem

MAUBRUTO
MAUBRUTO
Mensagens : 233
Data de inscrição : 04/09/2023
Idade : 15
Localização : Fortaleza - CE

CRT - Página de Vigor Empty Re: CRT - Página de Vigor

Qua 10 Abr 2024 - 19:14
Vou ter que editar todos os meus perfis Sleep Sleep Sleep

Concordo Leôncio
LEMS
LEMS
Mensagens : 334
Data de inscrição : 06/09/2023

CRT - Página de Vigor Empty Re: CRT - Página de Vigor

Qua 10 Abr 2024 - 19:18
Concordo.
MostPowerfull
MostPowerfull
Admin
Mensagens : 388
Data de inscrição : 05/09/2023
Idade : 29
Localização : São Paulo

CRT - Página de Vigor Empty Re: CRT - Página de Vigor

Qua 10 Abr 2024 - 19:24
Muito interessante e ficou excelente em minha opinião.

Problema vai ser revisar meus perfis kkk

ÓrionEmperor, PudinCremoso e Leon e Panqueca gostam desta mensagem

Leon e Panqueca
Leon e Panqueca
Admin
Mensagens : 692
Data de inscrição : 15/12/2023

CRT - Página de Vigor Empty Re: CRT - Página de Vigor

Qua 10 Abr 2024 - 19:25
MostPowerfull escreveu:Muito interessante e ficou excelente em minha opinião.

Problema vai ser revisar meus perfis kkk

Me desculpe, teremos que linkar e ajeitar muita coisa por conta disso. Mas se geral trabalhar junto não deve demorar tanto.
Blast
Blast
Admin
Mensagens : 863
Data de inscrição : 04/09/2023
Idade : 21
Localização : Portugal

CRT - Página de Vigor Empty Re: CRT - Página de Vigor

Qua 10 Abr 2024 - 20:30
Eu acho incrivel, estarei de acordo em ajudar a atualizar os perfis tamb
M1G4D1N0
M1G4D1N0
Admin
Mensagens : 1193
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 20
Localização : Brasil - BA

CRT - Página de Vigor Empty Re: CRT - Página de Vigor

Qua 10 Abr 2024 - 20:59
Concordo.
Apolo
Apolo
Mensagens : 582
Data de inscrição : 04/09/2023
Idade : 19
Localização : MG

CRT - Página de Vigor Empty Re: CRT - Página de Vigor

Qua 10 Abr 2024 - 21:50
Concordo, e uma coisa que seria bom considerar seria eles lutando enquanto feridos. Um personagem ferido conseguir se manter de pé mesmo com dores e em uma situação debilitada poderia ser considerado um critério de Vigo de determinada classe, já que ele precisaria gastar muito mais energia pra se manter de pé com esses problemas
ÓrionEmperor
ÓrionEmperor
Admin
Mensagens : 955
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 21
Localização : Belo Horizonte - MG
https://crossversewiki.forumeiros.com

CRT - Página de Vigor Empty Re: CRT - Página de Vigor

Qua 10 Abr 2024 - 21:54
Obviamente concordo. 

Talvez seria melhor dividir em Graus, ao invés de Níveis. Exemplo:

"Grau E"

Graus de Vigor.

Diferencia das classificações de AP e ranking. 

O que acham?  @Leon e Panqueca @MostPowerfull
CRT - Página de Vigor 17127910

Apolo, PudinCremoso e Leon e Panqueca gostam desta mensagem

Leon e Panqueca
Leon e Panqueca
Admin
Mensagens : 692
Data de inscrição : 15/12/2023

CRT - Página de Vigor Empty Re: CRT - Página de Vigor

Qua 10 Abr 2024 - 21:55
PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ escreveu:Obviamente concordo. 

Talvez seria melhor dividir em Graus, ao invés de Níveis. Exemplo:

"Grau E"

Graus de Vigor.

Diferencia das classificações de AP e ranking. 

O que acham?  @Leon e Panqueca @MostPowerfull
CRT - Página de Vigor 17127910

Até soa mais bonito

ÓrionEmperor gosta desta mensagem

PudinCremoso
PudinCremoso
Mensagens : 1160
Data de inscrição : 04/09/2023

CRT - Página de Vigor Empty Re: CRT - Página de Vigor

Qua 10 Abr 2024 - 22:17
Apolo escreveu:Concordo, e uma coisa que seria bom considerar seria eles lutando enquanto feridos. Um personagem ferido conseguir se manter de pé mesmo com dores e em uma situação debilitada poderia ser considerado um critério de Vigo de determinada classe, já que ele precisaria gastar muito mais energia pra se manter de pé com esses problemas

Já debati com o Leon sobre isso, isso não se enquadra como vigor, o personagem não está realizando esforço, e sim tendo um hax, que se chama: Resistência a Dor.

A dor é um sinal do cérebro para nos alertar de um problema do corpo, não o desgaste físico ao realizar uma ação. Por mais que a dor posso gerar um estresse, ela é amenizada em seres vivos que tem boa tolerância a dor, até porque o estresse seria um efeito biológico que gastaria recursos e energia do corpo para ser produzido.

Apolo gosta desta mensagem

Apolo
Apolo
Mensagens : 582
Data de inscrição : 04/09/2023
Idade : 19
Localização : MG

CRT - Página de Vigor Empty Re: CRT - Página de Vigor

Qua 10 Abr 2024 - 22:21
Dito isso, tudo certo

PudinCremoso gosta desta mensagem

barasa
barasa
Mensagens : 142
Data de inscrição : 10/02/2024

CRT - Página de Vigor Empty Re: CRT - Página de Vigor

Qua 10 Abr 2024 - 22:31
Dito isso, concordo
Struater
Struater
Admin
Mensagens : 658
Data de inscrição : 04/09/2023
Idade : 19

CRT - Página de Vigor Empty Re: CRT - Página de Vigor

Qui 11 Abr 2024 - 9:12
Eu concordo com o revisamento, só discordo fortemente dos nomes, acredito que poderiamos seguir o padrão normal que ja temos na wiki como "baixo, medio, alto, extramemente alto, quase infinito, infinito, etc." Já que a maioria dos perfis já tem ela.

Embora se todos ajudassem iriamos conseguir substituir tudo, isso ainda levaria tempo, nem mesmo a durabilidade foi adicionada a todos os perfis ainda.
September139_
September139_
Mensagens : 157
Data de inscrição : 08/09/2023

CRT - Página de Vigor Empty Re: CRT - Página de Vigor

Qui 11 Abr 2024 - 9:13
N tem como discordar
M1G4D1N0
M1G4D1N0
Admin
Mensagens : 1193
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 20
Localização : Brasil - BA

CRT - Página de Vigor Empty Re: CRT - Página de Vigor

Qui 11 Abr 2024 - 9:15
Struater escreveu:Eu concordo com o revisamento, só discordo fortemente dos nomes, acredito que poderiamos seguir o padrão normal que ja temos na wiki como "baixo, medio, alto, extramemente alto, quase infinito, infinito, etc." Já que a maioria dos perfis já tem ela.

Embora se todos ajudassem iriamos conseguir substituir tudo, isso ainda levaria tempo, nem mesmo a durabilidade foi adicionada a todos os perfis ainda.

Isso não é tão prático quanto o que o King sugeriu, na minha visão, ser mais direto e dinâmico é melhor aqui.
Struater
Struater
Admin
Mensagens : 658
Data de inscrição : 04/09/2023
Idade : 19

CRT - Página de Vigor Empty Re: CRT - Página de Vigor

Qui 11 Abr 2024 - 9:18
M1G4D1N0 escreveu:
Struater escreveu:Eu concordo com o revisamento, só discordo fortemente dos nomes, acredito que poderiamos seguir o padrão normal que ja temos na wiki como "baixo, medio, alto, extramemente alto, quase infinito, infinito, etc." Já que a maioria dos perfis já tem ela.

Embora se todos ajudassem iriamos conseguir substituir tudo, isso ainda levaria tempo, nem mesmo a durabilidade foi adicionada a todos os perfis ainda.

Isso não é tão prático quanto o que o King sugeriu, na minha visão, ser mais direto e dinâmico é melhor aqui.

O que você quer dizer com prático?
Slayer_Must_Die
Slayer_Must_Die
Mensagens : 508
Data de inscrição : 10/10/2023
Idade : 18

CRT - Página de Vigor Empty Re: CRT - Página de Vigor

Qui 11 Abr 2024 - 9:20
Struater escreveu:Eu concordo com o revisamento, só discordo fortemente dos nomes, acredito que poderiamos seguir o padrão normal que ja temos na wiki como "baixo, medio, alto, extramemente alto, quase infinito, infinito, etc." Já que a maioria dos perfis já tem ela.

Embora se todos ajudassem iriamos conseguir substituir tudo, isso ainda levaria tempo, nem mesmo a durabilidade foi adicionada a todos os perfis ainda.
Concordo com o Struater.
Leon e Panqueca
Leon e Panqueca
Admin
Mensagens : 692
Data de inscrição : 15/12/2023

CRT - Página de Vigor Empty Re: CRT - Página de Vigor

Qui 11 Abr 2024 - 9:26
Struater escreveu:Eu concordo com o revisamento, só discordo fortemente dos nomes, acredito que poderiamos seguir o padrão normal que ja temos na wiki como "baixo, medio, alto, extramemente alto, quase infinito, infinito, etc." Já que a maioria dos perfis já tem ela.

Embora se todos ajudassem iriamos conseguir substituir tudo, isso ainda levaria tempo, nem mesmo a durabilidade foi adicionada a todos os perfis ainda.

Eu já expliquei isso, não existe uma média humana. O melhor é o que o King falou

PudinCremoso gosta desta mensagem

Struater
Struater
Admin
Mensagens : 658
Data de inscrição : 04/09/2023
Idade : 19

CRT - Página de Vigor Empty Re: CRT - Página de Vigor

Qui 11 Abr 2024 - 9:41
Leon e Panqueca escreveu:
Struater escreveu:Eu concordo com o revisamento, só discordo fortemente dos nomes, acredito que poderiamos seguir o padrão normal que ja temos na wiki como "baixo, medio, alto, extramemente alto, quase infinito, infinito, etc." Já que a maioria dos perfis já tem ela.

Embora se todos ajudassem iriamos conseguir substituir tudo, isso ainda levaria tempo, nem mesmo a durabilidade foi adicionada a todos os perfis ainda.

Eu já expliquei isso, não existe uma média humana. O melhor é o que o King falou

Nesse caso é só criar "Vigor: Normal" "Vigor: Abaixo da Média", estou falando exclusivamente dos níveis.

Deixar o atual é mais prático e condensa mais com os outros atributos além de ser direto, a pessoa vai ver o Vigor "Alto" e já vai perceber de cara que aquele personagem demora pra cansar, sem necessariamente ter que ir na página de vigor e como eu já disse, isso casa com os outros atributos que já tem nomes diretos e não por letras, com exceção da força de elevação.

Abaixo da média: Personagens que precisam de mais esforço para agir, portanto, se cansam mais rápido que o normal.
Médio: Personagens que não se esforçam acima, ou, abaixo do esperado.
Alto: Personagens que se esforçam menos do que o necessário para agir, podem vir de fazer repetições de uma atividade por um período de tempo considerável sem se cansar muito.
Extremamente alto: Personagens que necessitam de ainda menos esforço para praticar de afazeres exaustivos, podem vir a fazer enormes atividades por um tempo duradouro ao ponto de poder passar várias horas desde o início daquela atividade sem se cansar muito ou apresentar cansaço visualmente.
Monstruoso (Ou outro nome que preferirem): Personagens que podem realizar uma atividade por varias repetições de uma atividade em um período de tempo que ultrapasse por dias.
Quase Ilimitado: Personagens que podem se esforçar por uma quantidade indeterminável de tempo, como se não se cansassem mesmo fazendo atividades exaustivas por semanas, ou, até anos, pode chegar a beirar o ilimitado.
Infinito: Personagens que nunca se cansam e podem praticar de qualquer atividade exaustiva por tempo ilimitado sem parar.
Maximus
Maximus
Mensagens : 203
Data de inscrição : 24/02/2024

CRT - Página de Vigor Empty Re: CRT - Página de Vigor

Qui 11 Abr 2024 - 9:43
Struater escreveu:
Leon e Panqueca escreveu:
Struater escreveu:Eu concordo com o revisamento, só discordo fortemente dos nomes, acredito que poderiamos seguir o padrão normal que ja temos na wiki como "baixo, medio, alto, extramemente alto, quase infinito, infinito, etc." Já que a maioria dos perfis já tem ela.

Embora se todos ajudassem iriamos conseguir substituir tudo, isso ainda levaria tempo, nem mesmo a durabilidade foi adicionada a todos os perfis ainda.

Eu já expliquei isso, não existe uma média humana. O melhor é o que o King falou

Nesse caso é só criar "Vigor: Normal" "Vigor: Abaixo da Média", estou falando exclusivamente dos níveis.

Deixar o atual é mais prático e condensa mais com os outros atributos além de ser direto, a pessoa vai ver o Vigor "Alto" e já vai perceber de cara que aquele personagem demora pra cansar, sem necessariamente ter que ir na página de vigor e como eu já disse, isso casa com os outros atributos que já tem nomes diretos e não por letras, com exceção da força de elevação.

Abaixo da média: Personagens que precisam de mais esforço para agir, portanto, se cansam mais rápido que o normal.
Médio: Personagens que não se esforçam acima, ou, abaixo do esperado.
Alto:  Personagens que se esforçam menos do que o necessário para agir, podem vir de fazer repetições de uma atividade por um período de tempo considerável sem se cansar muito.
Extremamente alto: Personagens que necessitam de ainda menos esforço para praticar de afazeres exaustivos, podem vir a fazer enormes atividades por um tempo duradouro ao ponto de poder passar várias horas desde o início daquela atividade sem se cansar muito ou apresentar cansaço visualmente.
Monstruoso (Ou outro nome que preferirem): Personagens que podem realizar uma atividade por varias repetições de uma atividade em um período de tempo que ultrapasse por dias.
Quase Ilimitado: Personagens que podem se esforçar por uma quantidade indeterminável de tempo, como se não se cansassem mesmo fazendo atividades exaustivas por semanas, ou, até anos, pode chegar a beirar o ilimitado.
Infinito: Personagens que nunca se cansam e podem praticar de qualquer atividade exaustiva por tempo ilimitado sem parar.
Concordo, pra mim fica mais fácil de memorizar e ser mais prático, mas vai de cada um né
Struater
Struater
Admin
Mensagens : 658
Data de inscrição : 04/09/2023
Idade : 19

CRT - Página de Vigor Empty Re: CRT - Página de Vigor

Qui 11 Abr 2024 - 9:44
Como eu já citei, o meu maior problema aqui é ter que aplicar isso de níveis nos perfis, já que a maioria ou todos já tem um padrão estabelecido, é bem mais fácil atualizarmos as páginas com o nome dos níveis anteriores e tornar isso a regra.

Isso não é um caso como a durabilidade que simplesmente a categoria e as definições não existiam.
Conteúdo patrocinado

CRT - Página de Vigor Empty Re: CRT - Página de Vigor

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos