Crossverse Wiki Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

JJK MID TIERS

+5
BittZ
PudinCremoso
Rᴇɪᴏ̄Mɪɢʜᴛʏ
ÓrionEmperor
White
9 participantes
Ir para baixo
White
White
Mensagens : 86
Data de inscrição : 05/09/2023

JJK MID TIERS Empty JJK MID TIERS

Dom 31 Dez 2023 - 1:04
Bom há um mês o JV fez esse CRT no qual eu discordei fortemente, por isso hoje pretendo dar melhor os meus pontos do porque descordei.

Primeiro darei um contexto de uma técnica, o Kokusen, de acordo com Nanami qualquer feiticeiro que consegue usar o Kokusen com sucesso entra numa zona similar aos atletas, fazendo a manipulação de energia amaldiçoada se tornar natural, além de dar uma sensação de onipotência ao feiticeiro, o quê é condizente com o que a zona dos atletas faz na vida real, além disso sabemos que o Kokusen aumenta a liberação de energia amaldiçoada, como mencionado por Kusakabe e demonstrado por Gojo, e com esse contexto podemos prosseguir.

Agora o principal ponto é que o JV considerou que o 120% se referia a além do potencial visto por Hanami e Jogo, quando isso não é verdade, Mahito 120% é simplesmente um Mahito que entrou na zona após usar o Kokusen, o que aumentou sua liberação de energia aos 120%, e como isso vai além do 100% que Mahito, Itadori e Todo usavam normalmente, é considerado como um potencial oculto. E Mahito se referir como uma verdadeira maldição, é apenas ele se realizando como uma maldição após ter cumprido seu papel como uma, matando Nobara e quebrando o psicológico de Itadori, o que reforça seu paralelo com Itadori, que só conseguiu o derrotar após entender seu papel como feiticeiro, Porém após ter ido esse momento de realização e feito um Kokusen, ele tem um vislumbre de sua verdadeira essência, e depois de ter feito mais um Kokusen, ele atinge sua forma verdadeira forma, o que faz sentido já que a zona é um estado ideal, no qual nos entregamos a uma tarefa, ou seja, ao cumprir seu papel com uma maldição, tendo matado Nobara e amaldiçoado Itadori, ele chegou mais perto atingir sua verdadeira essência, o que significa que essa forma está intrinsecamente ligada a sua jornada de auto identidade, como o espelho da morte prós humanos, precisando da realização de Mahito como uma maldição para acontecer.

Agora a scaling:



Bom é isso, feliz festa a todos.

Concordam:
Discordam: @ApoloGranola, @JӨƬΛVΣ̂, @TheBittZiN18, @THΣ ҜIΠG e @PudinCremoso
Neutros:


Última edição por White em Dom 31 Dez 2023 - 15:34, editado 1 vez(es)
ÓrionEmperor
ÓrionEmperor
Admin
Mensagens : 953
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 21
Localização : Belo Horizonte - MG
https://crossversewiki.forumeiros.com

JJK MID TIERS Empty Re: JJK MID TIERS

Dom 31 Dez 2023 - 8:07
Wtf? Mahito 200% inferior a Dagon? Isso nao tem sentido NENHUM. E sobre Mahito 120%, o Jotavê ja deu os pontos no outro CRT. Discordo totalmente.
Rᴇɪᴏ̄Mɪɢʜᴛʏ
Rᴇɪᴏ̄Mɪɢʜᴛʏ
Mensagens : 187
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 19
Localização : Suzano
https://crossverse.fandom.com/pt-br/wiki/Usu%C3%A1rio:Jotav%C3%A

JJK MID TIERS Empty Re: JJK MID TIERS

Dom 31 Dez 2023 - 9:01
Ok... Péssimo momento pra soltar isso, mais vamo lá:

Resumindo vc afirmou que o Mahito 120% é um Mahito que entrou na Zona após usar o Kokusen que aumentou sua liberação de energia em 120% e como isso vai além do 100% que o Mahito usava normalmente, é considerado como um potencial oculto correto?

Beleza isso não muda NADA, não importa se ele está em um estado de liberação de 120%, é dito literalmente que ele está operando 120% de seu potencial oculto, vc não apresentou nenhum motivo pra negar que ele está em 120% do potencial dele, ou seja Mahito 120% > Mahito 100%, Hanami LITERALMENTE descreveu o potencial do Mahito como o maior da equipe e que ele ficaria muito mais forte e contextualiza que o Mahito é o espelho que reflete a morte que é a coisa que os humanos mais temem, por isso ele afirmando que é uma verdadeira maldição se encaixa MUITO MELHOR nesse contexto que dei no meu CRT, pq sendo o espelho da morte pros humanos ou seja a representação do maior medo da humanidade... UMA VERDADEIRA MALDIÇÃO VIVA! Mahito atingiu esse estado de êxtase e atingiu o Kokusen, olha todo esse contexto do meu CRT e compara com o seu dado por aqui, ele se sentir assim por matar a Nobara e quebrar o Itadori? Isso é um bônus nesse momento, vimos Mahito no arco do Junpei tentando entender a humanidade, chegando até ler livros, ele próprio entende que está em uma jornada de auto descoberta e que Yuji é o que está fazendo evoluir é bem básico de crer que ele se sentiu como a morte pros humanos nesse momento da morte da Nobara entende? Isso é o contexto narrativa que EU SEGUI, peguei o contexto geral e juntei aqui, por isso não importa se o Mahito está em um estado de zona que ele fica em liberação de energia de 120% do habitual, pois não é só isso, a citação do POTENCIAL OCULTO já esclarece tudo Man, você apenas disse que isso é só uma liberação um pouco acima do padrão, porém o "potencial oculto" estando no meio já quebra essa noção. Inclusive não faz o menor sentido Hanami e Jogo que afirmaram Mahito ficaria muito mais forte após citarem anteriormente o contexto do espelho da morte, chutarem que o Mahito em seu suposto "100%" seria uma forma 200% e que está acima de uma liberação de Kokusen de 120%, olha a confusão disso, tem nada a ver, entendeu pq não importa que o Mahito estar em um estado de zona de liberação? Não importa que esse: 

"Estado de Zona é um estado ideal, no qual nos entregamos a uma tarefa, ou seja, ao cumprir seu papel com uma maldição, tendo matado Nobara e amaldiçoado Itadori, ele chegou mais perto atingir sua verdadeira essência, o que significa que essa forma está intrinsecamente ligada a sua jornada de auto identidade, como o espelho da morte prós humanos, precisando da realização de Mahito como uma maldição para acontecer"

Pois foi aí que você fortaleceu meu ponto já que sim é por isso que o Mahito queria usar o Kokusen novamente, é uma noção que ele pode finalmente olhar além da casca (que eu expliquei em um puta textao no meu CRT respondendo o seu ponto, então não irei repetir), por conta do Estado de Zona, novamente isso não muda NADA, vou falar de maneira simples, Hanami e Jogo viram que o Mahito podia evoluir muito, obra fala que ele está tirando 120% do seu POTENCIAL, temos o contexto de sua casca e que Mahito tem noção que isso não é sua verdadeira essência (como expliquei no meu CRT, olhando além do que Jogo e Hanami viram) e assim atingindo algo 200% do que o esperado, é tudo noção de contexto amigo.

Níveis

Mahito 120% abaixo do Nanami Hora Extras? O Nanami que o Yuji logo no início de Shibuya é dito ser quase igual? Sério? No mínimo o Mahito 120% é acima do Dagon o que não mudaram em NADA em matéria de Tier, nem preciso falar que o Mahito 200% está muito baixo.

ENFIM DISCORDO TOTALMENTE.

Obs: Você escolheu um péssimo dia pra soltar esse CRT, pq tenho outras preocupações no momento (COF COF Bleach) então se eu não responder por um tempo já sabe, sinceramente queria lançar essa resposta e apenas vazar...

ÓrionEmperor gosta desta mensagem

PudinCremoso
PudinCremoso
Mensagens : 1130
Data de inscrição : 04/09/2023

JJK MID TIERS Empty Re: JJK MID TIERS

Dom 31 Dez 2023 - 10:14
Discordo do CRT.

O Mahito evoluiu muito des do último encontro, aprendeu diversos truques com sua técnica inata e se aperfeiçoou muito, além de maldições sempre ficarem mais fortes com o tempo, Mahito que tinha o maior potencial das calamidades não seria exceção.

Considerar só aquele valor como base sendo que houve claramente um aumento em seu poder é sem sentido, além de que vimos os argumentos da interpretação dos eventos do Jotave que foram aceitos, logo enquanto a interpretação dele da cena não for refutada ou recusada para outra, a escala continua a que tá.

ÓrionEmperor gosta desta mensagem

BittZ
BittZ
Mensagens : 272
Data de inscrição : 18/09/2023
Idade : 18

JJK MID TIERS Empty Re: JJK MID TIERS

Dom 31 Dez 2023 - 11:52
Discordo
Concordo com os Pontos do jotave e pudin
White
White
Mensagens : 86
Data de inscrição : 05/09/2023

JJK MID TIERS Empty Re: JJK MID TIERS

Dom 31 Dez 2023 - 15:29
Obrigado a todos por responderem, eu sei que é um momento meio turbulento, enfim eu pretendo rensponder com mais calma as questões levantadas nesse CRT mais tarde, então peço um pouco de paciência até lá, eu também vou numerar as discordâncias até aqui, obrigado e boas festas.

ÓrionEmperor, Maskara (Bucha) e PudinCremoso gostam desta mensagem

Apolo
Apolo
Mensagens : 581
Data de inscrição : 04/09/2023
Idade : 19
Localização : MG

JJK MID TIERS Empty Re: JJK MID TIERS

Dom 31 Dez 2023 - 15:30
Discordo da CRT pelos mesmos pontos dos demais
Blast
Blast
Admin
Mensagens : 838
Data de inscrição : 04/09/2023
Idade : 21
Localização : Portugal

JJK MID TIERS Empty Re: JJK MID TIERS

Qua 3 Jan 2024 - 19:38
A não ser que traga mais contrapontos, estou inclinado a discordar

ÓrionEmperor gosta desta mensagem

White
White
Mensagens : 86
Data de inscrição : 05/09/2023

JJK MID TIERS Empty Re: JJK MID TIERS

Dom 7 Jan 2024 - 7:33
Muito bem, JV considera que os 120% dos potenciais ocultos se refere ao potencial visto por Hanami e Jogo, mas eu tenho alguns problemas com isso e um deles é Todo e Yuji, tanto Yuji quanto Todo são ditos como tendo o potencial para superar Gojo, indo além do nível especial, agora a menos que naquele momento Mahito era o ser mais poderoso do verso inteiro não faz sentido ele conseguir ser superior aos dois, e não faria sentido desconsiderar essas falas do Gojo e considerar a fala do Hanami e do Jogo, fora que eles apenas disseram que Mahito ficaria mais forte e ponto, e não falaram de porcentagem ou números, eles apenas disseram que Mahito tinha potencial de evoluir ainda mais, o que ele o fez, então não faz sentido desconsiderar a forma verdadeira do Mahito por ela ultrapassar os 100%, em nenhum é mencionado há na fala de Jogo e Hanami algo como porcentagens. Mas como vocês ainda não estão convencidos explicarei melhor o meu ponto do porque Mahito se referir como uma verdadeira maldição.

Nessa cena Mahito tinha acabado de Matar Nobara e antes disso Nanami, além de agora ter quebrado o psicológico estando prestes a matá-lo, nesse momento Mahito estava completamente em êxtase por estar cumprindo seu papel como uma maldição, tendo matado humanos com sucesso e amaldiçoando Itadori, Yuji por sua vez representa a contraparte de Mahito, o outro lado do espelho, sendo Mahito o reflexo da morte pros humanos matando eles sem pestanejar, Itadori é o contrário salvando eles sem pensar, por isso que amaldiçoa-lo e mata-ló é tão essencial para Mahito nesse momento pois ele quer provar a superioridade das maldições perante os humanos, por isso que matar Yuji a sua contraparte do espelho é tão importante, e o que reforça isso é sua fala em sua verdadeira forma, onde ele diz que após matar Itadori ele terá nascido de verdade, já que ele teria cumprido totalmente seu papel tendo matado o seu outro lado do espelho, e é semelhante a Itadori após tê-lo derrotado, que entendeu seu papel como feiticeiro, estando disposto a matar Mahito e as maldições quantas vezes for necessário porque esse é seu papel nessa guerra, assim como Mahito faz com os humanos, e por isso que ambos são iguais. Resumindo Mahito estava em êxtase por estar cumprido seu papel como uma maldição, e por isso conseguiu realizar o Kokusen e ter um vislumbre de sua verdadeira essência, o que significa que sua verdadeira forma está ligada ao seu conceito como o espelho da morte pros humanos, além disso como mencionei antes essa forma não é um Mahito 200%, e sim um Mahito que ficou 200% mais forte que antes.

Agora um exemplo: um atleta em seus 100% geralmente corre 40 km/h, quando ele entra na zona ele consegue correr em seus 120%, podendo alcançar 48 km/h, como esses 20% sempre estiveram lá, mas não eram alcançados é considerado um potencial oculto entendeu.

Enfim é isso e perdão pela demora, fiquei doente esses dias, mas espero ter esclarecido melhor meus pontos, obrigado pela atenção.
PudinCremoso
PudinCremoso
Mensagens : 1130
Data de inscrição : 04/09/2023

JJK MID TIERS Empty Re: JJK MID TIERS

Dom 7 Jan 2024 - 11:13
White escreveu:
Muito bem, JV considera que os 120% dos potenciais ocultos se refere ao potencial visto por Hanami e Jogo, mas eu tenho alguns problemas com isso e um deles é Todo e Yuji, tanto Yuji quanto Todo são ditos como tendo o potencial para superar Gojo, indo além do nível especial, agora a menos que naquele momento Mahito era o ser mais poderoso do verso inteiro não faz sentido ele conseguir ser superior aos dois

Essa frase não fez muito sentido, por que o Mahito teria que ser o mais forte da obra naquele momento? Ele só era superior ao Toudou e o Itadori, o potencial dos alunos eram pra ir além do nível especial, mas isso é com passar de muitos anos, já as maldições crescem exponencialmente com estímulos, só ver como o Dagon ficou forte por sair de um feto amaldiçoada para para uma maldição completa, até outras maldições ao sentirem o nascimento do Gojo começaram a ficar mais forte. O Mahito fazia pouco tempo que tinha nascido, tinha acabado de despertar uma expansão, do arco de Junpei até Shibuya se passaram meses, ele se aperfeiçoou em tudo e aprendeu o Black Flash. Então logicamente por ter o maior potencial da equipe das calaminas ele se tornaria o mais forte dela.



O resto eu não entendi muito bem... Você tá querendo dizer que o Mahito não estaria no mesmo nível do Jougo ou acima pois não é mencionado quanto mais forte ele ficaria? Bem, aí teria que ver com os outros, pois o feito em si é do Dagon, nem é do Jougo, o Dagon como feto amaldiçoado conseguia fazer a mesma expansão (logo aquela versão dele também era ilha), Mahito era no mínimo aquele nível, então a escala atual fica igual.
White
White
Mensagens : 86
Data de inscrição : 05/09/2023

JJK MID TIERS Empty Re: JJK MID TIERS

Dom 7 Jan 2024 - 19:16
@PudinCremoso
Esse é o problema, não dá pra simplesmente considerar só a citação potencial do Mahito nessa cena, já que o narrador literalmente diz que Itadori, Todo e Mahito estavam em 120% dos seus potenciais ocultos, e tanto Todo e Tuji terem citações prévias sobre seus potenciais.

“O resto eu não entendi muito bem... Você tá querendo dizer que o Mahito não estaria no mesmo nível do Jougo ou acima pois não é mencionado quanto mais forte ele ficaria? Bem, aí teria que ver com os outros, pois o feito em si é do Dagon, nem é do Jougo, o Dagon como feto amaldiçoado conseguia fazer a mesma expansão (logo aquela versão dele também era ilha), Mahito era no mínimo aquele nível, então a escala atual fica igual.”

Não, eu acredito sim que o Mahito já tenha superado Jogo, quanto a Dagon, as expansões são consideradas o ápice do Jujutsu, além de aumentarem o poder de suas técnicas, então Dagon sem expansão não deveria ser considerado tão forte quanto o valor de sua expansão, e sim 20% mais fraco, tendo 4.94 Gigatons que é inferior a Mahito, e antes que digam que ser valor não pode ser usado pois a expansão de Megumi estava incompleta, a obra deixa claro várias vezes que o que difere na expansão dele é a falta de barreiras e a falta do efeito de acerto garantido, então o valor pode ser usado como base.
PudinCremoso
PudinCremoso
Mensagens : 1130
Data de inscrição : 04/09/2023

JJK MID TIERS Empty Re: JJK MID TIERS

Dom 7 Jan 2024 - 20:42
Concordo a respeito do reduzir em 20%, isso é algo que argumentei em outros CRT's, mas o Itadori tava com o Sukuna 15 dedos consumido, o Itadori fica mais forte para cada dedo que ele consome, isso é vísvel e consistente já que até o Chouso notou essa diferença de poder dele desde a última luta e explica como ele conseguiu acompanhar a evolução do Mahito.

E não faz sentido dizer que o Mahito que era uma maldição adulta e com expansão ser inferior ao Dagon feto, então ele só se escalaria ao feito do Dagon, ficando com 4,94 gigatons.
White
White
Mensagens : 86
Data de inscrição : 05/09/2023

JJK MID TIERS Empty Re: JJK MID TIERS

Seg 8 Jan 2024 - 0:13
PudinCremoso escreveu:Concordo a respeito do reduzir em 20%, isso é algo que argumentei em outros CRT's, mas o Itadori tava com o Sukuna 15 dedos consumido, o Itadori fica mais forte para cada dedo que ele consome, isso é vísvel e consistente já que até o Chouso notou essa diferença de poder dele desde a última luta e explica como ele conseguiu acompanhar a evolução do Mahito.

E não faz sentido dizer que o Mahito que era uma maldição adulta e com expansão ser inferior ao Dagon feto, então ele só se escalaria ao feito do Dagon, ficando com 4,94 gigatons.
Como você mesmo disse Dagon feto já era capaz de realizar sua expansão, e ele ainda conseguiu resistir a golpes do Naobito, além do Mahito estar ainda em evoluindo até o seu potencial máximo como sabemos, então não seria tão estranho, e Choso apenas diz que Itadori refinou seus golpes e o controle da energia amaldiçoada, em adição a sua força bruta de antes.
PudinCremoso
PudinCremoso
Mensagens : 1130
Data de inscrição : 04/09/2023

JJK MID TIERS Empty Re: JJK MID TIERS

Seg 8 Jan 2024 - 0:18
Refinar = Ficar mais forte.
Não muda muita coisa que ele ficou mais forte aos consumir os dedos do Sukuna, tanto que nos arcos seguintes ele demonstra ter evoluído bastante mesmo sem nenhum treinamento após Shibuya até a luta do Gojo vs Sukuna.

Acho que a essa ponto, a escala do Jotavê se demonstra mais coerente.
White
White
Mensagens : 86
Data de inscrição : 05/09/2023

JJK MID TIERS Empty Re: JJK MID TIERS

Ter 9 Jan 2024 - 12:59
PudinCremoso escreveu:Refinar = Ficar mais forte.
Não muda muita coisa que ele ficou mais forte aos consumir os dedos do Sukuna, tanto que nos arcos seguintes ele demonstra ter evoluído bastante mesmo sem nenhum treinamento após Shibuya até a luta do Gojo vs Sukuna.

Acho que a essa ponto, a escala do Jotavê se demonstra mais coerente.
Yuji ainda tomou blitz do Naoya, que enfrentou Yuji e Choso ao mesmo tempo e estava confiante em derrotá-los, Naoya este que é comparável a Naobito, e mesmo que o dedos tenham dado força ao Itadori, não tem como saber o quanto, além disso Yuji também evoluiu em sua luta contra Mahito, recebendo uma noção maior sobre suas próprias habilidades, além de ter passado por outros combates que o fizeram evoluir como feiticeiro, agregar isso só aos dedos chega a ser injusto com o personagem.
PudinCremoso
PudinCremoso
Mensagens : 1130
Data de inscrição : 04/09/2023

JJK MID TIERS Empty Re: JJK MID TIERS

Ter 9 Jan 2024 - 18:20
Naoya > Naobito, fora que a diferença não é tão grande, então ficaria ambos em torno de 5 gigatons por escalarem ao feito do Dagon, ainda mais que o Itadori ainda não havia se recuperado da luta do Mahito.
E a vantagem do Naoya é a pura velocidade, ele usa isso pra aumentar sua capacidade de causar dano em seus ataques físico.

Não faz sentido dizer que o Mahito e o Itadori estejam menos do feito do Dagon.
White
White
Mensagens : 86
Data de inscrição : 05/09/2023

JJK MID TIERS Empty Re: JJK MID TIERS

Ter 9 Jan 2024 - 22:04
Naobito é declarado mais de uma vez como o feiticeiro mais rápido, e como você mesmo disse a força deles vem da velocidade, Então Naobito > Naoya ou ao menos eles são comparáveis, e Choso diz que Yuji não havia se recuperado totalmente, além do próprio Itadori falar que está melhor, então ele não devia estar longe dos 100%, ainda mais visto que em sua contra Mahito a sua alma estava com 10% de saúde e mesmo assim ele ainda conseguiu se manter em combate muito bem.
PudinCremoso
PudinCremoso
Mensagens : 1130
Data de inscrição : 04/09/2023

JJK MID TIERS Empty Re: JJK MID TIERS

Ter 9 Jan 2024 - 23:15
Naoya é literalmente mais talentoso que o Naobito, ele está em rumo para supera-lo em tudo.
Naobito tem mais experiência, por isso que ele era mais rápido, nada impede do Naoya ser mais forte.

Agora vai dizer que a Maki com restrição completa é mais fraca que o Dagon porque ela teve dificuldade contra o Naoya? Ela literalmente sangrou na luta.

Repito, você está dizendo que o Mahito e Itadori são mais fracos que o Dagon quando era um feto amaldiçoado que é infinitamente inferior a uma maldição completa.
Rᴇɪᴏ̄Mɪɢʜᴛʏ
Rᴇɪᴏ̄Mɪɢʜᴛʏ
Mensagens : 187
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 19
Localização : Suzano
https://crossverse.fandom.com/pt-br/wiki/Usu%C3%A1rio:Jotav%C3%A

JJK MID TIERS Empty Re: JJK MID TIERS

Ter 9 Jan 2024 - 23:25
Esse será meu posicionamento final a respeito sobre isso e continuo sendo fortemente contra, terei que repetir palavras ditas anteriormente e está tudo bem, vamos lá:

Sim Gojo disse que Yuji tem potencial pra supera-lo, porém vc errou na interpretação do Todo, pois oq o Gojo quis dizer aqui é que ninguém irá se abaixar pro auto conselho e que nem sequer a faixa dos classes especiais vai ser o suficiente pra segura-los, todos irão mostrar suas garras contra o alto conselho Jujutsu e não seguindo eles e tipo vc usar essa do Yuji pra contradizer os 120% do Yuji é sacanagem, sendo que isso é claramente um retcon da obra, pois até o Sukuna não enxerga nada de interessante no Itadori, fora pelo contexto do Gojo, o Yuji nem sabia Jujutsu básico e só usava porradas, isso é totalmente inconsistente com a obra em geral. Sobre as porcentagens é literalmente algo simples, apoiado pela Occam's razor, pois qual o sentido do Jogo e Hanami afirmarem que o Mahito vai evoluir muito ainda e que tal evolução é uma forma que está acima dos 120% do potencial dele que é até 200% do que esperamos dele em poder? Isso não faz o MENOR sentido por isso a Occam's razor fecha aqui, pois eles estavam estabelecendo um Mahito em seu potencial, ou seja 100%. Vc levou muito a sério o nome "Mahito 200%", ninguém vai falar "um Mahito que está 200% mais forte que antes" isso é uma apreciação, além de toda essa sua interpretação do espelho da morte e da verdadeira maldição eu já ter respondido outras 2 vezes então creio que não faria sentido extender isso.

"Agora um exemplo: um atleta em seus 100% geralmente corre 40 km/h, quando ele entra na zona ele consegue correr em seus 120%, podendo alcançar 48 km/h, como esses 20% sempre estiveram lá, mas não eram alcançados é considerado um potencial oculto entendeu".

Tá mais isso não muda praticamente nada, em uma Tier de personagens iremos pegar o Mahito nesse estado de zona. E novamente eu já falei disso no CRT passado, sobre as expansão serem 20% acima do usuário sem expansão é refutado por Power Scaling da obra, só literalmente a presença do Jogo sentida pelo Nanami já é acima do Dagon usando a Expansão de Domínio que é comparável ao próprio Jogo e Hanami, e novamente entendeu errado sobre o Megumi, pelo o que me lembro eu na real usei o argumento de que como essa citação do 20% da expansão só aparece em específico apenas de explicação da expansão do megumi e em nenhum outro canto não possuímos provas que isso é usável pra outras e se for? Não muda o fato que Jogo>Dagon Expansão, Jogo esse que Hanami passa em durabilidade. E é sério que vc usou Naoya>Choso e Yuji? Me pareceu isso pois o que o Naoya supera é em Speed apenas, sendo Speed o caso que o Naobito é endeusado, não afeta AP aqui.

Discordo totalmente e está é minha resposta final!

ÓrionEmperor gosta desta mensagem

ÓrionEmperor
ÓrionEmperor
Admin
Mensagens : 953
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 21
Localização : Belo Horizonte - MG
https://crossversewiki.forumeiros.com

JJK MID TIERS Empty Re: JJK MID TIERS

Ter 9 Jan 2024 - 23:34
Considere as palavras do  @JӨƬΛVΣ̂ as minhas.

Nunca foi dito que Todo tinha potencial pra superar Gojo. Nem mesmo o Yuji teve uma fala referindo diretamente a esta forma de ultrapassagem. Somente Yuta e Hakari foram vistos com este ponto, além do proprio Megumi que o Gojo tinha certeza que o superaria (e vai).

É sério que tu meteu que Naobito = Naoya? A citação é literalmente mencionada referente a velocidade, nao AP.

Seria a mesma que meter que Dagon > Choso, Yuji, etc, por ser superior a Naobito, é ridículo.

Claramente vemos um Ad Lapidem em excesso, empilhamento insano de Red Herring e Falsa Dicotomia

Mahito 120% escalar a expansão de Dagon é ridículo, quando mesmo antes de Shibuya (Pudin mesmo explicou, ele evoluiu em Shibuya), Mahito ja era superior a Nanami. Meter que Mahito de Shibuya com 120% nao é superior a Dagon, o mais bucha das maldições, é no mínimo sacanagem.

Além de que na escala que você propõe, nem Mahito 200% escala acima de Jogo, o que é ridículo, ja que esse mesmo Mahito agüenta Black Flashs de um Itadori ABSURDAMENTE mais poderoso que o que enfrentou Hanami, e este mesmo que foi dito ser capaz de matar Jogo com uma sequência de BF.

Enfim, obviamente DISCORDO, e nao pretendo gastar mais tempo com isso.

Rᴇɪᴏ̄Mɪɢʜᴛʏ e PudinCremoso gostam desta mensagem

PudinCremoso
PudinCremoso
Mensagens : 1130
Data de inscrição : 04/09/2023

JJK MID TIERS Empty Re: JJK MID TIERS

Ter 9 Jan 2024 - 23:38
Jotave escreveu:
Tá mais isso não muda praticamente nada, em uma Tier de personagens iremos pegar o Mahito nesse estado de zona. E novamente eu já falei disso no CRT passado, sobre as expansão serem 20% acima do usuário sem expansão é refutado por Power Scaling da obra, só literalmente a presença do Jogo sentida pelo Nanami já é acima do Dagon usando a Expansão de Domínio que é comparável ao próprio Jogo e Hanami, e novamente entendeu errado sobre o Megumi, pelo o que me lembro eu na real usei o argumento de que como essa citação do 20% da expansão só aparece em específico apenas de explicação da expansão do megumi e em nenhum outro canto não possuímos provas que isso é usável pra outras e se for? Não muda o fato que Jogo>Dagon Expansão, Jogo esse que Hanami passa em durabilidade. E é sério que vc usou Naoya>Choso e Yuji? Me pareceu isso pois o que o Naoya supera é em Speed apenas, sendo Speed o caso que o Naobito é endeusado, não afeta AP aqui.

Me desculpa, mas eu mandei scans em outro CRT refutando que as expansões não dão 20%, mas me parece que tu esqueceu.

Tem citação dos 120% do Megumi e o próprio Fanbook e a obra fala que aumentam as capacidades físicas (atributos) do usuário. Dizer que "Só mostrou na do Megumi, logo nas outras não tem" nem faz sentido já que não é uma habilidade única da expansão do Megumi e não tem nada a ver com a técnica do usuário.
JJK MID TIERS F-g9gg11
Rᴇɪᴏ̄Mɪɢʜᴛʏ
Rᴇɪᴏ̄Mɪɢʜᴛʏ
Mensagens : 187
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 19
Localização : Suzano
https://crossverse.fandom.com/pt-br/wiki/Usu%C3%A1rio:Jotav%C3%A

JJK MID TIERS Empty Re: JJK MID TIERS

Ter 9 Jan 2024 - 23:39
Então eu errei a memória aqui, mais isso não muda a conclusão como disse, enfim é isso

PudinCremoso gosta desta mensagem

White
White
Mensagens : 86
Data de inscrição : 05/09/2023

JJK MID TIERS Empty Re: JJK MID TIERS

Qua 10 Jan 2024 - 1:26
Pois bem

@PudinCremoso
Como a própria obra deixa claro, a força dos ataques dele vem através da velocidade, se o Naobito é mais rápido, ele é mais forte ou pelo comparável e ponto, em questão da Maki, essa é uma versão mais fraca do que ela veria a se tornar na luta contra Naoya Maldição, e tem uma diferença considerável de poder entre uma versão e outra, além de Maki estar enfraquecida nessa luta. Dagon ser inferior uma maldição completa não muda nada se ele já conseguia fazer sua expansão, o ápice do Jujutsu, se ele é inferior a qualquer maldição completa, ou a sua forma completa não importa, se ele consegue fazer a expansão, então temos que usar o valor, e o valor é o mesmo da versão dele completa, entende como é complicado mesmo com a scaling do JV.

@JӨƬΛVΣ̂

“Sim Gojo disse que Yuji tem potencial pra supera-lo, porém vc errou na interpretação do Todo, pois oq o Gojo quis dizer aqui é que ninguém irá se abaixar pro auto conselho e que nem sequer a faixa dos classes especiais vai ser o suficiente pra segura-los, todos irão mostrar suas garras contra o alto conselho Jujutsu e não seguindo eles” 


Não, ele literalmente falou sobre como as maldições e os alunos estavam se mostrando cada vez mais fortes, e como a onda de poder estava se tornando grande demais para o alto escalão parar, assim como Gojo que segue suas próprias regras, e que a classe especial não vai ser o limite pra essa geração, se tornando forte o suficiente para desafiar o alto escalão como Gojo faz, como assim “que nem sequer a faixa dos classes especiais vai ser o suficiente pra segura-los“, todos os níveis especiais são mostrados como totalmente independentes do alto escalão, e mesmo seguindo essa interpretação ele ainda seria superiores a classe especial, já “que não seria suficiente para segura-los”.

“e tipo vc usar essa do Yuji pra contradizer os 120% do Yuji é sacanagem, sendo que isso é claramente um retcon da obra, pois até o Sukuna não enxerga nada de interessante no Itadori, fora pelo contexto do Gojo, o Yuji nem sabia Jujutsu básico e só usava porradas, isso é totalmente inconsistente com a obra em geral.“

Isso não significa nada, Sukuna reconheceu Jogo como forte, e nem por isso ele é superior ao Yuji atual, além disso Nanami literalmente diz porque o Gojo viu potencial no Yuji, refutando exatamente esse seu argumento.

 Sobre as porcentagens é literalmente algo simples, apoiado pela Occam's razor, pois qual o sentido do Jogo e Hanami afirmarem que o Mahito vai evoluir muito ainda e que tal evolução é uma forma que está acima dos 120% do potencial dele que é até 200% do que esperamos dele em poder? Isso não faz o MENOR sentido por isso a Occam's razor fecha aqui, pois eles estavam estabelecendo um Mahito em seu potencial, ou seja 100%. Vc levou muito a sério o nome "Mahito 200%", ninguém vai falar "um Mahito que está 200% mais forte que antes" isso é uma apreciação, além de toda essa sua interpretação do espelho da morte e da verdadeira maldição eu já ter respondido outras 2 vezes então creio que não faria sentido extender isso.”

Pela última vez, Mahito verdadeira forma é 200% mais forte quem antes, não 200% do seu potencial oculto, e como eu falei não é uma forma 200%, esse “ uma forma que está acima dos 120% do potencial dele que é até 200%” é um argumento que você inventou, eu nunca disse e sim o contrário, na verdade esse é o meu ponto não tem porcentagem, a forma é 200% mais forte que o Mahito normal e ponto. Quanto a interpretação do espelho dos humanos, nós dois temos interpretações diferentes, e não tem nada a fazer, e o resto eu vou tá me repetindo mais ainda.


@TheKing
“Nunca foi dito que Todo tinha potencial pra superar Gojo. Nem mesmo o Yuji teve uma fala referindo diretamente a esta forma de ultrapassagem. Somente Yuta e Hakari foram vistos com este ponto, além do proprio Megumi que o Gojo tinha certeza que o superaria (e vai).”

Todo eu já expliquei, em questão a Yuji ao mencionar que Yuta e Hakari vão o superar um dia, Gojo diz que Yuji também era um deles.

“É sério que tu meteu que Naobito = Naoya? A citação é literalmente mencionada referente a velocidade, nao AP.

Seria a mesma que meter que Dagon > Choso, Yuji, etc, por ser superior a Naobito, é ridículo.“

Como eu disse antes a força do Naoya vem de sua velocidade, isso é explicado e demonstrado mais de uma vez, e Choso fisicamente é inferior a Dagon de qualquer jeito, ele é comparável a um Itadori do início de Shibuya, e não há nada que tenha feito a força dele crescer tanto em poder para superar Dagon, e suas técnicas de sangue escalam acima de sua força normal normalmente.

“Mahito 120% escalar a expansão de Dagon é ridículo, quando mesmo antes de Shibuya (Pudin mesmo explicou, ele evoluiu em Shibuya), Mahito ja era superior a Nanami. Meter que Mahito de Shibuya com 120% nao é superior a Dagon, o mais bucha das maldições, é no mínimo sacanagem.”

Não tenho o que dizer, já dei meus pontos anteriormente.

“Além de que na escala que você propõe, nem Mahito 200% escala acima de Jogo, o que é ridículo, ja que esse mesmo Mahito agüenta Black Flashs de um Itadori ABSURDAMENTE mais poderoso que o que enfrentou Hanami, e este mesmo que foi dito ser capaz de matar Jogo com uma sequência de BF.“

Mahito aguentou 3 Kokusen e foi derrotado, jogo poderia resistir a 5 mais um golpe do Todo com a nuvem espirituosa, que aumenta em muito a força dos golpes, além de Hanami poder resistir a mais golpes, e mesmo assim mais forte que o dois.


Enfim nunca quis convencer vocês, já que vocês não querem ser, eu só queria saber que eu dei meus pontos melhor e de maneira mais completa, eu sei que os outros não vão se dar ao trabalho de tentar entender meus argumentos e provavelmente só vão escolher o lado maior, então acho que eu falei tudo que eu podia, obrigado a todos que comentaram.
ÓrionEmperor
ÓrionEmperor
Admin
Mensagens : 953
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 21
Localização : Belo Horizonte - MG
https://crossversewiki.forumeiros.com

JJK MID TIERS Empty Re: JJK MID TIERS

Qua 10 Jan 2024 - 6:18
@White

Só pelos seus pontos ali, percebi que você nao entendeu nada.

"Mahito aguentou 3 Kokusen e foi derrotado, jogo poderia resistir a 5 mais um golpe do Todo com a nuvem espirituosa, que aumenta em muito a força dos golpes, além de Hanami poder resistir a mais golpes, e mesmo assim mais forte que o dois."

Esta ignorando totalmente o fato de que o Itadori que enfrentou Mahito é MUITO mais forte que o da citação do Jogo, que é o que enfrentou Hanami. 


E sobre Naoya, usar que "a forca vem da velocidade" pra justificar uma comparativa com Naobito é Falsa Dicotomia. Tentou justificar o Choso e Ignorou o Itadori.

Se Naoya = Naobito, entao ta dizendo que Naobito > Itadori, entao Itadori ali era inferior Até a Dagon, sendo que esse Itadori enfrentou Mahito 200%. Simplesmente ignorou tudo e nao justificou nada. Manteve o Ad Lapidem.


Enfim, nao refutou absolutamente NADA do que mandei.
PudinCremoso
PudinCremoso
Mensagens : 1130
Data de inscrição : 04/09/2023

JJK MID TIERS Empty Re: JJK MID TIERS

Qua 10 Jan 2024 - 12:49
White escreveu:
Como a própria obra deixa claro, a força dos ataques dele vem através da velocidade, se o Naobito é mais rápido, ele é mais forte ou pelo comparável e ponto, em questão da Maki, essa é uma versão mais fraca do que ela veria a se tornar na luta contra Naoya Maldição, e tem uma diferença considerável de poder entre uma versão e outra, além de Maki estar enfraquecida nessa luta. Dagon ser inferior uma maldição completa não muda nada se ele já conseguia fazer sua expansão, o ápice do Jujutsu, se ele é inferior a qualquer maldição completa, ou a sua forma completa não importa, se ele consegue fazer a expansão, então temos que usar o valor, e o valor é o mesmo da versão dele completa, entende como é complicado mesmo com a scaling do JV.

Primeiro de tudo, a força do Naoya e Naobito não vem da velocidade, todo feiticeiro pode usar a energia amaldiçoada para aumentar os atributos.

Vamos supor assim:

Naobito tem 10 de força e 100 de velocidade.
Naoya tem 50 de força e 60 de velocidade.

Força do Naobito com velocidade: 10 * 100 = 1.000;
Força do Naoya com velocidade: 50 * 60 = 3.000.

Como podemos ver, nada impede do Naobito pela idade estar mais fraco que seu filho, sendo mais rápido pela experiência de usar sua técnica de maneira efetiva, porém mais fraco em força.

Sua comparação que a força vem só da velocidade é ignorar que cada feiticeiro aumenta sua força padrão em proporções diferentes.

E a Maki estar mais fraca pela falta de sangue não muda sua resistência, ela ainda estava recebendo dano ao ponto de sangrar, e ela ainda tem capacidades regenerativas, fora que ela nunca mais treina até a batalha do Gojo vs Sukuna, ou seja, não aumentou sua força desde então, o único power up foi com o despertar dos sentidos que aumentou sua velocidade após lutar sumo.

ÓrionEmperor gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

JJK MID TIERS Empty Re: JJK MID TIERS

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos