Crossverse Wiki Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
ÓrionEmperor
ÓrionEmperor
Admin
Mensagens : 955
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 21
Localização : Belo Horizonte - MG
https://crossversewiki.forumeiros.com

Fairy Tail: HAKU É UMA FARSA Empty Fairy Tail: HAKU É UMA FARSA

Qui 28 Set 2023 - 13:03
What a Face FALA GALERA, BAUM DEMAIS?

Hoje estou trazendo um CRT importantíssimo que já faz um tempo que venho querendo trazer aqui. Ele é bem polêmico pro verso, e creio que pode render um bom debate. Bom, é sobre algo envolvendo velocidade da luz, que sempre gera treta em todo shounen rsrssrsrsrs. Mas enfim, simbora  lol!

INTRODUÇÃO E CONTEXTUALIZAÇÃO



Bom, o propósito deste tópico é desmascarar a 'morte do autor' em Fairy Tail. bounce  affraid

No mangá de FT 100 Years quest, foi-nos apresentado um novo personagem, Haku (ハクHaku), O Dragão Tigre Branco (白虎竜Byakkoryū ).
Fairy Tail: HAKU É UMA FARSA Maxres11

Este mesmo carinha lutou contra a Wendy, e durante sua luta, o mesmo afirmou ser "tão rápido quanto a luz", capítulo 97, veja:
Fairy Tail: HAKU É UMA FARSA Fairy_10
“O Dragão Tigre Branco é imensamente rápido. Na verdade, minha velocidade pode ser comparada à luz”

DESMASCARANDO



Isso simplesmente não faz sentido, tendo em vista que desde o inicio da obra, LOW TIERS tinham feitos Sub-Relativísticos, e até chegar na camada onde se encontra Haku, o contexto já forneceu multiplicadores e novos feitos diretos que provam que os personagens antes disso já haviam passado a luz. Ok, antes de apresentar as provas disso, irei desmascarar a citação de Haku, provando que estes feitos não se enquadram em Outlier.
Fairy Tail: HAKU É UMA FARSA 83106410

A primeira coisa que gostaria de discutir é o fato de que esta afirmação de Haku não é 100% literal.

A expressão たとえる no japonês é um comparativo. E pode ser usado em sentidos metafóricos. Tipo: ''Quente como o inferno''

Neste caso Haku está dizendo: "é rápido como a luz"... em um contexto metafórico. Podendo muito bem ser mais rápido que a própria luz. E por ser o dragão branco cuja magia tem tal coloração, poderia muito bem ser pela forma como sua locomoção se dá, deixando "rastros luminosos". E isso já foi mostrado no mangá, Haku de fato quando se move deixa rastros de luz:
Fairy Tail: HAKU É UMA FARSA Img_or10

Também temos deste outro tadutor:
Fairy Tail: HAKU É UMA FARSA 83106710

E tem mais coisas que provam que isso foi meramente metafórico.
O hiragana que Haku usa para falar: “tatoe” é usado em exemplos metafóricos.

Vamos ver qual é a definição de tatoe:
Fairy Tail: HAKU É UMA FARSA 83106910

Tatoe não é literal. É usado como exemplo nas posturas figurativas/metafóricas. Simples assim...

Vale dizer que Haku diz ''Tatoerareru'', que SÓ é usado em metáforas.
Fairy Tail: HAKU É UMA FARSA 83345710
https://jisho.org/search/%E3%81%9F%E3%81%A8%E3%81%88%E3%82%89%20%23sentences

Como você pode notar, a palavra kanji que significa Luz tem aspas... então, o que isso significa?
Fairy Tail: HAKU É UMA FARSA 83107210
O uso de aspas em uma única palavra é chamado --- Scare Quotes. Citações assustadoras são aspas que os escritores colocam em torno de uma palavra ou frase para sinalizar que a estão usando em um sentido irônico, referencial ou de outra forma fora do padrão.
Fairy Tail: HAKU É UMA FARSA 83107211
Fairy Tail: HAKU É UMA FARSA 83107212
Neste caso o kanji de Luz é citado como susto, como comparação metafórica. Isso significa que a afirmação de Haku não significa o que ele afirma.

OK, com isso, temos a conclusão de que Haku apenas estava comparando sua forma de se mover com a luz, não exatamente significando que ele possui tal velocidade. Agora o ponto crucial. "Porque você ta fazendo isso King?"

Porque temos feitos Sub-Rel, Rel e até Rel+ de personagens Low e Mid tiers. Vamos lá:









E também tem técnicas já aceitas na velocidade da luz desde antes do time-skip:





CONCLUINDO



Acontece, que graças a essa fala do Haku, nos limitamos a ignorar a maioria dos feitos e o contexto da obra (O contexto entrega alguns multiplicadores funcionando para velocidade também), e nos limitamos a fazer a scaling correta, por conta dessa fala. Haku é um Low-God Tier, não tá no nível dos deuses dragões, Irene, base Zeref, mas tá acima dos spriggans e dos dragon eaters, seres muito acima dos responsáveis pelos cálculos listados.

Com isso, minha proposta é:

  • A remoção da citação de Haku como forma literal, e usar apenas como comparativo metafórico sobre a forma dele se mover.

[*] farao


sunny CONCORDÂNCIAS: Vejôta, LEMS, Dunkelmort, MostPowerfull, Maskara.

Evil or Very Mad DISCORDÂNCIAS:

Shocked NEUTROS:


Última edição por The King em Seg 2 Out 2023 - 14:19, editado 3 vez(es)

DunkelMort gosta desta mensagem

DunkelMort
DunkelMort
Admin
Mensagens : 482
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 20
Localização : Rio de Janeiro

Fairy Tail: HAKU É UMA FARSA Empty Re: Fairy Tail: HAKU É UMA FARSA

Qui 28 Set 2023 - 13:10
LESS GOOOOO, mais um CRT falando de Velocidade da Luz, o próximo vai ser o meu heinkkkk lol!

Concordo

ÓrionEmperor gosta desta mensagem

LEMS
LEMS
Mensagens : 334
Data de inscrição : 06/09/2023

Fairy Tail: HAKU É UMA FARSA Empty Re: Fairy Tail: HAKU É UMA FARSA

Qui 28 Set 2023 - 13:12
Eu concordo com esse tópico, até pq (eu acho) que foi eu quem trouxe essa premissa da fala do Haku ser florida pra mesa inicialmente.

ÓrionEmperor gosta desta mensagem

Rᴇɪᴏ̄Mɪɢʜᴛʏ
Rᴇɪᴏ̄Mɪɢʜᴛʏ
Mensagens : 187
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 19
Localização : Suzano
https://crossverse.fandom.com/pt-br/wiki/Usu%C3%A1rio:Jotav%C3%A

Fairy Tail: HAKU É UMA FARSA Empty Re: Fairy Tail: HAKU É UMA FARSA

Qui 28 Set 2023 - 13:14
Excelente amigo, tenho nem o que falar, concordo totalmente

ÓrionEmperor gosta desta mensagem

ÓrionEmperor
ÓrionEmperor
Admin
Mensagens : 955
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 21
Localização : Belo Horizonte - MG
https://crossversewiki.forumeiros.com

Fairy Tail: HAKU É UMA FARSA Empty Re: Fairy Tail: HAKU É UMA FARSA

Qui 28 Set 2023 - 13:20
LEMS escreveu:Eu concordo com esse tópico, até pq (eu acho) que foi eu quem trouxe essa premissa da fala do Haku ser florida pra mesa inicialmente.

Nao me recordo, Mas desde que vc apareceu só tem ajudado cada vez mais na qualidade da scaling de Fairy Tail na wiki, entao de qualquer modo tmj! cheers

LEMS gosta desta mensagem

MostPowerfull
MostPowerfull
Admin
Mensagens : 388
Data de inscrição : 05/09/2023
Idade : 29
Localização : São Paulo

Fairy Tail: HAKU É UMA FARSA Empty Re: Fairy Tail: HAKU É UMA FARSA

Qui 28 Set 2023 - 17:38
Excelente, como sempre!! Concordo!

ÓrionEmperor gosta desta mensagem

Maskara (Bucha)
Maskara (Bucha)
Admin
Mensagens : 442
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 20
Localização : Brasil

Fairy Tail: HAKU É UMA FARSA Empty Re: Fairy Tail: HAKU É UMA FARSA

Sáb 30 Set 2023 - 9:48
Muito bem embasado, concordo com tudo

ÓrionEmperor gosta desta mensagem

ÓrionEmperor
ÓrionEmperor
Admin
Mensagens : 955
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 21
Localização : Belo Horizonte - MG
https://crossversewiki.forumeiros.com

Fairy Tail: HAKU É UMA FARSA Empty Re: Fairy Tail: HAKU É UMA FARSA

Seg 2 Out 2023 - 14:19
O tópico foi aceito!

Estarei encerrando ele aqui.
Conteúdo patrocinado

Fairy Tail: HAKU É UMA FARSA Empty Re: Fairy Tail: HAKU É UMA FARSA

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos