Crossverse Wiki Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CRT Tensura - Velocidade de percepção e multiplicadores do mesmo

+7
Divine Others
Mystic_Lord
Blast
The___Murilo
AndréFodaDms+
Gabriell
AnderBr
11 participantes
Ir para baixo
AnderBr
AnderBr
Mensagens : 450
Data de inscrição : 04/09/2023

CRT Tensura - Velocidade de percepção e multiplicadores do mesmo Empty CRT Tensura - Velocidade de percepção e multiplicadores do mesmo

Dom 7 Jan 2024 - 19:27
Primeira CRT do Ano.

Isso é algo que cria certas(pequenas) discussão então vim resolver aqui.

Atualmente Rimuru na primeira chave está com percepção SoL, por que?

Rimuru diz que se o Megiddo, um ataque na velocidade da luz viesse até ele a queima-roupa, ele teria problemas desviando, assim como ele poderia perceber o que era assim quando olhasse ele.

Apesar de não ser especificado a distância, ele diz 'close range', algo perto, o que mostra que ele conseguiria perceber mesmo se lançado perto, e ter problemas desviando faz sentido com a scala atual, já que ele é MHS+ como aceito nessa CRT, então como alguém muito mais lento que a luz, desviar óbvio que não seria fácil, ok.

Óbvio que a diferença da velocidade de movimento para a velocidade para a percepção faz as pessoas se perguntarem o quão verídico é isso, mas é algo que faz sentido e é condizente com a obra já que Rimuru consegue acelerar seu pensamento em mil vezes.
CRT Tensura - Velocidade de percepção e multiplicadores do mesmo 110

Então sua percepção é muito maior que sua velocidade de movimento, mas só multiplicando sua velocidade por percepção daria FTL, mas não é condizente e nem faz sentido com a obra, mas com aquela citação acima de poder identificar o ataque indo em sua direção, faz sentido ser considerado reação SoL.

Quando o Grande Sábio virá Raphael, a velocidade de up da percepção vai de mil para 1 milhão, então... deveria ter uma reação FTL+/MFTL, mil vezes velocidade da luz, e com Ciel, que aumenta em centenas de milhões, no mínimo com MFTL+(mínimo 100milc).

Ok, apoios: Rimuru com Raphael diz que o mundo parece congelado quando usado a aceleração de pensamento em 1 milhão de vezes. A ponto de ser incomparável com o Grande Sábio.

Rimuru com Ciel acelerou tanto a percepção deles que criou um mundo só com eles? (O que isso deveria significar? Sei lá)

Contras: Rimuru com Ciel diz que consegue seguir(visualmente) ataques SoL, e que consegue experimentar 1 década em 1 segundo.

Parece que poderia ser usado como apoio? Isso foi calculado como FTL apenas, então a percepção em si seria FTL quando com Ciel? Não.

Tem a inconsistência com o próprio Rimuru com Grande Sábio que reagiria a um ataque SoL de perto, e Hinata com uma percepção inferior a do Rimuru com Raphael, bloqueava, esquivava e interceptava ataques na velocidade da luz, o que não significaria muita coisa, mas o fato dele ser feito diversas vezes vai implicar no mínimo numa percepção Rel+, que para até interceptar significa, na maioria das vezes, que a pessoa consegue acompanhar esse ataque, mesmo que com a visão. Essa Hinata também tem uma velocidade de percepção inferior ao do Rimuru com Raphael.

Eu sei que por exemplo perceber a algo a mais de mil metros de você não faz sua velocidade de reação ser a do objeto, mas essa sequência de coisas vai dando base e mais base para isso, e com tudo isso, mostra que seria um outlier que o Rimuru vá a ter uma velocidade FTL de percepção apenas naquela parte da obra, já que a muito mais pontos contra que a favor.

.

Já que tem a ver, isso tem que ser colocado na página do Rimuru WN, que na primeira parte consta com reação relativística não sei por que, mas acho que a velocidade de percepção deveria ser MHS+, já que seria sua velocidade de movimento (supersônico) vezes mil, que é o valor da aceleração de pensamento.

É isso, tmj lol!

Concordam:  @Gabriell,  @AndréFodaDms+,  @The___Murilo,  @Divine Others (parcialmente), @PudinCremoso, @Maskara (Bucha)

Discordam:n @THΣ ҜIΠG (Concorda com possivelmente FTL)

Neutro: @Blast@Mystic_Lord,  @Struater


Última edição por AnderBr em Qui 11 Jan 2024 - 12:54, editado 3 vez(es)

PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ e AndréFodaDms+ gostam desta mensagem

Gabriell
Gabriell
Mensagens : 12
Data de inscrição : 16/09/2023

CRT Tensura - Velocidade de percepção e multiplicadores do mesmo Empty Re: CRT Tensura - Velocidade de percepção e multiplicadores do mesmo

Dom 7 Jan 2024 - 19:34
Sem muito o que comentar. Concordo

AndréFodaDms+ gosta desta mensagem

AndréFodaDms+
AndréFodaDms+
Mensagens : 46
Data de inscrição : 07/01/2024
Idade : 19

CRT Tensura - Velocidade de percepção e multiplicadores do mesmo Empty Re: CRT Tensura - Velocidade de percepção e multiplicadores do mesmo

Dom 7 Jan 2024 - 19:35
Concordo com o Random buxa


Última edição por AndréFodaDms+ em Dom 7 Jan 2024 - 19:56, editado 1 vez(es)
avatar
The___Murilo
Mensagens : 12
Data de inscrição : 29/12/2023

CRT Tensura - Velocidade de percepção e multiplicadores do mesmo Empty Re: CRT Tensura - Velocidade de percepção e multiplicadores do mesmo

Dom 7 Jan 2024 - 19:36
Só achei meio confuso em partes, mas concordo

Blast e AndréFodaDms+ gostam desta mensagem

Blast
Blast
Admin
Mensagens : 681
Data de inscrição : 04/09/2023
Idade : 21
Localização : Portugal

CRT Tensura - Velocidade de percepção e multiplicadores do mesmo Empty Re: CRT Tensura - Velocidade de percepção e multiplicadores do mesmo

Dom 7 Jan 2024 - 19:51
Irei me manter neutro até ter mais opiniões, em especifico do Pudim.
Mystic_Lord
Mystic_Lord
Admin
Mensagens : 560
Data de inscrição : 03/09/2023

CRT Tensura - Velocidade de percepção e multiplicadores do mesmo Empty Re: CRT Tensura - Velocidade de percepção e multiplicadores do mesmo

Dom 7 Jan 2024 - 20:18
Eu particularmente acho mais seguro manter um possivelmente, visto que apesar das declarações de Multiplicadores estarem aparentemente corretos, tem uns problemas, o valor de aumento não condiz totalmente com os nossos critérios de multiplicadores como um todo, pois é necessário que seja condizente com feitos, o melhor feito (que é uma declaração é SOL), e partir de uma reação SOL para uma MFTL é bastante diferente, creio que a melhor opção seja um possivelmente MFTL ou trazer um feito pelo menos FTL+.

PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ e AnderBr gostam desta mensagem

AnderBr
AnderBr
Mensagens : 450
Data de inscrição : 04/09/2023

CRT Tensura - Velocidade de percepção e multiplicadores do mesmo Empty Re: CRT Tensura - Velocidade de percepção e multiplicadores do mesmo

Dom 7 Jan 2024 - 20:31
Mystic_Lord escreveu:Eu particularmente acho mais seguro manter um possivelmente, visto que apesar das declarações de Multiplicadores estarem aparentemente corretos, tem uns problemas, o valor de aumento não condiz totalmente com os nossos critérios de multiplicadores como um todo, pois é necessário que seja condizente com feitos, o melhor feito (que é uma declaração é SOL), e partir de uma reação SOL para uma MFTL é bastante diferente, creio que a melhor opção seja um possivelmente MFTL ou trazer um feito pelo menos FTL+.

Não a feitos FTL na obra, nada pode ir mais rápido que a luz em Tensura. A um 8 ou 80 na obra, os seres normais, e as formas de vida digital, por que um no máximo é rel+ e o outro é imensurável

Mas dito isso os multiplicadores não tem erros e é consistente com a obra, foi o criador da obra que decidiu aumentar o aumenta da reação de mil para 1 milhão, e de 1 milhão para centenas de milhões.

AnderBr gosta desta mensagem

Mystic_Lord
Mystic_Lord
Admin
Mensagens : 560
Data de inscrição : 03/09/2023

CRT Tensura - Velocidade de percepção e multiplicadores do mesmo Empty Re: CRT Tensura - Velocidade de percepção e multiplicadores do mesmo

Dom 7 Jan 2024 - 20:34
Bom, irei me manter em parcial concordância, pela falta de apoios de velocidade e creio que o possivelmente seja a melhor escolha.

AnderBr gosta desta mensagem

Divine Others
Divine Others
Mensagens : 242
Data de inscrição : 06/09/2023

CRT Tensura - Velocidade de percepção e multiplicadores do mesmo Empty Re: CRT Tensura - Velocidade de percepção e multiplicadores do mesmo

Seg 8 Jan 2024 - 0:16
Irei concordar com o FTL+, e neutro em relação a declaração de feitos condizente ao nível MFTL+.

AnderBr gosta desta mensagem

PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ
PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ
Admin
Mensagens : 839
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 21
Localização : Belo Horizonte - MG
https://crossversewiki.forumeiros.com

CRT Tensura - Velocidade de percepção e multiplicadores do mesmo Empty Re: CRT Tensura - Velocidade de percepção e multiplicadores do mesmo

Seg 8 Jan 2024 - 21:42
Concordo com um "possivelmente FTL em reações", parece mais seguro ao meu ver.

AnderBr gosta desta mensagem

PudinCremoso
PudinCremoso
Mensagens : 858
Data de inscrição : 04/09/2023

CRT Tensura - Velocidade de percepção e multiplicadores do mesmo Empty Re: CRT Tensura - Velocidade de percepção e multiplicadores do mesmo

Ter 9 Jan 2024 - 21:10
Ele tá falando de percepção, não de reação, são coisas diferentes, então Discordo com multiplicador para reação, mas acho que ele poderia ficar com percepção FTL

Acho que "Pelo menos relativista, muito maior com sua percepção" ou "Possivelmente FTL com percepção, muito maior por ter aumenta sua percepção em diversas vezes" ficaria ok

Ainda não tem isso na página de velocidade da Wiki, mas a velocidade de percepção é a capacidade de você perceber um evento, mas não necessariamente o reagir, por exemplo, eu posso ver 800 bilhões de anos passando em 1 segundo, mas me mover tão lentamente quanto um humano comum.
AnderBr
AnderBr
Mensagens : 450
Data de inscrição : 04/09/2023

CRT Tensura - Velocidade de percepção e multiplicadores do mesmo Empty Re: CRT Tensura - Velocidade de percepção e multiplicadores do mesmo

Ter 9 Jan 2024 - 21:49
PudinCremoso escreveu:Ele tá falando de percepção, não de reação, são coisas diferentes, então Discordo com multiplicador para reação, mas acho que ele poderia ficar com percepção FTL

Acho que "Pelo menos relativista, muito maior com sua percepção" ou "Possivelmente FTL com percepção, muito maior por ter aumenta sua percepção em diversas vezes" ficaria ok

Ainda não tem isso na página de velocidade da Wiki, mas a velocidade de percepção é a capacidade de você perceber um evento, mas não necessariamente o reagir, por exemplo, eu posso ver 800 bilhões de anos passando em 1 segundo, mas me mover tão lentamente quanto um humano comum.

Percepção foi o modo que foi falado naquela tradução, na verdade ela aumenta a velocidade de pensamento, logo aumenta a velocidade de reação.
CRT Tensura - Velocidade de percepção e multiplicadores do mesmo Captur12


Agora o que não faria nenhum sentido é ter feito de reação SoL e após um up de mil na velocidade de reação e ainda considerar apenas como um pouco superior(nem 10 vezes maior como alguns estão propondo)

É justamente velocidade de reação, não scala a nenhuma outra velocidade, é o que está na obra.
PudinCremoso
PudinCremoso
Mensagens : 858
Data de inscrição : 04/09/2023

CRT Tensura - Velocidade de percepção e multiplicadores do mesmo Empty Re: CRT Tensura - Velocidade de percepção e multiplicadores do mesmo

Ter 9 Jan 2024 - 22:23
AnderBr escreveu:
Percepção foi o modo que foi falado naquela tradução, na verdade ela aumenta a velocidade de pensamento, logo aumenta a velocidade de reação.
CRT Tensura - Velocidade de percepção e multiplicadores do mesmo Captur12


Agora o que não faria nenhum sentido é ter feito de reação SoL e após um up de mil na velocidade de reação e ainda considerar apenas como um pouco superior(nem 10 vezes maior como alguns estão propondo)

É justamente velocidade de reação, não scala a nenhuma outra velocidade, é o que está na obra.

Não é modo de falar quando a obra usa "Percepção", releia o que eu disse: "Percepção é diferente de reação". Como eu disse, isso ainda não tá na wiki, mas é usado, por exemplo, o Satoru Gojo, que tem percepção sub-relativista e é MHS+ em reação e combate.

E o feito é dizer que reage a luz a uma curta distância, a gente não sabe o quão rápido ele foi para fazer isso pois não temos um valor para calcular, mas giraria em torno de pelo menos relativista, onde o uso do "pelo menos" é quando o personagem pode ser superior a isso, mas não tem feitos que deem um valor exato.

Por exemplo, personagens que tem seu pensamento acelerado como em Bleach, Naruto e etc, onde milhares de anos são alguns segundos na realidade, tudo isso foi apenas o pensamento, a gente pensar é diferente do corpo reagir e acompanhar esse pensamento. Seres humanos tem a capacidade de percepção de 0,013 segundos, se alguém movesse o braço 1 metro nessa velocidade (movimento de um jab), já seria uma velocidade subsônica.
AnderBr
AnderBr
Mensagens : 450
Data de inscrição : 04/09/2023

CRT Tensura - Velocidade de percepção e multiplicadores do mesmo Empty Re: CRT Tensura - Velocidade de percepção e multiplicadores do mesmo

Ter 9 Jan 2024 - 22:33
PudinCremoso escreveu:
AnderBr escreveu:
Percepção foi o modo que foi falado naquela tradução, na verdade ela aumenta a velocidade de pensamento, logo aumenta a velocidade de reação.
CRT Tensura - Velocidade de percepção e multiplicadores do mesmo Captur12


Agora o que não faria nenhum sentido é ter feito de reação SoL e após um up de mil na velocidade de reação e ainda considerar apenas como um pouco superior(nem 10 vezes maior como alguns estão propondo)

É justamente velocidade de reação, não scala a nenhuma outra velocidade, é o que está na obra.

Não é modo de falar quando a obra usa "Percepção", releia o que eu disse: "Percepção é diferente de reação". Como eu disse, isso ainda não tá na wiki, mas é usado, por exemplo, o Satoru Gojo, que tem percepção sub-relativista e é MHS+ em reação e combate.

E o feito é dizer que reage a luz a uma curta distância, a gente não sabe o quão rápido ele foi para fazer isso pois não temos um valor para calcular, mas giraria em torno de pelo menos relativista, onde o uso do "pelo menos" é quando o personagem pode ser superior a isso, mas não tem feitos que deem um valor exato.

Por exemplo, personagens que tem seu pensamento acelerado como em Bleach, Naruto e etc, onde milhares de anos são alguns segundos na realidade, tudo isso foi apenas o pensamento, a gente pensar é diferente do corpo reagir e acompanhar esse pensamento. Seres humanos tem a capacidade de percepção de 0,013 segundos, se alguém movesse o braço 1 metro nessa velocidade (movimento de um jab), já seria uma velocidade subsônica.

Aquela primeira imagem falando percepção é justamente uma tradução ruim pois é antiga, vem do primeiro volume da obra, e só usei para mostra que é um up de mil vezes.

De qualquer jeito vai girar em torno de SoL, não muda meu ponto, faz sentido ser SoL justamente pro aumentar a velocidade de pensamento em mil vezes, como eu disse, esse papo de ser percepção e não reação não cola.

Na verdade na página do Gojo conta "Massivamente Hipersônico+ com REAÇÕES Relativística", e como eu disse, não tô falando de outro tipo de velocidade, sei que seu exemplo foi para falar que um não scala ao outro, mas esse não é o caso, Rimuru aumenta sua velocidade de pensamento, vai aumentar sua velocidade de reação, tipo ele vendo um ataque vindo lentamente em sua direção e criando estratégias para contra atacar, então não faz sentido dizer que não aumenta a velocidade de reação
PudinCremoso
PudinCremoso
Mensagens : 858
Data de inscrição : 04/09/2023

CRT Tensura - Velocidade de percepção e multiplicadores do mesmo Empty Re: CRT Tensura - Velocidade de percepção e multiplicadores do mesmo

Ter 9 Jan 2024 - 23:24
Bem, já que tem outra tradução, então manda a correta, até agora só foi citado percepção, logo faz mais sentido dizer que é assim.

E já que tu citou sobre falta de atualização, a página de Jujutsu sofre disso, depois eu vejo com os moderados o que tem que atualizar. Aqui está no sumário a citação de percepção:
CRT Tensura - Velocidade de percepção e multiplicadores do mesmo Imagem39

Se o Gojo tivesse reações sub relativísticas, então era pro Sukuna também ter.
E antes que tu diga que não há nenhum lugar mencionando a diferença de reação e percepção, a própria VSB tem uma página só pra isso:


Então não tem essa de "não colar", existe uma diferença em que DEVE ser mencionada, depois peço pro Lord ou alguém adicionar isso, já que é importante e muito usado na ficção.
Fora que desviar de ataques da velocidade da luz vai sempre variar, por isso que deixei "Pelo menos relativista, muito maior com percepções".
AnderBr
AnderBr
Mensagens : 450
Data de inscrição : 04/09/2023

CRT Tensura - Velocidade de percepção e multiplicadores do mesmo Empty Re: CRT Tensura - Velocidade de percepção e multiplicadores do mesmo

Qua 10 Jan 2024 - 1:00
PudinCremoso escreveu:Bem, já que tem outra tradução, então manda a correta, até agora só foi citado percepção, logo faz mais sentido dizer que é assim.

E já que tu citou sobre falta de atualização, a página de Jujutsu sofre disso, depois eu vejo com os moderados o que tem que atualizar. Aqui está no sumário a citação de percepção:
CRT Tensura - Velocidade de percepção e multiplicadores do mesmo Imagem39

Se o Gojo tivesse reações sub relativísticas, então era pro Sukuna também ter.
E antes que tu diga que não há nenhum lugar mencionando a diferença de reação e percepção, a própria VSB tem uma página só pra isso:


Então não tem essa de "não colar", existe uma diferença em que DEVE ser mencionada, depois peço pro Lord ou alguém adicionar isso, já que é importante e muito usado na ficção.
Fora que desviar de ataques da velocidade da luz vai sempre variar, por isso que deixei "Pelo menos relativista, muito maior com percepções".

Como eu odeio os termos...

Olhando a página deu pra ter uma ideia, se velocidade de reação: "A velocidade de reação é definida como um único movimento em um período de tempo definido, do qual um personagem se mostrou capaz.[...] Os exemplos incluem abaixar-se para trás para desviar de balas e mergulhar para desviar de veículos extremamente rápidos."

E percepção: "A velocidade de percepção refere-se à capacidade de um personagem de processar e compreender rapidamente informações sensoriais."

Então é percepção, a única coisa que me deixa com pé para trás é: "Ao contrário da velocidade de reação, trata-se da ingestão inicial de dados, e não de quaisquer ações subsequentes, de modo que a velocidade de percepção não abrange a tomada de decisões ou ações além do processamento sensorial inicial;"

Se velocidade de reação tem a ver com coisas como desviar e tals, então não se encaixaria na CRT, já que seria a percepção mas a ação de se mover, seria pra mim agilidade.

Aceleração de Pensamento é justamente o que o nome diz, ele acelera o pensamento, óbvio que a pessoa vai perceber a compreender as coisas mas rápido, é ÓBVIO que vai tomar decisões e ações além do processamento né, mas não vai ter a ver com desviar ou qualquer tipo de movimento.

A CRT continua a mesma só com a troca de reação para percepção, por que eu confundi os termos

"Isso geralmente concede apenas um movimento curto após a reação, enquanto vários movimentos na mesma velocidade mudam para velocidade de combate." (Deste quando reação tem a ver com desviar :sob:)

Continuo defendendo o Rimuru com percepção MFTL+.

Agora sobre o "Pelo menos relativista, muito maior com percepções".

Eu entendi que "perceber" um ataque SoL varia muito, mas ser a curta distância, e sua velocidade aumenta pela sua percepção aumentada dar um valor próximo, já é um via para velocidade de percepção SoL.

Quanto ao resto eu já falei, não faria sentido colocar um "muito maior" na percepção quando já é dito pela obra o quanto ela aumenta.

PudinCremoso gosta desta mensagem

PudinCremoso
PudinCremoso
Mensagens : 858
Data de inscrição : 04/09/2023

CRT Tensura - Velocidade de percepção e multiplicadores do mesmo Empty Re: CRT Tensura - Velocidade de percepção e multiplicadores do mesmo

Qua 10 Jan 2024 - 1:05
Bem, se for assim, acho justo deixar como tu falou, percepção MFTL+.
O "muito maior" é que como é um valor alto, pode acabar dando conflito com o que o Lord disse anteriormente, mas não vejo problema em deixar assim também, só vai algo pra deixar mais seguro.

AnderBr gosta desta mensagem

PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ
PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ
Admin
Mensagens : 839
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 21
Localização : Belo Horizonte - MG
https://crossversewiki.forumeiros.com

CRT Tensura - Velocidade de percepção e multiplicadores do mesmo Empty Re: CRT Tensura - Velocidade de percepção e multiplicadores do mesmo

Qua 10 Jan 2024 - 6:23
Procurei saber mais sobre o verso pra opinar direitinho, e pelo que eu vi, esse verso é bucha

Portanto, estou em dúvida.

Struater e PudinCremoso gostam desta mensagem

Struater
Struater
Mensagens : 500
Data de inscrição : 04/09/2023
Idade : 19

CRT Tensura - Velocidade de percepção e multiplicadores do mesmo Empty Re: CRT Tensura - Velocidade de percepção e multiplicadores do mesmo

Qua 10 Jan 2024 - 8:59
Vou ficar neutro nessa, tendendo a concorda com os pontos do lord mas ao mesmo tempo com o maior, então vou esperar desenrolar um pouco

AnderBr gosta desta mensagem

Maskara (Bucha)
Maskara (Bucha)
Admin
Mensagens : 415
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 19
Localização : Brasil

CRT Tensura - Velocidade de percepção e multiplicadores do mesmo Empty Re: CRT Tensura - Velocidade de percepção e multiplicadores do mesmo

Qui 11 Jan 2024 - 12:26
Concordo com a CRT, me parece bom

AnderBr gosta desta mensagem

Maskara (Bucha)
Maskara (Bucha)
Admin
Mensagens : 415
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 19
Localização : Brasil

CRT Tensura - Velocidade de percepção e multiplicadores do mesmo Empty Re: CRT Tensura - Velocidade de percepção e multiplicadores do mesmo

Dom 14 Jan 2024 - 9:41
Acho que esse tópico foi APROVADO. Estarei fechando isso.

AnderBr gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

CRT Tensura - Velocidade de percepção e multiplicadores do mesmo Empty Re: CRT Tensura - Velocidade de percepção e multiplicadores do mesmo

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos