Crossverse Wiki Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Interação 4D em Tensura

+5
MostPowerfull
Slayer_Must_Die
PudinCremoso
Meme Lord
AnderBr
9 participantes
Ir para baixo
AnderBr
AnderBr
Mensagens : 569
Data de inscrição : 04/09/2023

Interação 4D em Tensura Empty Interação 4D em Tensura

Sáb 2 Dez 2023 - 21:51
Cadê a CRT do Baixo Hiperversal? Pois... teremos só interação 4D hoje.Interação 4D em Tensura 871f4411

Essa CRT não precisaria eu acho, pois a chave Pré Dragão já está Uni+, que de certa forma mostra essa interação. Mas isso aqui serve como mais apoio a essa interação e coisas para futuras CRT que pretendo fazer, então em fez de fazer algo enorme, vou trabalhando aos poucos. Então não é sobre total a interação 4D, mas explicações gerais e, também alguns ups.

Em Tensura existe 8 grandes espíritos/elementos/atributos. Fogo, água, vento, espaço, terra, luz, escuridão e tempo.

Os 5 primeiros são os básicos, e são forte e fracos contra uns aos outros, tipo os 5 elementos de Naruto, só que espaço em fez de raio.

Luz e Trevas(Escuridão) são opostos e nenhum se sobressai sobre nenhum. E o tempo é mais forte deles, sendo mais forte que todos os anteriores.

Esses espíritos são conceituais. Os atributos(espíritos) eram as leis que governavam os princípios deste mundo e havia oito tipos no total.

A lei do mundo nem preciso falar que é um conceito, coisas como causa e efeito(causalidade) está presente nas leis do mundo.

Esses espíritos do Grande Espírito de cada atributo já havia se separado e preenchido a terra com os quatro elementos principais. E depois disso se materializaram em espíritos(seres que vêm desse Grandes espíritos). No caso apenas água, fogo, terra e ar.

Ou seja, os espíritos são conceituais, e deles surgiram, basicamente, eles, ar surgiu do elemento ar e assim vai. O espírito do tempo é 4D por essa lógica também, ele é o tempo, por isso está acima dos outros elementos.

Velgrynd volume 15, antes de lutar com Rimuru conseguia afetar o espaço-tempo com sua habilidade "Manipulação do Espaço-Tempo" que justamente é sobre manipular os elementos Espaço e tempo. Rimuru logo após isso exerceu um poder comparável a de Velgrynd .

Rimuru volume 16 e chave Dragão Verdadeiro já tem coisas bem mais firmes, já que ele possui Ciel e agora possui a "Dominação do Espaço-Tempo" a evolução da "Manipulação do Espaço-Tempo" e que da controle completo do elemento espaço e tempo.

Ou seja, os elementos/espíritos são conceituais, o elemento tempo é 4D e Rimuru tem essa interação deste a chave Pré Slime Definitivo.

Em breve outra CRT que poderia encaixar aqui mas vou separar... é isso.


Última edição por AnderBr em Sáb 2 Dez 2023 - 22:15, editado 2 vez(es)

Apolo gosta desta mensagem

Meme Lord
Meme Lord
Admin
Mensagens : 558
Data de inscrição : 05/09/2023
Idade : 17

Interação 4D em Tensura Empty Re: Interação 4D em Tensura

Sáb 2 Dez 2023 - 22:07
Preguiça depois da janta, leio depois.
PudinCremoso
PudinCremoso
Mensagens : 1161
Data de inscrição : 04/09/2023

Interação 4D em Tensura Empty Re: Interação 4D em Tensura

Dom 3 Dez 2023 - 11:03
O tempo pro si só não é 4D. Tem que ser o todo o Continuum Espaço-Tempo, além de que afetar o conceito em si não é bem afetar o 4D, seria mais manipulação conceitual, se for um avatar materializado do conceito, não daria nada.

Mas como o mesmo pode manipular tanto o espaço quanto o tempo, acho que ficaria como Hax 4D.

Apolo, MostPowerfull e Meme Lord gostam desta mensagem

Slayer_Must_Die
Slayer_Must_Die
Mensagens : 508
Data de inscrição : 10/10/2023
Idade : 18

Interação 4D em Tensura Empty Re: Interação 4D em Tensura

Dom 3 Dez 2023 - 11:11
Concordo!

Meme Lord gosta desta mensagem

MostPowerfull
MostPowerfull
Admin
Mensagens : 388
Data de inscrição : 05/09/2023
Idade : 29
Localização : São Paulo

Interação 4D em Tensura Empty Re: Interação 4D em Tensura

Dom 3 Dez 2023 - 12:02
Concordo com Pudim.

Habilidades ou seres nascidas/personificados/materializados de um conceito primordial, normalmente não entram na mesma abstração, então não daria nada.

Struater, PudinCremoso e Meme Lord gostam desta mensagem

AnderBr
AnderBr
Mensagens : 569
Data de inscrição : 04/09/2023

Interação 4D em Tensura Empty Re: Interação 4D em Tensura

Dom 3 Dez 2023 - 12:10
PudinCremoso escreveu:O tempo pro si só não é 4D. Tem que ser o todo o Continuum Espaço-Tempo, além de que afetar o conceito em si não é bem afetar o 4D, seria mais manipulação conceitual, se for um avatar materializado do conceito, não daria nada.

Mas como o mesmo pode manipular tanto o espaço quanto o tempo, acho que ficaria como Hax 4D.

Acho que está tendo uma confusão por causa dos nomes.

De forma resumida: Cada grande espírito é a fonte de cada um dos atributos, os atributos governam todos os princípios do mundo o grande espírito do tempo é uma entidade senciente que governa o tempo todo, Rimuru diz que é possível observar O Conceito de Tempo, mas não o "tempo" em si sem a autoridade para isso. O Espírito do Tempo reina sobre tudo e é limitado por nenhum.

Em nenhum momento foi falado sobre afetar um avatar materializado do tempo, estamos falando do tempo em si mesmo, como o próprio Rimuru diferenciando o conceito para ele em si, quando falado do Grande Espírito ou o atributo tempo, é o tempo em si, não o avatar ou conceito, e é algo que está presente no universo inteiro.

Chronoa/Chloe que é uma viajante no tempo, foi abençoada pela Grande Espírito do tempo, e estava com ela em toda viagem dela, até por que ele é o tempo.

PudinCremoso e Slayer_Must_Die gostam desta mensagem

PudinCremoso
PudinCremoso
Mensagens : 1161
Data de inscrição : 04/09/2023

Interação 4D em Tensura Empty Re: Interação 4D em Tensura

Dom 3 Dez 2023 - 12:27
AnderBr escreveu:
Acho que está tendo uma confusão por causa dos nomes.

De forma resumida: Cada grande espírito é a fonte de cada um dos atributos, os atributos governam todos os princípios do mundo o grande espírito do tempo é uma entidade senciente que governa o tempo todo, Rimuru diz que é possível observar O Conceito de Tempo, mas não o "tempo" em si sem a autoridade para isso. O Espírito do Tempo reina sobre tudo e é limitado por nenhum.

Em nenhum momento foi falado sobre afetar um avatar materializado do tempo, estamos falando do tempo em si mesmo, como o próprio Rimuru diferenciando o conceito para ele em si, quando falado do Grande Espírito ou o atributo tempo, é o tempo em si, não o avatar ou conceito, e é algo que está presente no universo inteiro.

Chronoa/Chloe que é uma viajante no tempo, foi abençoada pela Grande Espírito do tempo, e estava com ela em toda viagem dela, até por que ele é o tempo.
Bem, ao meu ver, ainda não seria o suficiente pra ser 4D, já que você falou antes que os espíritos são conceituais, então ele seria uma existência abstrata do tipo 1.

E o Rimuru tava falando sobre observar o conceito de tempo e o tempo em si, não falou que são duas coisas diferentes, falou que o modo que a gente observa eles é diferente. Afinal, eu posso sentir o tempo fluindo e a presença dele, mas não consigo olhar pra ele diretamente e ver todo o passado, presente e futuro. Entende?

Mesmo que não seja isso, ainda não seria 4D porque o tempo por si só não é 4D, ele é apenas uma grandeza vetorial, ou seja, 1D.
O que faz ser 4D é o Espaço-Tempo, que é o conjunto de 3D + 1D, formando o 4D, ou seja, largura, altura, profundidade e tempo, assim formando as 4 dimensões.

Meme Lord gosta desta mensagem

Zero Spada
Zero Spada
Mensagens : 154
Data de inscrição : 04/09/2023

Interação 4D em Tensura Empty Re: Interação 4D em Tensura

Dom 3 Dez 2023 - 12:40
Mano Pudim disse tudo
Mantenho a Discordância
AnderBr
AnderBr
Mensagens : 569
Data de inscrição : 04/09/2023

Interação 4D em Tensura Empty Re: Interação 4D em Tensura

Dom 3 Dez 2023 - 13:46
PudinCremoso escreveu:
Bem, ao meu ver, ainda não seria o suficiente pra ser 4D, já que você falou antes que os espíritos são conceituais, então ele seria uma existência abstrata do tipo 1.

E o Rimuru tava falando sobre observar o conceito de tempo e o tempo em si, não falou que são duas coisas diferentes, falou que o modo que a gente observa eles é diferente. Afinal, eu posso sentir o tempo fluindo e a presença dele, mas não consigo olhar pra ele diretamente e ver todo o passado, presente e futuro. Entende?

Mesmo que não seja isso, ainda não seria 4D porque o tempo por si só não é 4D, ele é apenas uma grandeza vetorial, ou seja, 1D.
O que faz ser 4D é o Espaço-Tempo, que é o conjunto de 3D + 1D, formando o 4D, ou seja, largura, altura, profundidade e tempo, assim formando as 4 dimensões.

Rimuru cita diretamente sobre interferir com o tempo, então comecemos deste o início.
PudinCremoso escreveu:
afetar o conceito em si não é bem afetar o 4D, seria mais manipulação conceitual, se for um avatar materializado do conceito, não daria nada.

Isso eu já falei sobre não ser um avatar ou nada do tipo, estamos falando do tempo, não uma materialização.

Todo esse assunto de Grande Espírito do tempo ser sobre afetar seu conceito também obviamente não é, afinal manipulando ele é que se consegue efeitos reais como teletransporte e viagem no tempo, como a habilidade "Dominação do Espaço-Tempo" mostra, já que ela afeta o tempo em si.
PudinCremoso escreveu:
Mesmo que não seja isso, ainda não seria 4D porque o tempo por si só não é 4D, ele é apenas uma grandeza vetorial, ou seja, 1D.
O que faz ser 4D é o Espaço-Tempo, que é o conjunto de 3D + 1D, formando o 4D, ou seja, largura, altura, profundidade e tempo, assim formando as 4 dimensões.

O tempo existe em Tensura? Existe, o espaço-tempo existe? Sim, o Espírito do Tempo é o que, 1D? 🤔

Eu entendi seu questionamento, tempo em si sozinho é "paia", mas lembramos da scan de antes o atributo tempo reina sobre todos os outros, se o espaço-tempo existe em cada uns dos mundo de Tensura, é por que existe o tempo e o espaço,  e a lógica deles separados uma coisa e juntas 4D ok, mas o tempo é o tempo, ele reina sobre o elemento espaço, assim como tem a habilidade "espaço-tempo", não faz sentido pensar no Espírito que reina sobre o espaço como 1D, por que ele naturalmente não é limitado nem inferior ao mesmo.

O que faz o espaço-tempo ser 4D é as 3 dimensões mais a grandeza vetorial tempo, eu entendi essa parte, a questão é pensar: "tempo 1D, por que é atributo tempo e atributo espaço, e não atributo espaço-tempo"

O ponto é que o espírito do tempo naturalmente está acima do espaço, sua "natureza" é 4D.

PudinCremoso gosta desta mensagem

PudinCremoso
PudinCremoso
Mensagens : 1161
Data de inscrição : 04/09/2023

Interação 4D em Tensura Empty Re: Interação 4D em Tensura

Dom 3 Dez 2023 - 14:53
AnderBr escreveu:
Rimuru cita diretamente sobre interferir com o tempo, então comecemos deste o início.

Interferir em que sentido? Lembra se mandar a scan.


AnderBr escreveu:
Isso eu já falei sobre não ser um avatar ou nada do tipo, estamos falando do tempo, não uma materialização.

Todo esse assunto de Grande Espírito do tempo ser sobre afetar seu conceito também obviamente não é, afinal manipulando ele é que se consegue efeitos reais como teletransporte e viagem no tempo, como a habilidade "Dominação do Espaço-Tempo" mostra, já que ela afeta o tempo em si.

Não tô falando de ser o avatar ou uma materialização, tô falando da própria abstração. Tanto que referi ao tipo 1.


AnderBr escreveu:
O tempo existe em Tensura? Existe, o espaço-tempo existe? Sim, o Espírito do Tempo é o que, 1D? 🤔

Eu entendi seu questionamento, tempo em si sozinho é "paia", mas lembramos da scan de antes o atributo tempo reina sobre todos os outros, se o espaço-tempo existe em cada uns dos mundo de Tensura, é por que existe o tempo e o espaço,  e a lógica deles separados uma coisa e juntas 4D ok, mas o tempo é o tempo, ele reina sobre o elemento espaço, assim como tem a habilidade "espaço-tempo", não faz sentido pensar no Espírito que reina sobre o espaço como 1D, por que ele naturalmente não é limitado nem inferior ao mesmo.

O que faz o espaço-tempo ser 4D é as 3 dimensões mais a grandeza vetorial tempo, eu entendi essa parte, a questão é pensar: "tempo 1D, por que é atributo tempo e atributo espaço, e não atributo espaço-tempo"

O ponto é que o espírito do tempo naturalmente está acima do espaço, sua "natureza" é 4D.

Ele é a abstração do tempo, logo se ele é uma ideia viva e literal, ele é "sem forma" (abstrações/conceitos/ideias só existem no pensamento). Ele tem total controle do tempo, sendo o conceito do próprio, sendo acima dos outros por afetar algo que todos estão suscetíveis. Ele ser superior é apenas por causa disso. E mesmo que ele fosse 1D, existe vários personagens que são de dimensões menores que são tão fortes quantos de dimensões maiores, os mesmos não sendo afetados pode dimensões maiores. Esse poderia ser o caso, mas faz sentido a primeira parte de ser uma abstração.

Estar acima do espaço não se refere ao sentido dimensional, mas qualitativo, ele governa e tem controle dele, como eu disse antes, não veria problema em pôr interação 4D via hax, já que estão controlando o espaço-tempo, mas afeta-lo de forma direta é outra história.

MostPowerfull e Meme Lord gostam desta mensagem

ÓrionEmperor
ÓrionEmperor
Admin
Mensagens : 955
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 21
Localização : Belo Horizonte - MG
https://crossversewiki.forumeiros.com

Interação 4D em Tensura Empty Re: Interação 4D em Tensura

Dom 3 Dez 2023 - 15:03
Concordo com os pontos do Pudim.

PudinCremoso, MostPowerfull e Meme Lord gostam desta mensagem

M1G4D1N0
M1G4D1N0
Admin
Mensagens : 1193
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 20
Localização : Brasil - BA

Interação 4D em Tensura Empty Re: Interação 4D em Tensura

Dom 3 Dez 2023 - 15:31
Adoto as palavras do Pudim como as minhas, permanecendo neutro até que isso seja esclarecido; do contrário, mantenho-me em discordância.

PudinCremoso gosta desta mensagem

AnderBr
AnderBr
Mensagens : 569
Data de inscrição : 04/09/2023

Interação 4D em Tensura Empty Re: Interação 4D em Tensura

Dom 3 Dez 2023 - 16:21
PudinCremoso escreveu:
Interferir em que sentido? Lembra se mandar a scan.
"Without authority to interfere with ‘Time,’ it is naturally unobservable.»"

Ou seja, sem a capacidade de intervir com o tempo, então naturalmente não é possível ver.

Na versão física fica ainda mais óbvio. "Não se pode observar a intervenção temporal sem a capacidade de intervir por si mesmo."
Intervir obviamente não fala de ver, fala claramente te intervir, interagir.

PudinCremoso escreveu:
Não tô falando de ser o avatar ou uma materialização, tô falando da própria abstração. Tanto que referi ao tipo 1.
Continua não mudando nada, não é uma interação conceitual, é grandeza vetorial, o tempo.

PudinCremoso escreveu:
Ele é a abstração do tempo, logo se ele é uma ideia viva e literal, ele é "sem forma" (abstrações/conceitos/ideias só existem no pensamento). Ele tem total controle do tempo, sendo o conceito do próprio, sendo acima dos outros por afetar algo que todos estão suscetíveis. Ele ser superior é apenas por causa disso. E mesmo que ele fosse 1D, existe vários personagens que são de dimensões menores que são tão fortes quantos de dimensões maiores, os mesmos não sendo afetados pode dimensões maiores. Esse poderia ser o caso, mas faz sentido a primeira parte de ser uma abstração.

Estar acima do espaço não se refere ao sentido dimensional, mas qualitativo, ele governa e tem controle dele, como eu disse antes, não veria problema em pôr interação 4D via hax, já que estão controlando o espaço-tempo, mas afeta-lo de forma direta é outra história.

Falar que ele não fala de ser acima em sentido dimensional logo pro tempo? Ele é o tempo, é tipo falar que não existe espaço-tempo em Tensura, falar que estão separados, falei dele ser conceitual por que eles são as leis que governavam os princípios deste mundo. Leis essas que são conceituais, já provei o ponto sobre a "intervir" com o tempo, não só observá-los, já que para observá-los, é necessário intervir com eles, no volume 21 por exemplo Rimuru cita que o tempo não passava no "fim do espaço-tempo", nesse ponto ele já consegue ambos.
PudinCremoso
PudinCremoso
Mensagens : 1161
Data de inscrição : 04/09/2023

Interação 4D em Tensura Empty Re: Interação 4D em Tensura

Dom 3 Dez 2023 - 16:42
AnderBr escreveu:
Continua não mudando nada, não é uma interação conceitual, é grandeza vetorial, o tempo.

Então é só manipulação do tempo ou algum derivado. Fora que não especifica o que é intervir no tempo, isso poderia ser o mesmo que eu viajar no passado e considerar "intervir no tempo", já que de certa forma viajar pelo tempo você estaria afetando o tempo.


AnderBr escreveu:
Falar que ele não fala de ser acima em sentido dimensional logo pro tempo? Ele é o tempo, é tipo falar que não existe espaço-tempo em Tensura, falar que estão separados,

Falsa Equivalência, você comparou o meu argumento com um contexto que não tem nada a ver com o que eu propus.


AnderBr escreveu:
falei dele ser conceitual por que eles são as leis que governavam os princípios deste mundo. Leis essas que são conceituais, já provei o ponto sobre a "intervir" com o tempo, não só observá-los, já que para observá-los, é necessário intervir com eles, no volume 21 por exemplo Rimuru cita que o tempo não passava no "fim do espaço-tempo", nesse ponto ele já consegue ambos.

O tempo de certa forma é uma lei do nosso mundo, afinal não podemos alterar os nossos passados e nem decidir os nossos futuros, apenas ser passivo aos efeitos dele. Isso já mostra porque o tempo é o "governante absoluto" e estar acima dos outros. O tempo estar acima/governar o espaço é muito subjetivo. E "o tempo não passar" apenas remete ao seu fluxo, não a todo o do continuo do espaço-tempo.

Meme Lord gosta desta mensagem

Slayer_Must_Die
Slayer_Must_Die
Mensagens : 508
Data de inscrição : 10/10/2023
Idade : 18

Interação 4D em Tensura Empty Re: Interação 4D em Tensura

Dom 3 Dez 2023 - 16:47
Vendo os novos argumentos, gostaria de mudar meu voto para Neutro.
AnderBr
AnderBr
Mensagens : 569
Data de inscrição : 04/09/2023

Interação 4D em Tensura Empty Re: Interação 4D em Tensura

Dom 3 Dez 2023 - 18:42
PudinCremoso escreveu:O tempo de certa forma é uma lei do nosso mundo, afinal não podemos alterar os nossos passados e nem decidir os nossos futuros, apenas ser passivo aos efeitos dele. Isso já mostra porque o tempo é o "governante absoluto" e estar acima dos outros. O tempo estar acima/governar o espaço é muito subjetivo. E "o tempo não passar" apenas remete ao seu fluxo, não a todo o do continuo do espaço-tempo.

Tem mais coisa que eu poderia falar mas vou deixar por isso aqui mesmo.

Basicamente então fica o Grande Espírito do tempo 1D e Rimuru com interação 4D via HAX certo?

PudinCremoso e Meme Lord gostam desta mensagem

PudinCremoso
PudinCremoso
Mensagens : 1161
Data de inscrição : 04/09/2023

Interação 4D em Tensura Empty Re: Interação 4D em Tensura

Dom 3 Dez 2023 - 18:53
AnderBr escreveu:
Tem mais coisa que eu poderia falar mas vou deixar por isso aqui mesmo.

Basicamente então fica o Grande Espírito do tempo 1D e Rimuru com interação 4D via HAX certo?
Acho que seria melhor deixar ele como existência abstrata do tipo 1 e com dimensionalidade desconhecida.

AnderBr gosta desta mensagem

AnderBr
AnderBr
Mensagens : 569
Data de inscrição : 04/09/2023

Interação 4D em Tensura Empty Re: Interação 4D em Tensura

Dom 3 Dez 2023 - 18:58
Beleza 👍

PudinCremoso gosta desta mensagem

Meme Lord
Meme Lord
Admin
Mensagens : 558
Data de inscrição : 05/09/2023
Idade : 17

Interação 4D em Tensura Empty Re: Interação 4D em Tensura

Dom 3 Dez 2023 - 19:01
Depois de ler tudo, concordo com o Pudim.

PudinCremoso gosta desta mensagem

Blast
Blast
Admin
Mensagens : 863
Data de inscrição : 04/09/2023
Idade : 21
Localização : Portugal

Interação 4D em Tensura Empty Re: Interação 4D em Tensura

Dom 10 Dez 2023 - 13:12
Concordo com o que foi dito pelo Pudim e ademais.
ÓrionEmperor
ÓrionEmperor
Admin
Mensagens : 955
Data de inscrição : 03/09/2023
Idade : 21
Localização : Belo Horizonte - MG
https://crossversewiki.forumeiros.com

Interação 4D em Tensura Empty Re: Interação 4D em Tensura

Dom 17 Dez 2023 - 22:07
Isso foi rejeitado. Estarei encerrando aqui.
Conteúdo patrocinado

Interação 4D em Tensura Empty Re: Interação 4D em Tensura

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos