CRT - Canonicidade de DMC: PoC
+8
Struater
Maskara (Bucha)
Berserker Jeanne
Meme Lord
PudinCremoso
LEMS
Apolo
Slayer_Must_Die
12 participantes
- Slayer_Must_Die
CRT - Canonicidade de DMC: PoC
Sáb Dez 30, 2023 10:37 pm
Bom dia, boa tarde e boa noite.
Faltam 11 dias para o lançamento de Devil May Cry: Peak of Combat, jogo mobile produzido pela NebulaJoy. Eu e o Meme Lord faremos o possível para trazer uma scalling sólida, justa e, sobretudo, CONFIÁVEL. Entretanto, ainda temos uma problemática a se discutir: Esse jogo sequer é canônico?
Durante uma Livestream, um suposto desenvolvedor disse que Peak of Combat se passa em uma linha do tempo alternativa, ou universo paralelo. E que não é 100% canon. Essa citação foi o ultimato para muitas pessoas, mas eu ainda tenho alguns pontos para abordar.
O quão verídica é essa informação?
Bem, para começar, eu não consegui identificar esse homem pois o vídeo foi deletado.
Naturalmente, não acho que isso seja o bastante para invalidar as citações da entrevista, porque já usamos conteúdo deletado ha alguns meses. Mas achei pertinente citar isso.
O desenvolvimento do jogo está nas mãos da NebulaJoy, que é supervisionada pela equipe de produção de DMC. Isso já foi esclarecido há anos e é ressaltado no taptap do jogo. Equipe essa que é japonesa, sediada em Osaka. Isso é estranho, pois o vídeo em questão foi feito por alguém fluente em inglês, sendo que ambas as equipes (NebulaJoy e Capcom) são orientais, da china e Japão. Sempre que há alguma entrevista com desenvolvedor ou supervisor, ela é feita em Chinês ou Japonês, que são as línguas nativas de todos envolvidos no projeto. Isso faz crer que a citação tenha vindo de alguém de fora, um simples moderador de conteúdo.
Isso é possível, já que eles até mesmo fazem contratações públicas para novos moderadores de conteúdo, podendo atuar em diversas redes sociais. Seguindo essa linha de raciocínio, moderadores não têm o direito de afirmar a canonicidade do jogo ou não, pois eles não são desenvolvedores e não têm conhecimento profundo do desenvolvimento.
Além disso, o canal do YouTube (onde a entrevista ocorreu) é só um meio de marketing para o Ocidente, pois o verdadeiro canal está no Bilibili, que é como um YouTube chinês para quem não conhece. La, além de os vídeos serem postados primeiro, tem entrevistas exclusivas com os supervisores.
Para finalizar, o homem da entrevista passou informações erradas. Ele disse que o jogo se passaria entre DMC3 e 4, o que está incorreto. Já foi dito pela própria NebulaJoy que se passará entre DMC3 e 1 (intervalo de tempo bem menor). Provavelmente o homem apenas assumiu que o Nero na gameplay seria canônico, sendo que não é a primeira vez que DMC tem personagens extras apenas por fator gameplay. Olhemos para Trish de DMC2, por exemplo.
E tem provas de que é canônico?
Não muitas, na verdade. Podemos usar a citação da NebulaJoy de que o jogo é uma Sequência Legítima e que a história se situa entre DMC3 e 1, para preencher a lacuna entre os dois jogos. Fora a supervisão de Itsuno e a equipe da Capcom, a declaração de ser um "jogo genuíno" no taptap e o fato de a história realmente não criar furos na linha do tempo (Nero e V existem meramente para suprir a gameplay).
A CRT já acabou e vocês podem opinar se acham que Peak of Combat é canônico ou não, isso aqui é só uma opinião desnecessária minha :/
Eu estive na comunidade de DMC por pouco mais de 1 ano, e por onde passei, as pessoas sempre diziam que Peak of Combat não era canônico. Seja pela história meio esquisita, ou por ele ser um jogo mobile que não foi feito pela Capcom.
Mesmo assim, as wikis de powerscalling aceitaram sem pensar duas vezes porque... Powerscalling?
Parece que simplesmente quiseram deixar os personagens mais fortes e usaram o Peak of Combat, mesmo com todas as outras partes da comunidade discordando.
Enfim, eu não confio muito na citação do "desenvolvedor" pelos motivos que listei, mas também não acho que tenha muitas provas de canonicidade. Fiz essa CRT porque ainda há questionamentos sobre, e o jogo está prestes a lançar e precisamos saber se devemos unir os feitos dele aos jogos principais ou criar perfis novos só para os feitos de Peak of Combat. Era isso, obrigado se você leu até isso
Acha que é canon: @LEMS (por enquanto), @ApoloGranola (acho), @Meme Lord, @Maskara (Bucha) (por enquanto)
Não acha que é canon: @PudinCremoso (Acha que é possível ser Canon, mas prefere a criação de perfis próprios pra PoC), @Berserker Jeanne, @Struater (preferem esperar por mais confirmações)
Faltam 11 dias para o lançamento de Devil May Cry: Peak of Combat, jogo mobile produzido pela NebulaJoy. Eu e o Meme Lord faremos o possível para trazer uma scalling sólida, justa e, sobretudo, CONFIÁVEL. Entretanto, ainda temos uma problemática a se discutir: Esse jogo sequer é canônico?
"Desenvolvedor" diz que se passa em uma linha do tempo alternativa
Durante uma Livestream, um suposto desenvolvedor disse que Peak of Combat se passa em uma linha do tempo alternativa, ou universo paralelo. E que não é 100% canon. Essa citação foi o ultimato para muitas pessoas, mas eu ainda tenho alguns pontos para abordar.
O quão verídica é essa informação?
Bem, para começar, eu não consegui identificar esse homem pois o vídeo foi deletado.
Naturalmente, não acho que isso seja o bastante para invalidar as citações da entrevista, porque já usamos conteúdo deletado ha alguns meses. Mas achei pertinente citar isso.
O desenvolvimento do jogo está nas mãos da NebulaJoy, que é supervisionada pela equipe de produção de DMC. Isso já foi esclarecido há anos e é ressaltado no taptap do jogo. Equipe essa que é japonesa, sediada em Osaka. Isso é estranho, pois o vídeo em questão foi feito por alguém fluente em inglês, sendo que ambas as equipes (NebulaJoy e Capcom) são orientais, da china e Japão. Sempre que há alguma entrevista com desenvolvedor ou supervisor, ela é feita em Chinês ou Japonês, que são as línguas nativas de todos envolvidos no projeto. Isso faz crer que a citação tenha vindo de alguém de fora, um simples moderador de conteúdo.
Isso é possível, já que eles até mesmo fazem contratações públicas para novos moderadores de conteúdo, podendo atuar em diversas redes sociais. Seguindo essa linha de raciocínio, moderadores não têm o direito de afirmar a canonicidade do jogo ou não, pois eles não são desenvolvedores e não têm conhecimento profundo do desenvolvimento.
Além disso, o canal do YouTube (onde a entrevista ocorreu) é só um meio de marketing para o Ocidente, pois o verdadeiro canal está no Bilibili, que é como um YouTube chinês para quem não conhece. La, além de os vídeos serem postados primeiro, tem entrevistas exclusivas com os supervisores.
Para finalizar, o homem da entrevista passou informações erradas. Ele disse que o jogo se passaria entre DMC3 e 4, o que está incorreto. Já foi dito pela própria NebulaJoy que se passará entre DMC3 e 1 (intervalo de tempo bem menor). Provavelmente o homem apenas assumiu que o Nero na gameplay seria canônico, sendo que não é a primeira vez que DMC tem personagens extras apenas por fator gameplay. Olhemos para Trish de DMC2, por exemplo.
E tem provas de que é canônico?
Não muitas, na verdade. Podemos usar a citação da NebulaJoy de que o jogo é uma Sequência Legítima e que a história se situa entre DMC3 e 1, para preencher a lacuna entre os dois jogos. Fora a supervisão de Itsuno e a equipe da Capcom, a declaração de ser um "jogo genuíno" no taptap e o fato de a história realmente não criar furos na linha do tempo (Nero e V existem meramente para suprir a gameplay).
A CRT já acabou e vocês podem opinar se acham que Peak of Combat é canônico ou não, isso aqui é só uma opinião desnecessária minha :/
Eu estive na comunidade de DMC por pouco mais de 1 ano, e por onde passei, as pessoas sempre diziam que Peak of Combat não era canônico. Seja pela história meio esquisita, ou por ele ser um jogo mobile que não foi feito pela Capcom.
Mesmo assim, as wikis de powerscalling aceitaram sem pensar duas vezes porque... Powerscalling?
Parece que simplesmente quiseram deixar os personagens mais fortes e usaram o Peak of Combat, mesmo com todas as outras partes da comunidade discordando.
Enfim, eu não confio muito na citação do "desenvolvedor" pelos motivos que listei, mas também não acho que tenha muitas provas de canonicidade. Fiz essa CRT porque ainda há questionamentos sobre, e o jogo está prestes a lançar e precisamos saber se devemos unir os feitos dele aos jogos principais ou criar perfis novos só para os feitos de Peak of Combat. Era isso, obrigado se você leu até isso
Acha que é canon: @LEMS (por enquanto), @ApoloGranola (acho), @Meme Lord, @Maskara (Bucha) (por enquanto)
Não acha que é canon: @PudinCremoso (Acha que é possível ser Canon, mas prefere a criação de perfis próprios pra PoC), @Berserker Jeanne, @Struater (preferem esperar por mais confirmações)
Apolo e PudinCremoso gostam desta mensagem
- Apolo
Re: CRT - Canonicidade de DMC: PoC
Sáb Dez 30, 2023 11:01 pm
Concordo, não tenho muito o que dizer, não manjo tanto do verso
- Slayer_Must_Die
Sáb Dez 30, 2023 11:03 pm
ApoloGranola escreveu:Concordo, não tenho muito o que dizer, não manjo tanto do verso
Eu suponho que você tenha concordado que é canônico, então?
Porque se você concordou com a minha opinião desnecessária, seria um voto contra
(Fiz uma CRT que nem eu aprovo
- LEMS
Sáb Dez 30, 2023 11:04 pm
Acredito que existem mais motivos para ser Canon do que não ser, mas ainda assim é melhor esperar o lançamento oficial, além de confirmações e coisas do gênero. No mais, acredito que seja canônico por enquanto.
Struater e PudinCremoso gostam desta mensagem
- Slayer_Must_Die
Sáb Dez 30, 2023 11:08 pm
Posso estar sendo um pouquinho chato, mas eu realmente queria ver algum desenvolvedor dizendo explicitamente "tudo é canon", igual ocorreu em 2018 no twitter, que até o anime foi canonizado.LEMS escreveu:Acredito que existem mais motivos para ser Canon do que não ser, mas ainda assim é melhor esperar o lançamento oficial, além de confirmações e coisas do gênero. No mais, acredito que seja canônico por enquanto.
Acho difícil ter mais pronunciamentos do Itsuno, já que ele tá trabalhando em Dragons Dogma 2, por enquanto. Então fica difícil de falar ao certo, mesmo.
PudinCremoso gosta desta mensagem
- LEMS
Sáb Dez 30, 2023 11:09 pm
Também não gosto de assumir a canonicidade sem falas diretas do autor, ou nesse caso dos desenvolvedores, mas as citações de sequência legítima e supervisão do próprio Itsune já é uma base maior.
PudinCremoso e Slayer_Must_Die gostam desta mensagem
- PudinCremoso
Sáb Dez 30, 2023 11:48 pm
Bem, me parece ser canônico, mas claro que é melhor esperar uma confirmação melhor.
Então só fico Neutro mesmo. Acho que o mais seguro é criar um perfil próprio pro verso, qualquer coisa é só mudar pro canon principal.
Então só fico Neutro mesmo. Acho que o mais seguro é criar um perfil próprio pro verso, qualquer coisa é só mudar pro canon principal.
Slayer_Must_Die gosta desta mensagem
- Slayer_Must_Die
Sáb Dez 30, 2023 11:55 pm
PudinCremoso escreveu:Bem, me parece ser canônico, mas claro que é melhor esperar uma confirmação melhor.
Também prefiro essa solução, mas vamos ver como o restante reage
PudinCremoso gosta desta mensagem
- Meme LordAdmin
Dom Dez 31, 2023 8:23 am
Definitivamente, é Canon e que essa bosta upe DMC de novo
- Berserker Jeanne
Dom Dez 31, 2023 8:27 am
Meu único problema são as roupas do Dante. Se fosse pra ser nessa linha do tempo teria que ser um Dante de DMC3 com roupa de DMC1. Eu sei que o traje de DMC3 é icônico e tal mas custa manter consistência...Sendo um mobile eu espero que tenha opção de skin.
- Slayer_Must_Die
Dom Dez 31, 2023 8:45 am
Bem, não sabemos quanto tempo se passou naquele pequeno timeskip no final de DMC3, e nem quanto tempo depois de DMC3 que PoC se passa. Isso pode explicar o motivo de Dante usar aquele traje.Berserker Jeanne escreveu:Meu único problema são as roupas do Dante. Se fosse pra ser nessa linha do tempo teria que ser um Dante de DMC3 com roupa de DMC1. Eu sei que o traje de DMC3 é icônico e tal mas custa manter consistência...Sendo um mobile eu espero que tenha opção de skin.
Mas sinceramente, creio que seja decisão por estética, mesmo. Ele já estava em posse da Force Edge mas ainda usa a Rebellion no PoC.
Mas qual o seu posicionamento? Isso é canon?
- Slayer_Must_Die
Dom Dez 31, 2023 8:48 am
Estamos pagando o preço por todas as vezes que um fã de DMC foi zoar a scalling de GOW...Meme Lord escreveu:Definitivamente, é Canon e que essa bosta upe DMC de novo
PudinCremoso e Meme Lord gostam desta mensagem
- Meme LordAdmin
Dom Dez 31, 2023 8:51 am
Uma tristezaFe3d_DmC escreveu:Estamos pagando o preço por todas as vezes que um fã de DMC foi zoar a scalling de GOW...Meme Lord escreveu:Definitivamente, é Canon e que essa bosta upe DMC de novo
- Maskara (Bucha)Admin
Dom Dez 31, 2023 9:08 am
LEMS escreveu:Acredito que existem mais motivos para ser Canon do que não ser, mas ainda assim é melhor esperar o lançamento oficial, além de confirmações e coisas do gênero. No mais, acredito que seja canônico por enquanto.
Concordo com tudo dito pelo LEMS
- LEMS
Dom Dez 31, 2023 11:39 am
Berserker Jeanne escreveu:Meu único problema são as roupas do Dante. Se fosse pra ser nessa linha do tempo teria que ser um Dante de DMC3 com roupa de DMC1. Eu sei que o traje de DMC3 é icônico e tal mas custa manter consistência...Sendo um mobile eu espero que tenha opção de skin.
Tbm não gosto do Dante com roupas.
- Berserker Jeanne
Dom Dez 31, 2023 11:50 am
Fe3d_DmC escreveu:Bem, não sabemos quanto tempo se passou naquele pequeno timeskip no final de DMC3, e nem quanto tempo depois de DMC3 que PoC se passa. Isso pode explicar o motivo de Dante usar aquele traje.Berserker Jeanne escreveu:Meu único problema são as roupas do Dante. Se fosse pra ser nessa linha do tempo teria que ser um Dante de DMC3 com roupa de DMC1. Eu sei que o traje de DMC3 é icônico e tal mas custa manter consistência...Sendo um mobile eu espero que tenha opção de skin.
Mas sinceramente, creio que seja decisão por estética, mesmo. Ele já estava em posse da Force Edge mas ainda usa a Rebellion no PoC.
Mas qual o seu posicionamento? Isso é canon?
Vou esperar mais informações de confiança mesmo.
- Slayer_Must_Die
Dom Dez 31, 2023 11:55 am
Sendo assim, considerarei que você concorda na criação de perfis próprios até que tenhamos mais confirmações, ok?
Struater gosta desta mensagem
- StruaterAdmin
Dom Dez 31, 2023 11:59 am
Acho que tem que esperar tudo oficialmente tbm, é mais seguro
- M1G4D1N0Admin
Dom Dez 31, 2023 2:32 pm
Fico na neutralidade. Acho melhor esperar o jogo sair ou alguém que está lá dentro no desenvolvimento falar. Mas, olha, dá pra usar o que já temos aqui de boa, só não custa nada agir com um pouco de precaução.
- BlastAdmin
Qua Jan 03, 2024 7:42 pm
Acho melhor esperar o Jogo sair para uima confirmação maior. Fico neutro
ÓrionEmperor gosta desta mensagem
- Slayer_Must_Die
Sex Jan 05, 2024 5:21 pm
Com as votações atuais, poderíamos considerar canon por enquanto. Alguém tem mais algo a comentar?
Maskara (Bucha) gosta desta mensagem
- Divine Others
Seg Jan 08, 2024 12:47 am
Eu vejo que a espera pelo lançamento do jogo seria uma opção melhor, acredito que concretizará a tese defendida. Declaro neutralidade.
- Maskara (Bucha)Admin
Seg Jan 08, 2024 7:03 pm
Acho que todos já votaram.
Foi decidido a espera do lançamento oficial para decidir a canonicidade do jogo ou não.
Fecharei isso.
Foi decidido a espera do lançamento oficial para decidir a canonicidade do jogo ou não.
Fecharei isso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos