Crossverse Wiki Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL

+14
Blast
PudinCremoso
Perish
LEMS
Maskara (Bucha)
MAUBRUTO
BittZ
Slayer_Must_Die
Apolo
Rᴇɪᴏ̄Mɪɢʜᴛʏ
DizzyKamiizumi
AnderBr
York
DunkelMort
18 participantes
Ir para baixo
DunkelMort
DunkelMort
Admin
Mensagens : 482
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 20
Localização : Rio de Janeiro

Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL Empty Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL

Qui 8 Fev 2024 - 1:31
Opa meus amigos, aqui está a CRT sobre algo que eu estava prometendo a uns meses!
O titulo para quem não entendeu é uma referência ao CRT da vsbattles (Prohibiting the Silencing of FTL One Piece) que fez com que One Piece passasse a ser FTL lá, então eu me inspirei nele para esse CRT.

O objetivo dele, como o título sugere, é mostrar evidências para o Pré Time Skip de One Piece já ser FTL e a maioria delas vem do grande arco de One Piece, Skypiea!

Vale lembrar que momentos em que os Supernovas ou Luffy sofrem Outpaced por Kizaru são feitos pelo mesmo quando ele está usando golpes físicos em conjunto com sua fruta e como foi mostrado na obra Kizaru pode acelerar sua fruta para se mover acima da própria luz ou então chutar, tanto que os calculos envolvendo percepção dos Supernovas ou o Rayleigh parando o Kizaru foram removidos, essas informações foram apresentadas nesse meu CRT e foram aceitas por nós.
Bom, vamos lá! Basketball

Zoro desvia de uma Flashbang:

Em Skypiea, na luta entre Zoro e Braham vemos que o último possui como um Dial o Flash Dial, que libera um Flash de Luz para cegar o inimigo e então atirar nele para o passar.
Conis ao explicar sobre os Dials diz que eles armazenam tipos de energia, desde impacto, calor, ar e então a liberam. E assim como armazenam isso também armazenam Luz, tendo o Lamp Dial, que é usado para lâmpadas e que a própria Conis diz que funciona ao armazenar luz e o próprio Flash Dial, que libera para cegar o inimigo
Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL 55660410
Além disso, na luta contra Braham Zoro diz por diversas vezes sobre estar sendo atacado por uma Flash Gun e o próprio Braham concorda. Inclusive, Zoro tem a ideia de usar óculos para anular essa luz, mas não eram óculos de sol, então foram inúteis kkkkkkk
Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL 1fb8c110
Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL 65ca1c10
Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL 9eea2910
Esse feito inclusive foi calculado de forma antecipada para essa CRT pelo nosso Rei, dando como resultado 0,66c, Relativístico+

Enel é o Kizaru do Passado:

Todos vocês já devem ter visto as pessoas falando sobre Enel com Velocidade da Luz e acharam absurdo, eu também achava, mas recentemente estava revendo algumas coisas e acho que isso pode sim funcionar.

Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL Fn_r8k11
Temos o Lendário SBS 47 em que Oda diz sobre ser necessário a velocidade da luz para desviar dos raios de Enel, porém, como Oda mesmo diz, há a possibilidade de você não conseguir o acertar, dando a entender que Enel não seria acertado não pelo efeito Logia (já que Oda diz que é pra acertar ele com o Ouro) e sim por desviar.
Nesse caso, se temos um personagem que consegue se desviar na velocidade da luz, dá pra presumir que ele também possa atacar nessa velocidade e Oda ainda destaca que Enel pode desviar disso.
Isso pode até ser visto como algo totalmente incoerente ou sem sentido uma vez que Enel dispara raios, mas como eu já citei na CRT do Kizaru FTL que foi aceita, usuários de Logia são superiores a seus respectivos elementos.
Um apoio para tudo isso também é o fato de que o próprio Zoro, que desviou de uma flashbang tinha dificuldade para lidar com os raios de Enel, sendo derrubado pelo mesmo em uma luta e depois disso pela Nuvem do Raigou, que se forma usando os raios do Enel
Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL F7jblg11
Além disso, temos Enel na luta contra Luffy desaparecendo num momento e usando o Ouro como condutor para se mover para atrás de Luffy, o atacando por trás, Enel para aparecer exatamente nesse lugar precisaria reagir a seu movimento, e sabemos que Elétrons se movem usualmente a 90% da Velocidade da Luz em condutores, ou 270,000km/s. Pelo fato dos raios do Enel serem superiores aos raios naturais e termos como apoio o tópico acima, podemos dizer que sim, Enel mostrou reação a seu movimento na velocidade da luz, ou então um movimento muito próximo.
Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL 0280-011
E para terminar, temos o Enel mesmo dizendo que com seu Mantra ele pode ler/captar Ondas Eletromagnéticas, conseguindo ler elas a cada instantes, julgando as pessoas em toda a Ilha que falam algo que o desagrada no mesmo instante pois ele as lê a todo momento.
E sim, no original é dito Ondas Eletromagnéticas, o Kanji "電波を" é usado para Ondas Eletromagnéticas/Ondas de Rádio. Com isso temos outro apoio para uma reação minimamente SoL.

Luffy desvia pra mandar um jab muito rápido!
No Arco do Foxy, que se passa logo em seguida após o término de Skypiea (eles literalmente saem da Ilha caindo no Mar, navegam um pouco e chegam na Ilha que o Foxy tákkkk) Luffy enfrenta Foxy, que dispara Fotons. Além do fato de que Luffy após enfrentar Enel já enfrenta um mano que dispara Fotons já ser mais um apoio para Enel possuir essa velocidade, temos esse cálculo que eu trouxe para a wiki a pedido do próprio Sonohan, que aprovou o cálculo, vendo ele como bom para ser usável e também aprovado pelo próprio King, cujo resultado do calc é 3,14c.
O cálculo não é um Outlier, uma vez que Zoro possui o feito Relativístico+ acima e Luffy é superior a Zoro. Além disso Luffy entra em combate com Enel, o surpreendendo até que Enel usa o Mantra e então Luffy não consegue o atingir (O que tornaria Enel FTL pelo menos com o Mantra) até usar de ataques aleatórios que cercam Enel que não pode desviar. Além disso, Luffy mesmo é chamado de rápido por Enel quando ele usa seu Ougon Rifle, sendo que Luffy estava sendo atrapalhado pela bola de Ouro gigante que estava em seu braço, então eu acredito que, dado ao fato de Enel chamar Luffy de rápido e que o Arco do Foxy é literalmente logo após o fim de Skypiea creio que um downscalling pro Luffy seja o ideal para esse momento.

E como ficaria a Scalling?

Ainda irei montar essa scalling, talvez será necessário mais um CRT para ela, mas ai eu dou um bizu depois, o ponto é ver se isso vai ser aceitokkkk
No entanto, os cálculos envolvendo desviar de raios do Enel devem ser refeitos considerando velocidade da luz (acho que é só o da Nami), eu e King achamos outro método que dará um resultado melhor para ele. Zoro já ficará como Relativístico+ e Luffy em Skypiea ficará como FTL como downscalling em relação ao seu feito no Arco do Foxy.
Enel ficaria como "Velocidade da Luz em reação, ataques e viagem com Goro Goro no Mi e FTL com Mantra", ou então "FTL em reação e ataques, Velocidade da Luz com Goro Goro no Mi, maior velocidade de reação com Mantra" visto que ele conseguia acompanhar os ataques de Luffy mesmo sem Mantra, sendo atingido apenas por desconhecer os ataques de Luffy.

Bom, esse é o fim da CRT! Valeuuuu! lol!

Concordâncias: @York, @DizzyKamiizumi, @JӨƬΛVΣ̂, @Apolo, @Fe3d_DmC, @TheBittZiN18, @MAUBRUTO, @Maskara (Bucha), @LEMS, @Perish, @PudinCremoso, @Blast, @THΣ ҜIΠG, @M1G4D1N0, @Struater, @MostPowerfull (Discorda do Enel SoL e prefere Rel+), @Sonohan

Neutralidades: @AnderBr (tendendo a concordar)

Discordâncias:


Última edição por DunkelMort em Sáb 10 Fev 2024 - 23:00, editado 5 vez(es)

ÓrionEmperor, MAUBRUTO, Apolo, AnderBr, PudinCremoso, Perish, York e DizzyKamiizumi gostam desta mensagem

York
York
Mensagens : 65
Data de inscrição : 13/12/2023
Idade : 20

Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL Empty Re: Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL

Qui 8 Fev 2024 - 1:49
Concordo, parece justo
AnderBr
AnderBr
Mensagens : 569
Data de inscrição : 04/09/2023

Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL Empty Re: Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL

Qui 8 Fev 2024 - 2:59
Certas coisas me incomodaram na CRT, como o uso do SBS, e o FTL já em Skypea, apesar de não estar 100% errado, me parece até que meio contra intuitivo, mas tudo ficou organizado e acho que pode ser utilizado, gostei da CRT.

Por enquanto estou neutro com tendência a concordar.
DizzyKamiizumi
DizzyKamiizumi
Mensagens : 153
Data de inscrição : 03/01/2024
Idade : 18
Localização : Brasil - SP

Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL Empty Re: Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL

Qui 8 Fev 2024 - 4:26
Concordo Basketball
Rᴇɪᴏ̄Mɪɢʜᴛʏ
Rᴇɪᴏ̄Mɪɢʜᴛʏ
Mensagens : 187
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 19
Localização : Suzano
https://crossverse.fandom.com/pt-br/wiki/Usu%C3%A1rio:Jotav%C3%A

Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL Empty Re: Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL

Qui 8 Fev 2024 - 7:07
Obviamente concordo
Apolo
Apolo
Mensagens : 582
Data de inscrição : 04/09/2023
Idade : 19
Localização : MG

Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL Empty Re: Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL

Qui 8 Fev 2024 - 7:34
Concordo!
Slayer_Must_Die
Slayer_Must_Die
Mensagens : 508
Data de inscrição : 10/10/2023
Idade : 18

Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL Empty Re: Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL

Qui 8 Fev 2024 - 8:10
Definitivamente concordo
BittZ
BittZ
Mensagens : 272
Data de inscrição : 18/09/2023
Idade : 18

Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL Empty Re: Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL

Qui 8 Fev 2024 - 8:35
Tudo Wank Safado 
Concordo 
MAUBRUTO
MAUBRUTO
Mensagens : 233
Data de inscrição : 04/09/2023
Idade : 15
Localização : Fortaleza - CE

Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL Empty Re: Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL

Qui 8 Fev 2024 - 8:35
Concordo aí obviamente
Maskara (Bucha)
Maskara (Bucha)
Admin
Mensagens : 442
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 20
Localização : Brasil

Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL Empty Re: Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL

Qui 8 Fev 2024 - 8:39
Concordo com tudo, ótimo CRT
LEMS
LEMS
Mensagens : 334
Data de inscrição : 06/09/2023

Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL Empty Re: Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL

Qui 8 Fev 2024 - 9:32
Concordo.
Perish
Perish
Mensagens : 18
Data de inscrição : 13/09/2023

Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL Empty Re: Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL

Qui 8 Fev 2024 - 11:25
Faz sentido, concordo demais
PudinCremoso
PudinCremoso
Mensagens : 1162
Data de inscrição : 04/09/2023

Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL Empty Re: Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL

Qui 8 Fev 2024 - 11:56
Tem uns pontos não muito fortes, mas como um todo está ótimo!
Concordo.
Blast
Blast
Admin
Mensagens : 863
Data de inscrição : 04/09/2023
Idade : 21
Localização : Portugal

Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL Empty Re: Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL

Qui 8 Fev 2024 - 12:48
Concordo
M1G4D1N0
M1G4D1N0
Admin
Mensagens : 1193
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 20
Localização : Brasil - BA

Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL Empty Re: Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL

Qui 8 Fev 2024 - 15:08
Concordo.
ÓrionEmperor
ÓrionEmperor
Admin
Mensagens : 955
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 21
Localização : Belo Horizonte - MG
https://crossversewiki.forumeiros.com

Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL Empty Re: Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL

Qui 8 Fev 2024 - 16:28
DISCORDO FORTEMENTE

Obs:
Struater
Struater
Admin
Mensagens : 658
Data de inscrição : 04/09/2023
Idade : 19

Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL Empty Re: Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL

Qui 8 Fev 2024 - 20:32
Concordo.
MostPowerfull
MostPowerfull
Admin
Mensagens : 388
Data de inscrição : 05/09/2023
Idade : 29
Localização : São Paulo

Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL Empty Re: Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL

Qui 8 Fev 2024 - 21:31
Discordo de Enel apenas.

Ler e captar ondas eletromagnéticas, não é o mesmo que reagir ou acompanha-las. Literalmente, nosso olhos captam a luz e nosso cérebro a interpreta. Não é a mesma coisa.
E basicamente, os apoios vêm de uma declaração da SBS e de supostamente Enel ter um "raio mais rápido ". Também o que mais vemos são personagens tendo dificuldade com algo muito mais lento que eles, em um X contexto de batalha. Como por exemplo, personagens que têm dificuldades com eletricidade ou som, mas já desviavam de SoL. Sabemos que isso não é consistente por si só.

O resto, acho que é muito consistente e assim, Concordo.

PudinCremoso gosta desta mensagem

DunkelMort
DunkelMort
Admin
Mensagens : 482
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 20
Localização : Rio de Janeiro

Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL Empty Re: Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL

Sáb 10 Fev 2024 - 0:46
Caramba, simplesmente esqueci de responder isso aqui, foi mal kkkkkk
A questão é, Enel lê essas Ondas simultaneamente, todos os seres ao falarem soltam essas ondas, Enel consegue ler todas elas simultaneamente a cada instante e as entende, tanto que castiga quem fala mal dele. Isso se extende por todo o País e os julgamentos costumam acontecer na hora que a pessoa critica Enel, tanto que todos se desesperam, mostrando que no momento que Enel capta as Ondas ele já as entende e castiga a pessoa.
Além disso, temos ele reagindo a seus movimentos e se posicionando por condutores, que seria um movimento a 0,90c
O SBS é uma fala do próprio Oda, que sozinha pode não ser considerada, mas com o fato de termos Zoro literalmente reagindo a SoL e o fato de que na Saga seguinte que se passa logo dps já termos outro inimigo que ataca com SoL servem como apoio a toda essa escala. Very Happy

Apolo gosta desta mensagem

MostPowerfull
MostPowerfull
Admin
Mensagens : 388
Data de inscrição : 05/09/2023
Idade : 29
Localização : São Paulo

Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL Empty Re: Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL

Sáb 10 Fev 2024 - 3:57
Ler e captar ondas eletromagnéticas, não é reação, mano. Se ele acompanhasse ou reagisse, é outra história. O castigo vir segundos depois, não ajuda muito, pois nunca foi dito e nem mostrado ser SoL. Como ele mesmo diz, com isso, ele simplesmente consegue saber tudo que acontece e reage de acordo com isso, e na verdade, nem precisa ser tão rápido assim.
Simplesmente não é reação, está mais pra um InformationHax.

A parte dos condutores, não sei bem... Me parece apenas que ele faz igual o Kizaru, projeta seu caminho até onde quer ir, mas estou bem com o Rel+.
E literalmente Foxy não ajuda muito, são sagas, poderes e feitos diferentes.

Apolo gosta desta mensagem

DunkelMort
DunkelMort
Admin
Mensagens : 482
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 20
Localização : Rio de Janeiro

Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL Empty Re: Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL

Sáb 10 Fev 2024 - 16:05
Ah sim.

No caso do Condutor ele realmente entra dentro do ouro e se move por lá e Eletrons normalmente se movem por condutores nessa velocidade 0,90c
O ponto é que além dos apoios da fala do Oda e o lance do Zoro sabemos que as Logias superam seus elementos

Sobre o Foxy, o motivo de eu citar ele é o mesmo que me fez falar do Backscalling, o arco dele ocorre logo quando os Mugiwaras saem de Skypiea, eles literalmente caem do céu em um balão polvo no mar, navegam um pouco (nem sequer tem uma menção de tempo) e já chegam na Ilha que o arco se passa

PudinCremoso gosta desta mensagem

DunkelMort
DunkelMort
Admin
Mensagens : 482
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 20
Localização : Rio de Janeiro

Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL Empty Re: Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL

Sáb 10 Fev 2024 - 16:05
Inclusive, Alguém mais tem algo a falar? Já ta na hora de finalizar o CRT kkkkkkk
PudinCremoso
PudinCremoso
Mensagens : 1162
Data de inscrição : 04/09/2023

Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL Empty Re: Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL

Sáb 10 Fev 2024 - 16:11
Concordo com alguns pontos do most, mas a escala eu continua mantendo a concordância.

Só não gostei dos pontos do Enel detectar ondas eletromagnéticas, de resto está bom.

DunkelMort, Struater e MostPowerfull gostam desta mensagem

Struater
Struater
Admin
Mensagens : 658
Data de inscrição : 04/09/2023
Idade : 19

Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL Empty Re: Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL

Sáb 10 Fev 2024 - 16:26
PudinCremoso escreveu:Concordo com alguns pontos do most, mas a escala eu continua mantendo a concordância.

Só não gostei dos pontos do Enel detectar ondas eletromagnéticas, de resto está bom.

Concordo com isso

PudinCremoso e MostPowerfull gostam desta mensagem

MostPowerfull
MostPowerfull
Admin
Mensagens : 388
Data de inscrição : 05/09/2023
Idade : 29
Localização : São Paulo

Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL Empty Re: Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL

Sáb 10 Fev 2024 - 16:33
Bom, não tenho problemas reais com nada. Exceto o Enel, pois como eu disse, ler e captar não é o mesmo que acompanhar e reagir, então está errado por definição.
(Não interpretem isso como ego inflado, por favor).

De resto, acho que facilmente Enel pode escalar a 0.9c em reação, e Maior via Mantra. O que acha?

DunkelMort, PudinCremoso, Perish e Balinha gostam desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL Empty Re: Proibindo o silenciamento de One Piece Pré Time Skip FTL

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos