CRT Dragon Ball Toei - Saga Freeza/Garlic Jr, Shinsekai e Velocidade.
+3
Apolo
DunkelMort
York
7 participantes
- DunkelMortAdmin
CRT Dragon Ball Toei - Saga Freeza/Garlic Jr, Shinsekai e Velocidade.
Qui 10 Out 2024 - 15:45
Opa opa, trazendo um novo CRT interessante de DB Toei aqui.
Fiz esse novo cálculo para a Saga Freeza envolvendo a Nave de Goku, esse cálculo serve para todos os canons, no entanto, no Toeiverso ele escala para a reação do Goku no treino já que ele reagiu ao movimento da nave e até mesmo acelerou ela depois. Eu explico mais no cálculo em si, mas ele já foi aprovado, então só trouxe aqui para oficializar.
Essa parte aqui é mais complicada. Basicamente, nos episódios finais da Saga Garlic Jr, que se passa dias ou no máximo meses após a Saga Freeza vemos que dentro da Plataforma Celeste existe o Shinsekai, o Reino onde os Kami-Samas vão quando morrem. Para ir para esse lugar é necessário passar por um longo caminho, e quando eu digo longo, eu quero dizer que há Estrelas, Planetas, Nebulosas (Ou Galáxias) dentro da Plataforma Celeste.
Além disso, ao entrar dentro do Shinsekai, passando por um Portão Mágico, é declarado que ele é dividido em várias partes, com áreas com um Céu totalmente verde, uma com um Céu Vermelho, Azul e uma delas também estando cheia de Planetas, Estrelas e afins
Em algumas partes do ep, é possível ver uma ou outra estrela mesmo nessas áreas com céus de cores diferentes, na Scan do Céu Verde que eu enviei é possível ver por exemplo.
E o Garlic Jr ameaçou destruir tudo isso, ele declara que com a Deadzone que é poder próprio dele ele conseguiria destruir não só a Plataforma Celeste, mas tudo dentro dela, e ele conhece sobre o Shinsekai, ele cita sobre ele e uma vez que ele queria virar um Kami-Sama é coerente ele saber sobre ela.
Meu objetivo com isso é que eu acredito que o que usámos atualmente para a capacidade do Garlic Jr de destruir isso está errado. Usamos um cálculo da vsbattles que considera o Shinsekai e esse Caminho que leva até ele como apenas espaços com Céu Estrelado, mas dado ao fato de que há até mesmo o que Parece Nebulosas nesse caminho e o Shinsekai ainda é dividido em várias partes, com Estrelas aparecendo em cada uma, fora ser retratado como um "Reino" (Como o Outro Mundo é por exemplo) em que os Kami-Samas mortos vão quando morrem, acredito que dá pra considerar minimamente o Shinsekai como uma Dimensão de Tamanho Universal, ou então o Shinsekai + esse Caminho
O que tornaria Garlic Jr Nível Universal com seu Poder na Saga Garlic Jr, isso também escalaria a Gohan, Piccolo, Vegeta, Goku e Freeza, uma vez que é dito na Saga que se Goku estivesse na Terra (ele ainda estava em Yardrat e Vegeta no espaço o procurando) a batalha contra Garlic Jr seria bem mais simples. Além disso, Freeza na Segunda forma (que escala abaixo de Piccolo que escala ao Garlic Jr) é declarado no Anime como tendo poder pra destruir o Universo, o que eu creio que pode ser um apoio interessante para a escala
Então basicamente eu acredito que:
Garlic Jr: Escala a Nível Universal na baseline ou 2x ela se considerar que o Shinsekai e o Caminho para ele são duas dimensões de tamanho Universal
Piccolo: Escala ao Garlic Jr e fica 40 vezes mais forte ao usar a Gigantificação, uma vez que ele compara a Gigantificação dele naquele momento a do Garlic Jr que é declarada como um aumento de poder de Many Dozens of Times
Gohan: Escala superior ao Garlic Jr com sua fúria
Kuririn: É mais complicado, mas ele indo com tudo de si feriu Garlic Jr com seus ataques, então eu acho que ele poderia estar em No máximo Nível Universal, por ai, uma vez que tanto na Saga Freeza como na Garlic Jr que acontecem com pouquíssima diferença de tempo e ninguém além do Piccolo treinou o Kuririn era mais fraco que Gohan e Piccolo
Freeza: Na segunda forma escalaria como inferior ao Garlic Jr e Piccolo, na primeira a metade disso e na Terceira e Quarta Forma (Casual) como inquantificavelmente superiores.
Vegeta: Escala acima de Piccolo.
Goku: Escala acima de Vegeta.
Mas, então, é isso. Quero saber o que cês acham.
- Nova velocidade pra Saga Freeza:
Fiz esse novo cálculo para a Saga Freeza envolvendo a Nave de Goku, esse cálculo serve para todos os canons, no entanto, no Toeiverso ele escala para a reação do Goku no treino já que ele reagiu ao movimento da nave e até mesmo acelerou ela depois. Eu explico mais no cálculo em si, mas ele já foi aprovado, então só trouxe aqui para oficializar.
- É uma loucura dentro da Plataforma Celeste:
Essa parte aqui é mais complicada. Basicamente, nos episódios finais da Saga Garlic Jr, que se passa dias ou no máximo meses após a Saga Freeza vemos que dentro da Plataforma Celeste existe o Shinsekai, o Reino onde os Kami-Samas vão quando morrem. Para ir para esse lugar é necessário passar por um longo caminho, e quando eu digo longo, eu quero dizer que há Estrelas, Planetas, Nebulosas (Ou Galáxias) dentro da Plataforma Celeste.
Além disso, ao entrar dentro do Shinsekai, passando por um Portão Mágico, é declarado que ele é dividido em várias partes, com áreas com um Céu totalmente verde, uma com um Céu Vermelho, Azul e uma delas também estando cheia de Planetas, Estrelas e afins
Em algumas partes do ep, é possível ver uma ou outra estrela mesmo nessas áreas com céus de cores diferentes, na Scan do Céu Verde que eu enviei é possível ver por exemplo.
E o Garlic Jr ameaçou destruir tudo isso, ele declara que com a Deadzone que é poder próprio dele ele conseguiria destruir não só a Plataforma Celeste, mas tudo dentro dela, e ele conhece sobre o Shinsekai, ele cita sobre ele e uma vez que ele queria virar um Kami-Sama é coerente ele saber sobre ela.
Meu objetivo com isso é que eu acredito que o que usámos atualmente para a capacidade do Garlic Jr de destruir isso está errado. Usamos um cálculo da vsbattles que considera o Shinsekai e esse Caminho que leva até ele como apenas espaços com Céu Estrelado, mas dado ao fato de que há até mesmo o que Parece Nebulosas nesse caminho e o Shinsekai ainda é dividido em várias partes, com Estrelas aparecendo em cada uma, fora ser retratado como um "Reino" (Como o Outro Mundo é por exemplo) em que os Kami-Samas mortos vão quando morrem, acredito que dá pra considerar minimamente o Shinsekai como uma Dimensão de Tamanho Universal, ou então o Shinsekai + esse Caminho
O que tornaria Garlic Jr Nível Universal com seu Poder na Saga Garlic Jr, isso também escalaria a Gohan, Piccolo, Vegeta, Goku e Freeza, uma vez que é dito na Saga que se Goku estivesse na Terra (ele ainda estava em Yardrat e Vegeta no espaço o procurando) a batalha contra Garlic Jr seria bem mais simples. Além disso, Freeza na Segunda forma (que escala abaixo de Piccolo que escala ao Garlic Jr) é declarado no Anime como tendo poder pra destruir o Universo, o que eu creio que pode ser um apoio interessante para a escala
Então basicamente eu acredito que:
Garlic Jr: Escala a Nível Universal na baseline ou 2x ela se considerar que o Shinsekai e o Caminho para ele são duas dimensões de tamanho Universal
Piccolo: Escala ao Garlic Jr e fica 40 vezes mais forte ao usar a Gigantificação, uma vez que ele compara a Gigantificação dele naquele momento a do Garlic Jr que é declarada como um aumento de poder de Many Dozens of Times
Gohan: Escala superior ao Garlic Jr com sua fúria
Kuririn: É mais complicado, mas ele indo com tudo de si feriu Garlic Jr com seus ataques, então eu acho que ele poderia estar em No máximo Nível Universal, por ai, uma vez que tanto na Saga Freeza como na Garlic Jr que acontecem com pouquíssima diferença de tempo e ninguém além do Piccolo treinou o Kuririn era mais fraco que Gohan e Piccolo
Freeza: Na segunda forma escalaria como inferior ao Garlic Jr e Piccolo, na primeira a metade disso e na Terceira e Quarta Forma (Casual) como inquantificavelmente superiores.
Vegeta: Escala acima de Piccolo.
Goku: Escala acima de Vegeta.
Mas, então, é isso. Quero saber o que cês acham.
ÓrionEmperor, York e barasa gostam desta mensagem
- PudinCremoso
Re: CRT Dragon Ball Toei - Saga Freeza/Garlic Jr, Shinsekai e Velocidade.
Qui 10 Out 2024 - 15:58
Só uma pergunta: essas dimensões são diretamente comparadas as outras que são de nível universal também?
York gosta desta mensagem
- York
Qui 10 Out 2024 - 16:00
Interessante, é a primeira vez que vejo essa declaração do freeza ser capaz de destruir o universo sendo usada de forma coerente
- Berserker Jeanne
Qui 10 Out 2024 - 16:10
Olha, quero só ver como isso vai desenrolar, mas é bem interessante
- Berserker Jeanne
Qui 10 Out 2024 - 16:18
Olha, quero só ver como isso vai desenrolar, mas é bem interessante
- DunkelMortAdmin
Qui 10 Out 2024 - 16:18
PudinCremoso escreveu:Só uma pergunta: essas dimensões são diretamente comparadas as outras que são de nível universal também?
O Shinsenkai é declarado como um Reino basicamente (Ele literalmente significa "Reino dos Deuses e Sábios"), então em tese ele não deveria ser diferente de outros que tem Tamanho Universal, a diferença é que ele não é um Espaço-Tempo diferente por estar dentro da Plataforma Celeste.
PudinCremoso gosta desta mensagem
- Apolo
Qui 10 Out 2024 - 16:19
Vou esperar a resposta pra pergunta do Pudim pra dar minha opinião final, mas estou tendendo a concordar. Eu só não concordo em usar a citação do Freeza na segunda forma destruir o Universo, ainda acho que ela seja apenas um hypetext naquela ocasião, mas a partir das formas superiores poderia se escalar acima do Garlic Jr, de resto, não vejo problemas, só nos que eu falei inicialmente.
- Apolo
Qui 10 Out 2024 - 16:21
É, pelo contexto do verso, acho até justo considerar ele como um Universo também, então concordo de fato.DunkelMort escreveu:PudinCremoso escreveu:Só uma pergunta: essas dimensões são diretamente comparadas as outras que são de nível universal também?
O Shinsenkai é declarado como um Reino basicamente (Ele literalmente significa "Reino dos Deuses e Sábios"), então em tese ele não deveria ser diferente de outros que tem Tamanho Universal, a diferença é que ele não é um Espaço-Tempo diferente por estar dentro da Plataforma Celeste.
DunkelMort gosta desta mensagem
- DunkelMortAdmin
Qui 10 Out 2024 - 16:29
Apolo escreveu:Vou esperar a resposta pra pergunta do Pudim pra dar minha opinião final, mas estou tendendo a concordar. Eu só não concordo em usar a citação do Freeza na segunda forma destruir o Universo, ainda acho que ela seja apenas um hypetext naquela ocasião, mas a partir das formas superiores poderia se escalar acima do Garlic Jr, de resto, não vejo problemas, só nos que eu falei inicialmente.
Ela serve apenas como um pequenino apoio, e o Freeza na Segunda Forma escalaria a esse Nível por ser capaz de ferir o Piccolo por exemplo
- Berserker Jeanne
Qui 10 Out 2024 - 16:47
Se bem que tem o fato do Piccolo sempre treinar.
- DunkelMortAdmin
Qui 10 Out 2024 - 17:03
O Gohan não treinou, tava estudando o tempo todoBerserker Jeanne escreveu:Se bem que tem o fato do Piccolo sempre treinar.
E o Kuririn também não, ele tava ocupado namorando a Maron
- Berserker Jeanne
Qui 10 Out 2024 - 17:10
DunkelMort escreveu:O Gohan não treinou, tava estudando o tempo todoBerserker Jeanne escreveu:Se bem que tem o fato do Piccolo sempre treinar.
E o Kuririn também não, ele tava ocupado namorando a Maron
Se bem que a Toei tem o Gohan tentando peitar o Freeza na forma final mas tudo bem pelo menos.
Kuririn se AUTO CORNANDO
- PudinCremoso
Qui 10 Out 2024 - 18:20
DunkelMort escreveu:
Nem sempre ter o mesmo título te torna equivalente, mas pela presença de galáxias e nebulosas, já é um apoio forte pra ser universo. Então acho que fica de boa e não entra no caso do Mundo Espelho de DMC, onde não mostrou ter tamanho cósmico e tinha mundo no nome.
- DunkelMortAdmin
Qui 10 Out 2024 - 19:20
PudinCremoso escreveu:DunkelMort escreveu:
Nem sempre ter o mesmo título te torna equivalente, mas pela presença de galáxias e nebulosas, já é um apoio forte pra ser universo. Então acho que fica de boa e não entra no caso do Mundo Espelho de DMC, onde não mostrou ter tamanho cósmico e tinha mundo no nome.
Eu sei que não, mas é mais pelo nome e pelo que tem no lugar tlgd
Fora que DB normalmente sempre coloca dimensões sendo grandes assim, quando não é geralmente há citação tipo a Sala do Tempo tendo só o tamanho da Terra
PudinCremoso gosta desta mensagem
- Leon e PanquecaAdmin
Qui 10 Out 2024 - 20:20
Eu concordo, Dunkel esta certo
- barasa
Sex 11 Out 2024 - 12:30
É isso, concordo
- DunkelMortAdmin
Sex 11 Out 2024 - 12:39
https://crossverse.fandom.com/pt-br/wiki/Blog_de_usu%C3%A1rio:DunkelMort/Dragon_Blog_Toei:_O_Interior_da_Plataforma_Celeste
Fiz um blog falando sobre toda essa questão até pra deixar tudo melhor pra página do verso.
Fiz um blog falando sobre toda essa questão até pra deixar tudo melhor pra página do verso.
- DunkelMortAdmin
Sex 11 Out 2024 - 17:51
O CRT foi aceito, fechando isso aqui.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos