Crossverse Wiki Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CRT - Doom 5D

+6
Meme Lord
Slayer_Must_Die
DunkelMort
PudinCremoso
OkegomBoo
LEMS
10 participantes
Ir para baixo
Slayer_Must_Die
Slayer_Must_Die
Mensagens : 435
Data de inscrição : 10/10/2023
Idade : 18

CRT - Doom 5D Empty CRT - Doom 5D

Dom 24 Dez 2023 - 11:44
Bom dia, boa tarde, boa noite e feliz véspera de natal  Very Happy
Estou fazendo esta CRT para dar uma recapitulada na atual scalling dos God Tier de Doom. Atualmente temos apenas Doomguy e Davoth, o segundo é o responsável pelos maiores feitos, porque ameaçava Destruir toda a existência. Doomguy se escala por ter o superado em combate direto.
Antes de mais nada, recomendo dar uma rápida conferida na Página da Cosmologia, pois algumas informações complementares vão estar presentes por lá. Tendo dito isso, vamos por tópicos.

Inferno 5D
O Inferno é um Reino SuperiorInfinito em Tamanho. Ele é como uma coisa viva, é Ilimitado por espaço, tempo ou dimensão, e seus caminhos de escuridão transcendem o espaço e o tempo. Sua estrutura é capaz de absorver Dimensões Inteiras, as agregando à sua massa. E o mesmo quase aconteceu com a Dimensão da Terra, que é Infinito, também.
Além disso, o Inferno era desconhecido pelos Maykrs, que tinham um conhecimento onisciente em infinitas linhas do tempo e Incontáveis dimensões. Sendo descobertos apenas pela chegada de Doomguy, que Relatou tudo.
CRT - Doom 5D Odpo0r10
A energia Argent, que é criada no inferno, é dita como "Extradimensional" e está além do conhecimento científico.
CRT - Doom 5D Screen11
Para finalizar, sua estrutura está além da compreensão humana.  Pode parecer insuficiente a primeira vista, mas isso é algo bem grande para Doom, pois os humanos são avançados tecnologicamente o bastante para entender diversas propriedades do espaço-tempo, que é o que permitiu a criação dos portais interdimensionais, e na mesma scan é dito que eles identificaram essas anomalias na fábrica do espaço-tempo.

Para resumir, nós temos:
Superioridade Qualitativa (É um reino superior)
Transcendência do espaço e tempo (Ilimitado por tais, e seus caminhos de escuridão o transcendem)
Desconhecido mesmo por mentes oniscientes (embora dominassem incontáveis dimensões e tivessem conhecimento de infinitas linhas do tempo, os Maykrs não faziam ideia da existência do Inferno)
Cria recursos extradimensionais (Como a energia Argent, que está além do conhecimento científico)
Está além da compreensão humana (cujos quais são capazes de compreender diversas propriedades de um espaço-tempo)

Em suma, temos diversas evidências que possam indicar que o Inferno pertença à uma quinta dimensão, mas a CRT não para aqui.

O Vazio
A estrutura mais misteriosa da franquia. Sabemos pouco sobre ela, apenas que Quando o Vazio apareceu, Davoth era o único ali. Ele criou as dimensões dentro do Vazio, e isso é evidenciado sempre que viajamos entre elas, e nos é dito que estamos atravessando o Vazio
Sendo assim, todas as linhas do tempo e suas dimensões residem dentro dele. O Inferno sendo 5D e infinito, e sendo replicado a cada linha do tempo, faz crer que o Vazio seja 6D, pertencente à uma sexta dimensão.
O problema é que eu não acho que isso seja aplicável, de qualquer maneira. Nós não sabemos muito dessa estrutura e tampouco se Davoth pode afetá-la significativamente. O que sabemos é que ele apareceu, e Davoth era o único ali.
Não sabemos se Davoth foi um produto do vazio, ou o contrário, ou se ambos nasceram de eventos isolados, sem ter relação.
Alguns argumentam que Davoth "manipulava o Vazio" mas isso parece mais um Hax do que Potencial Destrutivo, no fim. 

O que muda?


Em termos de Rank, nada! Enquanto o Vazio perde sua colocação, o Inferno pode facilmente tomar seu lugar. Ele é uma Extensão do Poder de Davoth, que o mesmo criou e ameaçou destruir no final de Doom Eternal. Sendo assim, Slayer e Davoth continuam em nível Baixo Hiperversal, embora sua dimensionalidade mude.
Ao invés de "pelo menos 5D", sugiro "5D, possivelmente 6D via hax", caso consideremos a manipulação do vazio de Davoth.

Concorda:  @LEMS@PudinCremoso@OkegomBoo@DunkelMort@Struater@M1G4D1N0 (Somente com o 5D)
Neutro:  @Meme Lord
Discorda:


Última edição por Fe3d_DmC em Ter 26 Dez 2023 - 21:50, editado 6 vez(es)

PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ, PudinCremoso e Meme Lord gostam desta mensagem

Meme Lord
Meme Lord
Admin
Mensagens : 456
Data de inscrição : 05/09/2023
Idade : 17

CRT - Doom 5D Empty Re: CRT - Doom 5D

Dom 24 Dez 2023 - 12:25
Discordo, porque isso poderia indicar 7-D, e o DOOM Slayer é 6-D porque o mundo dos Maykrs é chamado de 6° Dimensão.
CRT - Doom 5D G3erva10
Slayer_Must_Die
Slayer_Must_Die
Mensagens : 435
Data de inscrição : 10/10/2023
Idade : 18

CRT - Doom 5D Empty Re: CRT - Doom 5D

Dom 24 Dez 2023 - 12:37
Meme Lord escreveu:Discordo, porque isso poderia indicar 7-D, e o DOOM Slayer é 6-D porque o mundo dos Maykrs é chamado de 6° Dimensão.
CRT - Doom 5D G3erva10
Só tem um probleminha... A dimensão da terra é chamada de Sétima Dimensão pela Khan Maykr: https://www.youtube.com/watch?v=i-VbDJe46VU&t=244s

E na DLC é dito que Urdak "é uma dimensão superior" (isso tudo está no Blog)
Isso é incoerente. É mais fácil assumir que essas numerações são apenas pra diferenciar as dimensões ao invés de definir eixos geométricos.

Meme Lord gosta desta mensagem

Meme Lord
Meme Lord
Admin
Mensagens : 456
Data de inscrição : 05/09/2023
Idade : 17

CRT - Doom 5D Empty Re: CRT - Doom 5D

Dom 24 Dez 2023 - 12:47
Fe3d_DmC escreveu:
Meme Lord escreveu:Discordo, porque isso poderia indicar 7-D, e o DOOM Slayer é 6-D porque o mundo dos Maykrs é chamado de 6° Dimensão.
CRT - Doom 5D G3erva10
Só tem um probleminha... A dimensão da terra é chamada de Sétima Dimensão pela Khan Maykr: https://www.youtube.com/watch?v=i-VbDJe46VU&t=244s

E na DLC é dito que Urdak "é uma dimensão superior" (isso tudo está no Blog)
Isso é incoerente. É mais fácil assumir que essas numerações são apenas pra diferenciar as dimensões ao invés de definir eixos geométricos.
Eu vou ficar neutro então.
LEMS
LEMS
Mensagens : 259
Data de inscrição : 06/09/2023

CRT - Doom 5D Empty Re: CRT - Doom 5D

Dom 24 Dez 2023 - 13:37
Concordo.
OkegomBoo
OkegomBoo
Admin
Mensagens : 154
Data de inscrição : 05/09/2023

CRT - Doom 5D Empty Re: CRT - Doom 5D

Dom 24 Dez 2023 - 15:08
Se Davoth é capaz de manipular a maior estrutura da série eu vejo ele podendo escalar de vez a ela. De qualquer forma, concordo com a CRT

Meme Lord gosta desta mensagem

PudinCremoso
PudinCremoso
Mensagens : 858
Data de inscrição : 04/09/2023

CRT - Doom 5D Empty Re: CRT - Doom 5D

Dom 24 Dez 2023 - 15:15
Concordo com o 5D, mas o 6D ainda é uma possibilidade bem vaga.
Primeiro que ter infinita linhas do tempo e um 5D infinito dentro seria só 5D infinito, ainda é insuficiente para chegar no 6D. Caso seja um conjunto de espaços-tempos de aleph 2, aí poderia sim ser 6D, mas não me parece o caso com as cartas jogadas na mesa atualmente.

Meme Lord gosta desta mensagem

Meme Lord
Meme Lord
Admin
Mensagens : 456
Data de inscrição : 05/09/2023
Idade : 17

CRT - Doom 5D Empty Re: CRT - Doom 5D

Dom 24 Dez 2023 - 15:19
PudinCremoso escreveu:Concordo com o 5D, mas o 6D ainda é uma possibilidade bem vaga.
Primeiro que ter infinita linhas do tempo e um 5D infinito dentro seria só 5D infinito, ainda é insuficiente para chegar no 6D. Caso seja um conjunto de espaços-tempos de aleph 2, aí poderia sim ser 6D, mas não me parece o caso com as cartas jogadas na mesa atualmente.
Fingir que eu tô entendendo.

PudinCremoso e LEMS gostam desta mensagem

DunkelMort
DunkelMort
Admin
Mensagens : 383
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 20
Localização : Rio de Janeiro

CRT - Doom 5D Empty Re: CRT - Doom 5D

Dom 24 Dez 2023 - 19:57
Concordo com 5D

(Doomslayer vs Kratos dá luta por acaso?)

PudinCremoso e Meme Lord gostam desta mensagem

PudinCremoso
PudinCremoso
Mensagens : 858
Data de inscrição : 04/09/2023

CRT - Doom 5D Empty Re: CRT - Doom 5D

Dom 24 Dez 2023 - 20:00
DunkelMort escreveu:Concordo com 5D

(Doomslayer vs Kratos dá luta por acaso?)
É stomp hax do Kratos, mas se desconsiderar hax e só arte marcial, seria interessante.

Meme Lord gosta desta mensagem

Slayer_Must_Die
Slayer_Must_Die
Mensagens : 435
Data de inscrição : 10/10/2023
Idade : 18

CRT - Doom 5D Empty Re: CRT - Doom 5D

Dom 24 Dez 2023 - 20:42
Doom Slayer dá speedblitz... E é de baseline mais alta até onde sei
Meme Lord
Meme Lord
Admin
Mensagens : 456
Data de inscrição : 05/09/2023
Idade : 17

CRT - Doom 5D Empty Re: CRT - Doom 5D

Dom 24 Dez 2023 - 20:47
Fe3d_DmC escreveu:Doom Slayer dá speedblitz... E é de baseline mais alta até onde sei
Toma blitz do Super Sonic
Struater
Struater
Mensagens : 494
Data de inscrição : 04/09/2023
Idade : 19

CRT - Doom 5D Empty Re: CRT - Doom 5D

Dom 24 Dez 2023 - 21:29
Concordo com o 5D


Última edição por Struater em Seg 25 Dez 2023 - 19:32, editado 1 vez(es)

Meme Lord gosta desta mensagem

Slayer_Must_Die
Slayer_Must_Die
Mensagens : 435
Data de inscrição : 10/10/2023
Idade : 18

CRT - Doom 5D Empty Re: CRT - Doom 5D

Seg 25 Dez 2023 - 14:19
Gostaria de esclarecer algo. Dunkel concorda apenas com o Inferno 5D, ou também está a favor do Vazio 6D?

Meme Lord gosta desta mensagem

PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ
PʀɪᴍᴇҜɪɴɢ
Admin
Mensagens : 839
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 21
Localização : Belo Horizonte - MG
https://crossversewiki.forumeiros.com

CRT - Doom 5D Empty Re: CRT - Doom 5D

Seg 25 Dez 2023 - 18:29
Concordo.

Meme Lord gosta desta mensagem

Mystic_Lord
Mystic_Lord
Admin
Mensagens : 559
Data de inscrição : 03/09/2023

CRT - Doom 5D Empty Re: CRT - Doom 5D

Seg 25 Dez 2023 - 19:13
Pessoal, especifiquem se vocês concordam com o 5D ou com o 5D possivelmente 6D.

PudinCremoso e Meme Lord gostam desta mensagem

M1G4D1N0
M1G4D1N0
Admin
Mensagens : 867
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 20
Localização : Brasil - BA

CRT - Doom 5D Empty Re: CRT - Doom 5D

Ter 26 Dez 2023 - 14:12
Conforme o Lord mencionou e pelo que pude perceber, não há nada apontando pra 6-D, nem mesmo vagamente. Portanto, estou só na concordância com o 5-D. Se houver pistas como o Pudim mencionou ou alguma verdadeira inacessibilidade, eu consideraria o 6-D, mas até onde pude notar, não há nada disso. Então, na minha opinião, fica só no 5-D, sem possibilidade, mesmo.

PudinCremoso gosta desta mensagem

Slayer_Must_Die
Slayer_Must_Die
Mensagens : 435
Data de inscrição : 10/10/2023
Idade : 18

CRT - Doom 5D Empty Re: CRT - Doom 5D

Ter 26 Dez 2023 - 14:29
Bem, a possibilidade vinha do Vazio ser maior que toda a cosmologia, sustentando o Inferno (5D) infinito em tamanho, em todas as infinitas linhas do tempo

Até onde sei, isso não seria possível sem um nível acima na dimensionalidade

M1G4D1N0 e PudinCremoso gostam desta mensagem

M1G4D1N0
M1G4D1N0
Admin
Mensagens : 867
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 20
Localização : Brasil - BA

CRT - Doom 5D Empty Re: CRT - Doom 5D

Ter 26 Dez 2023 - 14:31
Fe3d_DmC escreveu:Bem, a possibilidade vinha do Vazio ser maior que toda a cosmologia, sustentando o Inferno (5D) infinito em tamanho, em todas as infinitas linhas do tempo

Até onde sei, isso não seria possível sem um nível acima na dimensionalidade

Por incrível que parece (acho, né), isso só aumenta a baseline, não dimensionalidade em si, é como se fosse 2 camadas 5-D, por exemplo. Mas só talvez. @The_Lord que consegue identificar mais facilmente isso do que eu.

PudinCremoso e Slayer_Must_Die gostam desta mensagem

PudinCremoso
PudinCremoso
Mensagens : 858
Data de inscrição : 04/09/2023

CRT - Doom 5D Empty Re: CRT - Doom 5D

Ter 26 Dez 2023 - 19:46
Fe3d_DmC escreveu:Bem, a possibilidade vinha do Vazio ser maior que toda a cosmologia, sustentando o Inferno (5D) infinito em tamanho, em todas as infinitas linhas do tempo

Até onde sei, isso não seria possível sem um nível acima na dimensionalidade
Bem, sempre que é dado uma informação, é importante ter uma scan... Tem uma citação do Inferno ser infinito ou que o Vazio é maior que tudo na cosmologia? Não lembro de ser mencionado aqui.
Slayer_Must_Die
Slayer_Must_Die
Mensagens : 435
Data de inscrição : 10/10/2023
Idade : 18

CRT - Doom 5D Empty Re: CRT - Doom 5D

Ter 26 Dez 2023 - 20:56
Bem, sempre que é dado uma informação, é importante ter uma scan... Tem uma citação do Inferno ser infinito ou que o Vazio é maior que tudo na cosmologia? Não lembro de ser mencionado aqui.[/quote]

Mas foi, diversas vezes quando viajamos entre as dimensões é dito que estamos "atravessando o Vazio", além do vídeo que linkei na CRT, tem esse: https://www.youtube.com/watch?v=VTsSvxst5_0&t=3424s

E eu também já linkei algumas das várias citações do inferno sendo infinito aqui, também. Ha outras: https://imgur.com/a/NLIDeHl

O Vazio é maior por simplesmente conter toda a cosmologia dentro dele

PudinCremoso gosta desta mensagem

PudinCremoso
PudinCremoso
Mensagens : 858
Data de inscrição : 04/09/2023

CRT - Doom 5D Empty Re: CRT - Doom 5D

Ter 26 Dez 2023 - 21:30
É interessante, porém poderia ser o Vazio 5D infinito abrigando outro 5D infinito, isso é possível caso o Inferno não seja infinito em todos os eixos, seria estilo Hotel de Hilbert, onde há infinito quartos que abrigam infinitas pessoas, imaginando que cada pessoa vá pra um quarto numerado de 1 a infinito, cada pessoa poderia hospedar em um quarto que seja numerado por infinitos números pares e infinitos números impares, junto com infinitos números primos... Isso poderia se extender infinitamente até se tornar um infinito incontável.

Então acho que 5D infinito de "baseline maior" pro Vazio seja mais seguro, mas o 6D continua uma possibilidade.
Slayer_Must_Die
Slayer_Must_Die
Mensagens : 435
Data de inscrição : 10/10/2023
Idade : 18

CRT - Doom 5D Empty Re: CRT - Doom 5D

Ter 26 Dez 2023 - 21:43
Então, você concorda com o "possivelmente 6D via Hax"?
Vale ressaltar que eu já expliquei o motivo de o Vazio não escalar pra ninguém. Seria no máximo com Hax

PudinCremoso gosta desta mensagem

PudinCremoso
PudinCremoso
Mensagens : 858
Data de inscrição : 04/09/2023

CRT - Doom 5D Empty Re: CRT - Doom 5D

Ter 26 Dez 2023 - 21:46
Acho que possivelmente é possível CRT - Doom 5D 1f60e
Mystic_Lord
Mystic_Lord
Admin
Mensagens : 559
Data de inscrição : 03/09/2023

CRT - Doom 5D Empty Re: CRT - Doom 5D

Qua 27 Dez 2023 - 13:19
Fe3d_DmC escreveu:Bem, a possibilidade vinha do Vazio ser maior que toda a cosmologia, sustentando o Inferno (5D) infinito em tamanho, em todas as infinitas linhas do tempo

Até onde sei, isso não seria possível sem um nível acima na dimensionalidade
Caso as Timelines sejam 5D, então ele sustentaria um Inf 5D, aí é só provar que ele tem alguma transcendencia ou que essas timelines são tão pequenas quanto átomos de uma folha, claro, elas tem que ser 5D. Se for assim, é possível concordar, senão, o Vazio é apenas um 5D maior que o 5D convencional.

PudinCremoso gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

CRT - Doom 5D Empty Re: CRT - Doom 5D

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos